Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

L@udrup

Espero bem que a postura seja diferente do jogo da Supertaça, o zmerding não joga um caracol... outro resultado que não a vitória e já sabe o que o espera...

Bekambol

#64231
sabemos que o jogo é dificil, sabemos que o adversário está muito forte e moralizado, mas temos condições de poder-mos acreditar na nossa equipa e no nosso treinador, sabemos que eles têm um grande treinador, polémico e não só, mas nós o Glorioso S.L.Benfica, só precisa de jogar muito bem e muito bem organizado, como o nosso treinador sabe, quanto ao resultado,
queremos e como benfiquistas acreditamos,
vamos ganharrr..
mas, desportivamente, três resultados são possíveis,
e desculpem, "vamos baixar as hostes", pelo menos da nossa parte, somos o Glorioso Sport Lisboa e Benfica,
e vamos ganharrrr..
quanto ao resultado influenciar ou não no campeonato, desculpem, não vou nessa,
então eles são uns "papões"..???
há muitos jogos e podemos ser campeões,
mas claro, ganhando este jogo,
é muito bom, muito forte e moralizante para todos nós benfiquistas e para a nossa equipa,
vamos ganhar, desportivamente falando claro,
viva o nosso sempre glorioso Sport Lisboa e Benfica

sbremoved_28408


joao_manike

Citação de: Jaime_PN em 24 de Outubro de 2015, 12:39
Citação de: joao_manike em 24 de Outubro de 2015, 12:27
Perder amanhã é praticamente entregar o título ao porto, que me parece ser a melhor equipa dos 3 grandes neste momento.

Tivéssemos nós Enzo e Coentrão e a história seria outra. Agora vamos ter de andar a jogar com Eliseus e Sílvios.

Melhor equipa também não serão. Continuo a achar que a melhor equipa é a do Benfica, a que tem os melhores jogadores é o Porto e num campeonato como o nosso faz (muito) a diferença.

Concordo com isso mas eu estava a falar já no global. Tem melhores jogadores e estão à nossa frente 5 pontos, que com forte probabilidade podem ser apenas 2. Contudo, não ganhar este derby e ver o porto ganhar o joguinho deles, é ver o porto fugir na classificação. Já começa a ficar muito difícil e as perspetivas não são boas. Seria não ganhar nenhum clássico na 1ª volta e seria um rombo psicológico de não vencermos o rival da cidade que tanto nojo nos anda a meter. Só temos de chegar lá e ganhar o jogo.

JPSilva

Citação de: Jaime_PN em 24 de Outubro de 2015, 12:39
Citação de: joao_manike em 24 de Outubro de 2015, 12:27
Perder amanhã é praticamente entregar o título ao porto, que me parece ser a melhor equipa dos 3 grandes neste momento.

Tivéssemos nós Enzo e Coentrão e a história seria outra. Agora vamos ter de andar a jogar com Eliseus e Sílvios.

Melhor equipa também não serão. Continuo a achar que a melhor equipa é a do Benfica, a que tem os melhores jogadores é o Porto e num campeonato como o nosso faz (muito) a diferença.

O Benfica mal tem 11 jogadores decentes para por em campo, ninguém é campeão com isto.

Sr_Benfiquista_91

Citação de: AnotherDoom em 24 de Outubro de 2015, 12:45
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 24 de Outubro de 2015, 12:40
Citação de: AnotherDoom em 24 de Outubro de 2015, 12:27
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 24 de Outubro de 2015, 11:50
A fraca gestão que esta a fazer dos jogadores, quer a nível físico quer psicológico, está-me a deixar realmente preocupado.

?????


Explica lá isso se faz favor.

Não haver rotação nenhuma no 11, temos jogadores que estão 2 ou 3 jogos sem jogar e voltam a aparecer, na equipa(a titular ou suplente) e voltam a ficar fora de convocatórias.

Desde a jogadores, como o Carcela que fez um bom jogo para a taça e no jogo a seguir vai para a bancada.

Rotação? As competições estão ainda no começo, nesta altura é muito mais importante assentar ideias, ganhar rotinas, estabilizar a equipa.

O Carcela fez um bom jogo, mas na minha opinião ainda não tira o lugar ao Guedes, logo tem é que ir para o banco.

Não concordo nada com a tua opinião.
Por as competições ainda agora terem começado não quer dizer que os jogadores não precisem de ritmo, tudo bem que se deve ganhar rotinas, mas não é sempre com os mesmo, um dia que precises de colocar alguém novo na equipa esse não vai ter rotinas porque não tem jogado.
Andamos sempre a jogar com a mesma equipa, de repente vimo-nos sem um  jogador (Semedo) e a alternativa tinha feito um jogo na supertaça, desde aí 0 minutos, que rotinas e que capacidade físicas tem este jogador? Só para dar um exemplo.

Em relação ao Carcela, eu não disse que ele teria que ser titular, mas é titular para a taça, faz um bom jogo e no jogo seguinte a opção para sair do banco é o Andrade que tinha sido suplente, e eu até gosto no Andrade e acho que se deve aproveitar o seu talento, mas esta gestão não faz sentido.

J_PN

Citação de: JPSilva em 24 de Outubro de 2015, 13:01
Citação de: Jaime_PN em 24 de Outubro de 2015, 12:39
Citação de: joao_manike em 24 de Outubro de 2015, 12:27
Perder amanhã é praticamente entregar o título ao porto, que me parece ser a melhor equipa dos 3 grandes neste momento.

Tivéssemos nós Enzo e Coentrão e a história seria outra. Agora vamos ter de andar a jogar com Eliseus e Sílvios.

Melhor equipa também não serão. Continuo a achar que a melhor equipa é a do Benfica, a que tem os melhores jogadores é o Porto e num campeonato como o nosso faz (muito) a diferença.

O Benfica mal tem 11 jogadores decentes para por em campo, ninguém é campeão com isto.

A minha esperança é aquilo que os outros não jogam.

JPSilva

Citação de: Jaime_PN em 24 de Outubro de 2015, 13:03
Citação de: JPSilva em 24 de Outubro de 2015, 13:01
Citação de: Jaime_PN em 24 de Outubro de 2015, 12:39
Citação de: joao_manike em 24 de Outubro de 2015, 12:27
Perder amanhã é praticamente entregar o título ao porto, que me parece ser a melhor equipa dos 3 grandes neste momento.

Tivéssemos nós Enzo e Coentrão e a história seria outra. Agora vamos ter de andar a jogar com Eliseus e Sílvios.

Melhor equipa também não serão. Continuo a achar que a melhor equipa é a do Benfica, a que tem os melhores jogadores é o Porto e num campeonato como o nosso faz (muito) a diferença.

O Benfica mal tem 11 jogadores decentes para por em campo, ninguém é campeão com isto.

A minha esperança é aquilo que os outros não jogam.

Isso já não chega.

iloy

Citação de: JPSilva em 24 de Outubro de 2015, 13:01
Citação de: Jaime_PN em 24 de Outubro de 2015, 12:39
Citação de: joao_manike em 24 de Outubro de 2015, 12:27
Perder amanhã é praticamente entregar o título ao porto, que me parece ser a melhor equipa dos 3 grandes neste momento.

Tivéssemos nós Enzo e Coentrão e a história seria outra. Agora vamos ter de andar a jogar com Eliseus e Sílvios.

Melhor equipa também não serão. Continuo a achar que a melhor equipa é a do Benfica, a que tem os melhores jogadores é o Porto e num campeonato como o nosso faz (muito) a diferença.

O Benfica mal tem 11 jogadores decentes para por em campo, ninguém é campeão com isto.


Evidente, è preciso ser cego para pensar que com este plantel podemos fazer uma epoca com qualidade

O.Guerreiro.Da.Luz

Tens de ganhar Rui! Simplesmente é a tua carreira que está em jogo. A direcção vai estar sempre contigo independente do resultado, mas tudo o resto poderá questionar e fazer a tua vida difícil. Está na hora de largar de vez esta pressão exterior e responder-lhes em campo.

Força Vitória! Estamos contigo! :metal:

:slb2:


Barão Vermelho

O plantel do Benfica não dá para ser campeão em Portugal e muito menos fazer boa figura na LC.

Se o RV conseguir ambas as coisas, então é um milagreiro ainda maior que o JJ.

jgbg91

Amanha ainda vou ver malharem aqui no RV, por ter ganho ao catedratico da treta dos lagartos

Tr - 17

Citação de: pinheiro3 em 24 de Outubro de 2015, 03:20
Citação de: Tr - 17 em 23 de Outubro de 2015, 18:33
Pegando na análise que está neste blog:

http://serbenfiquista.com/blog_post/an%C3%A1lise-ao-galatasaray-vs-benfica

E aproveitando os gifs (imagino que da autoria do user pinheiro3), aqui fica um "engraçados" ou não:



Dá para ter uma ideia do que é o meio-campo do Benfica.. A. Almeida baixa para junto dos centrais, e eis que surge um verdadeiro buraco entre a linha defensiva e o ataque, despovoado de jogadores nossos.


Estão lá mais uns gifs onde dá para ver como a equipa do Benfica pressionou e defendeu mal, justificando em parte a facilidade com que o Galatasarai metia bolas nas costas da nossa defesa ou cria situações de igualdade/superioridade numérica com os nossos defesas.

Muito, mas mesmo muito melhorar.

Reconheço que o plantel tem falhas graves mas isso não justifica alguns erros que a equipa comete.. aí a responsabilidade é de RV.



Esta é uma questão diferente, apesar de existir o claro buraco no meio-campo quando o médio baixa. Eu o que vejo numa jogada como esta, é que este movimento não serve para ajudar no ataque ou para a equipa ir para a frente. É apenas uma solução para se ter mais segurança na posse de bola e não a perder tão rápido, criando logo mais uma linha de passe, ficando assim com a bola mais tempo.

A bola entra na linha e começa a existir pressão do Galatasaray com a chegada de mais homens e Almeida baixa para 3º central, dando mais uma linha de passe. É como eu vejo estes lances.

E já que se falou na comparação entre Rui Vitória e Jorge Jesus, uma diferença é esta. As equipas de JJ não sabiam ter a bola e congelar o jogo, eram muito verticais. Neste lance, quase de certeza que iam existir movimentos de aceleração e passes para a frente, agora é mais o contrário. É privilegiada a posse de bola. O tempo dirá qual das duas trouxe mais resultados.

Ps: Quanto aos gifs, não são meus, são do blogue. Estão todos tranquilos para os usar sempre que quiserem, não nos faz diferença nenhuma. :)

Entendo o que dizes.

E no lance em questão a bola está na nossa posse efectivamente.

Mas pensando nessa perspectiva, e como dizes o A. Almeida baixa para dar mais uma lunha de passe e ajudar a manter a posse de bola, não deixa de ser preocupante que não haja uma alternativa para sair a jogar pelo meio.

O Gaitán avança no terreno e afasta-se do lance, passando a formar uma autêntica linha com Raúl, Jonas e Guedes.. Todos fora de alcance.

Ou seja.. A bola podia voltar ao Eliseu que estava apertado, circular pelos defesas até chegar ao Sílvio, ou ser lançada Dos defesas para frente, ao estilo de "pontapé para a frente"..

O mesmo vazio no maio campo notou-se também em lances em que o Galatasarai conseguiu com dois ou três passes ficar em igualdade ou superioridade numérica com os nossos defesas.

R_Mendes

Citação de: Barão Vermelho em 24 de Outubro de 2015, 13:06
O plantel do Benfica não dá para ser campeão em Portugal e muito menos fazer boa figura na LC.

Se o RV conseguir ambas as coisas, então é um milagreiro ainda maior que o JJ.
Nao consigo ver esse plantel tao fraco que dizem