Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Ghost.Of.Red

Citação de: MariadaLuz em 05 de Novembro de 2018, 11:41
Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Novembro de 2018, 11:30
Citação de: MariadaLuz em 05 de Novembro de 2018, 11:26
Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Novembro de 2018, 11:24
Citação de: MariadaLuz em 05 de Novembro de 2018, 11:22
Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Novembro de 2018, 11:15
Citação de: MariadaLuz em 05 de Novembro de 2018, 11:14
Se trouxerem o JJ tragam também o Cardozo de volta, para lhe dar as que lhe prometeu e ficaram por dar. Só assim aceito.

Onde é que já se viu um homem que prefere ir comprar brasileiros às carradas do que apostar nos jovens vir treinar um clube que quer ficar conhecido pela melhor academia da Europa. Mas somos o Sporting? Cada vez mais me parece que vamos por esse caminho.

Bom dia para Ti tb Vizinha!

Das 2 uma, ou corremos o NGL ou levamos com o JJ..e sem Cardozo

Ai somos vizinhos? Foste tu que me disseste adeus quando eu estava a estacionar?

Por mim é golpe de estado já. Peguem nos cravos e vamos cantar o Grândola Vila Morena no estádio.

Pah...Tu não és de Braga? Se és, somos.

Não são precisos cravos. Bastam lenços brancos, e em vez do "Vitória vai pró Trabalho"..mudar para "Vieira vai pró Trabalho"..é capaz de fazer com que despeça o RV com mais celeridade

Sou de perto. Green Ville!

Tb eu ;)

Digamos que moro lá e trabalho em Braga. Por isso somos mesmo vizinhos

Já nos cruzámos provavelmente muitas vezes, quanto mais não seja nos ecrãs gigantes que a Casa põe para ver os jogos do título. Em alturas em que ganhávamos títulos, vá.

Então ainda nos vamos cruzar esta época.

Depois da saída do RV será uma autoestrada (tipo A3 e depois A1) em direção ao Marquês

Kravgnar

Citação de: Phuket em 05 de Novembro de 2018, 11:50
Citação de: Kravgnar em 05 de Novembro de 2018, 11:48
O meu problema com o Jesus nada tem a ver com ter ido para o Sporting e sido "porquinho", nem tem a ver com o facto de ignorar os nossos jovens, o meu problema tem a ver exclusivamente com o facto de ser um treinador com muitas limitações.

Como provou inúmeras vezes no Benfica e mais tarde no Sporting.

As suas equipas são reflexo da sua personalidade e oscilam entre estados de futebol avassalador com fases em que as suas equipas são autênticos castelos de cartas, equipas assustadas, mentalmente feitas de cristal, e é invariavelmente nessas fases que deita por terra os objectivos das equipas onde está.

É um erro tremendo trazer o senhor de volta, mesmo achando que é melhor que o treinador actual, acho ainda mais que o mundo não se esgota aqui e que o Benfica deve caminhar noutra direcção.
Tantas limitações que ganhamos um TETRA à custa dele!  ;D

Sim, é verdade. Foram as suas limitações que deram o tri ao Benfica que consequentemente permitiu o tetra.

J_PN

Citação de: Nrm2018 em 05 de Novembro de 2018, 11:52
Citação de: J_PN em 05 de Novembro de 2018, 11:29
Citação de: jpcafe em 05 de Novembro de 2018, 11:24
Se vem o jesus deixo de ver futebol.

Quanto ao jogo com o ajax, vamos levar na pá claramente. Não vai dar goleada porque o Roy vai jogar na retranca.
Mas isso por si é um dos motivos pelo qual vai ser despedido: falta de ambição.

Vamos ganhar. Sempre que o Rui Vitória está apertadinho ganhamos o jogo.
sim porque com o Moreirense ele nao estava apertadinho  :crazy2: :crazy2: :crazy2:

Até agora não tinha recebido ultimatos através das vias oficiosas do presidente.

Kolchak

Citação de: Nrm2018 em 05 de Novembro de 2018, 11:39
mas o JJ fez alguma coisa assim tao chocante para se chagar ao ponto de dizer que cagam para o BENFICA se ele voltar ?

se fosse o Paulo Sousa ainda percebia ,  agora o Jesus ? 

ai meu deus , foi para o sporting e ganhou bola , lol

eu preferia outro , mas se na cabeça do Viera só existir JJ ou RV eu sei bem o que prefiro.

desculpem lá mas quem é capaz de dizer que caga no Benfica caso o jj volte secalhar nao gosta assim tanto do Benfica .
O Paulo Sousa na altura sem receber ordenado há alguns meses, ter ido para outro lado governar a vida foi um crime. Jesus depois do que passou no SLB, ter ido para o outro lado afirmar o que afirmou e ter se juntado a um louco para nos foder forte e feio...é na boa.
Tá bem abelha!

Semper_SLB

Citação de: Slipknot_BMC em 05 de Novembro de 2018, 11:24
Vamos la tentar por uns pontos nos i.

1) Leo Jardim nao quer vir para o Tugão
2) MS , e PF são impossíveis neste momento.
3) Abel custa mt dinheiro a sair do Braga.
4) LFV nao contrata estrangeiros.

Quem sobra? digam-me honestamente quem é que queriam no Benfica ? Pepa?? por amor de deus que provou ele , se dizem que o Abel ta verde o pepa então esta verdissimo.

5) JJ tem umas clausulas que permitem vir mais cedo para PT mas tem que ser apenas em Janeiro .

6)Nao podemos andar 2 meses com este "pote" a treinar a equipa ainda para mais um gaijo que esta para la de despedido .

7) o Lage devia de segurar as pontas nestes 2 próximos meses.

É isto .

Certo em todos os pontos... mas isso quer dizer que:

1- o Benfica está limitado às limitações do seu presidente

2- estamos a escolher um treinador sempre com uma visão curta, não querendo pensar onde queremos ir com o Benfica a médio longo prazo

3- JJ será um upgrade ao RV mas não um upgrade a onde estava o Benfica há 3 anos.

Uma direção com este tipo de visão limitada já não serve para o futuro do Benfica.

Nrm2018

Citação de: HeijiHattori em 05 de Novembro de 2018, 11:53
Citação de: Phuket em 05 de Novembro de 2018, 11:40
Citação de: MB em 05 de Novembro de 2018, 11:38
Citação de: Cosmic em 05 de Novembro de 2018, 11:31
O regresso do JJ seria uma vergonha para o clube.

Uma vergonha sem precedente. Uma falta de tudo.

E era um homem sem margem nenhuma. À primeira falha era logo assobiado.

Longe com este homem.
Assobiado com o Benfica a jogar o triplo ou o quádruplo?  :rir:
Cuidado que o triplo e o quadruplo de 0 continua a ser 0...
zero ? essa memória  :crazy2:

https://www.youtube.com/watch?v=6rUrk8LDnus

que saudades

Slipknot_BMC

o RV é o do Meio neste momento , o LFV esta a segura-lo de um lado e o Almeida do outro

Francescoli

Evidentemente que o Jesus é melhor treinador que o Rui Vitória. Este é apenas melhor condutor de homens.

Ter uma oportunidade de inciar um novo ciclo e regressar a 2009 porque se acha que o Jesus ainda é a ultima bolacha do pacote é um murro no estomago e até ofensivo.

Cada um que pense o que quiser.

Ghost.Of.Red

O meu problema com o Jesus nada tem a ver com ter ido para o Sporting e sido "porquinho", nem tem a ver com o facto de ignorar os nossos jovens, o meu problema tem a ver exclusivamente com o facto de ser um treinador com muitas limitações.

As suas equipas são reflexo da sua personalidade e oscilam entre estados de futebol avassalador com fases em que as suas equipas são autênticos castelos de cartas, equipas assustadas, mentalmente feitas de cristal, e é invariavelmente nessas fases que deita por terra os objectivos das equipas onde está.

É um erro tremendo trazer o senhor de volta, mesmo achando que é melhor que o treinador actual, acho ainda mais que o mundo não se esgota aqui e que o Benfica deve caminhar noutra direcção.

PAslb, o facto do RV ser tudo menos um treinador não iliba JJ de ter limitações mais do que óbvias como demonstrou na Luz e depois no Lidl.

mirons

Citação de: mirons em 21 de Dezembro de 2017, 17:22
26-08-2017. O início do descalabro com o empate em Vila do Conde (não pelo resultado em si, mas mais pelo banho que levou).

27-09-2017. Um mês penoso que incluiu uma vitória sofrida na Luz com o Portimonense, derrotas consecutivas com o CSKA (Luz) e no Bessa (consentindo reviravoltas em ambos os jogos) e um empate na Luz com o Braga para a Taça da Liga (novamente depois de marcar primeiro). Este mês culminaria com a humilhação em Basileia. Perdoem-me se acham a palavra muito forte, mas é a que me ocorre. A data do fim do ciclo Rui Vitória.

Fast forward 3 meses...

Rui Vitória ainda é o nosso treinador.
Na Europa fizemos mais 4 jogos, os quais resultaram em 0 pontos. Pior participação de sempre na Champions, eliminação precoce num grupo acessível, nem a repescagem para a Liga Europa foi atingida, participação desastrosa a nível financeiro.
Mais um empate caseiro na Taça da Liga e eliminação à vista.
Eliminados na Taça de Portugal pelo Rio Ave, num jogo em que apesar do bom futebol apresentado, tem responsabilidade na eliminação. Sem esquecer um apuramento sofrível frente ao Olhanense, do 3º escalão e em campo neutro!
No campeonato mantém-se o 3º lugar, ainda que reduzindo a distância para o FCP de 5 para 3 pontos (o Sporting continua aos mesmos 3 pontos de distância).
Aumentou o seu "cunho pessoal" na equipa, alterando o esquema tático dos últimos anos (que deu resultados) - mas que apenas tem produzido efeitos positivos esporadicamente (e fica a sensação que a alteração tática se deve mais à impossibilidade de continuar a adiar a entrada do Krovinovic na equipa, simultaneamente com a confirmação de que nem Seferovic nem Jiménez chegam para titulares frequentes).
Cada vez passam mais sinais para fora de descontrolo emocional dos jogadores e de que "não estão com o treinador".
Aquela união que se sentia e que foi fundamental sobretudo no tricampeonato, na 1ª época do Rui Vitória, parece ter-se diluído.
Aumentam o número de opções incompreensíveis, seja na insistência com determinados jogadores, dos quais nunca se abdica (quase que demonstrando receio de ter maus resultados caso rode a equipa, o que é irónico, uma vez que depois os maus resultados surgem na mesma - vide os casos de ontem e da eliminação da Taça de Portugal).
Os adeptos começaram por se ir desligando, passaram por um estado de resignação e estão agora a começar a passar para a fase de irritação e da demonstração de descontentamento (para com alguém que é bicampeão, pelo que terá que haver motivos muito fortes para isso).
A imagem do treinador e o seu discurso estão gastos, a mensagem já não passa, pelo menos para fora e inclusivamente já tem até o efeito contrário, sendo permanentemente menosprezada ou ridicularizada. Não custa imaginar que os jogadores possam ter também este sentimento, até pelo que demonstram em campo.

As coisas já estavam negras e em Basileia atingiram o ponto de não-retorno.
De lá para cá não estamos a fazer mais do que perpetuar o problema.
Uma não-decisão também é uma decisão.

A uma escala completamente diferente, obviamente, mas sei bem o que é ter que avaliar diariamente o trabalho de um treinador e, em alturas negativas (quando todos pedem a sua cabeça), ter que decidir sobre a sua continuidade ou saída. Perceber o timing certo é extremamente difícil, como o é acertar na substituição.

São decisões difíceis, duras e que custam muito a quem tem que as tomar.

As experiências anteriores podem ser um barómetro - e nisso o LFV recorre muitas vezes aos exemplos do Fernando Santos (considera que o despedimento precipitado foi uma má decisão) e do Jorge Jesus (considera que a renovação no Verão de 2013 foi uma boa decisão, após perdermos tudo - e quando a restante Direção queria a saída). Porém, essas experiências não podem servir como dogmas a seguir cegamente para todo o sempre.

Não tenho nada contra o Rui Vitória, não me esqueço das suas conquistas, nem do seu mérito nelas (porque o teve, inquestionavelmente). Não era o seu maior fã no Verão de 2015, mas aceitei tranquilamente a sua contratação. Defendi a sua continuidade. Até que já não dava para defender mais.

O pior cego é aquele que não quer ver.

Escrevi isto há 10 meses e meio. 10 meses e meio! FODA-SE!

jpcafe

Sim passou 1 em 5 na Champions.

Levou na nalga do VP duas vezes com um plantel muito melhor. Quase perdeu o campeonato para o lopetegui duas vezes.

Perdeu o campeonato duas vezes para o Vitória e perdeu o segundo lugar no terceiro ano.

Perdeu uma meia final europeia com o Braga. Perdeu duas finais europeias. Perdeu uma taça de PT para o Vitória. Levou 5 0 no dragão.

Ia perdendo um campeonato para o Braga.

Continuo?

Kolchak

Citação de: nuno16577 em 05 de Novembro de 2018, 11:51
Citação de: Slipknot_BMC em 05 de Novembro de 2018, 11:35
Citação de: jpcafe em 05 de Novembro de 2018, 11:30

Quem sobra? digam-me honestamente quem é que queriam no Benfica ? Pepa?? por amor de deus que provou ele , se dizem que o Abel ta verde o pepa então esta verdissimo.

5) JJ tem umas clausulas que permitem vir mais cedo para PT mas tem que ser apenas em Janeiro .

6)Nao podemos andar 2 meses com este "pote" a treinar a equipa ainda para mais um gaijo que esta para la de despedido .

É isto .

Quanto custa o Abel?
Jardim não vem?  Não vem para o sapetas mas aposto que uma boa proposta e o plantel que temos vinha na boa.

O Roy já nos arruinou dois anos seguidos pensa no dinheiro que perdemos na Champions no ano passado e o que vamos perder este ano. Além de não termos sido campeões. Mesmo em termos financeiros é mais vantajoso despachar este embuste.

Nao sei os valores mas deve ser bem caro , relembrar que o Salvador nem deixou o A.Horta sair a meio da epoca passada para os States quando estava ja mais que vendido
A claúsula do Abel são 12 milhões, eu aposta no Rui Faria ou no Roger scmidt, que acaba agora o campeonato na China.
O NGL não aposta em estrangeiros. Quanto ao Abel, penso que se conseguia chegar a acordo com o Salvador por outros valores

Semper_SLB

Citação de: Slipknot_BMC em 05 de Novembro de 2018, 11:55

o JJ é o do Meio neste momento , o LFV esta a segura-lo de um lado e o Almeida do outro
You mean RV...

CPA

É isto .
Esse ponto 4... Que raio de dogma estúpido é esse (passe o pleonasmo) que impede a contratação de estrangeiros? Por causa dessa palermice do incompetente do Vieira temos que aceitar uma palermice ainda maior - contratação do JJ?

Que sentido faz isso?

Phuket

Citação de: Nrm2018 em 05 de Novembro de 2018, 11:53
Citação de: ineedmarshmallows em 05 de Novembro de 2018, 11:51

Podiamos ter tido esse tetra mais cedo se não tivesse ficado 3 anos a seco.
sim contra um porto quem 3 epocas perdeu 2 jogos para o campeonato, nao foi contra o porto de maregas e otavios
Esquece, não vale a pena!

Daqui bocado estão em conversas no Messenger ou noutra plataforma a combinar forma de te atacar aqui!
Eu já aprendi uma coisa: Dou a minha opinião e não ligo a ataques.