Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Benfiquista Crítico

in https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/posts/1008277899355246/

O senhor humilde outra vez sem humildade

Não deixa de ser curioso que eu seja obrigado a denunciar a falta humildade de um treinador que se diz ser tão humilde pela segunda ou terceira vez. A ocasião que leva a que este post seja escrito é a conferência de imprensa de ontem. Mas vamos por partes.

"No meu reinado, nas provas que o Benfica disputou com o FC Porto conquistou seis títulos e o FC Porto e o Sporting dois cada um". Evitando comentar o "no meu reinado", é aqui que ele começa a ser falacioso. Compara-se com os rivais, mas será que já esqueceu que perdeu um título para o Moreirense, um para o Aves e um para o Braga?

"Quantas equipas ganharam fora na última joranada da Champions? Duas, City e Benfica. Para umas coisas serve tudo para outras nada". Eu sei que Rui Vitória já disse que quando chega a casa desliga do futebol, mas será que ele só vê metade dos jogos? Na jornada passada, Schalke 04, Internazionale e Barcelona, todos estes ganharam fora de casa. Mas não é só o facto de Rui Vitória aldrabar factos para fazer valer argumentos que me chateia. O que mais me chateia nisto é que Rui Vitória vangloria-se de ter ganho... ao AEK Atenas. Quando perdeu frente ao Bayern, Rui Vitória falou em orçamentos. Será que ele tem noção de que se está a vangloriar de ter ganho a uma equipa onde o jogador mais valioso é um jogador que, na Primeira Liga, só se conseguiu impor no Moreirense?

"Desde que o novo estádio foi feito, o Benfica ganhou na Luz três vezes ao FC Porto. É problema do Rui Vitória? É do Rui Vitória, do Jorge Jesus, do Camacho, do Fernando Santos..." Comparações com os antecessores? Rui Vitória tem sequer noção do que que fez? Ora bem, em primeiro lugar, mais uma estatística aldrabada. Não são 3, são 5 vitórias (3 na Liga). Mas além disso, RV comparou-se com Camacho no que toca a duelos com o Porto, o mesmo Camacho que ganhou uma Taça de Portugal ao Porto campeão europeu de Mourinho. E já nem falo da comparação absurda com JJ, porque, entre algumas vitórias absolutamente deliciosas como a vitória dos Eusébio, foi responsável por grandes humilhações. Nem falo da escolha oportuna do momento em que a nova Luz foi inaugurada para início da contagem, mesmo sabendo que o clube tem uma história centenária. O meu ponto é que é muito, mas mesmo muito baixo, estabelecer comparações com os antecessores. É que até podíamos estar a falar dos piores treinadores do mundo, que não deixam de ser colegas de profissão, que, nestas comparações, vêem o seu trabalho absolutamente menosprezado apenas para Rui Vitória se meter em bicos de pés.

Rui Vitória sempre foi visto na imprensa como um homem humilde. Porém, quando confrontado com críticas, o treinador do Benfica parece outro. Puxar das medalhas e puxar de estatísticas que ainda por cima são distorcidas em benefício próprio é muito rasteiro. Rui Vitória exigiu respeito, mas, ao mesmo tempo que o fez, desrespeitou a história do clube que lhe paga.

O meu desejo é que mais logo estejamos a celebrar o fim desta seca de vitórias. Porém, se o futebol jogado já não deixa espaço para grande confiança, até na parte humana, onde Rui Vitória é visto como forte, até nisso ele já começa a falhar.

melanda72

Citação de: G-Man em 07 de Outubro de 2018, 09:23
Citação de: Patrick_slb em 07 de Outubro de 2018, 09:13
Recusei um jantar para ver o jogo. Veremos.

Devias ter ido jantar.
O Benfica acima de tudo, é assim esta religião.
E nunca esquecer, o Benfica esta acima de qualquer personagem.

Silveralho

Já nem vou pedir Jonas e Félix de início porque podem fazer a diferença saindo do banco.
Mas por favor Corchia e Gabriel de início com Almeida e Pizzi no banco, um para tapar o buraco que está no lado direito e outro para defender alguma coisa, se soubermos ter bola e alguém que saiba pensar o jogo já é meio caminho.

Enviado do meu Redmi Note 2 através do Tapatalk

tiagoterceira

SLF

Citação de: Dixi em 07 de Outubro de 2018, 11:24
Quando ganhar ao Porto, vai ser: nunca ganhou ao Bayern de Munique, ou nunca bebeu de uma garrafa de vinho, rua. Não adianta. Odiar é fácil, difícil é amar.

E quando não ganhar, como nas outras 100% das vezes que jogou com o Porto, o que é que estes amantes do RV vão continuar a dizer para os não crentes o deixarem de odiar?

joao_manike

A máscara já caiu há muito.

Não é 1/10 do treinador que ele se acha que é. Ele é o que é hoje graças ao Benfica que o levou às costas, até naquela Taça de Portugal com 2 frangos do Artur, 1 ou 2 semanas depois do golo do Kelvin e da derrota na final da Liga Europa.

Por incrível que pareça, por aqui (não estou a falar no SB porque infelizmente só representa 1% do universo Benfiquista) ainda é visto como um grande homem, um homem honrado, um grande treinador.

daniel.gomes

Alguém que diga ao homem que há uma maneira de lhe pararem de fazer a mesma pergunta.
É ganhar carai, sem desculpas ganhar.

costapequeno

Citação de: Camisola_20 em 07 de Outubro de 2018, 11:50
Citação de: costapequeno em 07 de Outubro de 2018, 11:47
Motivar os jogadores RV.
Neste momento, motivar os jogadores era o presidente ir a sala de imprensa e dizer que este era o ultimo jogo do Rui Vitoria no Benfica. Ias ver tudo a mexer a querer ja marcar pontos para o novo ciclo e novas oportunidades com um novo treinador. O Rui Vitoria neste momento não motiva absolutamente ninguem.

1.RV devia ter saido em maio a 70 por cento já que fez duas epocas muito boas e uma muito má.Contou para o Vieira as primeiraduas,aceita-se.
na europa tudo normal até agora nem mais nem menos.

2.Vencendo hoje RV fica em primeiro no tugao,mesmo o empate está na luta claramente,derrota será mau.

3.nao existem alternativas a RV neste momento,existiam no verao agora nao.

Maka

Citação de: Dixi em 07 de Outubro de 2018, 11:24
Quando ganhar ao Porto, vai ser: nunca ganhou ao Bayern de Munique, ou nunca bebeu de uma garrafa de vinho, rua. Não adianta. Odiar é fácil, difícil é amar.
Ama-te.

Diavolo Rosso

O que mais me irrita é a falta de visão do Presidente do Sport Lisboa e Benfica para perceber que o Rui Vitória não serve...

Quem já andou no Desporto sabe perfeitamente que chega a um ponto em que as ideias do treinador esgotaram se para aqueles jogadores, depois temos dois caminhos...

Contratar novo treinador...

Revolucionar o plantel...

Até aqui tudo ok, e eu até poderia apoiar o Rui Vitória com uma condição, ele ter ideias...

Ele não tem ideias nenhumas, parece aqueles treinadores dos torneios de Verão, 11 gajos lá para dentro e siga o barco...

Se der merda culpam se os árbitros mas que se foda o que interessa é o convívio da malta...

E é nisto que o Colosso Sport Lisboa e Benfica se está a tornar, e poucos parecem ter noção desta alarvidade...

Por isso digo, esta mentalidade que o Rui Vitória está a criar no nosso clube vai custar muitos €€€ e acima de tudo muitos anos...

Dito isto que vença o clássico de hoje.

SLF

Citação de: costapequeno em 07 de Outubro de 2018, 12:13
Motivar os jogadores RV.
Neste momento, motivar os jogadores era o presidente ir a sala de imprensa e dizer que este era o ultimo jogo do Rui Vitoria no Benfica. Ias ver tudo a mexer a querer ja marcar pontos para o novo ciclo e novas oportunidades com um novo treinador. O Rui Vitoria neste momento não motiva absolutamente ninguem.

1.RV devia ter saido em maio a 70 por cento já que fez duas epocas muito boas e uma muito má.Contou para o Vieira as primeiraduas,aceita-se.

2.Vencendo hoje RV fica em primeiro no tugao,mesmo o empate está na luta claramente,derrota será mau.

Dentro do clube existem pelo menos 2 alternativas muito mais competentes que este amador. Renato Paiva ou mesmo Bruno Lage, por esta ordem.

costapequeno

Citação de: SLF em 07 de Outubro de 2018, 12:17
Motivar os jogadores RV.

Dentro do clube existem pelo menos 2 alternativas muito mais competentes que este amador. Renato Paiva ou mesmo Bruno Lage, por esta ordem.

LOL.

eram queimados num  mes.

capelada

Motivar os jogadores RV.

Não concordo com o 2., o empate é um mau resultado para o Benfica. Continuamos atrás e já sem clássicos em casa.

amarante

Reinado?!

Que coisa mais foleira que tu és.

Disse foleira para não ser expulso, ainda vou precisar vir cá logo antes de tirar férias

Benfica1992rqa

3 empates e 3 derrotas com o Porto.

Vê lá se mudas isso hoje, vais jogar contra um dos piores portos de que me lembra cujo o treinador sabe tanto como tu ou pouco mais...

Para mim empate era despedimento na hora, já nem vou falar em derrota.