Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Leonzo

Citação de: Edu em 01 de Setembro de 2017, 01:27
Citação de: Maka em 01 de Setembro de 2017, 01:20
Citação de: Edu em 01 de Setembro de 2017, 01:17
Uma coisa é o que o Rui Vitória diz cá para fora. E outra, bem diferente, é o que diz internamente.

O que diz internamente não tem funcionado grande coisa.
Quando oiço muitas coisas dos meus clientes no trabalho, tenho uma resposta formal para eles, digo o que penso ao meu director mas depois quem continua a mandar é ele, não eu, independentemente da minha opinião.
Se o Clube tiver um projecto, se quiser que o treinador aposte no jovem x, não vai dar dois jogadores feitos para a mesma posição ao técnico, visto que dessa forma taparia a oportunidade ao mesmo.
O treinador deve estar em sentido com a direcção, deve saber o que quer mas não manda.

Há um caminho e um projecto, esteja este certo ou errado.
Estávamos certos quando não fomos buscar outro lateral para dar competitividade ao André Almeida e apostámos no Nelson? Estávamos certos quando fizemos do Ederson o suplente do Júlio César? O Lindelof o nosso terceiro central quando tínhamos Jardel, Luisão e Lisandro. Não foi há muito tempo.
Não sei se o Benfica está certo novamente, espero que sim.
O problema é que ele não manda, nem sabe o que quer....

Edu

GR......Júlio César, Bruno Varela, Svilar
DD......André Almeida, Douglas
DCD....Luisão, Ruben Dias
DCE....Jardel, Lisandro
DE......Grimaldo, Eliseu
MD......Salvio, Zivkovic, D. Gonçalves
MDC....Fejsa, Filipe Augusto, Samaris
MO......Pizzi, Krovinovic, Chrien
ME......Cervi, Rafa, Willock
AE......Jonas, G. Barbosa, J. Carvalho
AD......Seferovic, Raul Jimenez

É com estes que vamos à luta. Os nossos heróis. Rumo ao penta!

Maka

Uma coisa é o que o Rui Vitória diz cá para fora. E outra, bem diferente, é o que diz internamente.

Quando oiço muitas coisas dos meus clientes no trabalho, tenho uma resposta formal para eles, digo o que penso ao meu director mas depois quem continua a mandar é ele, não eu, independentemente da minha opinião.
Se o Clube tiver um projecto, se quiser que o treinador aposte no jovem x, não vai dar dois jogadores feitos para a mesma posição ao técnico, visto que dessa forma taparia a oportunidade ao mesmo.
O treinador deve estar em sentido com a direcção, deve saber o que quer mas não manda.

Estávamos certos quando não fomos buscar outro lateral para dar competitividade ao André Almeida e apostámos no Nelson? Estávamos certos quando fizemos do Ederson o suplente do Júlio César? O Lindelof o nosso terceiro central quando tínhamos Jardel, Luisão e Lisandro. Não foi há muito tempo.

O Nelson já vinha mostrando muita qualidade na equipa B. Foi aposta, mas se não funcionasse ainda havia tempo para ir buscar outro lateral. Tal como Pedro Pereira este ano, se bem que neste caso tiveram 6 meses para ver que não servia. Só que, quando viram que não servia, não foram buscar ninguém. Ficaram a pastar, e lá tiveram de ir em desespero de causa no último dia buscar um emprestado.

Lindelof era o 4º central, atrás de Luisão, Jardel, Lisandro. Com as lesões acabou por jogar, e o RV não o tirou quando os outros recuperaram. Mas começou como 4º. A mesma situação este ano, só que bastante diferente, apesar dos 'actores' serem os mesmos. Diferente porque Luisão está 2 anos mais velho (e nota-se), Jardel está cheio de caruncho, e Lisandro continua a mesma coisa (e não é coisa boa), não evoluíu nada.

Igual ao exemplo anterior: sim, Ederson suplente de Júlio César, mas era um Júlio César ainda sem esta quantidade de problemas físicos que apresenta hoje em dia. Era expectável que o JC fizesse a época praticamente toda, com o Ederson a poder jogar aqui e ali nas Taças. Hoje em dia não existe essa expectativa em relação ao JC, toda a gente sabe que se vai lesionar, as únicas incógnitas são "quando" e "durante quanto tempo".

O contexto importa, e essas apostas de que falas aconteceram em contextos (leia-se "resto do plantel") mais favoráveis.

Maka

Citação de: Edu em 01 de Setembro de 2017, 01:38
DCE....Jardel, Lisandro
DE......Grimaldo, Eliseu

Mas já houve algum anúncio em relação ao Paulo Lopes, Pedro Pereira, Hermes, Kalaica (equipa B?)? Tanto quanto se sabe, ainda estão no plantel.

ricardofslp

Mister agora é mãos à obra. Este foi o plantel que te deram e agora é preciso fazer a equipa crescer.

Tens talento mais do que suficiente para o PENTA. Se podia e devia ser mais equilibrado e mais distanciado de qualidade dos rivais devia e podia mas ou aceitaste isso ou permitiste-o calado por isso agora não há desculpas.

É por esta cambada toda a trabalhar e fazer jus à fama de desenvolvimento de jovens.

Edu

Citação de: Maka em 01 de Setembro de 2017, 01:41

O Nelson já vinha mostrando muita qualidade na equipa B. Foi aposta, mas se não funcionasse ainda havia tempo para ir buscar outro lateral. Tal como Pedro Pereira este ano, se bem que neste caso tiveram 6 meses para ver que não servia. Só que, quando viram que não servia, não foram buscar ninguém. Ficaram a pastar, e lá tiveram de ir em desespero de causa no último dia buscar um emprestado.

Lindelof era o 4º central, atrás de Luisão, Jardel, Lisandro. Com as lesões acabou por jogar, e o RV não o tirou quando os outros recuperaram. Mas começou como 4º. A mesma situação este ano, só que bastante diferente, apesar dos 'actores' serem os mesmos. Diferente porque Luisão está 2 anos mais velho (e nota-se), Jardel está cheio de caruncho, e Lisandro continua a mesma coisa (e não é coisa boa), não evoluíu nada.

Igual ao exemplo anterior: sim, Ederson suplente de Júlio César, mas era um Júlio César ainda sem esta quantidade de problemas físicos que apresenta hoje em dia. Era expectável que o JC fizesse a época praticamente toda, com o Ederson a poder jogar aqui e ali nas Taças. Hoje em dia não existe essa expectativa em relação ao JC, toda a gente sabe que se vai lesionar, as únicas incógnitas são "quando" e "durante quanto tempo".

O contexto importa, e essas apostas de que falas aconteceram em contextos (leia-se "resto do plantel") mais favoráveis.
Atenção Maka, eu não digo que não concordo com muita coisa que escreveste. Quero é dar o beneficio da dúvida a quem de direito e esperar dizer, dentro de uns bons meses, que estavam certos. Daí a comparação que fiz, pois também na altura houve muitas dúvidas.
Subscrevo o teu raciocínio e também me faz confusão, principalmente a situação do Pedro Pereira. Acho que já há muito tempo que tínhamos o Douglas como alvo, apesar do tempo que se demorou para o ir buscar.

Vejo qualidade no Kalaica, na saída de bola mas não o vi a ter minutos na pré-época.. Preocupa-me que os defesas não tenham qualidade no passe e na tomada de decisão, principalmente quando pressionados. Tenho muitas dúvidas mas quero ver e que tudo corra pelo melhor, como todos nós, evidentemente. Prefiro dar mais um tempo para ver.

Edu

Citação de: Maka em 01 de Setembro de 2017, 01:43
DCE....Jardel, Lisandro
DE......Grimaldo, Eliseu

Mas já houve algum anúncio em relação ao Paulo Lopes, Pedro Pereira, Hermes, Kalaica (equipa B?)? Tanto quanto se sabe, ainda estão no plantel.
Temos que esperar para ver sendo que desses quatro só acredito que o Kalaica ainda tenha hipóteses de vir a jogar mas que, pelo menos para já, deve ir competindo pela b.

Leonzo

DCE....Jardel, Lisandro
DE......Grimaldo, Eliseu

Há aí gaijos que não vão ter mais de 200 minutos a época toda e são 3 ou 4!!, ridícula gestão Rui, cada vez tens menos a noção de tudo, em vez de evoluir, regride, aprendeu com o seu patrão...

BENFIKA

Belo plantel que formaste juntamente com o amigo Vieira.

Não te esqueças é que no dia em que caires, cais sozinho e ele fica lá em cima a rir-se.

4x4x2

Este ano vai ser no modo very hard.

Boa sorte Rui!

Esbutenado

Mas dizes isso com conhecimento de causa ou é apenas a tua opinião?
Também gostava de acreditar que o RV tem uma postura bem diferente internamente, mas tenho muitas dúvidas que seja esse o caso.

joao_manike

Mas alguém se acredita que o facto de parecer um banana é tudo uma máscara e internamente é alguém que se impõe e que é ouvido?

Lel.

Lopes1986

Alguém me explique uma coisa por favor:

- Quando o RV foi contratado foi, supostamente, com a intenção de alterar o planeamento e ir reduzindo os investimentos avultados, buscando alguém habituado a refazer planteis todos os anos com poucos recursos, e ele aceitou...

- Porque haveria ele de reclamar agora se foi precisamente por isto e para isto que foi contratado???

SimaoMiccoli

É tentar aguentar o barco...

O Vieira faz sempre esta merda e depois quem leva com a culpa se a coisa começa a correr mal é o treinador.

BELHA GUARDA

Está tudo bem para ti, não está???

No fim fazemos contas...