Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

TFFS

Citação de: Fernando Ferreira em 29 de Outubro de 2015, 10:16
Citação de: TFFS em 29 de Outubro de 2015, 09:56
o Bielsa pratica um futebol fantastico a se assistir. é um prazer ver jogos das suas equipas. no entanto, isso explica muitas das fragilidades defensivas das suas equipas, explicando o porque de nao ter sucesso (materializando o bonito futebol em titulos)

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Bielsa, como o próprio diz, está-se a cagar para o momento defensivo do jogo. Isso sim, pode explicar a fragilidade das suas equipas lá atrás. Jogar um futebol fantástico não quer dizer que a defesa seja má. Basta ver o Guardiola.
expliquei isso acima ;)

aqui o problema reside na mentalidade do Bielsa, sim. e essa citação demonstra que ele so se preocupa com a construção e o ataque. conseguindo disfarçar isso optimo, nao conseguindo, ou estando se a cagar, nao faz sentido sacrificar ainda mais a capacidade defensiva.

Enzo90

calma!! se não ganharmos sexta o grande lider manda este embora e traz o paulo bento

Fernando Ferreira

Citação de: TFFS em 29 de Outubro de 2015, 10:19
o Bielsa pratica um futebol fantastico a se assistir. é um prazer ver jogos das suas equipas. no entanto, isso explica muitas das fragilidades defensivas das suas equipas, explicando o porque de nao ter sucesso (materializando o bonito futebol em titulos)

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Bielsa, como o próprio diz, está-se a cagar para o momento defensivo do jogo. Isso sim, pode explicar a fragilidade das suas equipas lá atrás. Jogar um futebol fantástico não quer dizer que a defesa seja má. Basta ver o Guardiola.
expliquei isso acima ;)

aqui o problema reside na mentalidade do Bielsa, sim. e essa citação demonstra que ele so se preocupa com a construção e o ataque. conseguindo disfarçar isso optimo, nao conseguindo, ou estando se a cagar, nao faz sentido sacrificar ainda mais a capacidade defensiva.

Depende. Eu se tivesse de escolher entre sacrificar mais a parte defensiva ou ofensiva escolheria, sem dúvida, a defensiva.

E mais: Bielsa até podia continuar, como diz em jeito de desafio, a cagar-se para a parte defensiva se tivesse menos pressa na construção. Seria menos vezes exposto. Mas que é de uma beleza extraordinária, isso é. E a falta de títulos, tendo treinado Athletic e Marselha, não me parece sequer preocupante.
Por outro lado, há por aí excelentes treinadores que conseguem ter as duas no seu modelo.

Queimaxo

Citação de: TFFS em 29 de Outubro de 2015, 10:15
Citação de: franciscoafonso em 29 de Outubro de 2015, 10:04
O Pep faz o mesmo e defensivamente é (quase) perfeito. A diferença é que nos anos 90 os defesas e os trincos defendiam, hoje a maneira de ver o jogo é mais orgânica e tem de se perceber que eles estão enquadrados num colectivo. Que tanto podem ser testados em situações defensivas como ofensivas. Daí, terem de ter valências para tal.

É ver o último jogo do Bayern e perceber que o conceito de táctica como o conhecemos (e que tantas discussões vazias de sentido se ouvem do 442, 433, 4231) morreu.
o Pep sabe colocar muito bem a equipa posicionada para recuperar a bola. isso é defender. o Bielsa não.
agora, se os centrais mais tecnicos dao expressao a uma grande parte do jogo do Guardiola, as vezes tambem paga por isso. mas claro, consegue disfarçar muitas coisas pois é um genio. basta ver no Dragão, o Porto recupera as bolas dos 2 primeiros golos porque o jogador da 1 fase de construção nao "bate" a bola. que e que ele fez na 2 mao? corrigiu isso. quando e possivel construir com esses jogadores mais tecnicos na 1 fase de construção, atraves de passes curtos, tudo bem. mas quando nos pressionam alto, as vezes e preciso bater a bola. o Bielsa nao aplica este conceito, tem a equipa muitas vezes desiquilibrada por isto.

concordo com isso de um DC ja nao ser so o gajo que bate a bola, que pode ter telhas no lugar de pes. agora, prefiro segurança defensiva a isso. prefiro um jogador medio com os pes e fantastico defensivamente do que um fantastico com os pes e razoavel defensivamente. ha maneiras de contornar a falta de "pés", como baixar um medio com capacidade de construção e construir a partir dai. para contornar falta de capacidade defensiva, tens de recuperar muito bem a bola, principalmente no meio campo e ataque, tens de ter muita posse de bola para nao expor essas debilidades e atacares o adversario com a tua capacidade tecnica. nisto o Guardiola é um genio, principalmente na incrivel disposição tatica das suas equipas.
O Pep Guardiola é um génio do treino. Ele pegou na base do tiki-taka, que era um estilo onde a bola movia-se muito e os jogadores até geralmente eram muito disciplinados a nivel posicional, para um tiki-taka onde há imensas trocas posicionais, muita movimentação dos jogadores, pressing alto e sem medo de correr riscos, ao contrário do tiki-taka do Cruyff que era menos atlético e mais controlado a nível posicional, mas mais frágil caso o adversário fizesse estratégias de overload em determinadas zonas do terreno. Com o Pep isso é corrigido porque ele promove polivalência de funções durante o jogo todo.

TFFS

Citação de: Fernando Ferreira em 29 de Outubro de 2015, 10:22
Citação de: TFFS em 29 de Outubro de 2015, 10:19

expliquei isso acima ;)

Depende. Eu se tivesse de escolher entre sacrificar mais a parte defensiva ou ofensiva escolheria, sem dúvida, a defensiva.

E mais: Bielsa até podia continuar, como diz em jeito de desafio, a cagar-se para a parte defensiva se tivesse menos pressa na construção. Seria menos vezes exposto. Mas que é de uma beleza extraordinária, isso é. E a falta de títulos, tendo treinado Athletic e Marselha, não me parece sequer preocupante.
Por outro lado, há por aí excelentes treinadores que conseguem ter as duas no seu modelo.
ha. um exemplo disso e o senhor do teu avatar.

nao tenho a tua opinião, eu prefiro ganhar 2-0 do que 5-3. porque com 2-0 sei que a minha defesa esta segura, portanto basta me marcar 1 ou 2 golos para ganhar. quando tenho uma ma defesa, se a minha equipa, por muito bem que ataque, for anulada pelo adversario... fica complicado marcar 4 ou 5 golos. mas sao filosofias de cada um, dai a beleza da diversidade de opinioes :) entendo a tua, mas tenho a minha.

um clube que eu gostava de ver o Bielsa pegar seria o Ajax ou o Feyenoord. seria rei na Holanda. entao com a academia de jovens destes 2 clubes... ui ui (o Ajax esta muito bem servido de treinador e titulos, o Feyenoord anda adormecido ha uns anos). com a capacidade defensiva nula de 70 por cento das equipas holandesas, o futebol do Bielsa ia esmagar por la

Tr - 17

Eu perdi totalmente a fé no trabalho do RV.

São 4 meses no comando do Benfica, e 4 meses de um futebol miserável.

Anarquia táctica, erros infantis, maus a defender e inconsequentes a atacar na maioria das vezes.. Enfim, uma equipa sem liderança e sem ideias.

Qualquer coisa a menos que 4 vitórias nos próximos 4 jogos, incluindo frente ao Galatasarai (que nos deixaria com um pé na próxima fase) e frente ao sporting (seguindo em frente na taça), o RV devia demitir-se.

Não há vergonha nenhuma. E se for realmente Benfiquista irá reconhecer que falhou e que o melhor para o clube será uma mudança de técnico.

elpayaso10

Citação de: Enzo90 em 29 de Outubro de 2015, 10:21
calma!! se não ganharmos sexta o grande lider manda este embora e traz o paulo bento
O Bento para o que temos agora era um upgrade gigante acredita.

Maldini

Citação de: Tr - 17 em 29 de Outubro de 2015, 10:31

Anarquia táctica, erros infantis, maus a defender e inconsequentes a atacar na maioria das vezes.. Enfim, uma equipa sem liderança e sem ideias.

Qualquer coisa a menos que 4 vitórias nos próximos 4 jogos, incluindo frente ao Galatasarai (que nos deixaria com um pé na próxima fase) e frente ao sporting (seguindo em frente na taça), o RV devia demitir-se.

Não há vergonha nenhuma. E se for realmente Benfiquista irá reconhecer que falhou e que o melhor para o clube será uma mudança de técnico.

Eu sou mais exigente ...

Ele deveria ganhar ao Tondela ... e demitir-se.

elpayaso10

Citação de: obliquevoice em 29 de Outubro de 2015, 07:58
Simpatizo com o RV enquanto pessoa e por tambem saber falar português, mas confesso que este ultimo jogo abalou a minha confiança....em casa, perante o nosso publico, era de os comer vivos caralho!!!!
Essa do saber falar português é discutível. Ele só sabe 5 frases e repete repete repete... andava ai um video que mostrava a coerencia dele pois os discursos são sempre os mesmos

BCaldeira

Citação de: elpayaso10 em 29 de Outubro de 2015, 10:39
Citação de: Enzo90 em 29 de Outubro de 2015, 10:21
O Bento para o que temos agora era um upgrade gigante acredita.

Paulo Bento não... Poupem-me.

B_B

As equipas do Guardiola são muito fracas na transição defensiva e na organização defensiva. O Real e o barça demonstraram isso claramente no ano passado e há dois anos.

Maldini

Citação de: B_B em 29 de Outubro de 2015, 10:48

As equipas do Guardiola são muito fracas na transição defensiva e na organização defensiva. O Real e o barça demonstraram isso claramente no ano passado e há dois anos.

Isto é verdade ...

E para compensar isso têm 70% de posse de bola ... o que elimina quase por completo qualquer transição.

Tr - 17

Citação de: Maldini em 29 de Outubro de 2015, 10:44
Citação de: Tr - 17 em 29 de Outubro de 2015, 10:31

Eu sou mais exigente ...

Ele deveria ganhar ao Tondela ... e demitir-se.

Verdade se diga.. é uma questão de tempo até RV deixar o Benfica. Se não for agora, será no final da época.

Isto a menos que por algum milagre o nosso futebol mudasse radicalmente.

É muito triste ver o Benfica neste estado.

Vitor Abreu

Citação de: abar85 em 29 de Outubro de 2015, 01:54
Citação de: Vitor Abreu em 29 de Outubro de 2015, 01:48
Citação de: abar85 em 29 de Outubro de 2015, 01:10
Citação de: Vitor Abreu em 29 de Outubro de 2015, 00:59
Citação de: arriosta em 28 de Outubro de 2015, 23:26
"Os defesas-centrais possuem uma função predominantemente defensiva, está ligada à recuperação da bola. No entanto, os dois jogadores que têm mais tempo a bola, e com mais tempo de decidir que passe irão fazer, são os centrais. Os centrais têm muito mais tempo para decidir que passe vão fazer, como o vão fazer e para onde o vão fazer ,que um médio, que joga numa zona mais povoada. Assim, quando eu escolho os centrais, claro que quero que saibam defender, que sejam fortes no jogo aéreo, etc, mas quero que saibam sair a jogar, que tratem bem a bola, para que a saída a jogar seja limpa. Então, se tenho de abdicar de um pouco de habilidades defensivas para ganhar capacidades de construção que dêem beleza ao jogo, fá-lo-ei "

Marcelo Bielsa

Rui tbm pensas assim? Nos jogos tenho visto muita bola no c******

É lidar

Eu acho um crime um treinador de futebol dizer isso. Há mil e uma maneiras de sair a jogar, se os centrais não têm qualidade para tratar bem a bola cabe ao treinador arranjar um método que favoreça as capacidades dos seus jogadores. Se tens um David Luiz pode ser ele o inicio do processo de construção, se tens um Garay podes optar pelo passe longo, se tens um Luisão o médio recua para iniciar nele o ataque. Isto é um exemplo, não quer dizer que tenha de ser assim. Ridiculo é um treinador dizer que prefere isso, parece que só sabe treinar de uma única maneira...

Ter uma preferência destas é ridiculo? Querer ter jogadores melhores tecnicamente é ridiculo onde?

Ele disse que se tiver de abdicar de habilidades defensivas para ter um jogo tecnicamente evoluido fá-lo. Tens dois centrais, a sua principal função é defender, não sair a jogar!

Um pouco de habilidades defensivas. Não tem nada de ridiculo o que ele disse.

Isso é o mesmo que dizer que prefere um "avançado" diferente do Ronaldo e Messi para ter um que ajude no início do processo defensivo...

Tongraça

Tenham calma.
Já foi herói e agora outra vez malvado.
Eu estaria mais preocupado se tivessemos um plantel como os porcos e só estivesse 3 pontos acima do Bicampeão que tem o plantel mais fraco dos últimos anos.
Queria ver o JJ com estes jogadores.