Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Andre Barbosa

Pior é quando vou aos grupos do Facebook do Benfica com milhares de membros, e alguém pergunta: RV deve sair?

Ide lá ver as respostas do Zé povinho... 90% diz que RV é muito bom e que não deve sair nunca.

E assim vamos nós.

:2funny:

helderrocha

Citação de: teps em 14 de Dezembro de 2017, 10:21
Podias era dizer: Há vida para além de mim no Benfica por isso demito-me!

quer dizer a entidade patronal dis várias vezes que ele fica até ao fim, porque haveria ele de se demitir se quem manda diz estar contente com ele?

VitorPaneira7

Começa cada vez mais a ser o problema e não parte da solução num futuro próximo.

E é mais barato despachar o treinador e algumas vacas sagradas do que limpar o balneário à lá 94-95.

É ver o que o Porto fez em 2005-06, despachou Jorge Costa, Maniche, Costinha e VAlente e criou um novo núcleo duro à volta de Pepe, Bruno Alves, Pedro Emanuel e com as contratações de Lucho.

Benfica precisa de novo treinador, criar um novo núcleo duro e renovar a base de jogadores de qualidade . A formação só funciona com jogadores de qualidade à volta e com anos de casa e vitórias em cima. Renato tinha FEjsa, Gaitan, Pizzi, Jonas à sua volta, Lindelof entrou ao lado de Jardel, Almeida e Eliseu no auge da sua forma, Ederson entrou na altura que a defesa e o meio campo estavam engrenados. A política do lançar por lançar não funciona, qualquer jovem semente precisa de boa terra e adubo para crescer.

Tem de se começar a pensar no futuro próximo, duvido que saía este ano mas ao menos tem de se pensar na sua saída no final da época.

andymc

Verdadeiramente só conseguimos ganhar este ano a uma boa equipa. O Braga.

E até aí tivemos sorte porque o Abel demorou a engatar. Nessa altura até teve dificuldades para eliminar o FH da Islândia.

Phuket

Citação de: Phuket em 14 de Dezembro de 2017, 10:25
Citação de: Rik77 em 14 de Dezembro de 2017, 10:22
O Próximo treinador do Benfica deveria ser o do Rio Ave.
Mais, com ele deveriam chegar à luz, já este janeiro, Rúben Ribeiro e Yuri (fazer regressar).
Eu conheço-o pessoalmente, é da minha terra, é um portista ferrenho.

Não é por acaso que parece uma barata tonta quando joga contra o Benfica e um manso quando joga contra o porto...
Mas tens razão, se saísse o RV, era a melhor solução para um treinador de transição, do tipo: Até ao fim da época com mais uma de opção no caso de fazer um bom trabalho e colocar o Benfica a praticar bom futebol, porque o RV só sai quando o Benfica já não tiver hipóteses de vencer o campeonato.

andoaleme

Citação de: Andre Barbosa em 14 de Dezembro de 2017, 10:29
Pior é quando vou aos grupos do Facebook do Benfica com milhares de membros, e alguém pergunta: RV deve sair?

Ide lá ver as respostas do Zé povinho... 90% diz que RV é muito bom e que não deve sair nunca.

E assim vamos nós.

:2funny:
90% que sequer são sócios e por isso mesmo, nem o cu colocam numa AG, esta última gritava em uníssono a cabeça de Rui Vitória, apesar de muitos terem votado no déspota para presidente do clube.

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Dr.Lecter em 14 de Dezembro de 2017, 10:14
Enquanto a luz não se insurgir verdadeiramente contra isto, nada a fazer.

E mesmo assim só uma hecatombe fará com que este incompetente saia.

Companheiro ainda no sábado, pelos motivos que todo o fórum sabe, voltei a marcar presença no meu lugar (piso 3 da Sagres). Passei-me completamente com a merda de exibição e mostrei em alto e bom som e por diversas vezes o meu descontentamento. Na altura do terceiro golo ouvi qualquer como isto "estes filhos da puta de benfiquistas que só sabem dizer mal da equipa e do Rui Vitória nem deviam festejar os golos" e pasmece não eram "velhotes" eram putos na casa dos 20's.

Uma coisa eu te digo, prefiro ser tratado por filho da puta do que comer e calar com o que andam a fazer ao "meu", desculpem o egoísmo, Sport Lisboa e Benfica.

Almada

Citação de: andoaleme em 14 de Dezembro de 2017, 10:27
Citação de: Almada em 14 de Dezembro de 2017, 10:11
Citação de: andoaleme em 14 de Dezembro de 2017, 08:44
Citação de: BenficaSetsFire em 14 de Dezembro de 2017, 08:32
Citação de: Almada em 14 de Dezembro de 2017, 08:19
Mas pensavam que o Benfica ganhava sempre?
Isto faz parte da vida das equipas.
Com JJ ganhamos sempre?
Antes de JJ ganhavamos muito?
Importante é o projeto e nesse eu acredito sendo RV o melhor treinador para o executar

Que anedota. Qualquer pessoa com dois neurónios sabe que não se pode ganhar sempre, mas a questão com o Rui Vitória já começa a ser "pode-se ganhar?". E jogar melhor do que qualquer adversário que enfrentamos, desde a maior equipa de pedreiros a equipas de nível, dá para fazer algumas vezes?

É surreal que ainda alguém defenda o Rui Vitória como treinador do Benfica. Absolutamente surreal. Matam o Benfica aos poucos e acham que são os maiores benfiquistas da área.
o User Almada deverá ser adepto do Sport Lisboa e Vieira, fundado em 2003, onde o projecto "quem saca mais do clube" é aplaudido enquanto tal; no clube dele é normal em Dezembro estar em 3º lugar e fazer zero pontos na UCL e comer 14 golos marcando apenas 1, tendo uma merda de um gajo sem carácter e com pinta de taberneiro que, se intitula treinador.
O que é normal é ser realista e preparar o futuro sem dizer que tudo, de repente, ficou mal.
Pois o mal é esse mesmo, pensar que agora é que "de repente" ficou, quando sempre esteve! Quando se insiste em eleger para a direcção quem sequer é benfiquista, mas era sócio dos rivais, com eles tinha grande amizade e apreço e festejava efusivamente a nossas derrotas, esta é a génese.
Deves ser daqueles que pensava que após o mestre da tática vinha o caos, mas estão aí os títulos e a gestão criteriosa do clube.

franciscoafonso

Citação de: Phuket em 14 de Dezembro de 2017, 10:32
Mais, com ele deveriam chegar à luz, já este janeiro, Rúben Ribeiro e Yuri (fazer regressar).

Não é por acaso que parece uma barata tonta quando joga contra o Benfica e um manso quando joga contra o porto...
Mas tens razão, se saísse o RV, era a melhor solução para um treinador de transição, do tipo: Até ao fim da época com mais uma de opção no caso de fazer um bom trabalho e colocar o Benfica a praticar bom futebol, porque o RV só sai quando o Benfica já não tiver hipóteses de vencer o campeonato.
Para mim a melhor solução para transição era o Luis Castro. Experiência de treinar (e ser queimado) num grande, futebol positivo e alguma possibilidade de sucesso futuro.

ruichi

Citação de: blog benficaatemorrer em 14 de Dezembro de 2017, 10:20
Citação de: ruichi em 14 de Dezembro de 2017, 10:18
Citação de: lonstrup em 14 de Dezembro de 2017, 10:11
Citação de: Phuket em 14 de Dezembro de 2017, 10:08
Citação de: lonstrup em 14 de Dezembro de 2017, 10:06
Citação de: Phuket em 14 de Dezembro de 2017, 10:01
Citação de: lonstrup em 14 de Dezembro de 2017, 09:58
Citação de: Trezeguet em 14 de Dezembro de 2017, 09:51
Citação de: lonstrup em 14 de Dezembro de 2017, 09:51
Citação de: Trezeguet em 14 de Dezembro de 2017, 09:48
Citação de: lonstrup em 14 de Dezembro de 2017, 09:47
Citação de: blog benficaatemorrer em 14 de Dezembro de 2017, 09:42
Citação de: lonstrup em 14 de Dezembro de 2017, 09:40
Citação de: blog benficaatemorrer em 14 de Dezembro de 2017, 09:33
até mete nojo a leviandade com que fala nas CI depois de derrotas estúpidas destas...

parece que não é nada com ele...

parece até que não acabou de cagar na cabeça de milhões de adeptos que, pelo facto de existirem, são o único motivo pelo qual ele tem um emprego de sonho...

este senhor que ao inicio parecia honrar com as suas palavras a história do emblema que representa, hoje em dia está-se bem a cagar para quem representa e fica-lhe muito mal pensar que representa o seu presidente e não os sócios e adeptos do clube.

depois da noite de ontem o minímo que deveria ter feito era com humildade ter pedido desculpas a duplicar, pela TdP e Champs, e ter pedido a demissão sem qualquer retorno possível.

não serve para nós, disse-o ontem, que se ponha nas putas rápido e com bons modos.
«pensar que representa o presidente e não os sócios e o clube»

Aqui é que tocaste no ponto essencial.

Aquela malta, todo o edificio do futebol do Benfica, dirigentes treinadores e jogadores, vivem em circuito fechado. Quando já é tudo tão esterilizado na organização e preparação do trabalho, chega a uma altura que tudo acaba por soar artificial. E eles falam para eles, só se ouvem a eles próprios, andam em circuito fechado.

Por isso é que não pedem desculpas nem mostram gravidade nas declarações. Porque subconscientemente nem sequer já pensam que estão a falar para nós.

E isto já vem detrás, vem dos tempos do JJ. A estrutura é a mesma. E o mesmo se passa noutros clubes.

Às vezes parece uma cena de malucos, tal a diferença para o que se passa na realidade.
diz uma célebre frase que no dia em que o povo se levante, o jogo dos que mandam acaba...

somos tantos, dizem sermos milhões...

onde estamos?
Estamos no mesmo sítio onde estávamos em Dezembro de 2014, quando fomos despachados da Liga dos Campeões em 4º lugar do grupo, e da Taça pelo Maritme.

Anos de adoração a deuses com pés de barro, tornaram-nos fracos.
quem adorava os deuses era um P....B não o user que queria ser moderador. estás a falar para a malta errada
Estou a falar do povo benfiquista em geral, que foi o que ele perguntou quando disse que somos tantos e onde estamos.
estás errado, uma vez mais, tanto é que foi criticado. e segundo tu, porque os outros fizeram mal, agora todos podem fazer mal
O Rui Vitória, ainda nem treinava, e já era criticado.

Eu não estou a defender o mesmo erro.
Eu sou consistente com o que dizia na altura e digo agora.
Eu acho que se deve exigir resultados e objectivos, e pôr os treinadores a andar se virmos que eles não vão ser capazes de dar a resposta no futuro.

O nosso problema, é o histórico que já existe, e que faz com que o Vieira se sinta legitimado a fazer o que bem entender. Porque razão haveria ele de fazer diferente, se no entender dele resultou da outra vez?
Pois, da outra vez resultou, mas o Benfica praticava um futebol que não tem nada a ver com isto.
O problema é que da outra vez não resultou, porque perdeste 3 campeonatos e 3 taças de portugal seguidas.

Pá, e a conversa do «bom futebol» como atenuante, é meio caminho para nos desviarmos do que realmente importa. Esse foi um dos argumentos do Vieira para justificar o que fez, e ve-lo aqui a ser ressuscitado, explica muito bem porque pode voltar a acontecer novamente com toda a naturalidade.
Eu estou-me a referir àquele ano que perdemos tudo, ele manteve o JJ e na época seguinte ganhamos tudo em Portugal.
E nos anteriores quando perdemos também? O problema é esse, a relativização.

Qualquer Benfiquista, que não soubesse o que é o Presidente Vieira, estaria a bater com a cabeça nas paredes se lhe contassemos que houve um treinador que ficou apesar de perder 3 campeonatos e taças de portugal seguidas.

Em qualquer período da nossa história, isto é uma aberração.

Só não foi uma aberração, no período do Vieira.

Deixar o treinador, apesar de não ganhar campeonatos quando os adversários tinham melhor plantel e o treinador que tínhamos tinha-nos finalmente dado um título com um equipa em grande parte feita por ele, não é erro.

O Vieira deixou-o, e bem, por sorte e teimosia,  esse treinador ganhou mais dois anos deixou uma base de jogadores que durou mais dois anos a ganhar.

A situação é incomparável. Qualquer pessoa que perceba de táctica vê isso. Este nabo deixa zero.
dá para tudo...

Não tinham? Podes ir fazer as contas do mercado. Aliás...já houve aqui users que as fizeram. O fcp aí ainda tinha melhor plantel que nós.

Almada

Citação de: Phuket em 14 de Dezembro de 2017, 10:32

Uma gestão com senso não o tirará antes do final da época, não vamos voltar ao passado, mas antes preparar o futuro.

trucatruca

O pessoal por aqui reclama e com razão, mas lá fora " as casas do Benfica" batem palminhas e os outros vão por arrasto. Jogo contra o estoril depois da eliminação europeia e derrota vergonhosa com o Basileia, lá aparece a turma das casas.

Este Prof. Bom Bom é mau demais e tem sobrevivido com o laptop do Jotacão até esta época.
Mas quem pensa que ele perdendo tudo vai ser corrido, é porque não entende como funciona a estrutura, onde o Presidente é básico e o resto são emplastro na sua maioria.

Agora já há Bruxas. Contratem o Nhaga para o corpo técnico.

Leonzo

Citação de: Almada em 14 de Dezembro de 2017, 10:28
RV não será o melhor treinador do mundo, mas tem uma força psicológica que nao é comum e que não vejo noutro treinador em Portugal.
Pode não ter sucesso na liga este ano, mas a forma como ultrapassou as crises dos anos anteriores (derrota o SCP há dois anos e eliminação da taça da liga o ano passado) revela tê-los no lugar para aguentar o barco nos momentos difíceis.
Tem todo o meu apoio até ao fim da época, tudo o que se fizer antes contra ele só prejudica o clube.
Força Benfica
A força psicológica dele é estar agarrado ao tacho e as bruxas até à última gota de suor, e você é da laia dele, é que de futebol dito, nunca o vi opinar, ou seja deve perceber tanto de futebol quanto o seu treinador predilecto...

migjac

Quando lê por aqui coisas como esta....Qualquer gajo serve em vez de um que ganhou dois campeonatos com a direção a desmantelar a equipa época após época.

rohff

Por acaso não entendo bem a panca que alguns benfiquistas têm pelo Rui Vitória...é tudo tão mediocre, tudo tão limitado...

Nunca na vida será um grande treinador e o Benfica precisa de um grande treinador.