Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Manto Sagrado

Citação de: stanley em 27 de Outubro de 2015, 22:27
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 22:23
Citação de: stanley em 27 de Outubro de 2015, 22:18
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 22:01
Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 21:51
Bem com um bocado de paciência e tempo andei a "folhear" o tópico do jesus. Página a página, ou melhor, de páginas em páginas, fui encontrando alguns tesourinhos. As páginas passavam, o tempo passava e eu sem dar conta fiquei perdido....

....Então não é que pensava estar no tópico do Rui Vitória. Num dia está tudo bem, no outro já está tudo mal. LOL

Por isso, tenham paciência. Grandes conquistas, vêm com o tempo e trabalho. Não com a falta de lucidez e insegurança.

Curiosidade: A vitória que os lagartos mais apregoam sobre nós, os tais 7-1, aconteceu na primeira volta (penso eu) de um campeonato que saímos campeões e eles ficaram no 4 lugar. (http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=96)
Portanto esta época ainda vamos ser campeões?
O que leste no tópico do Jesus é típico de quem nunca está bem com nada, arranjava-se sempre uma desculpa para o poderem criticar naquele momento! Ou era a Champions, ou era o gráfico, ou era que em Março estávamos arrumados, ou eram as últimas jornadas que iriam correr mal e iríamos ser ultrapassados no fim!

Análise-se quantos jogos perdemos na Luz nos últimos 6 anos? Análise-se os jogos contra o Sporting na Luz? Análise-se quantos jogos perdemos nos últimos 6 anos? Análise-se o numero de pontos conquistados nos últimos 6 anos? Analise-se o numero de golos marcados nas últimas 6 épocas? Faça-se uma análise séria sobre esses números...
Eu já a fiz.

A análise aos pontos é muito bonita mas se houver uma equipa a fazer mais pontos isso vale uma merda. E houve 3 anos em que só conseguiu ganhar a taça da Liga.

E quem me dera que no final da época os jesuítas do sporting andem com essa conversa...
O Porto bateu recordes atrás de recordes, acho que só tiveram 1 derrota em 2 épocas consecutivas! Eu sei que com o Jesus se exigia a perfeição!

Se o porto conseguiu é porque não era impossível. Com bons planteis este campeonato é uma brincadeira para meninos.

Não te esqueças que tens que ter um treinador que não "atrapalhe"!

Phuket

Citação de: stanley em 27 de Outubro de 2015, 22:27
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 22:23
Citação de: stanley em 27 de Outubro de 2015, 22:18
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 22:01
Bem com um bocado de paciência e tempo andei a "folhear" o tópico do jesus. Página a página, ou melhor, de páginas em páginas, fui encontrando alguns tesourinhos. As páginas passavam, o tempo passava e eu sem dar conta fiquei perdido....

....Então não é que pensava estar no tópico do Rui Vitória. Num dia está tudo bem, no outro já está tudo mal. LOL

Por isso, tenham paciência. Grandes conquistas, vêm com o tempo e trabalho. Não com a falta de lucidez e insegurança.

Curiosidade: A vitória que os lagartos mais apregoam sobre nós, os tais 7-1, aconteceu na primeira volta (penso eu) de um campeonato que saímos campeões e eles ficaram no 4 lugar. (http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=96)
Portanto esta época ainda vamos ser campeões?
O que leste no tópico do Jesus é típico de quem nunca está bem com nada, arranjava-se sempre uma desculpa para o poderem criticar naquele momento! Ou era a Champions, ou era o gráfico, ou era que em Março estávamos arrumados, ou eram as últimas jornadas que iriam correr mal e iríamos ser ultrapassados no fim!

Análise-se quantos jogos perdemos na Luz nos últimos 6 anos? Análise-se os jogos contra o Sporting na Luz? Análise-se quantos jogos perdemos nos últimos 6 anos? Análise-se o numero de pontos conquistados nos últimos 6 anos? Analise-se o numero de golos marcados nas últimas 6 épocas? Faça-se uma análise séria sobre esses números...
Eu já a fiz.

A análise aos pontos é muito bonita mas se houver uma equipa a fazer mais pontos isso vale uma merda. E houve 3 anos em que só conseguiu ganhar a taça da Liga.

E quem me dera que no final da época os jesuítas do sporting andem com essa conversa...
O Porto bateu recordes atrás de recordes, acho que só tiveram 1 derrota em 2 épocas consecutivas! Eu sei que com o Jesus se exigia a perfeição!

Se o porto conseguiu é porque não era impossível. Com bons planteis este campeonato é uma brincadeira para meninos.
O plantel é importante, mas muito mais importante é o treinador. A prova disso foi a época passada e nesta época os lagartos podem ser campeões com o terceiro maior orçamento, e num campeonato mais equilibrado.
Eu prefiro ter um excelente treinador e um plantel mais limitado, do que ter um treinador limitado e um excelente plantel! Percebes?

lanestesie

Citação de: LeandroSLB em 27 de Outubro de 2015, 22:20
Citação de: Schuldiner em 27 de Outubro de 2015, 22:19
Citação de: Salvio em 27 de Outubro de 2015, 22:15
http://www.ojogo.pt/Internacional/jose_mourinho/interior.aspx?content_id=4857179

Leonardo Jardim fica disponível :metal:

O Leonardo Jardim não me deixa de pau feito.

Mas as mulheres dos presidentes deixam a ele, é esperar que a do Vieira seja alguma coisa de jeito...

wifebanger. é leopardo intrometido. gosta do alheio.

Portuguese Giants

Citação de: osanto em 27 de Outubro de 2015, 22:23
Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2015, 21:56
Citação de: Benfiquista_87 em 27 de Outubro de 2015, 21:55
Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 21:52
Citação de: Benfiquista_87 em 27 de Outubro de 2015, 21:51
Citação de: LeandroSLB em 27 de Outubro de 2015, 21:48
Citação de: Benfiquista_87 em 27 de Outubro de 2015, 21:46
Incrível como começam a fazer a cama a quem menos tem culpa. E quem tem realmente a culpa de tudo isto (pre época, reforços ou falta deles, destruição da equipa de há 2 anos atras, etc)...vai mais uma vez passar impune.

Compreendo, mas o principal culpado só vai sair quando ele quiser.

Ele sai quando os sócios quiserem!

Que ingenuidade.

ingenuidade porque?
não são os sócios que votam?
ou agora os sócios são comprados?
ou são tao burros ao ponto de não ver o obvio?

parece-me que não!

Hã?

As eleições são uma formalidade enquanto LFV estiver lá. É apenas uma ratificação formal do seu poder, nada mais.

Mas chega a ser assustador a falta de candidatos à presidência e os poucos que há nem fazem um esforço para serem opositores dignos de serem levados a sério.

Estamos a falar da maior e talvez mais forte instituição em Portugal, não há ninguém com qualidade que mostre interesse em representar o clube?

Mal ou bem quantos candidatos eram na campanha q o Godinho ganhou?

E já não falo só em tirar o Vieira de lá, falo sim em dar provas de vitalidade do clube...

O LFV está para o Benfica como o Godinho Lopes estava para o sporting. A diferença é que o LFV comprou a oposição. Não encheu os seus bolsos e prejudicou o seu suposto clube do coração, como o outro? Está aí a verdade à V/ frente.

Só um candidato sem nada a perder a nível pessoal, com vida feita, com um discurso articulado, um percurso profissional incontestado e uma paciência de santo é que pode tirar LFV do poder.

Tipo, sei lá, Marcelo Rebelo de Sousa. Mas esse é do Braga. Oh wait...

AndreGon

Se isto fosse fácil não era para nós, MAI NADA  :metal: RUIZINHO  :bow2:

Phuket

Eu tenho muitas dúvidas que um treinador ambicioso queira vir neste momento para o Benfica, não acredito que o Mourinho queira- se reformar já, em baixa, não acredito que o Leonardo Jardim se queira meter neste momento no Benfica, sujeito a nada ganhar e ser encostado no final da época, sem culpa nenhuma, porque o plantel não foi escolhido por si!

Para mim a escolha recairá num treinador que queira ter uma oportunidade, que não esteja no ativo e que queira relançar a carreira sem perder nada com a vinda para o Benfica neste momento.

O nome que vejo o Vieira escolher, é o Paulo Bento, e o Paulo Bento irá dar tudo para mostrar que merece continuar depois desta época.

Esbutenado

Citação de: Mr.10 em 27 de Outubro de 2015, 22:20

Capa que é tudo menos inocente.
Não fica cá muito tempo.
Se o Vieira tivesse para o futebol metade da capacidade que mostra para não perder o poder por esta altura já tínhamos ganho 10 campeonatos seguidos.

Mestre30

Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2015, 22:25
Vencemos um bicampeonato que ninguém com menos de 40 anos de idade se lembrava de ter visto, assinamos um protocolo histórico com a Emirates, o Porto parecia finalmente ferido visto que perdera pela primeira vez desde há muitos anos um campeonato disputado mano a mano com o Benfica até à última, a vida sorria-nos e todos nós, admitamo-lo, esperávamos estar a inaugurar uma nova era no futebol português, a tão ansiada hegemenonia.

A verdade é que 4 meses depois a conversa corrente, depois de sermos goleados em casa por um clube para quem deixámos sair o treinador e que nem há um par de anos atrás estava falido, é "Paciência! Acontece aos melhores!", "Há-que dar tempo ao Rui!", "O plantel não dá para mais!" ou, a minha preferida, "Já se percebeu que este é um ano zero."

Repare-se...um ano Z E R O. Nem 4 meses depois de estarmos todos na lua a pensar como finalmente íamos começar a limpar o cú a meninos em Portugal. A esmagar dia sim, dia sim senhor. A vergar o Porto sem dó nem piedade.

Pá...por mais que tentem racionalizar, não dá. É um pesadelo. Transformado em realidade pelo mago do costume. O homem que "abdicou de tudo" (sim, li isto escrito aqui hoje) para servir o Benfica.
Até doeu ao ler isso......  :cry2:

osanto

O Mourinho é  mais esperto q todos juntos... daqui a uns dias aumenta drasticamente já a sua grande conta bancária, espera uns meses e está a treinar o Bayern...

filipedu11

Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 22:20
Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 22:17
Citação de: JPSilva em 27 de Outubro de 2015, 21:59

Não me digas que havia discussão permanente no tópico do Jesus. E os temas eram sempre os mesmos: os 5-0, a derrota com o Braga, os jogos na Champions, as vitórias por 4-0 com assobios por jogarmos mal 10 minutos.

Entre outras coisas sim. Resumidamente não se consegue lidar com o insucesso. Quando abres um negocio os primeiros meses são os mais dificeis, mas vais fechar a porta só porque está a ser dificil? Não funciono assim, por isso é que fui defensor do jj após a final do jamor com o guimaraes, assim como sou agora do Rui Vitoria..

E aposto que também andaste a defender o Quique, o Fernando Santos, o Koeman, o Camacho, o Heynckes, o Toni, o Paulo Autuori, o Manuel José, etc etc etc etc etc.

Há situações que são ver que vão dar em merda. E... newsflash... normalmente no Benfica dão.

Alguns treinadores nao sei porque ainda nao sabia o que era futebol.

No final, fazendo as contas, olhando para o plantel e vendo o resultado desportivo.

O Koeman - Tinha uma equipa boa, fez uma boa champions e um mau campeonato. Para a equipa que tinha exigia-se um pouco mais.

Sem duvida que defendi o Fernando Santos - (Apos o despedimento partiste para uma epoca vergonhosa das piores que me lembro) E nunca sou a favor de um despedimento a meio da epoca

Nao defendi o quique - Tinha uma equipa para ser campeão e não conseguiu.

Defendo o Vitoria - Porque está a 8 pontos com 1 jogo a menos do primeiro. (Ja jogou com o Porto e Sporting e tendo perdido os dois estar a esta diferença de pontos quer dizer que vai haver muita perda de pontos pelos adversários diretos) Estamos bem na champions, estamos na taça de portugal.

Agora se me perguntas daqui a um mes se o defendo se perdermos contra o sporting para a taça, se nao formos apurados para os oitavos da champions e se a diferença em vez de 0 pontos para os rivais for 10.. Claro que ai as contas já são negativas e exijo uma resposta. Até lá, apoio.

Josh

Citação de: Portuguese Giants em 27 de Outubro de 2015, 22:36
Citação de: osanto em 27 de Outubro de 2015, 22:23
Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2015, 21:56
Citação de: Benfiquista_87 em 27 de Outubro de 2015, 21:55
Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 21:52
Citação de: Benfiquista_87 em 27 de Outubro de 2015, 21:51
Citação de: LeandroSLB em 27 de Outubro de 2015, 21:48
Citação de: Benfiquista_87 em 27 de Outubro de 2015, 21:46
Incrível como começam a fazer a cama a quem menos tem culpa. E quem tem realmente a culpa de tudo isto (pre época, reforços ou falta deles, destruição da equipa de há 2 anos atras, etc)...vai mais uma vez passar impune.

Compreendo, mas o principal culpado só vai sair quando ele quiser.

Ele sai quando os sócios quiserem!

Que ingenuidade.

ingenuidade porque?
não são os sócios que votam?
ou agora os sócios são comprados?
ou são tao burros ao ponto de não ver o obvio?

parece-me que não!

Hã?

As eleições são uma formalidade enquanto LFV estiver lá. É apenas uma ratificação formal do seu poder, nada mais.

Mas chega a ser assustador a falta de candidatos à presidência e os poucos que há nem fazem um esforço para serem opositores dignos de serem levados a sério.

Estamos a falar da maior e talvez mais forte instituição em Portugal, não há ninguém com qualidade que mostre interesse em representar o clube?

Mal ou bem quantos candidatos eram na campanha q o Godinho ganhou?

E já não falo só em tirar o Vieira de lá, falo sim em dar provas de vitalidade do clube...

O LFV está para o Benfica como o Godinho Lopes estava para o sporting. A diferença é que o LFV comprou a oposição. Não encheu os seus bolsos e prejudicou o seu suposto clube do coração, como o outro? Está aí a verdade à V/ frente.

Só um candidato sem nada a perder a nível pessoal, com vida feita, com um discurso articulado, um percurso profissional incontestado e uma paciência de santo é que pode tirar LFV do poder.

Tipo, sei lá, Marcelo Rebelo de Sousa. Mas esse é do Braga. Oh wait...

Eu defendo que temos um incompetente a liderar a pasta do "futebol", mas colocar Godinho e Vieira no mesmo saco é completamente patético. O 1º esteve só a milímetros de colocar os sapos num buraco sem retorno possível.

Orgulhosamente_SLB

Cada vez que entro no fórum e vejo este tópico no geral até me dá uma travadinha.

Portuguese Giants

Eu não percebo é como é que a generalidade das pessoas criticam - e bem - O Carlos Azenha e o maior clube português contrata o RV!!!!!

:buck2: :buck2: :buck2:

10Baggio

Citação de: Keiroxes em 27 de Outubro de 2015, 20:19
O p.bento é uma merda, mas ficou 4 anos à nossa frente, e limpou duas taças aos suínos, da 10-0 no vitoria, pra levar a equipa ate final da epoca serve.

Nâo sei até que ponto aceitaria esse tipo de contrato...

Manto Sagrado

Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 22:16
Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2015, 22:07
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 22:02
Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2015, 21:58
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 21:24
Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2015, 21:20
Citação de: Rikurveojmal em 27 de Outubro de 2015, 21:10
Não sei qual é a vossa dúvida de que a direcção já assumiu que não há capital e que este ano deverá ser um ano zero e aplicar os valores de formação quem tanto por aqui queriam.

Ano zero?

O presidente do Benfica já disse com todas as letras várias vezes em público que é para atacar o tricampeonato. E que "o Rui" foi contratado para ganhar. Não é à toa que já investimos uma batelada nos Carcelas, Mitroglous e Jiménez desta vida, entre outros.

Uma coisa é o que ele diz, outra coisa é o que ele pensa!
Ele diz isso para mobilizar as tropas, mas pensa que este ano não vamos ganhar nada, porque também não investiu o suficiente para ganhar, ele próprio reconheceu que não deu ao RV os jogadores que faziam falta!

O que lhe safa éca almofada das últimas 2 épocas.

Queres dizer que não posso confiar nas palavras ditas em público pelo presidente do Benfica?

Que ele mente deliberadamente aos sócios?

Esquece as palavras, olha para os seus actos.

Como posso esquecer as palavras de quem fala com todo o peso institucional pelo Benfica?
Aquilo são palavras de circunstância, todos os presidentes falam para incentivar os sócios e os adeptos. No dia que o presidente atirar a toalha ao chão, como ficarão os adeptos? Mas mesmo assim, o Vieira tem a consciência perfeita que esta época é para ganhar zero, ele próprio já disse que é um ano de transição, que são dores de crescimento, que estamos a apostar no futuro, etc.

Isso sim são sinais! Depois há um desinvestimento no plantel, há o reconhecimento das vacas magras, há muitos sinais e só não vê quem não quer ver!
No dia que o Jesus assinou com os lagartos o NGL viu a merd@ que fez. E agora está com dor de corno e a ser comido todos os dias pelo Burro de Carvalho! Vamos ser humilhados e espezinhados até não poder mais!

Foi um erro histórico ter deixado sair o JJ do Benfica, foi o maior erro da história deixar sair um treinador campeão para o rival direto! Foi muito pior do que ter deixado sair Moirinho, porque o Mourinho, apesar de já ser bom treinador na época, ainda não tinha provado nada e ainda não tinha ganho nenhum título. O Jesus ganhou só 7 títulos em 8 possíveis no seu último contrato com o Benfica.

7 títulos em 8 no último ano?? Que exagero...nem sequer nos dois últimos anos...