Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

mMateus

"A fazer F5 no site da cmvm, na expectativa que haja um comunicado com a rescisão de contrato de RV."  :ashamed:

Katsumoto

Citação de: rppc em 29 de Outubro de 2018, 10:37
Não sei se ainda alguém já comentou o facto da expressão "chefe de família" ser algo completamente ultrapassado. Essa ideia patriarcalista de que o homem é que manda mais na casa não tem lugar em 2018.

Talvez tenha sido só chavão, mas se é este o verdadeiro carácter da "boa pessoa" que treina o nosso clube... Enfim, foi no mínimo um momento triste.

Não me digas que lá em casa é a tua mulher quem manda :-X

fmb

O Benfica está morto...
Exigência 0, comodismo total, claques na mão, sócios apáticos, comentadores completamente comprados e cartilhados e um clima de deixa andar que mete nojo aos cães. Estou quase a desistir...

Joaquim Ferreira Bogalho

Leonardo Jardim não é uma boa opção. Para mim, seria um estrangeiro. Wenger, por exemplo. Não me venham com conversas de perdedor...é ver o Arsenal antes e depois dele...é alguém que aproveitaria a formação, tem um futebol ofensivo e em Portugal, limpava fácil tudo, com a perspectiva de poder, na Europa, fazer uma surpresa.

Menino de Ouro RS

Seja JJ , Ze Mota ou o caralho eu quero é este gajo fora do Benfica

Nirvana_87

#418145
http://geracaobenfica.blogspot.com/2018/10/exclusivo-dar-por-certoo-incerto-por.html?m=1

Exclusivo: Dar por certo...o incerto, por Rui Gomes da Silva

O MAIS IMPORTANTE ... SERIA GANHAR AO BELENENSES

... mas não ganhámos!

Vi o Belenenses - Benfica em Madrid, para onde, por razões profissionais, viajei no sábado de manhã e de onde só volto hoje ... diretamente para a SIC ... para dar a cara pelo Benfica!

No sábado quando me sentei para ver o jogo, tinha já este artigo quase todo escrito!

Onde falava da derrota em Amsterdão ... numa Europa onde caímos do 6.º lugar, em 2015, para a actual 19.ª posição, ... "desastre" superado - pensava eu - com a vitória frente ao Belenenses!

No artigo que escrevera (e que reescrevi quase na íntegra) ... falava da discussão sobre se ter esgotado o modelo de Rui Vitória, ... "debate" logo ultrapassado com a vitória frente ao Belenenses!

Falava do facto de, nos últimos 10 jogos da Champions League, termos tido 9 derrotas, 5 das quais contra os "colossos europeus" Basileia, CSKA e Ajax, ... sendo que esta última "nonagesimasegundiana" (perdoe-se-me o neologismo) não deixara efeitos na equipa ... por logo a termos superado com a vitória frente ao Belenenses!

Aconselhava - então - Rui Vitória a deixar-se de desculpas à JJ, até porque a equipa tinha feito as pazes com os adeptos ... com a vitória frente ao Belenenses.

Porque a vitória com o Belenenses esconderia tudo o resto!

Mas ... não escondeu ... porque não aconteceu!

(NÃO) VITÓRIAS QUE (NÃO) ESCONDEM TUDO O RESTO

Nesta vida do futebol ... que não é muito diferente do resto (sendo até muito igual a quase tudo) ... não se pode criticar quando se perde - para não fazermos o jogo do adversário - e ... não se pode criticar quando se ganha ... porque aí está tudo bem ... quando, tantas vezes, sabemos não estar!

Os mesmos que hoje invocam esses silêncio cúmplice com o que não queremos no Benfica, são alguns que, antes, ergueram - e de que maneira - a sua voz contra Jorge de Brito, Manuel Damásio, Vale Azevedo, Manuel Vilarinho ou - antes de serem convidados para "entrar" - contra Luís Filipe Vieira!

Alguns ... porque outros ainda não tinham "descoberto" que uma "paixão" pelo Benfica (com futebol à mistura, essa coisa menor a que a sua pretensa superioridade intelectual nunca lhes permitira ligar) podia trazer outras perspectivas ou vencimentos chorudos ... mesmo que para isso tivessem que nos envergonhar com o que dizem e com o que fazem ...

Mas - voltemos ao que hoje interessa - tudo isso que havia acontecido, seria ultrapassado no imediato e por uma semana - pensava eu - com a vitória sobre o Belenenses.

Como poderia continuar a sê-lo ... tão grande é a diferença entre o Benfica e os outros.

Já o disse ... e repito ... que não me conformo por não termos sido penta ... por erros próprios.
Erros de quem não investiu num ano crucial ... vá lá saber-se porquê ...

Erros que permitiram que uma equipa com um presidente daqueles perdesse por culpa própria, na última jornada, a hipótese de ter ficado à nossa frente ...

Erros que permitiram que uma equipa intervencionada pela UEFA, em grande crise financeira (como se continuou e continuará a ver), tenha sido campeã ...

Mas como não podemos criticar ... ou porque perdemos ou porque ganhamos ...

AINDA ASSIM ... SÓ NÃO SEREMOS CAMPEÕES POR CULPA PRÓPRIA

Ainda assim, com tantos erros (menos que os do ano passado) e tantas fragilidades (cada vez mais até serem inultrapassáveis) ... será um escândalo não sermos Campeões este ano ... tão grande é a diferença para o Porto e para o Sporting!

Para que fique registado!

Mesmo depois de termos perdido contra um Belenenses que este ano, no Estádio Nacional (onde, por maioria de razão, jogávamos "ainda menos fora"), não tinha ganho nenhum jogo!

O QUE NUNCA PODE DIZER QUEM É DO BENFICA

Mas porque será que andamos a cometer tantos erros?

Erros de palmatória de quem lá está ... por arrogância, ... por se acharem infalíveis, ... por acharem ilimitado o crédito, ... por permitirem tudo em nome do Benfica ... que tratam com "coisa" sua!

Ora, ainda a propósito da guerra que lhe moveram, e como eu dizia, há uma semana, no DIA SEGUINTE, ... "António Simões vale mais sozinho que todas as pessoas que estão na BTV".

Não quero, com isso, diminuir, pessoal e profissionalmente, quem como Ricardo Palacin, Hélder Conduto, Luís Costa Branco ou João Martins, entre outros, dão a cara pelo Benfica.

Eles próprios, como tantos outros, perceberão o alcance e o enquadramento dessa verdade!

O problema são os tontos que, tendo descoberto o Benfica quando lhes começaram a pagar, não só comparam António Simões a Luisão, como fazem deste último a maior referência viva do Benfica!

Não ter memória ajuda ao disparate, ... não ter ligado ao Benfica até muito tarde acrescenta potencial ao erro, ... mas o que perde mesmo as pessoas ... são os interesses!

SIMÕES, JOSÉ AUGUSTO, ...MAS TAMBÉM NÉNÉ ... E LUISÃO!

Luisão foi um grande jogador!

Um grande jogador que, em 14 anos de Benfica, ganhou 20 títulos (eu sei que para os detratores foram 7 as Taças da Liga) mas ganhou.

Sendo, em muitos desses títulos, o capitão ... com antecessores como Cosme Damião, Cavém, Águas, Coluna, Eusébio, Simões, Toni, Humberto Coelho, Néné, Shéu, e Veloso.

Mas considerá-lo a maior referência viva do Benfica de hoje ... só por idiotice ou por interesse futuro (mesmo que indiretamente)!

Luisão não merece ser usado como arma de parte do Benfica contra a outra parte.

Ele saberá proteger-se de quem o quer utilizar ... mesmo depois de um ano de contrato ... tão mal explicado ... como o foi este 18/19!

Até porque só assim entrará para uma galeria dos que - vivos, para manter o critério dos tontos que puxam este tipo de classificações - honraram o Benfica por terem ganho 6 ou mais campeonatos nacionais (Simões 10, Néné 10, Shéu 9, José Augusto, Toni, Humberto Coelho e José Henrique 8, Angelo e Veloso 7, Chalana, Adolfo e Vítor Martins 6 (se os meus dados estão corretos)!

Com um pequeno pormenor ... destes só José Augusto e Angelo Martins foram ... bi campeões europeus!

Como alguém escrevia ... há pessoas que, pelo que dizem, já é mau estarem conotados com o Benfica ... agora imaginem terem o apoio do Benfica!!!

OS 15 ANOS DO ESTÁDIO E UM ELOGIO/AGRADECIMENTO MERECIDO

No passado dia 25, o novo Estádio da Luz - o Estádio do Sport Lisboa e Benfica - fez 15 anos!

E, não fugindo um milímetro da verdade - eu, que tão crítico tenho sido de Luís Filipe Vieira (como ainda hoje) - não poderei deixar de referir o convite que me foi dirigido e a insistência para estar presente nas comemorações que terão lugar na próxima quarta feira!

Não aceitei, obviamente, mas isso não invalida que o registe, dando desse gesto público testemunho.

Comemorações que desejo que corram como merece o Estádio de um clube como o Benfica!!!

Porque, como disse, a semana passada, António Simões, num comunicado tão esclarecedor dos factos que por aí nos foram surpreendendo ...

"Sempre com o Sport Lisboa e Benfica, sempre pelo Sport Lisboa e Benfica. Sempre pelos valores, sempre pela honradez da maior instituição desportiva de Portugal e uma das mais reconhecidas no Mundo.."

Rumo ao 37 ... espero (muito)!

Em tempo:

Corre por aí um abaixo assinado sobre uma hipotética convocação de uma AG destitutiva.
Não sei quem teve a ideia, mas não a subscrevo.

Para além de achar que - salvo motivos gravíssimos ou por vontade dos próprios - os mandatos são para cumprir (e não me parece curial que uma derrota possa ser a base disso), se fosse responsável pela estratégia desta Direcção, não me lembraria de melhor "facto político" para reforçar uma ligação tão frágil como a atual...

Para que fique registado!!!

joao_manike

Citação de: rppc em 29 de Outubro de 2018, 10:37
Não sei se ainda alguém já comentou o facto da expressão "chefe de família" ser algo completamente ultrapassado. Essa ideia patriarcalista de que o homem é que manda mais na casa não tem lugar em 2018.

Talvez tenha sido só chavão, mas se é este o verdadeiro carácter da "boa pessoa" que treina o nosso clube... Enfim, foi no mínimo um momento triste.

E já é reincidente.

Mas eu acho que ele diz isto para conquistar os benfiquistas na casa dos 50 e 60 anos, que são geralmente menos cultos e são os que têm mais votos.

Já o Vieira faz igual. Segura o apoio desta malta mais velha, menos informada, menos instruída.

Roy Kent

Citação de: fmb em 29 de Outubro de 2018, 10:43
O Benfica está morto...
Exigência 0, comodismo total, claques na mão, sócios apáticos, comentadores completamente comprados e cartilhados e um clima de deixa andar que mete nojo aos cães. Estou quase a desistir...
Se desistires permites que o Benfica se perca, o Benfica não pertence a esta corja.

JRCosta

Passar de JJ para RV, e depois para JJ. Que vontade de rebentar tudo à bomba, puta que pariu...

N1c0




"Ai se tivéssemos marcado metade das oportunidades que tivemos tínhamos goleado"

cristiano_1904

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 29 de Outubro de 2018, 10:41
Citação de: Nenad25 em 29 de Outubro de 2018, 10:38
Citação de: cmarg1971 em 29 de Outubro de 2018, 10:27
Segundo um colega meu que joga nos distritais e que conhece alguma malta (inclusive o informador):

Alguém que está lá nas arábias com o JJ, já fez chegar a Portugal a informação de pré-acordo para um regresso em breve.

Resumo...

Passo a informação que me foi dada, sem grande entusiasmo (quero cromo novo e não repetidos), sem dar qualquer certeza sobre o assunto.

Não me batam se for mentira ou verdade.
Foi o clássico "amigo de um amigo" que começou.
Sou um bom homem e grande chefe de família.
Que venha alguém e que mude apenas o que está mal.
(olha, parece que também sei fazer chavões...)

Vamos esperar e ver (ups, outro chavão... parece que a coisa é grave)

Sim, este rumor existe, mas para final da época (independentemente dos resultados).

Tanto o timing, como o treinador escolhidos são vergonhosos.

Jorge Jesus no Benfica não é o que desejo. Há mais treinadores e bem melhores. De resto, é preocupante ver a falta de conhecimento sobre esta matéria, em quem gere o Benfica. De qualquer forma, entre RV e JJ, tragam-me o segundo, por favor.
Foda-se parece a discussão ontem sobre as eleições no Brasil.

Nem um nem o o outro.

Bekambol

Citação de: G-Man em 29 de Outubro de 2018, 10:43
É revoltante ver que ainda não foi despedido, nojento mesmo.

Ele nunca pode ser despedido, Ele nunca deveria era de ter cá ficado. E o LFV, nas suas embrulhadas pode chegar a um bom acordo com ele, mas vai se meter noutra embrulhada, Não vai procurar soluções, ele só vê o que lhe interessa e os seus "Gostos pessoais"

PERERUXO

Porque a qualidade de jogo é manifestamente pouca para a qualidade dos jogadores que temos cada vez mais acho que o caminho não é com este treinador. O que posso dizer é que ficarei mais uns tempos sem ir à Luz, porque prometi a mesmo só voltar a ir quando este senhor deixar o Benfica, já lá vai uns tempos, o último jogo remonta ao jogo com o Nápoles para a Liga dos Campeões.

Monstro_SLB

Citação de: fmb em 29 de Outubro de 2018, 10:43
O Benfica está morto...
Exigência 0, comodismo total, claques na mão, sócios apáticos, comentadores completamente comprados e cartilhados e um clima de deixa andar que mete nojo aos cães. Estou quase a desistir...

Não é só o Benfica que está morto. O Futebol português, os programas desportivos, os comentadores, está tudo morto ou comprado. Tirando as selecções nacionais o resto é uma vergonha. É ver quem imita quem. É ver quem têm o comentador mais cromo de cada clube. O que devia preocupar realmente, ninguém quer saber. Ranking vergonhoso dos clubes Portugueses, Liga e resto das competições cada vez mais fracas. Claro que me preocupa o Benfica, mas o problema é muito mais generalizado que o Benfica.   

O'Brien

Citação de: mMateus em 29 de Outubro de 2018, 10:43
"A fazer F5 no site da cmvm, na expectativa que haja um comunicado com a rescisão de contrato de RV."  :ashamed:

Só estás a perder tempo..