Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Aspoon

Passamos de um "este ano só a taça da liga" para um "nem a taça da liga"

JackWhite

Um treinador batido, experiente e confiante não se amedrontava minimamente com a situação actual nem duvidava da sua capacidade para agarrar a equipa, e ao fim de 2 ou 3 vitórias voltar à normalidade.

No caso do Rui Vitória... Nem sei se ele acredita. Gostava de saber se tem na cabeça uma ideia clara do que está a falhar e daquilo que tem de mudar, e gostava de perceber com que mentalidade acorda amanhã de manhã e entra no Seixal. Parece um treinador desorientado, eu quero acreditar que não.

dfernandes

Citação de: lPhoenix em 09 de Agosto de 2015, 23:33
Deste jogo só tiro uma ilação: há ainda muito trabalho a fazer.
Tudo o resto mantém-se: apoio incondicional.

Força RV. Força Benfica. Para a semana estaremos juntos contra o Estoril.  :slb2:

Qual trabalho.

Isto não vai lá nem com penicilina.

Pode e vai melhorar, mas nunca o suficiente.

BENFIKA

Citação de: Soundwave em 09 de Agosto de 2015, 23:32
Ainda vamos ver o sporting campeão. Não há um pingo de brio no Benfica.

O sporting não foi muito melhor que nós, tiveram a vantagem de ter um treinador muito competente em passar aquilo que quer.
Eles tinham linhas de passe, sabiam perfeitamente onde os colegas estavam posicionados em cada momento do jogo, etc.
Depois jogaram como o Benfica nos ultimos anos, muito pelas alas, muitas sobreposições do lateral, avançado a dar apoio e a combinar, jogo em profundidade e pelas alas.


zefo

Citação de: Soundwave em 09 de Agosto de 2015, 23:32
Ainda vamos ver o sporting campeão. Não há um pingo de brio no Benfica.
Menos camarada

Pedro Nunes 28

Citação de: marte1904 em 09 de Agosto de 2015, 23:33
O problema do rui vitória é existir
Comigo ias já com o carxxxx, há que haver limites

cernache1

Citação de: lPhoenix em 09 de Agosto de 2015, 23:33
Deste jogo só tiro uma ilação: há ainda muito trabalho a fazer.
Tudo o resto mantém-se: apoio incondicional.

Força RV. Força Benfica. Para a semana estaremos juntos contra o Estoril.  :slb2:

:buck2:

Slb04Sempre

Citação de: Slb23 em 09 de Agosto de 2015, 23:27
A equipa fisicamente não está bem, há diversos jogadores que ainda têm a capacidade que lhes permite fazer a diferença.

Na baliza estamos muito bem servidos.

Na direita gostei do Nelsinho, algumas desatenções e dificuldades naturais tanto para a altura da época como para uma estreia. Acho que ganhou o lugar e ainda há boas alternativas como o André e o Sílvio.

Na esquerda o Sílvio é um bom jogador, sólido. Acho que como alternativa está bom (desde que fisicamente esteja bem o que me parece complicado) mas gostava de ter um lateral com mais capacidade de progressão. Grimaldo ou Coentrão são as escolhas óbvias ficando o Eliseu ou o Marçal como 5º lateral porque tanto o Sílvio como o Coentrão/Grimaldo fisicamente não são fiáveis. Em Janeiro logo se vê...

A nível de centrais estamos bem, gostava de ter um central mais rápido como alternativa ao Jardel mas o Lisandro não é cepo nenhum.

No meio campo está o nosso problema e é grave. Temos 3 jogadores vocacionados para a posição "6", Fejsa, Cristante e Samaris e hoje vimos que a dupla Fejsa/Samaris não funciona porque nenhum deles é um médio de transporte. Falta claramente um médio de transporte para entrar de caras no 11 ficando o João Teixeira e o Pizzi como alternativas. No caso de não haver possibilidades de se trazer esse médio era testar o Renato que me parece que ia encaixar bem neste Benfica pois é agressivo com e sem bola comendo muitos metros.

Nas alas contando com a natural saída do Nico vamos precisar de mais um ala mas hoje fiquei agradavelmente surpreendido com o Ola. Ola, Carcela, Guedes, Nuno Santos, Taarabt e Bilal é muita gente tendo em conta que saindo o Nico ainda tem de entrar mais um.

No ataque com a chegada do Jimenez ficamos com muita qualidade, qualidade a mais até para apenas 2 lugares por isso não me chocava uma venda do Talisca.

Hoje foi mau, precisamos de reforços e de muito trabalho.

PS:O Sporting não foi assim tão superior, mataram muito jogo a meio campo com faltas e nunca fomos capazes de ligar bem o nosso jogo porque não havia ninguém a pegar na bola.

É encomendar as faixas...

Negative

Citação de: marte1904 em 09 de Agosto de 2015, 23:33
O problema do rui vitória é existir
Que estupidez de comentário.
Não tem qualidade para o Benfica? Certo. Devia ter vindo? Não.

Agora o que disseste é simplesmente idiota.

Chuck

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 09 de Agosto de 2015, 23:31
Citação de: Chuck em 09 de Agosto de 2015, 23:29
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 09 de Agosto de 2015, 23:28
Citação de: Chuck em 09 de Agosto de 2015, 23:26
O problema do RV é sobretudo táctico. O resto vem por arrasto.
O problema dele é o treino,é aí que está a origem do trabalho de qualquer treinador.



E o treino não é o táctico?
Depende do que quiseres dizer com isso do "táctico". "Táctico" também pode ser a definição da estratégia para um determinado jogo (isto na sequência de o JJ ter dito que tínhamos tido medo deles).

Foi por aí que levei o teu comentário mas já percebi que não era disso que estavas a falar.

É tudo. O aspeto táctico não é dizer que vamos em 4-2-3-1, é trabalhar o sistema, os processos do jogo. Nós não temos estratégias, andamos ao sabor das experiências e ausências.

Slb23

Citação de: BENFIKA em 09 de Agosto de 2015, 23:33
Citação de: Slb23 em 09 de Agosto de 2015, 23:27


No meio campo está o nosso problema e é grave. Temos 3 jogadores vocacionados para a posição "6", Fejsa, Cristante e Samaris e hoje vimos que a dupla Fejsa/Samaris não funciona porque nenhum deles é um médio de transporte. Falta claramente um médio de transporte para entrar de caras no 11 ficando o João Teixeira e o Pizzi como alternativas. No caso de não haver possibilidades de se trazer esse médio era testar o Renato que me parece que ia encaixar bem neste Benfica pois é agressivo com e sem bola comendo muitos metros.



Analisando só este ponto, na minha opinião, o problema não está na dupla samaris/Fejsa. o Problema está em ninguem naquela equipa saber o que tem que fazer, não haver noção de linha de passe, o Talisca ter estado o tempo todo sem saber onde andava e ninguem foi capaz de o corrigir, entre outras coisas.

Tanto Fejsa como Samaris são capazes de colocar a bola num colega em condições, mas sofreram do mesmo problema que TODOS os jogadores que tinham a bola...não sabiam o que lhe fazer.
Este problema viu-se em todos os jogadores, em todos os setores, não ha ligação, linhas de passe, conhecimento dos movimentos dos colegas, nadinha de nada.

Só tenho uma coisa a dizer de toda esta época, mau demais!!  :disgust:
São ambos bons jogadores ao nível do passe mas nenhum deles é capaz de transportar a bola com qualidade.

O futebol hoje em dia por muito que se fala no colectivo vive essencialmente de rasgos individuais e o Benfica precisa de um jogador capaz de ligar os sectores mas que ao mesmo tempo tenha qualidade em termos defensivos para dar solidez. Samaris não dá porque não progride, Teixeira e Pizzi progridem mas não têm capacidade defensiva para dar solidez.

Ou vamos ao mercado ou que se aposte no Renato Sanches.

slbenfica_croft

Citação de: lPhoenix em 09 de Agosto de 2015, 23:33
Deste jogo só tiro uma ilação: há ainda muito trabalho a fazer.
Tudo o resto mantém-se: apoio incondicional.

Força RV. Força Benfica. Para a semana estaremos juntos contra o Estoril.  :slb2:
Há um MUNDO ENORME pela frente.

E este plantel necessita de 4 reforços de qualidade pelo menos.

Sendo que isso não é líquido de nada, porque o BENFICA está a um nível altamente MEDÍOCRE.

Dejavu_Text

Foi um golo aos tambolhões(piço) e já está tudo a votar o homem abaixo.

Mister o Talisca tem que sentar o banco uns joguinhos.

Pedir um lateral-direito,lateral-esquerdo e um 8 pelo menos e não deixar sair o Gaitan.

Survivor

Citação de: dfernandes em 09 de Agosto de 2015, 23:35
Citação de: lPhoenix em 09 de Agosto de 2015, 23:33
Deste jogo só tiro uma ilação: há ainda muito trabalho a fazer.
Tudo o resto mantém-se: apoio incondicional.

Força RV. Força Benfica. Para a semana estaremos juntos contra o Estoril.  :slb2:

Qual trabalho.

Isto não vai lá nem com penicilina.

Pode e vai melhorar, mas nunca o suficiente.

Vamos andar na conversa do "isto vai lá com trabalho" até estarmos longe dos titulos.

Um treinador impõe logo a sua marca, pode correr melhor ou pior, mas ve se as ideias que tem e como a equipa está com ele.

No caso do Rui? Chutão e ninguem quer saber dele.

Geovanni95

Se o Benfica perdesse o jogo e jogasse bem eu estava com outra disposição.

O Problema é que o Benfica fez muito pouco ou nada para ganhar o jogo. Uma miséria.

O Problema é que o Sporting não foi tão superior ao Benfica.

Basicamente foi um Sporting razoavel/mediocre contra um Benfica sem ideias, sem raça, sem mistica, sem chama. Um Benfica em que só estão 11 jogadores em campo porque são pagos para isso.