Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

LR1904

Citação de: RedJohn em 03 de Maio de 2018, 19:57
A pior época do JJ parece uma época de sonho comparada com esta.

Goleados e humilhados com 6 derrotas na Champions, afastados das taças em dezembro, um muito provável 3º lugar que nos deixa fora da Champions, valorização nula dos jogadores do plantel e um futebol miserável, com recorde de derrotas na Luz.

Inacreditável.

Pior que 2010/11?

SLB 1973

Citação de: LR1904 em 03 de Maio de 2018, 20:01

Goleados e humilhados com 6 derrotas na Champions, afastados das taças em dezembro, um muito provável 3º lugar que nos deixa fora da Champions, valorização nula dos jogadores do plantel e um futebol miserável, com recorde de derrotas na Luz.

Inacreditável.

Pior que 2010/11?

Sim, pior...

jpcafe

Citação de: Mika21PA em 03 de Maio de 2018, 02:45

@ProfetaBenfica
10h10 hours ago
More
Os jogos grandes são, a meu ver, a aferição da valia dos treinadores. Nesta componente, o registo de Rui Vitória é miserável. 2 vitórias em 13 jogos. No mesmo numero de jogos, Jesus logrou...8 vitórias.

Se não vencer em Alvalade, iguala o pior registo dos últimos 10 anos !

Por outro lado o Jorge era bom era a morrer na praia.

LR1904

Citação de: SLB 1973 em 03 de Maio de 2018, 20:02
Citação de: LR1904 em 03 de Maio de 2018, 20:01

Inacreditável.

Pior que 2010/11?

Sim, pior...

Claro.

FAGL_BEN

Citação de: rickydbs em 03 de Maio de 2018, 19:48
Citação de: PJT em 03 de Maio de 2018, 19:39
Não acredito numa possível saída do treinador, acredito que ele vá continuar independentemente do resultado que acontecer no derby

E o que me leva a pensar desta forma é o passado recente, basta ver por exemplo o que aconteceu em 2013, em que o JJ perdeu todo nessa época e mesmo assim com a contestação que havia, com tudo a pedir a demissão do treinador o LFV renovou com ele.

Não estou aqui a defender o Judas, nem quero que me coloquem esse rótulo, mas a verdade é que ele pelo menos teve o mérito de chegar às fases decisivas das principais competições onde estávamos inseridos ( Liga dos Campeões, Liga Europa e Taça de Portugal), praticámos um futebol com nível e regularidade satisfatória e tivemos a super-valorização de alguns ativos. Com RV, foi tudo ao contrário, não existiram finais, futebol paupérrimo, desvalorização de alguns ativos e estagnação de jovens ativos. Penso que a única situação comparável é só mesmo o desfecho final: jejum de títulos.

Esta época foi horrível com um RV completamente às aranhas, mas esquecer que nestes três anos, passámos duas vezes a fase de grupos da LC e na primeira fomos eliminados pelo Bayern nos quartos de final, e que nesses anos vencemos ainda o Liga Portuguesa acaba por ser fuga à verdade.

E dizer que JJ  "teve o mérito de chegar às fases decisivas das principais competições onde estávamos inseridos ( Liga dos Campeões, Liga Europa e Taça de Portugal)" é um bocadinho forçado, até porque para além de estarmos a falar de espaços temporais diferentes - 6 e 3 anos -, só podemos falar de fases decisivas na Liga Europa, que infelizmente não ganhámos, atendendo-se ainda que, sempre que estivemos envolvidos nas competições europeias com JJ (à exceção de 2013/2014), acabámos por descurar as competições internas.

andoaleme

Citação de: jpcafe em 03 de Maio de 2018, 20:03

@ProfetaBenfica
10h10 hours ago
More
Os jogos grandes são, a meu ver, a aferição da valia dos treinadores. Nesta componente, o registo de Rui Vitória é miserável. 2 vitórias em 13 jogos. No mesmo numero de jogos, Jesus logrou...8 vitórias.

Ambos não servem, mas o outro era treinador, com este nem à praia chegamos.

FAGL_BEN

Citação de: andoaleme em 03 de Maio de 2018, 20:11

@ProfetaBenfica
10h10 hours ago
More

Todos concordamos: RV foi um descalabro este ano!

Mas não nos esqueçamos das duas épocas anteriores: com heranças de JJ, ou sem elas, conseguiu fazer o que o mestre da tática, já com os seus processos mais que  implementados e consolidados e com os jogadores que queria, não conseguiu fazer três anos seguidos no Benfica. Também não o conseguiu fazer até agora no Sporting...

E não vale o argumento dos plantéis dos outros. Um bom treinador não faz a diferença? Até o Estoril de Marco Silva e o Paços de Rui Vitória o demonstraram!

Pedro Nunes 28

@ProfetaBenfica
10h10 hours ago
More

Penso que terá chegado 2 vezes...o outro dizem que é treinador

Cor_rubrum

Essas fotos que postaram aqui em destaque do nosso pior inimigo, e que creio, atestaram com eloquência o ponto de vista do user, ao menos podiam estar mais discretas com a ferramenta "spoiler". Se fosse um iniciado já cá havia fogueiras da inquisição...

andoaleme

Citação de: FAGL_BEN em 03 de Maio de 2018, 20:20

@ProfetaBenfica
10h10 hours ago
More

Mas não nos esqueçamos das duas épocas anteriores: com heranças de JJ, ou sem elas, conseguiu fazer o que o mestre da tática, já com os seus processos mais que  implementados e consolidados e com os jogadores que queria, não conseguiu três anos seguidos. Também não o conseguiu fazer até agora no Sporting...
Já publicitei a minha opinião sobre ambos e ainda bem que o outro não foi campeão pelos lags. Quanto ao actual guardo os últimos 5 meses da 1ª época e espero que não esteja cá para a próxima época, não deveriam ter-lhe renovado o contrato, nenhuma circunstancia o proporcionava, mas outros interesses se levantaram que não os do clube.

Agora que assumam o erro e vá ser feliz para outro lado que não o Benfica.

andoaleme

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Maio de 2018, 20:22

@ProfetaBenfica
10h10 hours ago
More

Penso que terá chegado 2 vezes...o outro dizem que é treinador
E é treinador, este é na braçadeira e continua a festejar o passado, eu prefiro comentar o presente do clube.

yerlow

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Maio de 2018, 08:48
Citação de: yerlow em 03 de Maio de 2018, 08:23
Citação de: Royal_Flush em 03 de Maio de 2018, 08:13
Olhando para isto em termos objectivos a cena é mesmo imperdoável.

Chegar a 6 jornadas do fim em primeiro, recebendo o rival em casa, um clube na merda que não ganhava um título há 5 anos, a precisar apenas de empatar para manter o 1o lugar...e consegue perder a merda do jogo.

Não me venham falar de plantéis. Era um jogo. O plantel até pode explicar a miserável champions, mas nunca aquele jogo patético que fizemos em casa contra o Porto.

Tem de sair, e tem de sair já, obrigado pelo Bi, mas não tem condições nenhumas para continuar.

Num campeonato tão desnivelado não podemos ter um registo tão pobre contra os rivais.

O Plantel custou mais de 100M€, tem jogadores emprestados que vêm provando que são verdadeiras mais valias, e nem se compara a qualidade que RV teve á disposição com os planteis de Basileia e CSKA...

Essa história da falta de qualidade do plantel é unicamente mentirosa
Basta olhar para a baliza para vermos que tens toda a razão !

E tenho. Não tenho a culpa de teres um treinador/estrutura que não saiba comprar jogadores para posições chave...
Se calhar os 6,5M€ que deste pelo Jovic, davam bem para ter comprado um GR de classe mundial.
Ou os 4,5M€ do Seferovic.
Ou os 5M€ que deste pelo Cervi, quando já tinhas 5 extremos de imensa qualidade na equipa.

Ainda vão dizer que foram os adeptos a dizer que se devia ter ido buscar o Varela.

Mas quem é que o pediu??!?

yerlow

Citação de: FAGL_BEN em 03 de Maio de 2018, 20:20

@ProfetaBenfica
10h10 hours ago
More

Mas não nos esqueçamos das duas épocas anteriores: com heranças de JJ, ou sem elas, conseguiu fazer o que o mestre da tática, já com os seus processos mais que  implementados e consolidados e com os jogadores que queria, não conseguiu fazer três anos seguidos no Benfica. Também não o conseguiu fazer até agora no Sporting...

E não vale o argumento dos plantéis dos outros. Um bom treinador não faz a diferença? Até o Estoril de Marco Silva e o Paços de Rui Vitória o demonstraram!

Os resultados desportivos camuflaram muita coisa.
A qualidade futebolística deste ano não difere muito das dos dois anos anteriores... e atenção que ele pegou numa equipa BI-CAMPEÃ, algo que não acontecia no Benfica salvo erro desde 1983...
A quantidade de jogos ganha nos ultimos minutos por RV deveria ser motivo de estudo.

Pontix

O Jesus era sempre eliminado da LC. Como é que estava sempre nas decisões? Passou 1vez em 5 participações.

Smballs

Citação de: Mestre30 em 03 de Maio de 2018, 10:50
Vai ficar, infelizmente.

Penso exactamente o mesmo...

Aliás do que se conhece do modus operandi do nosso presidente, muito me espantaria despedir um Rui Vitória bi campeão....

Infelizmente, pois gostava de uma mudança, acho mesmo que vai ficar...