Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

fjorge

O pessoal quer é os jogadores a correrem, temporizar e pensar o jogo? Epa isso não... depois admiram-se destes resultados desastrosos.

O Ola John foi obviamente pessimamente retirado de campo.

BELHA GUARDA


Análise Arouca 1-0 Benfica

24-08-2015 08:10

A luta inglória de Gaitán e Victor Andrade
Os dois jogadores conseguiram mexer com o jogo do Benfica em Aveiro, mas não foram suficientes para permitir a reviravolta.

Precisamente o que eu acho que vi em Aveiro.
Talvez só acrescentasse aqui também o Jonas

|OnE|

Citação de: Flirt4ever em 24 de Agosto de 2015, 10:00
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 24 de Agosto de 2015, 09:58
Brilhante foi a substituição do Ola Jonh, que apesar de a mim não me convencer nadinha, só estava a ser dos melhores da nossa parte, aqui se vê o desnorte total da cabeça deste homem, em vez de fazer prevalecer as suas convicções faz uma substituição para os adeptos que estão na bancada...

O Vitor Andrade criou mais jogo que o Ola John e Gaitan Juntos.....
Nem por isso.
O Vítor ontem fez o mesmo que o Ola John.
Agarrou-se à bola.

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Flirt4ever em 24 de Agosto de 2015, 10:00
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 24 de Agosto de 2015, 09:58
Brilhante foi a substituição do Ola Jonh, que apesar de a mim não me convencer nadinha, só estava a ser dos melhores da nossa parte, aqui se vê o desnorte total da cabeça deste homem, em vez de fazer prevalecer as suas convicções faz uma substituição para os adeptos que estão na bancada...

O Vitor Andrade criou mais jogo que o Ola John e Gaitan Juntos.....

100% de acordo.

Ontem, ao intervalo, o Gaitán é que devia ter saído.

Kaligula12

Citação de: |OnE| em 24 de Agosto de 2015, 10:03
Citação de: Flirt4ever em 24 de Agosto de 2015, 10:00
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 24 de Agosto de 2015, 09:58
Brilhante foi a substituição do Ola Jonh, que apesar de a mim não me convencer nadinha, só estava a ser dos melhores da nossa parte, aqui se vê o desnorte total da cabeça deste homem, em vez de fazer prevalecer as suas convicções faz uma substituição para os adeptos que estão na bancada...

O Vitor Andrade criou mais jogo que o Ola John e Gaitan Juntos.....
Nem por isso.
O Vítor ontem fez o mesmo que o Ola John.
Agarrou-se à bola.


em alguns lances foi mesmo de lhe dar um chapo por tras da cabeça

pipi

Defensivamente muito mal:
Quando  um dos melhores elementos da defesa e um puto de 18 anos esta tudo dito....
Luisao ainda nao esta em forma , nao gosto sinceramente de Lisandro e Eliseu nem vale a pena falar qualquer treinador que jogey contra nos so tem que dizer a sua equipa o seguinte :

Velocidade e bola para as costas de Eliseu!

O meio campo nao tem forma nem jeito.
Samaris esta perdido em campo e fora de forma nem o reconheco!
Pizzi e curto e falha imensos passes.
Defensivamente os 2 medios colocam-se mal em campo falham constantemente as coberturas e voltamos aso contra ataques das equipas adversarias de 3 contra 3 .

Os medios alas , Gaitan tenta fazer tudo e acaba por nao fazer nada , Ola John nao da mais que aquilo mas oelos vistos Rui Vitoria  esperanca nele.
Carcela duvido muito que seja um upgrade (Volta rapido meu querido Salvio).

Na linha da frente Mitroglou e um avancado estatico nao rasga defesas (ai LIma,Lima) e Jonas vai ter muitas dificuldades neste sistema pois vai andar em zonas recuadas e muito longe do golo.

Ou o RV descobre um sistema tatico que vingue com este plantel ou nao lhe vejo grande futuro.

Ja agora a minha opiniao final:

O plantel precisa de um DE urgente , e de um medio Box to Box feito ,maduro.
E precisa tambem na minha opiniao de mudar de sistema tatico , para mim deveria jogar em 433.

Pedro Nunes 28

Citação de: GiordanoBruno em 24 de Agosto de 2015, 10:00
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Agosto de 2015, 09:51
Citação de: GiordanoBruno em 24 de Agosto de 2015, 09:49
Amigos, criar oportunidades é entrar na área com a bola controlada (coisa que nunca fazemos), é meter jogadores nossos na cara do golo (coisa que raramente fazemos), é trabalhar lances de bola parada (coisa que nunca fazemos). Quais oportunidades se os jogadores do benfica estão sempre pressionados, sempre com um adversário a moder-lhe os calcanhares. Tomem juízo.
Criar oportunidades é estar perto do golo e estivemos por diversas vezes, se não viste o jogo vai ver !
E quais foram essas oportunidades flagrantes tu que viste o jogo, é que quem construiu oportunidades flagarantes, na cara do Julio foi o Arouca que até fiquei a suar dos tomates. Tás a falar dos remates do victor andrade? A única verdadeira oportunidade construída foi a do Nélson.
Vai ver o jogo

Flirt4ever

Citação de: Maldini em 24 de Agosto de 2015, 10:00
Citação de: GoloDeLetra em 24 de Agosto de 2015, 09:57
Pensei que a segunda substituiçao ia ser Talisca por Pizzi

Quando vi o Carcela pronto para entrar , pensei que ia sair o Pizzi e o Gaitan passaria para o meio e Carcela para a esquerda

Depois em ultimo caso quando entrou o Jimenez podia arriscar e tirar o Eliseu

Assim é complicado

Ele ao intervalo devia estar quieto ...

Depois tirava Ola John e metia Carcella pois é o lugar dele.

A primeira substituição seria pizzi por talisca ... com o arouca fechado o talisca tabela e rompe muito melhor que pizzi e remata bem de fora...

A ultima substituição ... querendo arriscar ... tirava luisão... nunca samaris pois samaris pode facilmente fazer de central e médio e luisão não ... além da debilidade física evidente naquela altura.
Eu acho que mexeu bem ao intervalo.

O Carcelo vem de lesão muscular e foi notória o "medo" que tinha em arrancar. Seria um erro coloca-lo ali. Aliás, parece-me que foi um erro convoca-lo.

Eu acho que devia ter tirado o Samaris por Talisca e não o Pizzi. O Samaris está quase banal. A roçar o incompetente mesmo.... Ao menos o Pizzi e o Talisca rematam de longe.

MABSilva

Citação de: 220373 em 24 de Agosto de 2015, 10:00
Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Agosto de 2015, 09:46
Citação de: cavpacores em 24 de Agosto de 2015, 09:45
Se sempre apostou no 433 porque é que agora anda num 442 que não domina?

Porque tenta aproveitar o Jonas, mas no 4*3*3 ou 4*2*3*1 o Jonas é dispensável.
mas então abanque o Jonas...

dá pena, mas não jogar como equipa para o Jonas poder jogar também não

Não pode abancar o nosso 2º melhor jogador, que faz de MC, MCO, PL, F9, por défice de quantidade de outros jogadores de qualidade correspondente.
Aí morria completamente o jogo do Benfica.

Semper_SLB

Está a conseguir criar uma equipa onde todos jogam mal.

Um gajo olha para o jogo e até parece que precisamos de 11 reforços. Mas na realidade antes de reforços precisamos é de um treinador que os faça render.

Não é ser pessimista...isto é como em tudo na vida: há os excelentes, os bons e os medianos...e não é por esforçar muito que um mediano vai ser excelente.

Por muito boa pessoa que seja e por muito que se esforce o RV não se vai tornar um grande treinador apenas porque sim. Um Pizzi nunca será um messi, assim como tanta boa gente que conhecemos que são medianos no seu trabalho e que por muito que tentem não vão passar disso.

E estou-me a cagar para comparações com o JJ. O que interessa é o Benfica e o seu futuro.

Fernando Ferreira

Citação de: Flirt4ever em 24 de Agosto de 2015, 10:00
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 24 de Agosto de 2015, 09:58
Brilhante foi a substituição do Ola Jonh, que apesar de a mim não me convencer nadinha, só estava a ser dos melhores da nossa parte, aqui se vê o desnorte total da cabeça deste homem, em vez de fazer prevalecer as suas convicções faz uma substituição para os adeptos que estão na bancada...

O Vitor Andrade criou mais jogo que o Ola John e Gaitan Juntos.....

Rematou mais, sem dúvida. Mas criou mais perigo? Isso tenho sérias dúvidas. Sobretudo quando a única oportunidade de golo em jogo corrido que me lembro de termos criado sai dos pés do Ola.

Ghost.Of.Red

Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Agosto de 2015, 09:48
Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Agosto de 2015, 09:45
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Agosto de 2015, 09:35
Citação de: fjorge em 24 de Agosto de 2015, 09:09
Citação de: Marrokinoum em 24 de Agosto de 2015, 08:49
Estamos a assitir a "Lopeteguização" do SL Benfica. Muita bola, muitas oportunidades, muito tudo......... Resultados é que coiso....

É bem pior que o Lopetegui, o processo defensivo do Benfica está ao nível de um Mafra.
É verdade e sofreu os mesmos golos que os porcos e menos 1 que os lagartos....

Mesmo assim, processo defensivo é muito mau.

Apontava várias lacunas a este Benfica de RV:

Processo defensivo inexistente, pouca ou nenhuma pressão. Luisão a começar a sentir o peso da idade, ontem o Lisandro foi uma agradável surpresa

Jogo demasiado lento, com poucas movimentações, o que impede uma rápida e melhor circulação de bola.

Médios centro a necessitarem urgentemente de um upgrade, perdem bolas incríveis, mesmo sem serem pressionados.

Jogo muito afunilado, com pouco ou nenhum aproveitamento das alas, com muita deficiência na nossa ala esquerda onde o Eliseu não dá profundidade nenhuma, sobretudo quando o Nico aparece no meio dando o corredor inteiro ao DE.

Do lado direito o Nélson Semedo até se faz, mas precisa de outro tipo de acompanhamento, o John não serve e o Vítor Andrade é ainda muito curto.

Na frente de ataque, tenho muitas dúvidas que Mitroglou e Jonas façam uma boa dupla. o Mitroglou é um jogador possante mais muito mais fixo que se sente como peixe fora de água quando tem de sair dos últimos 20/25m. para fazer tabelinhas. Mitroglou encaixaria, a meu ver, mais num sistema de 4*2*3*1 com muito jogo exterior, cruzamentos, ou seja com a equipa a jogar para ele. Já numa dupla de avançados tenho sérias dúvidas.
Concordo com quase tudo.

O Semedo também esta a sofrer bastante com a má forma do Luisão e o facto do Ola John não defender. Gostava de o ver com o carcella.

Precisamos de um DE de imediato.

Na 1ª parte tivemos bons momentos, mas ainda é curto. Rematámos muito e criámos perigo, mas não com futebol corrido....no entanto, podiamos ter resolvido o jogo ainda na 1ª parte.

Péssima leitura de jogo e aí é onde eu posso constatar que o RV ou não sabe o que está a fazer ou é o desespero a falar.

Eu não confio muito no Carcela. Eu sei que vinha de lesão e entrou para DE com o Nico já desgastado, mas a verdade é que foi inconsequente quando o DD do Arouca já estava amarelado.

Muito afunilado o nosso futebol.

Ontem os cantos e livres laterais pareceu-me que ou não eram ou eram pouco trabalhados. o Arouca a defender com quase todos, marcação zonas, tendo a linha de pequena área como que fronteira onde era impedido aos jogadores do Benfica entrarem e a verdade é que poucas variações tivemos, desde cantos marcados a 2 tempos e outro tipo de situações que deveriam servir para esse tipo de sistema defensivo.

220373

#38112
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Agosto de 2015, 09:57
Citação de: 220373 em 24 de Agosto de 2015, 09:55
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Agosto de 2015, 09:39
Ontem esteve muito mal a ler o jogo, o Pizzi deu o estouro na 2ª parte, colocar o carcella a DE foi ua petetice, devia ter colocado por exemplo o VA na esquerda, carcella na Direita e o Gaitán do lugar do Pizzi (querendo arriscar)....
Dito isto, a verdade é que criámos oprotunidades mais que suficientes para ganhar 2 jogos....as oportunidades do Arouca, nascem de 2 erros de Luisão e Eliseu....que tem isso a ver com processo defensivo ??? Luisão está numa forma miserável e Eliseu nem no Arouca tem lugar
mas que opurtunidades são essas que falas?

remates à entrada da àrea com defesas pela frente, bolas bombeadas à espera do ressalto?

não me lembro de 1 jogada que acaba-se em 1x1 contra o guarda redes. o melhor que houve foi o remate do Nelson

nem de outra, à parte trocas de bola a meio campo, em que participassem ao mesmo tempo mais do que 2 jogadores do Benfica
Outra vez a jogada e o 1x1, oportunidade de golo é um lance em que a bola está perto de entrar e dessas tivemos várias.
tivemos? mas quais?

é que na maior parte dos remates que vi a pulsação nem mexeu

lembro-me da do Nelson e uma outra em que um defesa saca a bola em cima da linha de golo

de resto remates contra os defesas ou pró guarda redes mandar estilo

33-5-25

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 24 de Agosto de 2015, 09:58
Brilhante foi a substituição do Ola Jonh, que apesar de a mim não me convencer nadinha, só estava a ser dos melhores da nossa parte, aqui se vê o desnorte total da cabeça deste homem, em vez de fazer prevalecer as suas convicções faz uma substituição para os adeptos que estão na bancada...
O Ola John não jogou nadinha, nada mesmo, travou jogo, não partiu para cima do lateral, não deu uma linha de passe ao Semedo, não prendeu o lateral, nem ajudou o Semedo, não fez um contra ataque, nem uma tabelinha, a única coisa e jeito que fez nos dois jogos, foi ontem um passe entre o defesa lateral e o central para o Semedo ir cruzar que deu perigo...

Muito pouco para jogar no Benfica, ele joga melhor na esquerda que na direita....

O pior jogador do Benfica nestes dos jogos...

220373

#38114
.