Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

joaoreis

https://twitter.com/news_ln/status/1080826345838571521

1.2M Followers

aproximando-se da venda do contrato com o Benfica treinador português Roy Vittoria, o clube português está pensando em compensar o atual treinador Alhilal Jesus mesmo pagando sua cláusula de penalidade

lPhoenix

Citação de: jpcafe em 03 de Janeiro de 2019, 16:35
Citação de: lPhoenix em 03 de Janeiro de 2019, 16:33
Citação de: jpcafe em 03 de Janeiro de 2019, 16:29
Citação de: Dr.Lecter em 03 de Janeiro de 2019, 16:07
Citação de: lPhoenix em 03 de Janeiro de 2019, 15:53
Citação de: Dr.Lecter em 03 de Janeiro de 2019, 15:43
Citação de: lPhoenix em 03 de Janeiro de 2019, 15:37
Citação de: Dr.Lecter em 03 de Janeiro de 2019, 15:31
Quem nos dera o Vítor Pereira. Que pedrada no charco da mediocridade em que vivemos. Venha ontem.

O Vitor Pereira pode ter alguma capacidade enquanto treinador mas existe muito melhor e acima de tudo venera o corrupto-mor da unha do pé à ponta dos cabelos.

Até onde vai o desespero?? É preciso calma.

Não é desespero nenhum. É qualidade e obsessão por futebol seja na China ou no Benfica. E sim, é portista. A mim não me faz confusão nenhuma tê-lo no Benfica. Confusão faz-me ter gente que se diz Benfiquista mas é profundamente incompetente. A partir do momento em que não saneamos os lugares de direcção e de comunicação de adeptos de outros clubes, esses que tomam decisões e podem definir o rumo do clube, não me parece que se possa exigir (ou que seja sensato, sequer) fazer o mesmo com o treinador da equipa de futebol.

Na minha visão das coisas, direcção e altos e médios quadros seriam obrigatoriamente Benfiquistas. Daí para baixo, profissionais.

Para ti sentir a camisola não te diz nada estou a ver.... Mística, tudo fantasia.

Se me deres dois treinadores de qualidade igual, um Benfiquista e o outro não, escolho o Benfiquista. Neste momento não é isso que se coloca. O Benfica, a meu ver, necessita de um perfil muito concreto de treinador. Alguém que, por um lado, seja muito bom na vertente do treino (algo que o Vítor Pereira é) e que tenha um discurso completamente diferente do RV.

Depois precisa de um treinador que não tenha complexos com a formação (como é o caso do JJ), porque nesse aspecto o Vieira tem razão, é preciso aproveitar o que vem do Seixal.

E precisa de um treinador que valorize os jogadores que tem à disposição e que são contratados. E isso o VP também já demonstrou que sabe fazer e muito bem. É ver o trabalhozorro que fez com o Mangala no Porto (que não deu em mais lado nenhum) e a ressurreição do Óscar na China, só para dar 2 exemplos distintos.

Por fim, o plantel do Benfica tem características muito boas para o tipo de jogo que ele quer fazer. Jogadores de posse, que sabem, gostam e querem ter a bola, com a diferença que tem muito mais soluções do que aquelas que tinha no Porto na altura, embora o 11 possa não ser tão forte.

Por isso sim, queria muito que o VP viesse. E ainda por cima não vem com manias de PFC e brasileirada duvidosa. Trabalhou uma época com Janko e Kléber e não o vi queixar-se.

Acrescentaria ainda a parte mental.

Nos dois campeonatos que ganhou cá recuperou uma desvantagem de 5 pontos (?) contra nós.

Ganhou no dragão com o fatídico golo do kelvin. Ganhou 3-2 naquele jogo louco na luz (bem sei que foi fora de jogo...)
Na China ganhou o primeiro campeonato da história para aquele clube contra um heptacampeão em título.

Recuperou 5 pontos a quem?? Ao maluco do JJ que não sabe que os campeonatos são maratonas.
Pega numa equipa que ganha o campeonato com quase 30 pontos de avanço e ganhou um campeonato com uma kelvinada! Ele bem que se benzeu...

Dava um bom adjunto (fora do Benfica) porque percebe de bola mas como treinador principal é limitado.

A quem? Ao suposto Deus na Terra que tanto apregoam aqui.

Ganhou dois campeonatos consecutivos ao Benfica. Um deles com Kleber e Janko como PLs a época toda.

O RV também ganhou 2 campeonatos... essas análises têm de ser contextualizadas com as condições dos nossos adversários.

O que tu estás a ver neste momento é o fcp a voltar a dominar os meandros do futebol, não basta não jogarmos a ponta como ainda somos massacrados pelas arbitragens enquanto que os nossos adversários vão ganhando jogos com estas preciosas ajudas.

Precisamos de ter uma equipa de topo para dar cabo disto tudo novamente, um novo rolo compressor, mas primeiro de tudo: um treinador (JJ nunca mais!).

Aguiavareira

Citação de: M9N em 03 de Janeiro de 2019, 16:32
Quem nos dera o Vítor Pereira. Que pedrada no charco da mediocridade em que vivemos. Venha ontem.

Fds, longe. Preferia fazer o resto da epoca sem treinador.

Sem treinador já estamos nós agora
Aquilo que usa a braçadeira nos jogos é um meco.

blog benficaatemorrer

Citação de: CM4fan em 03 de Janeiro de 2019, 16:38
Citação de: Jar Jay em 03 de Janeiro de 2019, 16:37
dizem que o JJ "sentiu" ofendido e pediu pra sair

Só pode ser essa indefinição a atrasar o despedimento do mongo...
todos sabemos que o JJ é uma besta quadrada, um animal do pior e um analfabeto sem precedentes...

mas chamar o homem de mongo é que não...

Chuck

Citação de: Hölderlin em 03 de Janeiro de 2019, 16:39
Citação de: Livrinhos em 03 de Janeiro de 2019, 16:37

Não pode.

Se for um treinador labrego e lagarto, ainda se aceita à primeira.
Um Presidente tricolor, certo aceitamos.
Um Administrador da SAD Lagarto? Ok, nada contra.
Um gestor de comunicação lagarto? Tass bem.
Um Paulo Gonçalves desta vida? Oh, qual é o problema?
etc...

O Vitor Pereira?

Ai ui, o caralho, ai não, mãezinha, ai foda-se, não pode ser, ai ui que me dói, ai que é portista, ai que é pedreiro e nabo, ai não, ui. Foda-se.

É ir buscar um Benfiquista, está a dar um excelente resultado. Dizem.

Se há posição num clube onde a cor clubística não interessa para nada, devia ser no treinador, mas em Portugal, a coisa não funciona assim.

Uma ideia inovadora: e que tal nenhum dos dois? Nem JJ nem Vitor Pereira?

WOW, né? avantgarde

Claro, espera aí que o LFV vai buscar um Marco Rose, de quem nunca ouviu falar.

Livrinhos

Não pode.

etc...

O Vitor Pereira?

Ai ui, o caralho, ai não, mãezinha, ai foda-se, não pode ser, ai ui que me dói, ai que é portista, ai que é pedreiro e nabo, ai não, ui. Foda-se.

Se há posição num clube onde a cor clubística não interessa para nada, devia ser no treinador, mas em Portugal, a coisa não funciona assim.

WOW, né? avantgarde

Estás a falar de cor, e costuma sair asneira.

Eu quero um treinador de futebol, e sou da opinião que há mais treinadores no Mundo do que o Jotacão e o Roy Bombo, está aqui escrito mais do que uma vez.

Colocando na mesa a possibilidade de ter o Vitor Pereira, em vez de qualquer um dos dois? Nem pestanejava.

Se para o Benfica é possível escolher melhor? É. Não no Benfica de Vieira, infelizmente.

M9N

Citação de: MariadaLuz em 03 de Janeiro de 2019, 16:37
Citação de: M9N em 03 de Janeiro de 2019, 16:32

Fds, longe. Preferia fazer o resto da epoca sem treinador.

Qual era a diferença para o momento actual?

Mas o momento atual é positivo? O que eu quero é tirar do Benfica pessoas que cá não deviam estar, não trocá-las por outras que também nunca quero ver nesta instituição.

blog benficaatemorrer

Citação de: Chuck em 03 de Janeiro de 2019, 16:41

Não pode.

etc...

O Vitor Pereira?

WOW, né? avantgarde

o vagandas foi buscar o Kaizer Souse e saiu-se melhor (ou está a sair-se) que esses três...

jpcafe

Citação de: lPhoenix em 03 de Janeiro de 2019, 16:39
Citação de: jpcafe em 03 de Janeiro de 2019, 16:35
Citação de: lPhoenix em 03 de Janeiro de 2019, 16:33
Citação de: jpcafe em 03 de Janeiro de 2019, 16:29
Citação de: Dr.Lecter em 03 de Janeiro de 2019, 16:07
Citação de: lPhoenix em 03 de Janeiro de 2019, 15:53
Citação de: Dr.Lecter em 03 de Janeiro de 2019, 15:43
Citação de: lPhoenix em 03 de Janeiro de 2019, 15:37

O Vitor Pereira pode ter alguma capacidade enquanto treinador mas existe muito melhor e acima de tudo venera o corrupto-mor da unha do pé à ponta dos cabelos.

Até onde vai o desespero?? É preciso calma.

Não é desespero nenhum. É qualidade e obsessão por futebol seja na China ou no Benfica. E sim, é portista. A mim não me faz confusão nenhuma tê-lo no Benfica. Confusão faz-me ter gente que se diz Benfiquista mas é profundamente incompetente. A partir do momento em que não saneamos os lugares de direcção e de comunicação de adeptos de outros clubes, esses que tomam decisões e podem definir o rumo do clube, não me parece que se possa exigir (ou que seja sensato, sequer) fazer o mesmo com o treinador da equipa de futebol.

Na minha visão das coisas, direcção e altos e médios quadros seriam obrigatoriamente Benfiquistas. Daí para baixo, profissionais.

Para ti sentir a camisola não te diz nada estou a ver.... Mística, tudo fantasia.

Se me deres dois treinadores de qualidade igual, um Benfiquista e o outro não, escolho o Benfiquista. Neste momento não é isso que se coloca. O Benfica, a meu ver, necessita de um perfil muito concreto de treinador. Alguém que, por um lado, seja muito bom na vertente do treino (algo que o Vítor Pereira é) e que tenha um discurso completamente diferente do RV.

Depois precisa de um treinador que não tenha complexos com a formação (como é o caso do JJ), porque nesse aspecto o Vieira tem razão, é preciso aproveitar o que vem do Seixal.

E precisa de um treinador que valorize os jogadores que tem à disposição e que são contratados. E isso o VP também já demonstrou que sabe fazer e muito bem. É ver o trabalhozorro que fez com o Mangala no Porto (que não deu em mais lado nenhum) e a ressurreição do Óscar na China, só para dar 2 exemplos distintos.

Por fim, o plantel do Benfica tem características muito boas para o tipo de jogo que ele quer fazer. Jogadores de posse, que sabem, gostam e querem ter a bola, com a diferença que tem muito mais soluções do que aquelas que tinha no Porto na altura, embora o 11 possa não ser tão forte.

Por isso sim, queria muito que o VP viesse. E ainda por cima não vem com manias de PFC e brasileirada duvidosa. Trabalhou uma época com Janko e Kléber e não o vi queixar-se.

Acrescentaria ainda a parte mental.

Nos dois campeonatos que ganhou cá recuperou uma desvantagem de 5 pontos (?) contra nós.

Ganhou no dragão com o fatídico golo do kelvin. Ganhou 3-2 naquele jogo louco na luz (bem sei que foi fora de jogo...)
Na China ganhou o primeiro campeonato da história para aquele clube contra um heptacampeão em título.

Recuperou 5 pontos a quem?? Ao maluco do JJ que não sabe que os campeonatos são maratonas.
Pega numa equipa que ganha o campeonato com quase 30 pontos de avanço e ganhou um campeonato com uma kelvinada! Ele bem que se benzeu...

Dava um bom adjunto (fora do Benfica) porque percebe de bola mas como treinador principal é limitado.

A quem? Ao suposto Deus na Terra que tanto apregoam aqui.

Ganhou dois campeonatos consecutivos ao Benfica. Um deles com Kleber e Janko como PLs a época toda.

O RV também ganhou 2 campeonatos... essas análises têm de ser contextualizadas com as condições dos nossos adversários.

O que tu estás a ver neste momento é o fcp a voltar a dominar os meandros do futebol, não basta não jogarmos a ponta como ainda somos massacrados pelas arbitragens enquanto que os nossos adversários vão ganhando jogos com estas preciosas ajudas.

Precisamos de ter uma equipa de topo para dar cabo disto tudo novamente, um novo rolo compressor, mas primeiro de tudo: um treinador (JJ nunca mais!).

Não é a solução ideal, mas não é má!

Entre jorge e VP prefiro o segundo. o Jorge é bom treinador mas está mais que gasto.

VSantos

Citação de: joaoreis em 03 de Janeiro de 2019, 16:39
https://twitter.com/news_ln/status/1080826345838571521

1.2M Followers

aproximando-se da venda do contrato com o Benfica treinador português Roy Vittoria, o clube português está pensando em compensar o atual treinador Alhilal Jesus mesmo pagando sua cláusula de penalidade

Primeiro comentário:

"Se isso é feito, é um trabalho da máfia."

:2funny: :2funny: :2funny:

Hölderlin

Não pode.

etc...

O Vitor Pereira?

WOW, né? avantgarde

E não ser ele a escolher? Foda-se, isto dói por dentro.

livra23

Crl nunca em Portugal se utilizou tanto o tradutor Árabe  :2funny:

Iron Mask

Citação de: Crazy Mary em 03 de Janeiro de 2019, 16:35
Citação de: L3GEND em 03 de Janeiro de 2019, 15:35
Aos poucos e poucos e poucos esta besta e o presidente dele, adormeceram a minha paixão pelo Benfica. Não a mataram, porque isso é impossível, o Benfica está acima de todos, mas já não é de agora... esta abécula fez-me ficar completamente apático a ver os jogos, só os via por pura obrigação.

Depois da palhaçada da luz durante a noite do Grande Lider, foi a gota de água. Já foi gozar demais com a minha e a nossa cara.

Disse nesse dia que se o Rui Vitória não fosse despedido, cagava de alto para isto e não via mais nenhum jogo. Eu próprio duvidei do que dizia, mas é a mais pura das verdades.

Não voltei a ver um jogo completo desde esse momento. Meti no telemóvel a dar no trabalho e fui dando umas olhadas, não deixei de sair com namorada ou amigos (quando o tal "Hoje não dá, joga o Benfica" era uma regra essencial) para estar a ver estes espectáculos deprimentes, até aqui no Geral já não tenho estômago para entrar, venho cá uma vez por semana.

Chegou ao ponto de eu não me lembrar do último golo que festejei do Benfica. Pior, em jogos como ontem, com o Montalegre, cheguei a pedir humilhação para o Benfica, para ver se o pesadelo acaba de vez.

Estou afastado do meu clube, de uma das maiores paixões da minha vida, como nunca estive. Mas comigo, enquanto esta anedota continuar à frente do clube (e não me esqueço que o principal responsável é absolutamente o Presidente, especialmente depois da palhaçada de voltar atrás no despedimento) não contam mais.

Estou-me completamente a borrifar para os nossos jogos. Conto ansiosamente os segundos para o momento em que o Stor vai embora, e acaba o pesadelo, para voltar a poder sentir o Benfica como sempre senti. Sentir raiva, azia, alegria, entusiasmo... até depressão dos tempos da semana dos 92' no Ladrão e em Amesterdão, é 20x melhor do que esta completa apatia que sinto.

Não perco mais um segundo ou desperdiço qualquer energia com este ser e acima de tudo com quem permite que isto esteja a acontecer. O campeonato já está entregue, e esta besta só sai quando já estiver a Taça da Liga e a Taça de Portugal no caralho também. Estou-me a cagar. Só quero que saia. Que perca 3 jogos seguidos por 5-0 se for preciso.

Farto. Absolutamente farto.

Eu estou assim desde a fase de grupos da Liga dos Campeões do ano passado.

Eu estou assim desde o jogo do Monterrey.

Livrinhos

Citação de: Hölderlin em 03 de Janeiro de 2019, 16:43

Não pode.

etc...

O Vitor Pereira?

WOW, né? avantgarde

E não ser ele a escolher? Foda-se, isto dói por dentro.

Estás a pensar em coisas que já sabes que não vão acontecer. Vai ser ele a escolher e burro como é vai buscar o Jotacão, ele está se completamente cagando para o que eu acho e tu achas, e para o que a maioria dos adeptos do Benfica acha. As luzes mandam, e ele obedece.

Jar Jay

Translated from Arabic by Microsoft
"Jesus is no different than the Portuguese coaches. Difficult to deal and stubborn and enter into conflicts of players.. I expect his dismissal or resignation is a matter of time #الهلال."

hahaha