Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

33-5-25

Ou seja à segunda jornada estamos afastados do título nacional, pois ou ganhamos nos corruptos à 5 jornada e isso só acontece de 10 em 10 anos....
Logo com duas derrotas em 5 jornadas é o fim do campeonato, pois só o ano passado num ano atípico o campeão (nós) fomos com três derrotas....
Este ano o SC Angola vai lixar um grande, mesmo ficando em terceiro, só espero que lixe os corruptos e que nós aproveitamos, no entanto o SC Angola e o Judas abrem sempre as pernas aos corruptos e este ano querem deixar de ser a Nossa Puta.... Vejo isto complicado...

Maldini

Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Agosto de 2015, 09:48
Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Agosto de 2015, 09:45
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Agosto de 2015, 09:35
Citação de: fjorge em 24 de Agosto de 2015, 09:09
Citação de: Marrokinoum em 24 de Agosto de 2015, 08:49
Estamos a assitir a "Lopeteguização" do SL Benfica. Muita bola, muitas oportunidades, muito tudo......... Resultados é que coiso....

É bem pior que o Lopetegui, o processo defensivo do Benfica está ao nível de um Mafra.
É verdade e sofreu os mesmos golos que os porcos e menos 1 que os lagartos....

Mesmo assim, processo defensivo é muito mau.

Apontava várias lacunas a este Benfica de RV:

Processo defensivo inexistente, pouca ou nenhuma pressão. Luisão a começar a sentir o peso da idade, ontem o Lisandro foi uma agradável surpresa

Jogo demasiado lento, com poucas movimentações, o que impede uma rápida e melhor circulação de bola.

Médios centro a necessitarem urgentemente de um upgrade, perdem bolas incríveis, mesmo sem serem pressionados.

Jogo muito afunilado, com pouco ou nenhum aproveitamento das alas, com muita deficiência na nossa ala esquerda onde o Eliseu não dá profundidade nenhuma, sobretudo quando o Nico aparece no meio dando o corredor inteiro ao DE.

Do lado direito o Nélson Semedo até se faz, mas precisa de outro tipo de acompanhamento, o John não serve e o Vítor Andrade é ainda muito curto.

Na frente de ataque, tenho muitas dúvidas que Mitroglou e Jonas façam uma boa dupla. o Mitroglou é um jogador possante mais muito mais fixo que se sente como peixe fora de água quando tem de sair dos últimos 20/25m. para fazer tabelinhas. Mitroglou encaixaria, a meu ver, mais num sistema de 4*2*3*1 com muito jogo exterior, cruzamentos, ou seja com a equipa a jogar para ele. Já numa dupla de avançados tenho sérias dúvidas.
Concordo com quase tudo.

O Semedo também esta a sofrer bastante com a má forma do Luisão e o facto do Ola John não defender. Gostava de o ver com o carcella.

Precisamos de um DE de imediato.

Na 1ª parte tivemos bons momentos, mas ainda é curto. Rematámos muito e criámos perigo, mas não com futebol corrido....no entanto, podiamos ter resolvido o jogo ainda na 1ª parte.

Péssima leitura de jogo e aí é onde eu posso constatar que o RV ou não sabe o que está a fazer ou é o desespero a falar.

Eu depois do jogo contra o Estoril fiquei sem saber qual a tática que usamos ... e ontem menos ainda ...

Acho que o Benfica está a jogar assim

                         Júlio

        Luisão               Lisandro

                    Samaris
Nélson                                   Eliseu

                     Pizzi
         
           Ola John           Gaitan

                        Jonas
                        Mitroglou


Concordo com a opinião ... com mitroglou o jogo por fora tem de ser mais efetivo e constante, com centros ... mas ele tem de se mexer ... ontem apesar de poucos chegaram à área mais de 10 ... e ele nem um cm se mexeu (excepto naquele livre de gaitan e no canto).

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Agosto de 2015, 09:48
Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Agosto de 2015, 09:45
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Agosto de 2015, 09:35
Citação de: fjorge em 24 de Agosto de 2015, 09:09
Citação de: Marrokinoum em 24 de Agosto de 2015, 08:49
Estamos a assitir a "Lopeteguização" do SL Benfica. Muita bola, muitas oportunidades, muito tudo......... Resultados é que coiso....

É bem pior que o Lopetegui, o processo defensivo do Benfica está ao nível de um Mafra.
É verdade e sofreu os mesmos golos que os porcos e menos 1 que os lagartos....

Mesmo assim, processo defensivo é muito mau.

Apontava várias lacunas a este Benfica de RV:

Processo defensivo inexistente, pouca ou nenhuma pressão. Luisão a começar a sentir o peso da idade, ontem o Lisandro foi uma agradável surpresa

Jogo demasiado lento, com poucas movimentações, o que impede uma rápida e melhor circulação de bola.

Médios centro a necessitarem urgentemente de um upgrade, perdem bolas incríveis, mesmo sem serem pressionados.

Jogo muito afunilado, com pouco ou nenhum aproveitamento das alas, com muita deficiência na nossa ala esquerda onde o Eliseu não dá profundidade nenhuma, sobretudo quando o Nico aparece no meio dando o corredor inteiro ao DE.

Do lado direito o Nélson Semedo até se faz, mas precisa de outro tipo de acompanhamento, o John não serve e o Vítor Andrade é ainda muito curto.

Na frente de ataque, tenho muitas dúvidas que Mitroglou e Jonas façam uma boa dupla. o Mitroglou é um jogador possante mais muito mais fixo que se sente como peixe fora de água quando tem de sair dos últimos 20/25m. para fazer tabelinhas. Mitroglou encaixaria, a meu ver, mais num sistema de 4*2*3*1 com muito jogo exterior, cruzamentos, ou seja com a equipa a jogar para ele. Já numa dupla de avançados tenho sérias dúvidas.
Concordo com quase tudo.

O Semedo também esta a sofrer bastante com a má forma do Luisão e o facto do Ola John não defender. Gostava de o ver com o carcella.

Precisamos de um DE de imediato.

Na 1ª parte tivemos bons momentos, mas ainda é curto. Rematámos muito e criámos perigo, mas não com futebol corrido....no entanto, podiamos ter resolvido o jogo ainda na 1ª parte.

Péssima leitura de jogo e aí é onde eu posso constatar que o RV ou não sabe o que está a fazer ou é o desespero a falar.

Se ouvires a conferência de imprensa vês que são as duas coisas...

Kaligula12

em termos defensivos, este Benfica é pelo menos preocupante.... acho que perdemos muito com a saida do Fejsa da equipa que preenche mais que Samaris aquela zona entra a defesa e o meio campo... Ontem o Samaris esteve bem nas transiçoes, nos passes, etc... mas no aspecto defensivo, nem por isso.
A dupla de centrais tambem esteve fragil.
Houve muitas oportunidades por isso dizer que o ataque esteve mal, nao me parece ser justo, agora na finalizaçao isso sim, nao estiveram bem.
Quantos as substituiçoes... Carcela e Raul, nao vieram acrescentar nada e Vitor Andrade merece ser corrigido porque foi demasiado egoista em certos lances

Pedro Nunes 28

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 24 de Agosto de 2015, 09:53
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Agosto de 2015, 09:48
Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Agosto de 2015, 09:45
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Agosto de 2015, 09:35
Citação de: fjorge em 24 de Agosto de 2015, 09:09
Citação de: Marrokinoum em 24 de Agosto de 2015, 08:49
Estamos a assitir a "Lopeteguização" do SL Benfica. Muita bola, muitas oportunidades, muito tudo......... Resultados é que coiso....

É bem pior que o Lopetegui, o processo defensivo do Benfica está ao nível de um Mafra.
É verdade e sofreu os mesmos golos que os porcos e menos 1 que os lagartos....

Mesmo assim, processo defensivo é muito mau.

Apontava várias lacunas a este Benfica de RV:

Processo defensivo inexistente, pouca ou nenhuma pressão. Luisão a começar a sentir o peso da idade, ontem o Lisandro foi uma agradável surpresa

Jogo demasiado lento, com poucas movimentações, o que impede uma rápida e melhor circulação de bola.

Médios centro a necessitarem urgentemente de um upgrade, perdem bolas incríveis, mesmo sem serem pressionados.

Jogo muito afunilado, com pouco ou nenhum aproveitamento das alas, com muita deficiência na nossa ala esquerda onde o Eliseu não dá profundidade nenhuma, sobretudo quando o Nico aparece no meio dando o corredor inteiro ao DE.

Do lado direito o Nélson Semedo até se faz, mas precisa de outro tipo de acompanhamento, o John não serve e o Vítor Andrade é ainda muito curto.

Na frente de ataque, tenho muitas dúvidas que Mitroglou e Jonas façam uma boa dupla. o Mitroglou é um jogador possante mais muito mais fixo que se sente como peixe fora de água quando tem de sair dos últimos 20/25m. para fazer tabelinhas. Mitroglou encaixaria, a meu ver, mais num sistema de 4*2*3*1 com muito jogo exterior, cruzamentos, ou seja com a equipa a jogar para ele. Já numa dupla de avançados tenho sérias dúvidas.
Concordo com quase tudo.

O Semedo também esta a sofrer bastante com a má forma do Luisão e o facto do Ola John não defender. Gostava de o ver com o carcella.

Precisamos de um DE de imediato.

Na 1ª parte tivemos bons momentos, mas ainda é curto. Rematámos muito e criámos perigo, mas não com futebol corrido....no entanto, podiamos ter resolvido o jogo ainda na 1ª parte.

Péssima leitura de jogo e aí é onde eu posso constatar que o RV ou não sabe o que está a fazer ou é o desespero a falar.

Se ouvires a conferência de imprensa vês que são as duas coisas...
Não ouvi..........porque fiquei pior que estragado e ainda tive que levar com a lagartada!...até dormi mal hoje....dassssssssssss

220373

Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Agosto de 2015, 09:39
Ontem esteve muito mal a ler o jogo, o Pizzi deu o estouro na 2ª parte, colocar o carcella a DE foi ua petetice, devia ter colocado por exemplo o VA na esquerda, carcella na Direita e o Gaitán do lugar do Pizzi (querendo arriscar)....
Dito isto, a verdade é que criámos oprotunidades mais que suficientes para ganhar 2 jogos....as oportunidades do Arouca, nascem de 2 erros de Luisão e Eliseu....que tem isso a ver com processo defensivo ??? Luisão está numa forma miserável e Eliseu nem no Arouca tem lugar
mas que opurtunidades são essas que falas?

remates à entrada da àrea com defesas pela frente, bolas bombeadas à espera do ressalto?

não me lembro de 1 jogada que acaba-se em 1x1 contra o guarda redes. o melhor que houve foi o remate do Nelson

nem de outra, à parte trocas de bola a meio campo, em que participassem ao mesmo tempo mais do que 2 jogadores do Benfica

GoloDeLetra

Pensei que a segunda substituiçao ia ser Talisca por Pizzi

Quando vi o Carcela pronto para entrar , pensei que ia sair o Pizzi e o Gaitan passaria para o meio e Carcela para a esquerda

Depois em ultimo caso quando entrou o Jimenez podia arriscar e tirar o Eliseu

Assim é complicado

Pedro Nunes 28

Citação de: 220373 em 24 de Agosto de 2015, 09:55
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Agosto de 2015, 09:39
Ontem esteve muito mal a ler o jogo, o Pizzi deu o estouro na 2ª parte, colocar o carcella a DE foi ua petetice, devia ter colocado por exemplo o VA na esquerda, carcella na Direita e o Gaitán do lugar do Pizzi (querendo arriscar)....
Dito isto, a verdade é que criámos oprotunidades mais que suficientes para ganhar 2 jogos....as oportunidades do Arouca, nascem de 2 erros de Luisão e Eliseu....que tem isso a ver com processo defensivo ??? Luisão está numa forma miserável e Eliseu nem no Arouca tem lugar
mas que opurtunidades são essas que falas?

remates à entrada da àrea com defesas pela frente, bolas bombeadas à espera do ressalto?

não me lembro de 1 jogada que acaba-se em 1x1 contra o guarda redes. o melhor que houve foi o remate do Nelson

nem de outra, à parte trocas de bola a meio campo, em que participassem ao mesmo tempo mais do que 2 jogadores do Benfica
Outra vez a jogada e o 1x1, oportunidade de golo é um lance em que a bola está perto de entrar e dessas tivemos várias.

Tacuara7

Calma pessoal, é o homem certo.....para o presidente.

#Renova2020 #RuiVitóriabenfiquista #muitasoportunidades #balões #cruzamentos #processodefensivoinexistente

Flirt4ever

Citação de: BBpT em 24 de Agosto de 2015, 01:23
Citação de: Flirt4ever em 24 de Agosto de 2015, 01:11
Acho que estão a exagerar um bocado....

O homem agora é que está a fazer a pré-época e anda está a testar quem fica no 11 titular....

Sinceramente, percebi o que quis fazer com todas as substituições, embora nem todas tivessdm funcionado.

O Pizzi e o Samaris estão numa forma deplorável. O Samaris quase nem corre. Estático e a falhar passes facéis.

O Gaitan simplesmente cagou para jogo hoje. O jogo todo.

A verdade é que não ganhamos embora não faltasse oportnidades para tal. Não ganhamos e isso é o que conta no final.

Um palavra tambem para o Lito. Todos os anos monta excelentes equipas que cumprem muito bem taticamente no tugão. Se calhar merecia mais treinar um Braga do que os Sergios Conceições ou Jorges Costas desta vida....

Já que percebeste as subs, explica-me a sub do Ola John pelo Victor Andrade ao intervalo e a entrada do Carcela para lateral esquerdo sff
Percebi o que o treinador tentou fazer.

A do Ola John pelo vitor Andrade foi para dar velocidade ao flanco. E resultou em pleno. O ataque do Benfica foi quase todo pelo Vitor Andrade e Nelson Semedo. O Ola John continua com a sua irritante mania de receber a bola e parar o jogo. Pausa ou pára quase todos os contra-ataques.

A do Carcela não foi para ter um lateral esquerdo. Era mais para ter um médio esquerdo que fizesse todo o corredor (já que o Arouca já tinha 11 jogadores em frente à área). O Gaitan descaiu para o meio. Foi, na minha opinião, a substituição menos conseguida, tendo em conta que Carcela vem de uma lesão muscular e aparentava estar com receio de fazer "piques"....

Orgulhosamente_SLB

Brilhante foi a substituição do Ola Jonh, que apesar de a mim não me convencer nadinha, só estava a ser dos melhores da nossa parte, aqui se vê o desnorte total da cabeça deste homem, em vez de fazer prevalecer as suas convicções faz uma substituição para os adeptos que estão na bancada...

GiordanoBruno

Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Agosto de 2015, 09:51
Citação de: GiordanoBruno em 24 de Agosto de 2015, 09:49
Amigos, criar oportunidades é entrar na área com a bola controlada (coisa que nunca fazemos), é meter jogadores nossos na cara do golo (coisa que raramente fazemos), é trabalhar lances de bola parada (coisa que nunca fazemos). Quais oportunidades se os jogadores do benfica estão sempre pressionados, sempre com um adversário a moder-lhe os calcanhares. Tomem juízo.
Criar oportunidades é estar perto do golo e estivemos por diversas vezes, se não viste o jogo vai ver !
E quais foram essas oportunidades flagrantes tu que viste o jogo, é que quem construiu oportunidades flagarantes, na cara do Julio foi o Arouca que até fiquei a suar dos tomates. Tás a falar dos remates do victor andrade? A única verdadeira oportunidade construída foi a do Nélson.

Maldini

Citação de: GoloDeLetra em 24 de Agosto de 2015, 09:57
Pensei que a segunda substituiçao ia ser Talisca por Pizzi

Quando vi o Carcela pronto para entrar , pensei que ia sair o Pizzi e o Gaitan passaria para o meio e Carcela para a esquerda

Depois em ultimo caso quando entrou o Jimenez podia arriscar e tirar o Eliseu

Assim é complicado

Ele ao intervalo devia estar quieto ...

Depois tirava Ola John e metia Carcella pois é o lugar dele.

A primeira substituição seria pizzi por talisca ... com o arouca fechado o talisca tabela e rompe muito melhor que pizzi e remata bem de fora...

A ultima substituição ... querendo arriscar ... tirava luisão... nunca samaris pois samaris pode facilmente fazer de central e médio e luisão não ... além da debilidade física evidente naquela altura.

220373

Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Agosto de 2015, 09:46
Citação de: cavpacores em 24 de Agosto de 2015, 09:45
Se sempre apostou no 433 porque é que agora anda num 442 que não domina?

Porque tenta aproveitar o Jonas, mas no 4*3*3 ou 4*2*3*1 o Jonas é dispensável.
mas então abanque o Jonas...

dá pena, mas não jogar como equipa para o Jonas poder jogar também não

Flirt4ever

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 24 de Agosto de 2015, 09:58
Brilhante foi a substituição do Ola Jonh, que apesar de a mim não me convencer nadinha, só estava a ser dos melhores da nossa parte, aqui se vê o desnorte total da cabeça deste homem, em vez de fazer prevalecer as suas convicções faz uma substituição para os adeptos que estão na bancada...

O Vitor Andrade criou mais jogo que o Ola John e Gaitan Juntos.....