Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

lmalves

Citação de: Kratos em 24 de Agosto de 2015, 18:53
Bem, se fossem 6 cenários no Paint seria pior, não?

Não sei... O Paint pelo menos tem um lado mais criativo.

fjr

Citação de: Slb04Sempre em 24 de Agosto de 2015, 18:51
Citação de: Gottschalk em 24 de Agosto de 2015, 18:46
Citação de: Shoky em 24 de Agosto de 2015, 18:45
Citação de: Gottschalk em 24 de Agosto de 2015, 18:43
O Benfica tinha perdido o campeonato e a Liga Europa...

Nas semanas que antecederam a final havia as duas correntes do costume: se o Benfica ganhasse o campeonato e a Liga Europa, ia relaxar no Jamor, e isso seria bom para nós; se o Benfica perdesse tudo, iria querer vingar-se no Jamor, e isso seria mau para nós. Eu preferia que o Benfica fosse derrotado, porque não acredito muito na história das vinganças; acho que uma equipa grande fica sempre mais frágil se perder grandes competições, ainda por cima consecutivas. O que eu transmiti aos meus jogadores foi isto: "Ou matamos ou morremos." Tinha de aproveitar a fragilidade emocional e física do Benfica. "Vamos entrar com tudo." Fiz um powerpoint com seis cenários, e num deles abordámos a derrota. Fui o mais transparente possível, porque sofrer um golo do Benfica é normal. E isso aconteceu, num ressalto do Gaitán. E pensámos: "Eh, pá, o Benfica podia ter feito um golinho de jeito, mas, assim, com a bola a bater no pé do Gaitán... Parece que nos querem mandar mais para baixo." [risos] Ao intervalo, senti os jogadores perdidos. Disse-lhes: "Isto está dentro dos planos. Vocês sofreram um golo e não se desuniram. Continuem da mesma forma, que o Benfica pode fraquejar fisicamente." Fomos felizes.


Fomos felizes.

Risos.

Um degredo absoluto e já o tinha dito ontem.
Toda a sua estratégia passava por esperar que o Benfica se fodesse com Porto e Chelsea...e depois não contence, que se fosse abaixo fisicamente durante o jogo. Mentalmente não chegava para a equipa dele.

Ah...e fez 6 power points. Mestre da táctica.



[risos]

Excelente tecnicamente:

    "Fiz seis powerpoints"

Excelente tácticamente:

    "Vamos entrar com tudo."
    "Continuem da mesma forma, que o Benfica pode fraquejar fisicamente"

Excelente psicologicamente:

    "Fomos felizes"


TEMOS HOMEM!


Só dá vontade de rir... Este gajo é o perfeito oposto de JJ. Bom a motivar e a gerir homens. Nulo no que se refere a treinar uma equipa de futebol.

Quem decide a contratação dos treinadores não tem critério algum. Porque não pesca nada disto. Não há estrutura que aguente tiros destes.

Shoky

A conversa do Fernando Santos há-de perseguir-nos para sempre.
É inacreditável como Vieira nunca compreendeu que o erro foi trazer aquele nabo do caralho para o Benfica.
Os incompetentes não devem ter tempo para mostrar serviço, devem ser corridos quanto antes.

Erro 1) Trazê-lo
Erro 2) Mantê-lo depois dum fracasso enorme.
Erro 3) Foder-lhe o plantel todo.


Reparem que despedi-lo à 1ª jornada não é erro para mim. Pecou por tardia. Não vou nas freitas lobices que dizem que se deve dar tempo...se se acredita no projecto e tal. Foi despedido e bem despedido. O plantel é que era uma merda gigante. E não havia salvação possível.


Vieira acha que os 3 erros que apontei não o foram.
Contratar Santolas foi genial. Mantê-lo foi genial. Foder-lhe o plantel todo foi genial. Despedi-lo é que foi o erro.


Portanto, partindo desta premissa, manterá o nosso amigo Rui Carlos até ao limite do tolerável. E vai passar esse mesmo limite. Rui Carlos sairá pelo próprio pé, cuspido por tudo e todos. Mas o presidente manter-se-á na sua cabeça um homem integro e honrado e que não cometeu qualquer erro no processo.

Aqui está a diferença de Vieira para um presidente a sério. Pinto da Costa não teve qualquer problema em mandar Del Neri e Co Adriaansee irem-se foder ainda na pré-época. Até jogou uma Supertaça com Rui Barros.
Curiosamente ganhou a Supertaça em 2004 ao Benfica. Depois afundou-se em erros e perdeu tudo. E foi bicampeão em 2006/07 com Jesualdo. Que ganharia mais 2 campeonatos e 1 Taça de Portugal.

Depois do jogo com o Monterrey...Rui Vitória tinha naturalmente as malas à porta. Tudo o que havia para ver dele, estava visto.

Godescalco

Citação de: Fake Blood em 24 de Agosto de 2015, 18:55
E foram.
Bando de rapazecos da B ganham com 2 chouriços, duas cagadas do Artur.
Num dia normal tinham levado pelo cu acima.

Nessa época já tinham levado pelo cu acima como gente grande:

3-0 na Luz e 4-0 em Guimarães.

7-0 no total, em condições normais.

Shoky

Citação de: Gottschalk em 24 de Agosto de 2015, 18:54
Não foi arriscado?

Foi, sim, mas felizmente, na semana seguinte, recebi um convite do Fátima. Foi uma coisa de dias, e levei o Arnaldo [Teixeira, o adjunto] comigo pela primeira vez. Achei que ele tinha o perfil ideal para ser o meu braço-direito, porque já o conhecia da escola onde dava aulas. Cheguei ao Fátima, que fora segundo classificado na II B com o Paulo Torres, e pensei: "Eh, pá, estes agora querem que eu seja primeiro..."


Eh, pá...queres ver que ainda querem que eu ganhe qualquer coisa aqui?

Já o conhecia da escola onde ele dava aulas...
E assim nasceu o mito Stôr Arnaldo.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Theroux em 24 de Agosto de 2015, 18:56
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 24 de Agosto de 2015, 18:54
Eu se fosse Treinador do Benfica e visse que não era capaz de fazer bem...não ficava nem mais um segundo...Vitória vai embora...merecia uma estátua, se saísse, dizendo que era Benfiquista e não quer prejudicar o Clube com a sua incompetência...pensava que era capaz, mas, não é, por isso deixo o seu lugar.

Isso não existe, está a falar do futuro da família dele.

É verdade. Não só ficamos vazios com o estado actual do Benfica...como nos sacrificamos pela família do Rui Vitória. E não aprendemos. É neste contexto que se renovam os Red Pass da vida, se pagam as quotas, colocam-se os filhos na natação e o mais velho nas escolas de futebol...viva o Benfica.

pcssousa

Citação de: KRF em 24 de Agosto de 2015, 18:44
Citação de: pcssousa em 24 de Agosto de 2015, 18:39
Citação de: KRF em 24 de Agosto de 2015, 17:35
Crucificar Rui Vitória logo á 2ª jornada é de mestre quando todos nós sabemos que o prometido pelo Presidente (os mesmos argumentos que teve JJ) ainda não se concretizou e estamos a escassos 8 dias do fim do mercado.

Honestamente tenho sérias dúvidas que consigamos os tais reforços mesmo reforços porque os outros não andam a dormir e pior do que isso estamos em fase de vacas magras.

Rui Vitória pode não ser um Mourinho, Klopp ou Simeone mas também está longe de ser um incompetente e na minha perspetiva ainda é muito cedo para que se note o dedo do treinador.

Confesso que RV nunca seria a minha 1ª escolha mas tendo sido contratado para liderar a equipa temos que o apoiar porque equipa técnica e jogadores precisam mais do que nunca de apoio e estabilidade.

A culpa é de Vieira porque escolheu Rui Vitória. A culpa é ainda de Vieira porque não deu a Vitória as mesmas condições, leia-se jogadores, que ao seu antecessor.
A culpa é de Vitória porque o Benfica não joga nadinha à bola, e com melhores ou piores jogadores tinha obrigação de jogar qualquer coisita. A culpa é ainda de Vitória por não perceber isto e por não ter ainda feito uma auto-análise e chegado à conclusão que se calhar não é o homem indicado para ser treinador do Benfica e ter apresentado a demissão.

Vieira tem ainda culpa de não assumir os erros e não correr com Vitória.
Escrevi alguma mentira ???

E eu?

Manpaz1904

Citação de: Gottschalk em 24 de Agosto de 2015, 18:54
Não foi arriscado?

Foi, sim, mas felizmente, na semana seguinte, recebi um convite do Fátima. Foi uma coisa de dias, e levei o Arnaldo [Teixeira, o adjunto] comigo pela primeira vez. Achei que ele tinha o perfil ideal para ser o meu braço-direito, porque já o conhecia da escola onde dava aulas. Cheguei ao Fátima, que fora segundo classificado na II B com o Paulo Torres, e pensei: "Eh, pá, estes agora querem que eu seja primeiro..."


Eh, pá...queres ver que ainda querem que eu ganhe qualquer coisa aqui?

E ganhou....
Melhor treinador da história do Fátima  :police:

Fake Blood

Ai foda-se Rui.
Ganhavas ontem, tinhas 2 jogos em casa e ias ao cagalhão com 2 pontos de vantagem.
Mas tinhas de foder tudo.

Metes-te a cabeça no cepo.

tiagocc

Pah, que não se goste do homem/treinador tudo bem, eu sou um desses. Mas as citações que estão a ir buscar da entrevists para criticar o homem... Menos.

fjr

Citação de: Jaime_PN em 24 de Agosto de 2015, 18:52
Citação de: fjr em 24 de Agosto de 2015, 18:50
Citação de: Jaime_PN em 24 de Agosto de 2015, 18:48
Citação de: fjr em 24 de Agosto de 2015, 18:47
Citação de: Jaime_PN em 24 de Agosto de 2015, 18:43
Citação de: KunAguero16 em 24 de Agosto de 2015, 18:37


Este gif é do jogo vs Ajax Cape Town, o JJ trabalhava há 22 dias com o Sporting.

Comparem com o que temos visto no Benfica desde o jogo vs PSG (dia 19 de Julho).

De um lado há Luisão, do outro há Tobias

Bastou o nível subir um bocadinho e também andavam aos papéis contra o CSKA.

Mas as ideias do treinador deles já se fazem notar, com o tempo ficarão cada vez mais fortes... A falta de ideias do nosso também já se faz notar, e nem foi preciso chegar ao nível do CSKA...

Espero que com tanta força se fodam já quarta-feira.

Também eu... Embora não acredite muito nisso.

Um exemplo do que falava.



Mas como é a equipa do Jesus calculo que seja uma linha defensiva exemplar. E como esse lance houve mais 3 ou 4. Ora enterrava o João Pereira, ora o Naldo.

Não estou a perceber muito bem o que queres provar... Que o JJ não sabe montar uma linha defensiva? Tivemos 6 épocas dele aqui e se ele sabe fazer alguma coisa no futebol é organizar uma defesa de maneira excelente... Agora erros vão existir sempre, mais ainda com jogadores novos e a aprender ainda o modelo do JJ. O David Luiz apesar de ter saído muito valorizado com JJ cometia muitos erros na mesma...

Fake Blood

Citação de: Gottschalk em 24 de Agosto de 2015, 18:58
Citação de: Fake Blood em 24 de Agosto de 2015, 18:55
E foram.
Bando de rapazecos da B ganham com 2 chouriços, duas cagadas do Artur.
Num dia normal tinham levado pelo cu acima.

Nessa época já tinham levado pelo cu acima como gente grande:

3-0 na Luz e 4-0 em Guimarães.

7-0 no total, em condições normais.
Jogou-se muito bem nesses 2.

Benfiquista15


Céptico

Aos 30 minutos podíamos estar a levar 3 secos do Arouca...

Que miséria!



Godescalco

Citação de: Fake Blood em 24 de Agosto de 2015, 19:01
Citação de: Gottschalk em 24 de Agosto de 2015, 18:58
Citação de: Fake Blood em 24 de Agosto de 2015, 18:55
E foram.
Bando de rapazecos da B ganham com 2 chouriços, duas cagadas do Artur.
Num dia normal tinham levado pelo cu acima.

Nessa época já tinham levado pelo cu acima como gente grande:

3-0 na Luz e 4-0 em Guimarães.

7-0 no total, em condições normais.
Jogou-se muito bem nesses 2.

Nessa época fizemos grandes jogos. Foi talvez a época onde se jogou melhor futebol da era Jesus.