Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

lonstrup

Citação de: andoaleme em 03 de Maio de 2017, 22:57
Citação de: Maka em 03 de Maio de 2017, 21:39
Citação de: J_PN em 03 de Maio de 2017, 21:31
Citação de: Maka em 03 de Maio de 2017, 21:25
Citação de: J_PN em 03 de Maio de 2017, 21:23
Citação de: Maka em 03 de Maio de 2017, 21:21
Citação de: J_PN em 03 de Maio de 2017, 21:20
Citação de: Maka em 03 de Maio de 2017, 20:50
Citação de: krak em 03 de Maio de 2017, 11:21
Zidane dos pobres

Zidane? A prova provada de que títulos não são sinónimo de um bom treinador. Este ano arrisca-se a ser campeão espanhol e europeu e é dos treinadores mais medianos que passou pelo Real.

Para quem acha que um treinador só serve para meter cones de treino no campo e dar os treinos, sim. Há muitos outros factores que fazem a diferença.

Pois há. Um plantel de sonho, por exemplo.

Sim, é a primeira vez que o Real tem plantéis de sonho.

Não, mas está a apanhar o Barcelona mais fraco dos últimos largos anos. Parecendo que não, ajuda.
Na CL o Real é quase sempre forte.

E o Real sempre foi um circo internamente, desde os galáticos. O Zidane está a gerir os egos e o balneário de uma forma como nenhum outro conseguiu. Cada vez mais um treinador tem que ter outras características para além de dar o treino.

É normal que quando se desvalorizam por completo estas características não se consiga arranjar justificações para X treinador ter sucesso.

"Como nenhum outro"? Foda-se. Nos últimos 6 anos têm 2 CL, e nos anos que não ganharam caíram sempre nas meias-finais. Na Liga têm apenas um título, mas não é vergonha nenhuma perder para uma das melhores equipas da história.

Mas já vi que começou a campanha "Zidane grande treinador". Nada transparente, de facto.

Zidane está longe de ser um grande treinador, mas observo progresso nele e na organização colectiva do jogo da equipa para este ano, ao contrário de RV, que retrocedeu espelhando na equipa o mesmo.

Não creio que o Zidane se limite a gerir os egos do balneário, tem vindo a público as quezílias de Ronaldo com os colegas, em resultados menos favoráveis. Nós por cá é tudo unido, um grupo que se dão todos bem, é uns a serem ultrapassados por outros tendo menos tempo de clube, estando em pior forma, outros a fazerem de tudo nas redes sociais para serem titulares, mas dão-se todos bem.
O Leonardo Jardim também regrediu no segundo ano de Monaco, e no entanto isso não o impediu de melhorar no 3º.

Era bom que tudo na vida fosse assim tão linear e previsivel. Mas não é.

Maka

Zidane dos pobres

Zidane? A prova provada de que títulos não são sinónimo de um bom treinador. Este ano arrisca-se a ser campeão espanhol e europeu e é dos treinadores mais medianos que passou pelo Real.

Para quem acha que um treinador só serve para meter cones de treino no campo e dar os treinos, sim. Há muitos outros factores que fazem a diferença.

Não, mas está a apanhar o Barcelona mais fraco dos últimos largos anos. Parecendo que não, ajuda.

E o Real sempre foi um circo internamente, desde os galáticos. O Zidane está a gerir os egos e o balneário de uma forma como nenhum outro conseguiu. Cada vez mais um treinador tem que ter outras características para além de dar o treino.

É normal que quando se desvalorizam por completo estas características não se consiga arranjar justificações para X treinador ter sucesso.

"Como nenhum outro"? Foda-se. Nos últimos 6 anos têm 2 CL, e nos anos que não ganharam caíram sempre nas meias-finais. Na Liga têm apenas um título, mas não é vergonha nenhuma perder para uma das melhores equipas da história.

Mas já vi que começou a campanha "Zidane grande treinador". Nada transparente, de facto.

Zidane está longe de ser um grande treinador, mas observo progresso nele e na organização colectiva do jogo da equipa para este ano, ao contrário de RV, que retrocedeu espelhando na equipa o mesmo.

Não creio que o Zidane se limite a gerir os egos do balneário, tem vindo a público as quezílias de Ronaldo com os colegas, em resultados menos favoráveis. Nós por cá é tudo unido, um grupo que se dão todos bem, é uns a serem ultrapassados por outros tendo menos tempo de clube, estando em pior forma, outros a fazerem de tudo nas redes sociais para serem titulares, mas dão-se todos bem.

Eu nem disse que o Zidane era um mau treinador, mas neste momento é um treinador perfeitamente normal, como há muitos por essa Europa fora. No entanto, está bem colocado para ganhar talvez as duas mais importantes competições de clubes a nível mundial.

andoaleme

Citação de: lonstrup em 03 de Maio de 2017, 23:01
Zidane dos pobres

O Leonardo Jardim também regrediu no segundo ano de Monaco, e no entanto isso não o impediu de melhorar no 3º.

Era bom que tudo na vida fosse assim tão linear e previsivel. Mas não é.

Por isso mesmo, venhamos a ganhar ou a perder o campeonato o RV deverá continuar e não o afirmo por ter renovado, aliás fui contra a renovação suceder nesta época, ele teria que merecer na próxima para renovar por mais umas temporadas.

Defendi-o do principio ao fim da época passada, mas há meses que não o faço, porque não consigo face ao que observo em campo, não peço boas exibições com nota artística, nem sequer bom futebol, mas uma equipa consistente, com processos sólidos, bem posicionada, com boas movimentações, boa qualidade de passe e não vejo isso infelizmente.

Mas esta é apenas a minha opinião, espero com toda a sinceridade que na próxima época melhore para bem de todos nós, no qual ele é o principal interessado.

andoaleme

Citação de: Maka em 03 de Maio de 2017, 23:02
Zidane dos pobres

Eu nem disse que o Zidane era um mau treinador, mas neste momento é um treinador perfeitamente normal, como há muitos por essa Europa fora. No entanto, está bem colocado para ganhar talvez as duas mais importantes competições de clubes a nível mundial.

O meu comentário vem na linha dos acima escritos, não aferi que consideravas o Zidane mau treinador.

Para mim é um treinador jovem, inexperiente, não primando pela diferença como o fez enquanto jogador.

Ainda para mais para dirigir um clube como o Real, mas não disponho de dados para além do que observo do jogos e CI que vou assistindo deles, considerando redutor estar a colocá-lo em comparação com o RV, quando o nível de exigência competitiva é manifestamente superior à nossa realidade e objectivos que a actual direcção se propõe para a nossa equipa.

blog benficaatemorrer

Citação de: Paneirastyle em 03 de Maio de 2017, 21:46
Citação de: Bleach em 03 de Maio de 2017, 21:35
só podiam ser os mesmos jaiterzzzzz que tiram o mérito ao mister que também tiram o mérito ao zidane...

Mas qual jaterzzzz qual crl. O trabalho do Rui Vitoria esta a vista, para o bem e para o mal.

O Benfica nâo pode continuar entregue a um técnico com tamanhas limitações na componente técnica e táctica. Chega a ser confrangedor o nosso jogo. Para quem quando entrou no clube falava tanto em processos é caso para perguntar onde estao os processos ao fim de dois anos de trabalho?!
o processo de ganhar está lá. Podes não gostar, mas está...

andoaleme

Citação de: R_M_1904 em 03 de Maio de 2017, 22:54
Citação de: andoaleme em 03 de Maio de 2017, 22:50
Citação de: Bleach em 03 de Maio de 2017, 21:35
só podiam ser os mesmos jaiterzzzzz que tiram o mérito ao mister que também tiram o mérito ao zidane...

Linda palavra!!!! :rir:

Derivará de jactância?! Porque esta define bem os teus comentários.
O que não falta neste tópico é jactância. Aliás no diz respeito ao nosso treinador há um mix: jactância + foto de perfil luso ou vitalis.

Não foi nada pessoal.

Quanto ao teu comentário, afiro pelo que vou lendo, a existência dela nuns e noutros.

Bradley

zizou

A vida é feita de altos e baixos,até o Guardiola parece um treinador medíocre esta época.

bruno_

Caminha a passos largos para Imortal, e isso dói a muita gente.

lonstrup

Citação de: bruno_ em 04 de Maio de 2017, 03:09
Caminha a passos largos para Imortal, e isso dói a muita gente.
O mítico Imortal de Albufeira? Isso sim, seria obra de um gigante fazer ressurgir o Imortal.

lonstrup

Citação de: zizou em 04 de Maio de 2017, 01:06
A vida é feita de altos e baixos,até o Guardiola parece um treinador medíocre esta época.
Eu não gosto do futebol que o Guardiola idealiza, apesar de apreciar a maneira como ele encara a sua carreira de treinador, e isso não me impede de reconhecer que um grande grande treinador. E o facto de querer continuar a aprender só o pode tornar ainda melhor. Mesmo que isso traga um futebol que não gosto de ver :)

Eu não gosto do futebol de Mourinho, não gosto dele como treinador, não concordo ideológicamente com a visão dele do futebol, mas isso não me impede de reconhecer que um outro grande grande treinador. Grande conhecedor do futebol, e com muitos recursos.

O futebol das equipas de Jorge Jesus não é aquele que eu aprecio em termos de ideias de jogo, por assim dizer, apesar de gostar mais de ver jogar o nosso Benfica de JJ do que qualquer equipa de Guardiola ou Mourinho. O facto de gostar mais do seu futebol, não me vai fazer colocar o JJ no mesmo patamar de Guardiola e Mourinho, mas mesmo assim, com as limitações que cada um pode encontra, eu acho que JJ é um bom treinador, dos melhores se não o melhor em Portugal.

Os conceitos de jogo do Benfica de Rui Vitória vão ao encontro do que eu preconizo e posso dizer, até do futebol que gosto de ver. Um pouco como a antiga escola Italiana, de qualidade, de pragmatismo associada a eficiência mas principalmente a qualidade individual dos atletas ao serviço do colectivo. Apesar de ir ao encontro do que eu gosto, tenho noção que o Rui Vitória é um treinador com limitações, e que não é um grande treinador. É um bom treinador, que com a mentalidade e atitude certa pode ir aprendendo mais com esta experiência, e quem sabe chegar a ser um grande treinador. Tem dado, aqui e ali, indicações disso.

----------------------------------------------------------------

Isto tudo para dizer, que devemos fazer um esforço em não confundir o «Saber fazer» com o «Fazer como eu gosto», e segundo isso dizer se alguém é bom treinador ou não.

Acho que este é o grande obstaculo que está presente neste tópico.

cernache1

Talvez por não ser o que querem fazer dele.

lonstrup

Citação de: cernache1 em 04 de Maio de 2017, 07:41

Talvez porque a malta olhe para eles querendo ver mais do que são realmente: são somente treinadores de futebol.

Despertar

Citação de: lonstrup em 04 de Maio de 2017, 08:17
Citação de: cernache1 em 04 de Maio de 2017, 07:41

Talvez porque a malta olhe para eles querendo ver mais do que são realmente: são somente treinadores de futebol.

acho é que se simplifica demasiado as coisas. Um ano pode ter bom balneario, no ano a seguir diz ou faz o que nao deve e está tudo contra ele. Pode simplesmente nao ter o tipo de jogadores que precisa pro jogo que mais gosta de impor, etc etc etc...
O futebol nao é feito por maquinas.

Ghost.Of.Red

Então pah?

Viste o que é uma equipa de futebol? Viste o que é um treinador? Viste como se jogar com 3 defesas, com 4, e a equipa mantém uma coesão, princípios, equilíbrio e maca golos?

Pois é pah...aprende com quem sabe.

Há um montão de tempo que não via uma equipa como a Juve, esta Juve. Isto só me lembro de algo assim com o MIlan de Capello e de Sacchi ou a Itália de 82