Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Godescalco

Quando o Rui Vitória finalmente sair do Benfica, eu ainda vou ler e ouvir frases tipo:

"O presidente foi mal aconselhado."

Quase que aposto o ordenado. É um ciclo ao bom estilo do Sísifo.

PT1904

"Um passado de glória, um futuro de vitória"....... O futuro de Vitoria é este?????? Tamos fodidos!!

dfernandes

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 01:51
Se levarmos esta merda ao exagero (que para mim foi levada com o Rui Carlos Pinho da Vitória, mas pronto)...se o Vieira escolhesse o Nicolau Vaqueiro e toda a estrutura dissesse que tinhamos o Mourinho disponivel, íamos levar com o Nicolau Vaqueiro com toda a naturalidade do mundo.

Acho dificil de compreender esta realidade em que vivemos.

Shoky, o Benfica é o clube onde o Toni foi dispensado... depois de ser campeão para vir o Artur Jorge, é o mesmo clube que deixou sair o Mourinho para ir buscar o Toni (que nessa altura já não era o mesmo de 1994), é o mesmo clube que deixou o Trapattoni sair... depois de ser campeão, é o mesmo clube que deixou sair o anterior treinador para o Sporting... depois de ser campeão.

Nada me espanta. A sabotagem é sempre feita dentro de casa.

-Miccoli

Quem diz que a hora e meio de treino não importa para nada (ou é o que menos importa, tanto faz) era logo corrido dali. Diziam que era tão inteligente e o crl, mas pelos vistos no que toca ao futebol ainda está com métodos rudimentares. O Rui CARLOS não sabe os princípios defensivos, mas o nome do filho do Victor Andrade sabe de certeza. Aliás, foi por isso que o Andrade jogou bem com o Arouca.

Shoky

Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 01:59
Quando o Rui Vitória finalmente sair do Benfica, eu ainda vou ler e ouvir frases tipo:

"O presidente foi mal aconselhado."

Quase que aposto o ordenado. É um ciclo ao bom estilo do Sísifo.

Chegámos ao ponto de andar tudo feito tolinho a mandar mails ao presidente a pedir o Marco Silva...tamanho o desespero.

The_Riggs

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 01:58
Citação de: cmartins17 em 25 de Agosto de 2015, 01:57
"O grande problema é o modelo de jogo. O problema é Rui Vitória transformar uma equipa naquilo que deve ser uma equipa do Rui Vitória. O Benfica não tem de imitar ninguém nem o modelo do passado. Não pode estar preocupado com o treinador do passado ou do futuro. Rui Vitória deve ser ele próprio e colocar o Benfica a jogar como ele pensa", disse o vice-presidente dos encarnados na SIC Notícias, no programa "O dia seguinte".


Meu Deus ...

Lima sai, a ideia é mudar para 1 avançado.
90 minutos chegam para abandonar esta ideia. Traz-se 2 avançados com nome e caros.
Volta-se aos 2 avançados. Volta-se a 1 avançado + Talisca. Volta-se de novo aos 2 avançados.
Perde-se mais um jogo.
Vem um vice-presidente dizer isto.


É o desnorte . É a estrutura.

A estrutura é o caralhinho que os foda.
O Porto ganhou naqueles anos porque os árbitros era o que se sabia e porque não tinha adversários. Sem treinador e equipa nenhuma estrutura ganha.

Acho que desde o primeiro dia do defeso que ficou bem evidente para toda a gente que a estrutura de futebol do Benfica é uma piada de mau gosto.
O completo oposto do que são as modalidades onde se delegou. Que são competentes, trabalhadoras, rigorosas, ambiciosas. Vénia a quem as dirige.

O futebol é bandalheira. Apenas e só isso. Uma bandalheira do caralho.

Só gostava de saber uma coisa:

As modalidades, são para aí 50 % equipas amadoras , para não dizer mais. Mas aí já há profissionais de cada área para tratar de tudo o que diz respeito.

Porque é que no futebol, no DESPORTO REI, é o Vieira a escolher treinadores ? Porque é que também não compra jogadores para o voleibol ?
Pá, faz-me comichão. Até se tem funcionários para fazer dietas individuais e não se contratam profissionais para isto ? É um gajo com a quarta classe e que vê futebol como nós, sem qualquer especialização ?

sagan1976

Citação de: cmartins17 em 25 de Agosto de 2015, 01:53
Foi-se criando uma ideia de que o Rui Vitória era o único que podia apostar na formação, e isso tornou-se uma verdade para muitos adeptos e para o Vieira.

Era perfeitamente possível ter um consagrado estrangeiro a apostar na formação. Até parece que apostar na formação é algo nunca antes visto.
Até essa ideia da formação. Quando passou essa ideia eu, um adepto da mesma, pensei "olha que fixe, finalmente colocar o talento das escolas do Benfica onde deve brilhar mais, na equipa principal" e tal. Mas isto penso eu que sou parvo.
Em conversa com um colega meu chegámos à mesma conclusão. Um treinador fará o que pode com a formação até poder ter o capital e a convicção que sabe escolher jogadores estrangeiros. Dêem-lhe latitude e a maioria agirá assim. O Rui chegou aqui sem (pelo menos do meu conhecimento) uma ideia de "quero jogadores A, B e C e faço do Benfica tri-campeão". Ele chegou aqui às aranhas; disseram-lhe provavelmente "olha, vê lá duns putos da formação que a malta orienta-te uns camones e safa-te que a vida não está para este ritmo de pop-chula".
E não sei se por ele escolheria jogadores melhores no mercado internacional. E bem sei que não gostei dessa vertente no jj quando ele trazia tudo o que era volante e meia esquerda do Brasileirão porque pareciam ser coisa boa. Mas porra, mais atitude Rui. Se tiveres de levar com ela que seja pelas escolhas que fizeste, assim se assume a merda que se faz. Não é a fugir às balas nem com conversinhas de "ai o golo e ai a tática".

RedPass

Citação de: dfernandes em 25 de Agosto de 2015, 01:59
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 01:51
Se levarmos esta merda ao exagero (que para mim foi levada com o Rui Carlos Pinho da Vitória, mas pronto)...se o Vieira escolhesse o Nicolau Vaqueiro e toda a estrutura dissesse que tinhamos o Mourinho disponivel, íamos levar com o Nicolau Vaqueiro com toda a naturalidade do mundo.

Acho dificil de compreender esta realidade em que vivemos.

Shoky, o Benfica é o clube onde o Toni foi dispensado... depois de ser campeão para vir o Artur Jorge, é o mesmo clube que deixou sair o Mourinho para ir buscar o Toni (que nessa altura já não era o mesmo de 1994), é o mesmo clube que deixou o Trapattoni sair... depois de ser campeão, é o mesmo clube que deixou sair o anterior treinador para o Sporting... depois de ser campeão.

Nada me espanta. A sabotagem é sempre feita dentro de casa.

E diria que sempre pela mesma personagem

J Pinto

Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2015, 01:52
Citação de: GGG em 25 de Agosto de 2015, 01:41
So vejo uma solução será um corte com o 442 e voltar ao 4231 que é do conhecimento do RV, mas onde encaixa Jonas?
O Benfica tinha os jogadores certos para jogar nesse esquema:
- Fejsa, Samaris, Cristante e João Teixeira para fazer a dupla no meio campo;
- Gaitán, Carcela, Djuricic, Pizzi, Talisca, Ola John, Taarabt, Nuno Santos, Gonçalo Guedes, Victor Andrade, Bilal... muitos jogadores fortes tecnicamente e capazes de oferecer variadas opções ao jogo;
- Jonas, Mitrouglou, Jonathan e Nelson Oliveira seriam suficientes para jogar nesse esquema ou em determinadas situações em 442.

A partir do momento em que se estoura uma fatia muito importante do orçamento no Jimenez percebeu-se que a partir daí seria sempre em 442. Se por um lado pareceu mais uma solução para o ataque, por outro trouxe 2 problemas: 1) riscou logo uma série de jogadores muito talentosos e que podiam fazer a diferença; 2) pôs a nú a falta de um 8 à Enzo.

É difícil ver falta de fio de jogo quando há jogadores fortes na construção que nem nos 25 parecem entrar.

Amigo, a soluçºao é nos 31 remates de golo, 11 opoertunidades de golo, 2 penaltues por marcar, 1 golo mal anulado e mais de metade do tempo parado para assisti os jogadores do arouca fazer golos. Essa é a solução.

Queres saber uma coisa? O porto, na madeira, fez 4 remates à baliza. 4. Um golo. Nós fizemos 14 à baliza. Zero. Eficácia.

E ela não tem existido, em parte devido a Jonas. Porque, no ano passado, tambem tivemos muitos jogos em que jogamos mal (exemplo: Belenenses no Restelo) mas a bola chegava a Jonas e... golo. Este ano chega e... ao lado.!!!!!!!!!!!!!1

Godescalco

Vamos ouvir os Calados desta vida:

"O presidente Luís Filipe Vieira tomou uma decisão difícil mas que considerou necessária. Rui Vitória teve todas as condições para triunfar mas infelizmente não conseguiu. É o futebol, acontece. Mas podemos estar descansados porque a estrutura do futebol do Benfica e o seu presidente estão atentas."

Viciado no Benfica

O Rui Vitória prova que ser benfiquista deve ter sido o critério para ele ser o novo treinador. Caso contrário não me apercebo das qualidades que lhe são inerentes.

Parece que voltámos ao passado em que contratávamos jogadores que faziam golos e bons jogos contra o Benfica. Agora evoluímos e passámos a contratar treinadores também.

psil33

Citação de: dfernandes em 25 de Agosto de 2015, 01:54
Citação de: psil33 em 25 de Agosto de 2015, 01:50
Citação de: Laranja18 em 25 de Agosto de 2015, 01:34
Domingo vou à luz, já tinha prometido cá em casa... pela primeira :bandeiraslb2: vez em anos não me vou poder esquecer do lençol branco.
Cuidado c a sportinguização.

Sportinguização não é isso. Sportinguinzação é ter adeptos com exigência próxima do zero e que preferem enfiar a cabeça na areia sem querer ver a realidade.
Sportinguização é ser labrego. Eu qnd vou a um estádio vou apoiar e com espírito de vencedor. Não há cá essa treta do lençol e lencinho. Vou. Por isso, já gritei golo, já "defendi" o Benfica em pleno dragão de línguas Labregas.

Shoky

Citação de: -Miccoli em 25 de Agosto de 2015, 02:00
Quem diz que a hora e meio de treino não importa para nada (ou é o que menos importa, tanto faz) era logo corrido dali. Diziam que era tão inteligente e o crl, mas pelos vistos no que toca ao futebol ainda está com métodos rudimentares. O Rui CARLOS não sabe os princípios defensivos, mas o nome do filho do Victor Andrade sabe de certeza. Aliás, foi por isso que o Andrade jogou bem com o Arouca.

Essa declaração do treino é provavelmente a merda mais idiota que já vi sair da boca dum treinador de futebol.
Fiquei urso a olhar para aquilo...a tentar perceber o sentido daquilo. E não consegui.

BENFIKA

O Vieira com esta ideia de apostar na formação ainda vai arranjar maneira de foder é a formação toda.

A ideia em si é boa, sem dúvida. Em vez de ir ao mercado comprar alguém de qualidade duvidosa aposte-se nos nossos miudos que têm qualidade.

Mas em qualquer equipa, um jogador só rende se a equipa render. E enquanto que os grandes jogadores têm sempre margem de erro, se um miudo não render é logo catalogado como nao tendo qualidade.

Basta olhar neste momento para o Benfica e quem tem qualidade é o JC, de resto, há Gaitan e Jonas que parecem ter qualidade de vez em quando. Quando até os nossos melhores têm dificuldade em render, como vão os miudos mostrar valor?!?!

Se o treinador não conseguir criar uma equipa coesa, forte, boa em todos os aspetos, vencedora, dificilmente os jogadores rendem, muito menos os mais jovens.

SorcereR

Citação de: cmartins17 em 25 de Agosto de 2015, 02:01
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 01:58
Citação de: cmartins17 em 25 de Agosto de 2015, 01:57
"O grande problema é o modelo de jogo. O problema é Rui Vitória transformar uma equipa naquilo que deve ser uma equipa do Rui Vitória. O Benfica não tem de imitar ninguém nem o modelo do passado. Não pode estar preocupado com o treinador do passado ou do futuro. Rui Vitória deve ser ele próprio e colocar o Benfica a jogar como ele pensa", disse o vice-presidente dos encarnados na SIC Notícias, no programa "O dia seguinte".


Meu Deus ...

Lima sai, a ideia é mudar para 1 avançado.
90 minutos chegam para abandonar esta ideia. Traz-se 2 avançados com nome e caros.
Volta-se aos 2 avançados. Volta-se a 1 avançado + Talisca. Volta-se de novo aos 2 avançados.
Perde-se mais um jogo.
Vem um vice-presidente dizer isto.


É o desnorte . É a estrutura.

A estrutura é o caralhinho que os foda.
O Porto ganhou naqueles anos porque os árbitros era o que se sabia e porque não tinha adversários. Sem treinador e equipa nenhuma estrutura ganha.

Acho que desde o primeiro dia do defeso que ficou bem evidente para toda a gente que a estrutura de futebol do Benfica é uma piada de mau gosto.
O completo oposto do que são as modalidades onde se delegou. Que são competentes, trabalhadoras, rigorosas, ambiciosas. Vénia a quem as dirige.

O futebol é bandalheira. Apenas e só isso. Uma bandalheira do caralho.

Só gostava de saber uma coisa:

As modalidades, são para aí 50 % equipas amadoras , para não dizer mais. Mas aí já há profissionais de cada área para tratar de tudo o que diz respeito.

Porque é que no futebol, no DESPORTO REI, é o Vieira a escolher treinadores ? Porque é que também não compra jogadores para o voleibol ?
Pá, faz-me comichão. Até se tem funcionários para fazer dietas individuais e não se contratam profissionais para isto ? É um gajo com a quarta classe e que vê futebol como nós, sem qualquer especialização ?

Porque o futebol é o desporto rei e com isso ganha votos.

Achas que o LFV escolhe os jogadores que quer e os treinadores? Dão-lhe uma lista e ele escolhe, com o Vitória estavam mais 4 ou 5.. Mas como é amigo, deu uma "ajudinha"