Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

abar85

Citação de: joaojordao13 em 01 de Outubro de 2015, 00:34
Citação de: Shoky em 01 de Outubro de 2015, 00:34
Citação de: marcosantos em 30 de Setembro de 2015, 23:30
que exibição fantástica e personalizada num campo que já não sofria golos há 760 minutos... :clap1:


http://www.marca.com/2015/09/30/futbol/equipos/atletico/1443644159.html

Com Oblak é batota...isso equivale a 120 minutos com um guarda redes normal.
Se bem que hoje esteve mal no 2º golo do Benfica, para mim.

Sim, não esteve feliz hoje, e ainda bem.

samad53

Citação de: crls em 01 de Outubro de 2015, 00:02
Tb foi so um jogo. N quer dizer mt pode ter sido sorte
vou ser expulso... Mas vai pro c...


Zlatan

#60528
Estou à vontade para falar porque nunca gostei de Rui Vitória. Do futebol que as suas equipas jogavam, do discurso, da postura... nunca me identifiquei. Subi às paredes quando percebi que seria mesmo o treinador do Benfica. Não lhe queria dar hipóteses.

No entanto, assim que é apresentado, é o meu treinador e estou com ele. Esforcei-me para ver alguma coisa na pré-época e não carreguei logo no botão de pânico, mas quando passo 2 e 3 noites acordado até de manhã a ver um Benfica de Guimarães a rastejar em campo... paniquei. O Benfica, simplesmente, não jogava futebol. Fomos atropelados na Supertaça. A partir daí perdi qualquer esperança que tinha.

E agora digo: continuo a não gostar de Rui Vitória, continuo a achar que é um fraco treinador, mas tiro o chapéu ao que fez no Dragão e hoje.

Não posso dizer mal de uma equipa que se mostra tão personalizada e bem trabalhada. Não podia nunca dizer mal da nossa exibição no Porto, quando eles nem nos chateiam na primeira parte e quando o Vitória é forçado a mexer e, simplesmente, não tem banco. A equipa quebra, os suplentes não rendem e o Porto cresce. E perdemos. Mas não consigo criticar quando vejo que fizemos muita coisa bem.

Hoje... com um misto de sorte e competência, correu muito bem. Ficámos completamente desorientados quando o Atlético faz o 1-0 e corremos o risco de sofrer 2 ou 3 seguidos, tivemos sorte, aguentámos e conseguimos o empate e a vitória. E vim logo aqui dizer que, mesmo não ganhando, estava satisfeito com a equipa! Ia ser extremamente redutor resumir os nossos jogos fora de casa a simples derrotas. Porque foi muito diferente. Não existimos na Supertaça, fomos incompetentes em Aveiro, fomos dignos no Dragão e estivemos bem hoje! Sim, tudo espremido seriam apenas derrotas, mas futebol tem de ser mais que isso.

Parabéns equipa e parabéns Rui Vitória. Para continuar.

med06053

Citação de: med06053 em 30 de Setembro de 2015, 23:01
Parece que este não precisa de se auto-elogiar. Os jogadores tomam a palavra para o fazer...



Júlio César, guarda-redes do Benfica, em declarações na flash interview da Sport TV após a vitória sobre o Atlético Madrid por 2-1:

«Foi uma noite perfeita. A nossa equipa está de parabéns. O Rui Vitória preparou muito bem a partida. Fez-nos acreditar que podíamos conseguir os três pontos aqui e foi o que aconteceu.

Agora é comemorar com os nossos familiares e com os adeptos esta grande vitória, mas pensando já no fim de semana para o campeonato.

[É bom] Ganhar jogos contra estas equipas que têm um respeito internacional muito grande. O Simeone tem feito um grande trabalho nos últimos anos no Atlético Madrid. Estes resultados trazem confiança. Dá uma certa tranquilidade para trabalhar com mais calma.

Estou ali para defender. Foi uma exibição boa e espero poder repetir outras vezes.»

Agora é o Jonas:

Jonas mostrou-se satisfeito pela vitória do Benfica em Madrid, dizendo que o treinador fez o plantel acreditar em tal resultado.

"Sabíamos que era difícil pontuar aqui, mas a palestra do míster Rui Vitória foi muito importante. Pediu para acreditarmos, porque tínhamos condições de fazer um bom jogo e foi o que aconteceu. Para mim, foi o melhor jogo da temporada. Estamos no início, mas pouco a pouco vamos ganhando confiança. São muitos jovens a incorporarem-se e a dar conta do recado, isso é importante. Dá moral, mas ainda não conseguimos nada, temos de seguir este caminho. Foi uma grande vitória, principalmente vencer fora de casa na Champions, pois são só seis jogos, e o grande objetivo é passar aos "oitavos". Por isso, uma gande exibição dá ainda mais confiança para os nossos objetivos", referiu o brasileiro.

"Sabíamos da nossa qualidade e somos uma grande equipa. O Benfica tem muita história nesta competição, por isso o respeito do Atlético. Houve respeito de ambas as partes e demonstrámos que temos uma grande ambição nesta prova. Temos de continuar, o importante é demonstrar o nosso valor nestes jogos. Era um campo difícil, onde é difícil o Atlético perder, é uma equipa agressiva, que defende bem e hoje fomos perfeitos. Criámos oportunidades, fizemos golos e aguentámos. Para surpreender o Atlético tínhamos de sair muito rápido no contra-ataque, porque é uma equipa que pressiona muito, mas dá espaços também. Fizemos bem isso e ganhámos por isso. Defendemos bem, que é o mais importante, e quando saímos, saímos para matar. Não marquei, mas troco qualquer golo pela vitória, porque é importante. Esta competição está em primeiro lugar", assegurou Jonas

O companheiro neste jogo foi Raúl Jiménez, que mereceu elogios do colega: "É um grandíssimo jogador, tem tudo para nos ajudar".

Questionado sobre se esta foi uma resposta às críticas, Jonas recusou tal ideia: "Não, longe disso. Estamos no início da competição. Na liga estamos a dois pontos dos rivais e faltam muitas jornadas, e na Champions temos duas vitórias. Temos de seguir assim".

Também o facto de o Benfica já ter mais pontos do que os alcançados na época passada na Champions diz pouco a Jonas: "É mera coincidência, são trabalhos diferentes. Estamos contentes com Rui Vitória e tomara que possamos passar aos "oitavos"".

Por último, o avançado referiu-se aos adeptos benfiquistas, lamentando as tochas atiradas da bancada: "É muito feio que aconteçam estas coisas. Fico feliz pelo apoio, apoiaram muito, e vão para Lisboa contentes"


Shoky

Citação de: nfgl em 01 de Outubro de 2015, 00:04
Nunca foi "normal" o Benfica ganhar em Espanha.
Esqueçam lá isso.

Isto hoje tem muito valor.

É que isto não foi como ir matar o borrego da Alemanha ganhando a uma equipa que lutava para não descer...nós fomos vencer a casa duma equipa top3 de Espanha...que há 2 épocas atrás esteve a 1 minuto de ser campeã da Europa.

jase25

Rui "Talhante" Vitória a matar um borrego de 32 anos.

Coisas que fazem sentido.

Jaiminho

Este era aquele jogo em que ninguém cobrava muito se perdêssemos por 1 ou 2 golos.
O empate já teria sido fabuloso e 1 pontinho importante.
A vitória... Bom, a vitória é outro nível, completamente inesperado e, por isso mesmo, muito muito saborosa.

Juan Mata

Citação de: Shoky em 01 de Outubro de 2015, 00:39
Citação de: nfgl em 01 de Outubro de 2015, 00:04
Nunca foi "normal" o Benfica ganhar em Espanha.
Esqueçam lá isso.

Isto hoje tem muito valor.

É que isto não foi como ir matar o borrego da Alemanha ganhando a uma equipa que lutava para não descer...nós fomos vencer a casa duma equipa top3 de Espanha...que há 2 épocas atrás esteve a 1 minuto de ser campeã da Europa.
Gastaram 135 milhões esta temporada. Foram derrotados em casa por um Benfica esfarrapado. Ambicioso mas esfarrapado.

Esta vitória vale mais que 3 pontos para mim.

Londrino-85

Adorei quando ele mandou um estoiro ao outro atrasado ao dizer qq coisa comoHoje tivemos um Benfica à moda antiga. Sarcasmo do melhor! O outro nem percebe provavelmente, mas foi delicioso!

Theroux

Citação de: joaojordao13 em 01 de Outubro de 2015, 00:36
Citação de: Theroux em 01 de Outubro de 2015, 00:34
Citação de: GiiB_10 em 01 de Outubro de 2015, 00:32
Finalmente acabou-se a desculpa que a equipa só começa a render em Janeiro, como era com o melhor treinador do mundo.

A bem da verdade ela só rendeu verdadeiramente neste jogo, no dia 30/9. Veremos como evolui a partir daqui.
Ainda bem que espetámos 6-0 no Belenenses sem ter a equipa a render. Fará se rendesse.

Depois de perder com o Arouca era só o que faltava não ganhar ao Belenenses em casa.

Já não estamos no tempo do Santolas.

HJDK

Que grande resultado, que grande jogo!

Se me permitirem a ousadia...hoje "jogamos à Atlético". Sabíamos que no papel éramos inferiores mas delineamos um plano e cumprimo-lo à regra, se vencêssemos seria sempre pelo conjunto e nunca pela individualidade. Fizemos das tripas coração e escrevemos mais uma bonita página na nossa história.

Parabéns, Rui! Que isto tenha dado a confiança a ti para te impores aos demais e espairecer um bocado. Tu e a equipa precisavam dum resultado destes.

Força Benfica! :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Bailey

Citação de: Londrino-85 em 01 de Outubro de 2015, 00:42
Adorei quando ele mandou um estoiro ao outro atrasado ao dizer qq coisa comoHoje tivemos um Benfica à moda antiga. Sarcasmo do melhor! O outro nem percebe provavelmente, mas foi delicioso!

vcs deviam sinceramente parar de andar constantemente a pensar no "outro". So lhe estao a dar uma importancia que ele ja nao tem.

Shoky

Citação de: hest em 01 de Outubro de 2015, 00:22
Citação de: Shoky em 01 de Outubro de 2015, 00:16
Citação de: Flavius1996 em 30 de Setembro de 2015, 21:48
Se a equipa não tivesse relaxado na segunda parte no Dragão não tínhamos perdido no Porto. Parabéns pela vitória.

A equipa não relaxou. Quebrou fisicamente.
E não conseguiu fazer os golos que fez hoje.

Futebol é assim. Podes preparar tudo na perfeição e na hora da verdade correr mal, apesar de teres feito tudo para correr bem.

Podíamos ter perdido 1-0 hoje e ter ganho 2-1 no Dragão. No entanto quem joga como nós jogámos nestes dois jogos dificilimos, estará sempre mais próximo de vencer que de perder. Daí os bons sinais que ficaram dessa derrota no Dragão e a confiança que se instalou entre nós apesar de termos ficado a 4 pontos.

Não é ciência nuclear. Se a equipa jogar à Benfica, os corações enchem-se de esperança. Se não jogar, não haverá milagres a longo prazo.

Desde quando é que mudaste de opinião em relação ao Rui.....?  :coolsmiley:

Desde que o Benfica em campo começou a mostrar outra cara.
O que temos visto desde o jogo com o Belenenses simplesmente não tem nada a ver com tudo o que vimos antes disso. Parecem dois Benficas diferentes.

O jogo no Dragão, aquela primeira parte, para mim foi um momento alto. Renovou-se claramente a esperança.

Gnr. Keenan