Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Flirt4ever

Citação de: |OnE| em 24 de Agosto de 2015, 10:03
Citação de: Flirt4ever em 24 de Agosto de 2015, 10:00
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 24 de Agosto de 2015, 09:58
Brilhante foi a substituição do Ola Jonh, que apesar de a mim não me convencer nadinha, só estava a ser dos melhores da nossa parte, aqui se vê o desnorte total da cabeça deste homem, em vez de fazer prevalecer as suas convicções faz uma substituição para os adeptos que estão na bancada...

O Vitor Andrade criou mais jogo que o Ola John e Gaitan Juntos.....
Nem por isso.
O Vítor ontem fez o mesmo que o Ola John.
Agarrou-se à bola.

Em alguns momentos sim, de acordo. Mas fez bem mais que os outros dois. Tanto a mexer com o jogo, como a criar espaços, como a rematar, como a cruzar, como a ganhar faltas, como a defender, como em diagonais interiores...

O Gaitan simplesmente não estava com a cabeça ali.

O Ola John era raro o lance em que não recebia a bola  e ...... parava. literalmente. Parece que tem gosto que o adversário recupere TODO a sua posição....

Red Bullet

o NGL saiu de braço dado com ele... vão se habituando a estes resultados e exibições... voltamos ao pré-judas...

Flirt4ever

Citação de: BELHA GUARDA em 24 de Agosto de 2015, 10:03

Análise Arouca 1-0 Benfica

24-08-2015 08:10

A luta inglória de Gaitán e Victor Andrade
Os dois jogadores conseguiram mexer com o jogo do Benfica em Aveiro, mas não foram suficientes para permitir a reviravolta.

Precisamente o que eu acho que vi em Aveiro.
Talvez só acrescentasse aqui também o Jonas

O Gaitan ??

Eu vi o Jonas e o Vitor Andrade a não se esconderem e a criarem jogo...

O Gaitan vi a "brincar" aos calcanhares, trivelas e cruzamentos a meia altura...

19RedBoy04

Tão fraco, tão evidente que nem sei por onde pegar.
É tal como disse o treinador do "Enquanto matematicamente for possível vamos acreditar"..

Orgulhosamente_SLB

Citação de: 33-5-25 em 24 de Agosto de 2015, 10:08
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 24 de Agosto de 2015, 09:58
Brilhante foi a substituição do Ola Jonh, que apesar de a mim não me convencer nadinha, só estava a ser dos melhores da nossa parte, aqui se vê o desnorte total da cabeça deste homem, em vez de fazer prevalecer as suas convicções faz uma substituição para os adeptos que estão na bancada...
O Ola John não jogou nadinha, nada mesmo, travou jogo, não partiu para cima do lateral, não deu uma linha de passe ao Semedo, não prendeu o lateral, nem ajudou o Semedo, não fez um contra ataque, nem uma tabelinha, a única coisa e jeito que fez nos dois jogos, foi ontem um passe entre o defesa lateral e o central para o Semedo ir cruzar que deu perigo...

Muito pouco para jogar no Benfica, ele joga melhor na esquerda que na direita....

O pior jogador do Benfica nestes dos jogos...

E o Gaitán que fez ontem?

|Red_Eagle|

Não confundam criar oportunidades e ter oportunidades....  :estrelas:

O Arouca CRIOU oportunidades para chegar aos 2 ou 3-0.

O Benfica CRIOU 1 oportunidade (Nelson Semedo) e teve 2/3 oportunidades resultantes de alívios, ressaltos de bola ou passes errados.

Pedro Nunes 28

Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Agosto de 2015, 10:08
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Agosto de 2015, 09:48
Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Agosto de 2015, 09:45
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Agosto de 2015, 09:35
Citação de: fjorge em 24 de Agosto de 2015, 09:09
Citação de: Marrokinoum em 24 de Agosto de 2015, 08:49
Estamos a assitir a "Lopeteguização" do SL Benfica. Muita bola, muitas oportunidades, muito tudo......... Resultados é que coiso....

É bem pior que o Lopetegui, o processo defensivo do Benfica está ao nível de um Mafra.
É verdade e sofreu os mesmos golos que os porcos e menos 1 que os lagartos....

Mesmo assim, processo defensivo é muito mau.

Apontava várias lacunas a este Benfica de RV:

Processo defensivo inexistente, pouca ou nenhuma pressão. Luisão a começar a sentir o peso da idade, ontem o Lisandro foi uma agradável surpresa

Jogo demasiado lento, com poucas movimentações, o que impede uma rápida e melhor circulação de bola.

Médios centro a necessitarem urgentemente de um upgrade, perdem bolas incríveis, mesmo sem serem pressionados.

Jogo muito afunilado, com pouco ou nenhum aproveitamento das alas, com muita deficiência na nossa ala esquerda onde o Eliseu não dá profundidade nenhuma, sobretudo quando o Nico aparece no meio dando o corredor inteiro ao DE.

Do lado direito o Nélson Semedo até se faz, mas precisa de outro tipo de acompanhamento, o John não serve e o Vítor Andrade é ainda muito curto.

Na frente de ataque, tenho muitas dúvidas que Mitroglou e Jonas façam uma boa dupla. o Mitroglou é um jogador possante mais muito mais fixo que se sente como peixe fora de água quando tem de sair dos últimos 20/25m. para fazer tabelinhas. Mitroglou encaixaria, a meu ver, mais num sistema de 4*2*3*1 com muito jogo exterior, cruzamentos, ou seja com a equipa a jogar para ele. Já numa dupla de avançados tenho sérias dúvidas.
Concordo com quase tudo.

O Semedo também esta a sofrer bastante com a má forma do Luisão e o facto do Ola John não defender. Gostava de o ver com o carcella.

Precisamos de um DE de imediato.

Na 1ª parte tivemos bons momentos, mas ainda é curto. Rematámos muito e criámos perigo, mas não com futebol corrido....no entanto, podiamos ter resolvido o jogo ainda na 1ª parte.

Péssima leitura de jogo e aí é onde eu posso constatar que o RV ou não sabe o que está a fazer ou é o desespero a falar.

Eu não confio muito no Carcela. Eu sei que vinha de lesão e entrou para DE com o Nico já desgastado, mas a verdade é que foi inconsequente quando o DD do Arouca já estava amarelado.

Muito afunilado o nosso futebol.

Ontem os cantos e livres laterais pareceu-me que ou não eram ou eram pouco trabalhados. o Arouca a defender com quase todos, marcação zonas, tendo a linha de pequena área como que fronteira onde era impedido aos jogadores do Benfica entrarem e a verdade é que poucas variações tivemos, desde cantos marcados a 2 tempos e outro tipo de situações que deveriam servir para esse tipo de sistema defensivo.
Ghost os cantos e livres são sempre mal batidos, raramente a bola passa o 1º defesa..mas isso já vem do tempo do outro. Não sei o que fazem nos treinos.

Quando referi o carcella, pensei no carcella da preepoca...não no de ontem que estava com receio claramente.

A 2ª parte foi fraca quando comparada com os ultimos 30 minutos da primeira

fgsilva

Temos de fazer uma análise objectiva, lúcida e racional.

Neste momento estamos muito longe de ser considerados favoritos à conquista do título e mesmo se passa com o Porto e Sporting.

Acredito que o campeonato este ano será nivelado por baixo, com equipas como Arouca, Paços, Rio Ave, Marítimo e Belenenses a criarem muitas dificuldades.

Não estou preocupado com a qualidade da equipa, estou sim com a perda de identidade, dinâmica e princípios de jogo que temos assistido nos últimos tempos.

Existem neste momento dois processos de jogo muito pouco assimilados e que têm contribuído para a falta de resultados.

Organização ofensiva e transição defensiva. O segundo é um reflexo do primeiro.

Em organização ofensiva a equipa sente dificuldades em assumir o controlo do jogo e em tomar a iniciativa. Falta-nos velocidade, irreverência e criatividade. Não há capacidade ofensiva e os processos são demorados e previsíveis. Futebol lateralizado sem qualquer recurso ao jogo interior.

Não comemos linhas de passe adversária e nem conseguimos entrar entre os espaços. Bola nas faixas, triangulações e cruzamentos sem critério. Tem sido este o jogo do Benfica.

Com a falta de organização ofensiva e a equipa fica muito exposta às transições ofensivas da equipa adversária. Querermos assumir o jogo não é sinónimo de estarmos desposicionados e termos muitos jogadores no ataque. A propensão ofensiva dos laterais e meio-campo é um excelente argumento mas na medida certa.

Equipa completamente partida que depois não consegue recuperar posição. Meio-campo macio e sem capacidade para travar as investidas contrárias. Laterais muito dentro do processo ofensivo e com dificuldades para voltar à posição-base. Defesa muito subida e com fragilidades posicionais. Falta-nos agressividade, capacidade posicional e inteligência táctica.

Não faz sentido, o Rui Vítória querer vestir a pele do Jorge Jesus. Não dá para replicar o mesmo sistema de jogo. Necessitamos de evoluir e que o Rui Vitória perceba que tem de implementar as suas próprias ideias e a sua identidade, nem que para isso precise de alterar de sistema táctico e de rotinas.

A equipa não pode estar dependente da capacidade individual de alguns jogadores. Temos muito caminho pela frente para alcançarmos o tricampeonato mas só depende de nós.

As lacunas colectivas estão identificadas, agora precisamos de trabalhar nelas e melhorar a cada dia que passa.

Ghost.Of.Red

Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Agosto de 2015, 10:10
Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Agosto de 2015, 10:08
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Agosto de 2015, 09:48
Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Agosto de 2015, 09:45
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Agosto de 2015, 09:35
Citação de: fjorge em 24 de Agosto de 2015, 09:09
Citação de: Marrokinoum em 24 de Agosto de 2015, 08:49
Estamos a assitir a "Lopeteguização" do SL Benfica. Muita bola, muitas oportunidades, muito tudo......... Resultados é que coiso....

É bem pior que o Lopetegui, o processo defensivo do Benfica está ao nível de um Mafra.
É verdade e sofreu os mesmos golos que os porcos e menos 1 que os lagartos....

Mesmo assim, processo defensivo é muito mau.

Apontava várias lacunas a este Benfica de RV:

Processo defensivo inexistente, pouca ou nenhuma pressão. Luisão a começar a sentir o peso da idade, ontem o Lisandro foi uma agradável surpresa

Jogo demasiado lento, com poucas movimentações, o que impede uma rápida e melhor circulação de bola.

Médios centro a necessitarem urgentemente de um upgrade, perdem bolas incríveis, mesmo sem serem pressionados.

Jogo muito afunilado, com pouco ou nenhum aproveitamento das alas, com muita deficiência na nossa ala esquerda onde o Eliseu não dá profundidade nenhuma, sobretudo quando o Nico aparece no meio dando o corredor inteiro ao DE.

Do lado direito o Nélson Semedo até se faz, mas precisa de outro tipo de acompanhamento, o John não serve e o Vítor Andrade é ainda muito curto.

Na frente de ataque, tenho muitas dúvidas que Mitroglou e Jonas façam uma boa dupla. o Mitroglou é um jogador possante mais muito mais fixo que se sente como peixe fora de água quando tem de sair dos últimos 20/25m. para fazer tabelinhas. Mitroglou encaixaria, a meu ver, mais num sistema de 4*2*3*1 com muito jogo exterior, cruzamentos, ou seja com a equipa a jogar para ele. Já numa dupla de avançados tenho sérias dúvidas.
Concordo com quase tudo.

O Semedo também esta a sofrer bastante com a má forma do Luisão e o facto do Ola John não defender. Gostava de o ver com o carcella.

Precisamos de um DE de imediato.

Na 1ª parte tivemos bons momentos, mas ainda é curto. Rematámos muito e criámos perigo, mas não com futebol corrido....no entanto, podiamos ter resolvido o jogo ainda na 1ª parte.

Péssima leitura de jogo e aí é onde eu posso constatar que o RV ou não sabe o que está a fazer ou é o desespero a falar.

Eu não confio muito no Carcela. Eu sei que vinha de lesão e entrou para DE com o Nico já desgastado, mas a verdade é que foi inconsequente quando o DD do Arouca já estava amarelado.

Muito afunilado o nosso futebol.

Ontem os cantos e livres laterais pareceu-me que ou não eram ou eram pouco trabalhados. o Arouca a defender com quase todos, marcação zonas, tendo a linha de pequena área como que fronteira onde era impedido aos jogadores do Benfica entrarem e a verdade é que poucas variações tivemos, desde cantos marcados a 2 tempos e outro tipo de situações que deveriam servir para esse tipo de sistema defensivo.
Ghost os cantos e livres são sempre mal batidos, raramente a bola passa o 1º defesa..mas isso já vem do tempo do outro. Não sei o que fazem nos treinos.

Quando referi o carcella, pensei no carcella da preepoca...não no de ontem que estava com receio claramente.

A 2ª parte foi fraca quando comparada com os ultimos 30 minutos da primeira

Exatamente. Estava à espera de sufocarmos o Arouca e a verdade é que tirando uns fogachos aqui e acolá  estivemos bastante abaixo das expetativas.


|OnE|

Citação de: Flirt4ever em 24 de Agosto de 2015, 10:08
Citação de: |OnE| em 24 de Agosto de 2015, 10:03
Citação de: Flirt4ever em 24 de Agosto de 2015, 10:00
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 24 de Agosto de 2015, 09:58
Brilhante foi a substituição do Ola Jonh, que apesar de a mim não me convencer nadinha, só estava a ser dos melhores da nossa parte, aqui se vê o desnorte total da cabeça deste homem, em vez de fazer prevalecer as suas convicções faz uma substituição para os adeptos que estão na bancada...

O Vitor Andrade criou mais jogo que o Ola John e Gaitan Juntos.....
Nem por isso.
O Vítor ontem fez o mesmo que o Ola John.
Agarrou-se à bola.

Em alguns momentos sim, de acordo. Mas fez bem mais que os outros dois. Tanto a mexer com o jogo, como a criar espaços, como a rematar, como a cruzar, como a ganhar faltas, como a defender, como em diagonais interiores...

O Gaitan simplesmente não estava com a cabeça ali.

O Ola John era raro o lance em que não recebia a bola  e ...... parava. literalmente. Parece que tem gosto que o adversário recupere TODO a sua posição....
O Vítor invariavelmente decidiu mal.
A culminar foi uma jogada depois dos 80 em que tem vários colegas a entrar na área e... faz um passe ao guarda redes.
E não foi só o Vítor. O Nelson também. Rodos de cruzamentos contra defesas.
Ou aquele lance que entra na área e em vez de cruzar logo vai a correr até à linha de fundo e cruza para trás para um jogador do Arouca.

red jazz

Começa-se a deslindar que aqui o mister não tem unhas para esta guitarra ...

helderrocha

Citação de: Semper_SLB em 24 de Agosto de 2015, 10:07
Está a conseguir criar uma equipa onde todos jogam mal.

Um gajo olha para o jogo e até parece que precisamos de 11 reforços. Mas na realidade antes de reforços precisamos é de um treinador que os faça render.

Não é ser pessimista...isto é como em tudo na vida: há os excelentes, os bons e os medianos...e não é por esforçar muito que um mediano vai ser excelente.

Por muito boa pessoa que seja e por muito que se esforce o RV não se vai tornar um grande treinador apenas porque sim. Um Pizzi nunca será um messi, assim como tanta boa gente que conhecemos que são medianos no seu trabalho e que por muito que tentem não vão passar disso.

E estou-me a cagar para comparações com o JJ. O que interessa é o Benfica e o seu futuro.

estamos é a precisar de um presidente.

KunAguero16

56 CRUZAMENTOS

:rir:

Mais do que a época passada toda

Semper_SLB

Citação de: Flirt4ever em 24 de Agosto de 2015, 10:10
Citação de: BELHA GUARDA em 24 de Agosto de 2015, 10:03

Análise Arouca 1-0 Benfica

24-08-2015 08:10

A luta inglória de Gaitán e Victor Andrade
Os dois jogadores conseguiram mexer com o jogo do Benfica em Aveiro, mas não foram suficientes para permitir a reviravolta.

Precisamente o que eu acho que vi em Aveiro.
Talvez só acrescentasse aqui também o Jonas

O Gaitan ??

Eu vi o Jonas e o Vitor Andrade a não se esconderem e a criarem jogo...

O Gaitan vi a "brincar" aos calcanhares, trivelas e cruzamentos a meia altura...

Craque para mim, num jogador da posição do Gaitan, é marcar golos ou dar a marcar. É ter consequência no seu futebol.

Ontem fez muitos toques de calcanhar.e fartou-se de perder bolas. Teve zero impacto positivo no jogo do Benfica.

Mas culpar Gaitan do descalabro não faz sentido. Isto de ter um treinador que nem a Aroucas consegue ganhar é fodido...

Pedro Nunes 28

Citação de: |Red_Eagle| em 24 de Agosto de 2015, 10:10
Não confundam criar oportunidades e ter oportunidades....  :estrelas:

O Arouca CRIOU oportunidades para chegar aos 2 ou 3-0.

O Benfica CRIOU 1 oportunidade (Nelson Semedo) e teve 2/3 oportunidades resultantes de alívios, ressaltos de bola ou passes errados.
Portanto o remate de cabeça do Mitro para excelente defesa do Bracali, o remate de cabeça do Mitro tirado em cima de linha de golo, o remate de cabeça do Jonas que passou a milimetros do poste, o golo mal anulado, o remate do VA a milimetros do poste com o Bracali já batido, o remate do Pizzi dentro da GA que o Bracali defende por instinto, etc...só aqui estão 5...mais a do semedo...