Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

dfernandes

Citação de: markovic32 em 25 de Agosto de 2015, 01:40
Citação de: RedPass em 25 de Agosto de 2015, 01:38
Citação de: markovic32 em 25 de Agosto de 2015, 01:36
Sem estar a dizer que o Rui Vitória é um bom treinador(pelo menos para já),eu gostava que a direção pelo menos lhe desse:
-um defesa esquerdo
-um médio centro
-um extremo direito
Depois de estes jogadores estarem no plantel,podemos todos'' despedir ''o Rui Vitória,ok? O Jorge Jesus teve planteis de luxo,e este homem o que teve?Repito,não é o supra sumo dos treinadores nem nada que se pareça,e já vi sinais muito negativos,mas pelo menos dêem alguns ovos para o homem fazer omoletes,porra!

Também teve um com bastante escassez de luxo e foi campeão
E no ano passado teve Enzo até Janeiro ,Salvio ,Maxi e Lima...

Mas tinha perdido uma carrada de titulares no verão. Começamos a época mal mas rapidamente recuperamos o ritmo em termos de resultados, mesmo com oscilações exibicionais. Perdemos o Enzo a meio do campeonato, coisa que nunca deveria acontecer numa equipa com ambições, a equipa ressentiu-se a médio prazo mas mesmo assim fomos campeões e ganhámos a Taça da Liga.

Coisas que nesta altura parecem impensáveis. Mas tudo o que se tem passado é extremamente prevísivel para quem vê bola há muitos anos. Desde o dia em que o anterior saiu e especialmente desde que o Rui foi contratado. Estava na cara que ia dar merda, embora nunca pensasse que tanta.

Esperemos que daqui a alguns anos não nos estejamos a lembrar desta época da mesma forma que nos recordamos da altura em que o Toni saiu e veio o Artur Jorge. Mas começam a ser muitos deja vus à anos 90.

Josh

Cada vez que me lembro daquele rapaz que aparece atrás do Vieira e do Rui Vitória, no dia da apresentação dele, com um cachecol bem erguido a dizer "Nada temos a temer"  :ashamed:

Imagino o que ele esteja a sentir...

JPSilva

Citação de: hertz em 25 de Agosto de 2015, 01:46
Quando o 2º melhor jogador do plantel não encaixa no esquema do treinador então é porque se calhar, quem não encaixa é o treinador

O Jonas veio para o Benfica pedido por um treinador com uma ideia, ideia essa que este não sabe replicar, e enquanto o continuar a fazer o Benfica vai andar nisto.

Shoky

Citação de: JPSilva em 25 de Agosto de 2015, 01:47
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 01:44
Citação de: JPSilva em 25 de Agosto de 2015, 01:40
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 01:35
Citação de: JPSilva em 25 de Agosto de 2015, 01:28
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 01:26
Saudades de quando se vinha malhar no treinador do Benfica porque fazia mal as substituições (e muitas fê-lo mal) ou não punha a jogar quem nós queríamos (e queimou alguns jogadores assim), apesar de termos esmagado um Gil ou Guimarães desta vida por 3 ou 4 a zero. Era o que se ouvia também na Luz. Era sinal de que estávamos a recuperar o velho Benfica, como disse uma vez sabiamente o RAP.

Um Benfica onde se quer sempre mais e melhor, e onde nem vencer por muitos um Arouca por vezes chega.

Agora parece que perdemos isso tudo.

Quem tudo quer tudo perde, já outros o diziam.

Querer mais e melhor é saudável.
O Benfica passou de Otto Glória para o hungaro dos titulos europeus...por ter fome de mais.
E tornou-se um monstro.

Não nos devemos resignar aos Jesuses...porque podem vir Rui Vitorias.

Só vêm Rui Vitórias se formos incompetentes a escolher e pobres de ambição.

Eu resignei-me porque sei o presidente que o Benfica tem. E infelizmente não me enganei.

Eu não sei que raio de estrutura é esta. Tenho a certeza absoluta que Vieira não perdeu 1 hora da vida dele a analisar nenhum jogo do Guimarães do Rui Vitória.
Assim como me parece que não se aconselhou com ninguém sobre o trabalho dele.

É tudo na fezada e no impulso.

Um clube como o Benfica tem acima de tudo de ter um director para o futebol que perceba verdadeiramente do assunto.
Depois quando sabe que vai perder um treinador, já tem de ter um dossier preparado com um mínimo de 5 opções de qualidade para o seu lugar. E depois de tudo analisado ao pormenor, depois de se discutir com os potenciais treinadores as ideias dele para o clube e sobre o jogo em si...devemos avançar para o que mais nos agrada.

E isto vale para os jogadores também. Vai perder um Enzo, tem de ter alternativas à espreita.

Na famosa estrutura do Benfica tudo parece feito à balda e por espasmo. E normalmente quando uma coisa parece muito...é.

O fireeagle que é sem dúvida alguém muito bem relacionado dentro do Benfica disse aqui mais que uma vez que toda a gente à volta do Vieira, ou seja a estrutura, queria o Marco Silva e recusava Rui Vitória e que a decisão era apenas e só de Vieira.
Vieira sozinho a escolher um treinador é como o Rui Vitória a fazer uma linha defensiva. Ele pode tentar muito, mas só por sorte é que não vai sair toda torta.

Depois do episódio da renovação do Jesus há 2 anos era óbvio que o Vieira ia ter carta branca para escolher quem quisesse.

Mas aí o treinador estava dentro de casa. E tinha mostrado competência no jogo jogado, para o bem ou para o mal.
São casos diferentes.

Mas mesmo assim continuo a achar inacreditável não termos um director para o futebol para tomar essas decisões.
Eu vejo a estrutura do Sevilha e choro. Muito.

SorcereR

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 01:44
Citação de: JPSilva em 25 de Agosto de 2015, 01:40
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 01:35
Citação de: JPSilva em 25 de Agosto de 2015, 01:28
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 01:26
Saudades de quando se vinha malhar no treinador do Benfica porque fazia mal as substituições (e muitas fê-lo mal) ou não punha a jogar quem nós queríamos (e queimou alguns jogadores assim), apesar de termos esmagado um Gil ou Guimarães desta vida por 3 ou 4 a zero. Era o que se ouvia também na Luz. Era sinal de que estávamos a recuperar o velho Benfica, como disse uma vez sabiamente o RAP.

Um Benfica onde se quer sempre mais e melhor, e onde nem vencer por muitos um Arouca por vezes chega.

Agora parece que perdemos isso tudo.

Quem tudo quer tudo perde, já outros o diziam.

Querer mais e melhor é saudável.
O Benfica passou de Otto Glória para o hungaro dos titulos europeus...por ter fome de mais.
E tornou-se um monstro.

Não nos devemos resignar aos Jesuses...porque podem vir Rui Vitorias.

Só vêm Rui Vitórias se formos incompetentes a escolher e pobres de ambição.

Eu resignei-me porque sei o presidente que o Benfica tem. E infelizmente não me enganei.

Eu não sei que raio de estrutura é esta. Tenho a certeza absoluta que Vieira não perdeu 1 hora da vida dele a analisar nenhum jogo do Guimarães do Rui Vitória.
Assim como me parece que não se aconselhou com ninguém sobre o trabalho dele.

É tudo na fezada e no impulso.

Um clube como o Benfica tem acima de tudo de ter um director para o futebol que perceba verdadeiramente do assunto.
Depois quando sabe que vai perder um treinador, já tem de ter um dossier preparado com um mínimo de 5 opções de qualidade para o seu lugar. E depois de tudo analisado ao pormenor, depois de se discutir com os potenciais treinadores as ideias dele para o clube e sobre o jogo em si...devemos avançar para o que mais nos agrada.

E isto vale para os jogadores também. Vai perder um Enzo, tem de ter alternativas à espreita.

Na famosa estrutura do Benfica tudo parece feito à balda e por espasmo. E normalmente quando uma coisa parece muito...é.

O fireeagle que é sem dúvida alguém muito bem relacionado dentro do Benfica disse aqui mais que uma vez que toda a gente à volta do Vieira, ou seja a estrutura, queria o Marco Silva e recusava Rui Vitória e que a decisão era apenas e só de Vieira.
Vieira sozinho a escolher um treinador é como o Rui Vitória a fazer uma linha defensiva. Ele pode tentar muito, mas só por sorte é que não vai sair toda torta.

Foi uma jogada à jesus, quando também ninguém o queria ele segurou-o. Ambos têm um ego gritante.

O Benfica, em termos de reforços, tem que ter 3 dossies para cada posição: Jovens com grande futuro, contratações para marcar impacto a curto prazo e jogadores subvalorizados.

No 1º, estariam os jogadores (incluindo da B) que poderíamos ir buscar para a B ou para fazer "voltas" no plantel principal, jogadores com futuro.

No 2º, estariam os jogadores para render a pronto.

No 3º, estariam os jogadores que vindo a um custo baixo, iriam colmatar saídas no plantel e iriam ser mais valiosos  do que o que foi pago pelos mesmos.

sagan1976

Citação de: brazio em 25 de Agosto de 2015, 01:43
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 01:35
Citação de: JPSilva em 25 de Agosto de 2015, 01:28
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 01:26
Saudades de quando se vinha malhar no treinador do Benfica porque fazia mal as substituições (e muitas fê-lo mal) ou não punha a jogar quem nós queríamos (e queimou alguns jogadores assim), apesar de termos esmagado um Gil ou Guimarães desta vida por 3 ou 4 a zero. Era o que se ouvia também na Luz. Era sinal de que estávamos a recuperar o velho Benfica, como disse uma vez sabiamente o RAP.

Um Benfica onde se quer sempre mais e melhor, e onde nem vencer por muitos um Arouca por vezes chega.

Agora parece que perdemos isso tudo.

Quem tudo quer tudo perde, já outros o diziam.

Querer mais e melhor é saudável.
O Benfica passou de Otto Glória para o hungaro dos titulos europeus...por ter fome de mais.
E tornou-se um monstro.

Não nos devemos resignar aos Jesuses...porque podem vir Rui Vitorias.

Só vêm Rui Vitórias se formos incompetentes a escolher e pobres de ambição.

Isso é mais que óbvio.

Nunca na vida se troca um treinador bicampeão por um Rui Vitória...

Até porque isso passa uma mensagem subliminar para a própria equipa sobre as próprias espectativas que o Clube tem para a nova época.

E por mais que RV diga que o objetivo é o Tri no fundo todos sabemos que isso não passa de uma frase feita dita sem grande convicção....
E é essa convicção (ou falta dela) que contagia o trabalho que ele devia estar a fazer e não faz.

psil33

Citação de: Laranja18 em 25 de Agosto de 2015, 01:34
Domingo vou à luz, já tinha prometido cá em casa... pela primeira :bandeiraslb2: vez em anos não me vou poder esquecer do lençol branco.
Cuidado c a sportinguização.

dfernandes

E a estrutura é um valente ZERO, como aliás já se calculava. A gestão desta pré época assim o comprova. Pior que nos anos 90, arrisco a dizer, porque as responsabilidades actuais são diferentes e nessa altura não havia tanta propaganda.

Shoky

Se levarmos esta merda ao exagero (que para mim foi levada com o Rui Carlos Pinho da Vitória, mas pronto)...se o Vieira escolhesse o Nicolau Vaqueiro e toda a estrutura dissesse que tinhamos o Mourinho disponivel, íamos levar com o Nicolau Vaqueiro com toda a naturalidade do mundo.

Acho dificil de compreender esta realidade em que vivemos.

BENFIKA

Citação de: JPSilva em 25 de Agosto de 2015, 01:49
Citação de: hertz em 25 de Agosto de 2015, 01:46
Quando o 2º melhor jogador do plantel não encaixa no esquema do treinador então é porque se calhar, quem não encaixa é o treinador

O Jonas veio para o Benfica pedido por um treinador com uma ideia, ideia essa que este não sabe replicar, e enquanto o continuar a fazer o Benfica vai andar nisto.

Acho que o problema não é o 4-4-2.
Quando me dizem que o RV não deve jogar em 4-4-2 porque não o domina, opá, então não é um treinador de clube grande.
Um treinador não pode saber jogar apenas de uma forma, tem que aprender conforme as necessidades, aprender, inovar, ter criatividade.

E também já vimos o Benfica em 4-2-3-1 e a coisa não resultou muito bem, acho que o defeito é mesmo do treinador, não tanto das suas ideias mas na dificuldade que tem em passá-las aos jogadores.

RedPass

Citação de: dfernandes em 25 de Agosto de 2015, 01:48
Citação de: markovic32 em 25 de Agosto de 2015, 01:40
Citação de: RedPass em 25 de Agosto de 2015, 01:38
Citação de: markovic32 em 25 de Agosto de 2015, 01:36
Sem estar a dizer que o Rui Vitória é um bom treinador(pelo menos para já),eu gostava que a direção pelo menos lhe desse:
-um defesa esquerdo
-um médio centro
-um extremo direito
Depois de estes jogadores estarem no plantel,podemos todos'' despedir ''o Rui Vitória,ok? O Jorge Jesus teve planteis de luxo,e este homem o que teve?Repito,não é o supra sumo dos treinadores nem nada que se pareça,e já vi sinais muito negativos,mas pelo menos dêem alguns ovos para o homem fazer omoletes,porra!

Também teve um com bastante escassez de luxo e foi campeão
E no ano passado teve Enzo até Janeiro ,Salvio ,Maxi e Lima...

Mas tinha perdido uma carrada de titulares no verão. Começamos a época mal mas rapidamente recuperamos o ritmo em termos de resultados, mesmo com oscilações exibicionais. Perdemos o Enzo a meio do campeonato, coisa que nunca deveria acontecer numa equipa com ambições, a equipa ressentiu-se a médio prazo mas mesmo assim fomos campeões e ganhámos a Taça da Liga.

Coisas que nesta altura parecem impensáveis. Mas tudo o que se tem passado é extremamente prevísivel para quem vê bola há muitos anos. Desde o dia em que o anterior saiu e especialmente desde que o Rui foi contratado. Estava na cara que ia dar merda, embora nunca pensasse que tanta.

Esperemos que daqui a alguns anos não nos estejamos a lembrar desta época da mesma forma que nos recordamos da altura em que o Toni saiu e veio o Artur Jorge. Mas começam a ser muitos deja vus à anos 90.

O arranque do Artur Jorge foi bem melhor que este. Isto está a ser um descalabro, este devia ter tido um desfecho igual ao do Del Neri.

hertz

Citação de: JPSilva em 25 de Agosto de 2015, 01:49
Citação de: hertz em 25 de Agosto de 2015, 01:46
Quando o 2º melhor jogador do plantel não encaixa no esquema do treinador então é porque se calhar, quem não encaixa é o treinador

O Jonas veio para o Benfica pedido por um treinador com uma ideia, ideia essa que este não sabe replicar, e enquanto o continuar a fazer o Benfica vai andar nisto.

O Jonas é um excelente jogador: inteligente, muito bom tecnicamente, tomada de decisão muito boa e forte na finalização.
Fdx, um gajo destes não encaixa na equipa?

Ricardo Maia

Citação de: dfernandes em 25 de Agosto de 2015, 01:48
Citação de: markovic32 em 25 de Agosto de 2015, 01:40
Citação de: RedPass em 25 de Agosto de 2015, 01:38
Citação de: markovic32 em 25 de Agosto de 2015, 01:36
Sem estar a dizer que o Rui Vitória é um bom treinador(pelo menos para já),eu gostava que a direção pelo menos lhe desse:
-um defesa esquerdo
-um médio centro
-um extremo direito
Depois de estes jogadores estarem no plantel,podemos todos'' despedir ''o Rui Vitória,ok? O Jorge Jesus teve planteis de luxo,e este homem o que teve?Repito,não é o supra sumo dos treinadores nem nada que se pareça,e já vi sinais muito negativos,mas pelo menos dêem alguns ovos para o homem fazer omoletes,porra!

Também teve um com bastante escassez de luxo e foi campeão
E no ano passado teve Enzo até Janeiro ,Salvio ,Maxi e Lima...

Mas tinha perdido uma carrada de titulares no verão. Começamos a época mal mas rapidamente recuperamos o ritmo em termos de resultados, mesmo com oscilações exibicionais. Perdemos o Enzo a meio do campeonato, coisa que nunca deveria acontecer numa equipa com ambições, a equipa ressentiu-se a médio prazo mas mesmo assim fomos campeões e ganhámos a Taça da Liga.

Coisas que nesta altura parecem impensáveis. Mas tudo o que se tem passado é extremamente prevísivel para quem vê bola há muitos anos. Desde o dia em que o anterior saiu e especialmente desde que o Rui foi contratado. Estava na cara que ia dar merda, embora nunca pensasse que tanta.

Esperemos que daqui a alguns anos não nos estejamos a lembrar desta época da mesma forma que nos recordamos da altura em que o Toni saiu e veio o Artur Jorge. Mas começam a ser muitos deja vus à anos 90.
Mas esta  equipa que o Rui está a trabalhar já são os restos da do ano passado! A direção não lhe deu até agora os jogadores que ele precisava!!O plantel no ano passado já era curto para ser campeão,mesmo assim fez-se um bom trabalho.Agora,tira-lhe Maxi,Salvio e Lima e oferece isto ao Rui Vitória!Não há milagres!

J Pinto

Carta aberta a Rui Vitória...

Penso que o Benfica actual tem uma diferença enorme para o de 2014/2015. Chama-se Jonas.

O Jonas, de 2014/2015, resolvia muitos problemas e, quando estava em tarde não, como aconteceu com braga na taça de portugal, perdemos.

O deste ano teve duas bolas claras de golo com Sporting e falhou.
Teve 5 bolas de golo com Estoril e fez uma (marcou outro, de penalty)
Teve 3 bolas claras de golo com Arouca (e ainda uma quarta, que foi mal anulada) e fez 0.

Com um Jonas "normal" teríamos ganho os 3 jogos, mesmo com penalty e amarelos que dariam expulsoes por marcar contra o Sporting, com 2 penalties e um golo mal anulado contra Arouca.

Neste esquema, Jonas aparece mais atrás, porque Mitroglou é o 9 mais fixo que tivemos nos últimos anos. Até Cardozo, que muitos acusavam de ser lento e não sair do sítio - imagine-se o que se critica aqui, até o melhor marcador estrangeiro do SLB de sempre -, aparecia mais nas alas.

Logo, penso que precisamos de devolver Jonas à sua posição original. Vagabundo. Mas perto da área. Da zona de decisão. E deixar o trabalho para Lima (agora Jimenez, que é o mais parecido com Lima).

O meu onze

Julio
Nélson
Luisão
Lisandro
Eliseu (porque não há outro! Querem uma ideia? Vendam Eliseu e com o salário dele paguem o restante que "falta" para chgarmoa a acordo com Coentrão; e os 2/3 milhões da venda de Eliseu ainda dá para comprar um bom 8!)

Vitor Andrade ou Carcela
Pizzi
Samaris
Gaitán

Jonas
Jiménez

Ramiro Lopes

Citação de: GGG em 25 de Agosto de 2015, 01:41
So vejo uma solução será um corte com o 442 e voltar ao 4231 que é do conhecimento do RV, mas onde encaixa Jonas?
O Benfica tinha os jogadores certos para jogar nesse esquema:
- Fejsa, Samaris, Cristante e João Teixeira para fazer a dupla no meio campo;
- Gaitán, Carcela, Djuricic, Pizzi, Talisca, Ola John, Taarabt, Nuno Santos, Gonçalo Guedes, Victor Andrade, Bilal... muitos jogadores fortes tecnicamente e capazes de oferecer variadas opções ao jogo;
- Jonas, Mitrouglou, Jonathan e Nelson Oliveira seriam suficientes para jogar nesse esquema ou em determinadas situações em 442.

A partir do momento em que se estoura uma fatia muito importante do orçamento no Jimenez percebeu-se que a partir daí seria sempre em 442. Se por um lado pareceu mais uma solução para o ataque, por outro trouxe 2 problemas: 1) riscou logo uma série de jogadores muito talentosos e que podiam fazer a diferença; 2) pôs a nú a falta de um 8 à Enzo.

É difícil ver falta de fio de jogo quando há jogadores fortes na construção que nem nos 25 parecem entrar.