Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

KoSt@

Citação de: enzogaitan em 01 de Outubro de 2015, 00:11
Citação de: Shoky em 01 de Outubro de 2015, 00:10
Citação de: Zlatan em 30 de Setembro de 2015, 21:12
Vou já dizer o que disse no Dragão: isto até pode acabar mal, mas é difícil criticar isto.

Sem dúvida nenhuma.
O Benfica com Jesus tirando uma ou outra excepção em 2011/12, nunca fez sequer parecido com isto na Liga dos Campeões.
Éramos constantemente envergonhados pelo Lyon, Schalke, Hapoel, Celtic, Zenit, Leverkusen...o que fosse.

Jogávamos com mentalidade pequenina. Borrados.

O Rui Vitória com 1 jogo fora na Liga dos Campeões simplesmente dinamita toda a história do Jesus no Benfica na Liga dos Campeões. É obra.



PS: É impossível ler tudo. O forum é gigante e nota-se nestes dias...eu com uma década de experiência pareço um caracol paralitico a tentar acompanhar os tópicos todos e sempre a ficar mais para trás...e mais para trás.
A culpa é daquela merda da máfia ou o crl.

_1904_


Londrino-85

Citação de: Bailey em 01 de Outubro de 2015, 00:44
Citação de: Londrino-85 em 01 de Outubro de 2015, 00:42
Adorei quando ele mandou um estoiro ao outro atrasado ao dizer qq coisa comoHoje tivemos um Benfica à moda antiga. Sarcasmo do melhor! O outro nem percebe provavelmente, mas foi delicioso!

vcs deviam sinceramente parar de andar constantemente a pensar no "outro". So lhe estao a dar uma importancia que ele ja nao tem.

Tou-me a cagar po outro, mas tinha saudades de ter esta classe num líder do nosso Amor!

poiudivino

Amanha o país vai acordar orgulhoso por tua culpa! Obrigado Rui! Hoje foste Rei Vitória

Godescalco

Citação de: Slb04Sempre em 01 de Outubro de 2015, 00:13
Citação de: Gottschalk em 01 de Outubro de 2015, 00:02
Citação de: Slb04Sempre em 01 de Outubro de 2015, 00:01
Citação de: Gottschalk em 30 de Setembro de 2015, 23:35
Citação de: Miklosf0rev3r em 30 de Setembro de 2015, 23:32
Espero que comecem a dar o crédito que Rui Vitória merece.
Só não vê evolução na equipa quem não quer ver.
Deixem-se de merdas e apoiem crl.

Jogos destes são especiais, não dá para fazer uma avaliação como deve ser.

São jogos em que fazemos de equipa pequena, tudo fechadinho lá atrás à espera do contra-ataque. Fomos personalizados, ganhámos bem no final dos 90 minutos mas daqui pouco há a tirar em termos futebolísticos excepto os 3 pontos e o prestígio.

Um pouco semelhante à jogatana que fizemos em Anfield Road há uns anos atrás. Não foi por isso que o Koeman passou a grande treinador.

Hmmm. Verdade... Mas também semelhante à jogatana em Turim do JJ... Ou quando perdemos 2-1 em Marselha há 25 anos - um jogo em que não levámos meia dúzia porque os planetas estavam todos alinhados com as torres de iluminação do Velodrome...

E porque o Marselha entrou com amarelinha toda na 2ª parte.

Isso e o Mozer, Tigana, Boghossian, Vercruysse, Sauzé, Deschamps, Francescoli, Waddle, Papin... :) equipaça...

Sim, isso é um dado adquirido.

Mas foi preciso um "extra boost."

20Nico Gaitan20

Citação de: Shoky em 01 de Outubro de 2015, 00:44
Citação de: hest em 01 de Outubro de 2015, 00:22
Citação de: Shoky em 01 de Outubro de 2015, 00:16
Citação de: Flavius1996 em 30 de Setembro de 2015, 21:48
Se a equipa não tivesse relaxado na segunda parte no Dragão não tínhamos perdido no Porto. Parabéns pela vitória.

A equipa não relaxou. Quebrou fisicamente.
E não conseguiu fazer os golos que fez hoje.

Futebol é assim. Podes preparar tudo na perfeição e na hora da verdade correr mal, apesar de teres feito tudo para correr bem.

Podíamos ter perdido 1-0 hoje e ter ganho 2-1 no Dragão. No entanto quem joga como nós jogámos nestes dois jogos dificilimos, estará sempre mais próximo de vencer que de perder. Daí os bons sinais que ficaram dessa derrota no Dragão e a confiança que se instalou entre nós apesar de termos ficado a 4 pontos.

Não é ciência nuclear. Se a equipa jogar à Benfica, os corações enchem-se de esperança. Se não jogar, não haverá milagres a longo prazo.

Desde quando é que mudaste de opinião em relação ao Rui.....?  :coolsmiley:

Desde que o Benfica em campo começou a mostrar outra cara.
O que temos visto desde o jogo com o Belenenses simplesmente não tem nada a ver com tudo o que vimos antes disso. Parecem dois Benficas diferentes.

O jogo no Dragão, aquela primeira parte, para mim foi um momento alto. Renovou-se claramente a esperança.
paragem para as selecções foi ouro para nós....ouro.

Gnr. Keenan

Citação de: HJDK em 01 de Outubro de 2015, 00:43
Que grande resultado, que grande jogo!

Se me permitirem a ousadia...hoje "jogamos à Atlético". Sabíamos que no papel éramos inferiores mas delineamos um plano e cumprimo-lo à regra, se vencêssemos seria sempre pelo conjunto e nunca pela individualidade. Fizemos das tripas coração e escrevemos mais uma bonita página na nossa história.

Parabéns, Rui! Que isto tenha dado a confiança a ti para te impores aos demais e espairecer um bocado. Tu e a equipa precisavam dum resultado destes.

Força Benfica! :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Tal e qual. Não deixa de ser curioso que 40 e tal (?) jogos em casa depois sejam derrotados por uma equipa que apresentou as armas com que o Atletico costuma combater os gigantes europeus.

Slb04Sempre

Citação de: Shoky em 01 de Outubro de 2015, 00:39
Citação de: nfgl em 01 de Outubro de 2015, 00:04
Nunca foi "normal" o Benfica ganhar em Espanha.
Esqueçam lá isso.

Isto hoje tem muito valor.

É que isto não foi como ir matar o borrego da Alemanha ganhando a uma equipa que lutava para não descer...nós fomos vencer a casa duma equipa top3 de Espanha...que há 2 épocas atrás esteve a 1 minuto de ser campeã da Europa.

Por mais contorcionismo que se queira fazer, a vitória de hoje é épica.

Chuck

Citação de: Zlatan em 01 de Outubro de 2015, 00:39
Estou à vontade para falar porque nunca gostei de Rui Vitória. Do futebol que as suas equipas jogavam, do discurso, da postura... nunca me identifiquei. Subi às paredes quando percebi que seria mesmo o treinador do Benfica. Não lhe queria dar hipóteses.

No entanto, assim que é apresentado, é o meu treinador e estou com ele. Esforcei-me para ver alguma coisa na pré-época e não carreguei logo no botão de pânico, mas quando passo 2 e 3 noites acordado até de manhã a ver um Benfica de Guimarães a rastejar em campo... paniquei. O Benfica, simplesmente, não jogava futebol. Fomos atropelados na Supertaça. A partir daí perdi qualquer esperança que tinha.

E agora digo: continuo a não gostar de Rui Vitória, continuo a achar que é um fraco treinador, mas tiro o chapéu ao que fez no Dragão e hoje.

Não posso dizer mal de uma equipa que se mostra tão personalizada e bem trabalhada. Não podia nunca dizer mal da nossa exibição no Porto, quando eles nem nos chateiam na primeira parte e quando o Vitória é forçado a mexer e, simplesmente, não tem banco. A equipa quebra, os suplentes não rendem e o Porto cresce. E perdemos. Mas não consigo criticar quando vejo que fizemos muita coisa bem.

Hoje... com um misto de sorte e competência, correu muito bem. Ficámos completamente desorientados quando o Atlético faz o 1-0 e corremos o risco de sofrer 2 ou 3 seguidos, tivemos sorte, aguentámos e conseguimos o empate e a vitória. E vim logo aqui dizer que, mesmo não ganhando, estava satisfeito com a equipa! Ia ser extremamente redutor resumir os nossos jogos fora de casa a simples derrotas. Porque foi muito diferente. Não existimos na Supertaça, fomos incompetentes em Aveiro, fomos dignos no Dragão e estivemos bem hoje! Sim, tudo espremido seriam apenas derrotas, mas futebol tem de ser mais que isso.

Parabéns equipa e parabéns Rui Vitória. Para continuar.

x2

Só não concordo com o jogo de Dragão e acho que não teve nada a ver com este, que foi um jogo em crescendo, cada vez mais seguros, cada vez mais perigosos. Em casa de uma equipa top-10 do Mundo. No Dragão fomos 0-0 para o intervalo e no  final o saldo foi negativo em termos de oportunidades claras de golo. A falta de pernas não explica tudo, o Porto alterou o sistema ao intervalo e superiorizaram-se taticamente.

Zlatan

Hoje o mais provável era o Benfica perder por 2 ou 3. Fomos felizes e até ganhámos o jogo.

É sempre muito bom quando o nosso clube nos dá estas alegrias inesperadas.

Viva o Sport Lisboa e Benfica.

Pusgas

Oh Rui, faz qualquer coisa.

Estamos com muita dificuldade nos jogos fora.

Hoje so ganhamos pela margem minima.

Bailey

ja agora adoro ver o Benfica equipado de branco com pequenos traços a vermelho

GTtdi_SLB


Pedro84

Parabéns, mas muitos parabéns mesmo! Nunca pensei.

JustMe

Era tão bom que esta tendência fosse para manter. É inegável a evolução absolutamente brutal que temos registado. Ai se lhe tivessem dado um lateral-esquerdo decente e um médio todo-o-terreno que tanta falta faz naquele meio-campo...
Eu já só pedia que agora não lhe dinamitassem mais o trabalho com vendas patéticas em Janeiro, mas já sei o que a casa gasta. A exibição de hoje do Gaitán não passou despercebida a ninguém, tal como a do Nelsinho (esteve monstruoso). É chegarmos vivos a Dezembro, reforçar a equipa em Janeiro, e ver o que se pode fazer. Pode ser que..