Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Sombras

A realidade é que os jovens da formação são tão bons ou melhores que muitos titulares e reforços do Benfica. Isso é ponto assente. A questão aqui é que para mim isso não é um elogio aos jovens, é sim uma crítica ao entulho todo que se tem contratado às pás e à ausência de jogadores com qualidade para titulares, com a posição de 8 à cabeça. Ver que o Renato Sanches, que pode vir a ser um grandissimo jogador, sem dúvidas, é neste momento a melhor opção para titular de um clube como o Benfica, é abominável.

minimix

Citação de: Despertar em 30 de Outubro de 2015, 12:09
olhem pra esta defesa na CL

Clesio Luisao Jardel Eliseu

:D
Era defesa para o speaker por o Bailando a bombar no sonoro da Catedral

ffontes

Citação de: caravele em 30 de Outubro de 2015, 12:11
Inicialmente tive grandes reservas sobre Rui Vitoria,depois da vitoria em madrid mudei um pouco a minha opiniao mas agora depois do desastre contra o clubezeco do lidle voltei a ter duvidas...reconheco que estou um pouco confuso
Mas pensando bem tirando a vitoria em madrid ...o que sobra da epoca ate agora?

Sobram as Lapalissadas do RV. "Isto é um processo", "Se fosse fácil não era para nós", "Os jogadores estão unidos, sabemos o nosso foco e não é uma simples rajada de vento que nos vai tirar do rumo que traçámos porque com estes marinheiros podemos ultrapassar tempestades". Confesso que adoro assistir às CI do RV, porque já desisti de me martirizar e tento apenas interiorizar que estou a assistir a um episódio de uma série de comédia de 20 minutos, onde o protagonista é um daqueles personagens simpáticos que adora debitar poesia e frases feitas. Aliás, antevejo que num próximo episódio RV se debruce um pouco sobre a actualidade política do país e saque da palavras parecidas com:

"Acho que a mui nobre Família Benfiquista tem de deixar a paixão intensa com que vive a grande instituição que é o Sport Lisboa e Benfica de lado e tenha o foco no superior interesse do nosso país. Estamos na iminência de não ter Governo e enquanto um homem que é mais que um treinador, é este o alerta que tenho que deixar para os nossos marinhieiros (jogadores) e toda a família benfiquista".

Algo deste género será dito pelo nosso 'treinador' num futuro episódio

Pedro R.

Citação de: Velazquez em 30 de Outubro de 2015, 11:38
Citação de: Pedro R. em 30 de Outubro de 2015, 11:30
O pessoal é tão dramático! O Clésio físicamente é muito forte, pode não ganhar no desarme, mas ganha na velocidade e no encosto! E para o Tondela, chega! O Coentrão era um miúdo que era extremo e que fisicamente era fraco, em atitude também! Óbvio que que a excepção não é a regra, mas comparativamente, a adaptação do Clésio tem mais lógica!
Posto isto,
O Sílvio por favor não, a defender está  fraco,  a atacar simplesmente não existe! O André Almeida deverá continuar aa titular no centro!
Mas uma coisa é certa, os laterais do Benfica têm que ser alterados!
O Clesio contra o Tondela serve.O Silvio é que não.Está certo
O Sílvio não serve pq tem uns pés piores que os do Eliseu! E atacar que é bom tá quieto!

Slb23

No inicio da semana fizeram capas com a suposta titularidade do Nuno Santos a lateral quando ele nem convocado foi...

Como foi convocado o Clésio agora fazem capas com a suposta titularidade dele a lateral.

É suposto levar a sério os jornais?

Ver para crer, se o Clésio e o Vera estiverem nos 18 já fico muito admirado.

blog benficaatemorrer

Citação de: mecre90 em 30 de Outubro de 2015, 12:04
Adoro este forum!!!!! :kiss: :kiss: :kiss:

É composto por pessoas que amam o Benfica... :slb2: ...
...mas para quem tudo no Benfica está a mal e tem de ser mudado! ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater::

Parece eu com a minha mulher!

E um grande amor é assim mesmo, pela paixão muitas vezes perde-se a razão, e acho que o forum neste momento parece uma mulher histérica a dizer que o marido não faz nada de jeito! ;D ;D ;D
vai dizer isso ao bola ca mulher dele meteu ácido das baterias no garrafão de tinto e ele andou com gases a semana toda sem saber porquê que nem, comeu feijão nem nada e muito menos couves que lhe dão cabo da visícula e da prósta.

blog benficaatemorrer

Citação de: Slb23 em 30 de Outubro de 2015, 12:17
No inicio da semana fizeram capas com a suposta titularidade do Nuno Santos a lateral quando ele nem convocado foi...

Como foi convocado o Clésio agora fazem capas com a suposta titularidade dele a lateral.

diz lá:

bin

ti

tês

Velazquez

Citação de: Pedro R. em 30 de Outubro de 2015, 12:17
Citação de: Velazquez em 30 de Outubro de 2015, 11:38
Citação de: Pedro R. em 30 de Outubro de 2015, 11:30
O pessoal é tão dramático! O Clésio físicamente é muito forte, pode não ganhar no desarme, mas ganha na velocidade e no encosto! E para o Tondela, chega! O Coentrão era um miúdo que era extremo e que fisicamente era fraco, em atitude também! Óbvio que que a excepção não é a regra, mas comparativamente, a adaptação do Clésio tem mais lógica!
Posto isto,
O Sílvio por favor não, a defender está  fraco,  a atacar simplesmente não existe! O André Almeida deverá continuar aa titular no centro!
Mas uma coisa é certa, os laterais do Benfica têm que ser alterados!
O Clesio contra o Tondela serve.O Silvio é que não.Está certo
O Sílvio não serve pq tem uns pés piores que os do Eliseu! E atacar que é bom tá quieto!
Não digas asneiras

Slb23

Citação de: blog benficaatemorrer em 30 de Outubro de 2015, 12:19

diz lá:

bin

ti

tês
Bin ti três

Slb23

O Sílvio honestamente está-me a surpreender, três jogos no espaço de uma semana sem parar por lesão? Estou abismado.

PeteTownsend

Se eu não fosse benfiquista, andava-me a rir que nem um perdido todos os dias.

Como sou doente pelo Benfica, e invisto uma grande parte dos meus dias no Benfica... sinto-me humilhado, vexado, como um nervo exposto.

Tr - 17

Citação de: filipedu11 em 30 de Outubro de 2015, 12:09
Citação de: Tr - 17 em 30 de Outubro de 2015, 11:57
4 vitórias nos próximos 4 jogos, incluindo Galatasarai e Sporting, é o mínimo, para justificar permanência de RV no comando do Benfica.

Menos que isso, deve sair e dar a vez a outro.

É também essa a minha opinião. Estar neste momento a pedir a cabeça ao treinador não faz sentido. O que se tem que exigir é que até o final de Novembro tenhamos passado à próxima fase na taça portugal, chegado aos oitavos na liga dos campeões e não descolar mais aos da linha da frente. De preferência ficar a 5 pontos com menos um jogo.

Se isso não acontecer, quem tiver que assumir responsabilidade que assuma e que coloque o lugar à disposição. Mas até lá só poderei apoiar porque há muita coisa para conquistar e estar a mudar no inicio de um mês tão decisivo como este penso que só prejudicaria.

Eu falei nesses 4 jogos porque praticamente decidem o nosso futuro na Champions e na Taça de Portugal.

No campeonato, a margem de erro não é zero é -1.

Se o RV conseguir conduzir a equipa à vitória frente ao Galatasarai fica com o apuramento da Champions na mão.

Se vencer o sporting na casa do adversário recupera parte da moral, afasta um rival da taça e "desforra-se" mais ou menos da última vergonha. Basta marcar mais um golo que o rival.

Em todo o caso, parece-me claro que se cometeu um erro grave ao apostar em RV para treinador.

Está há 4 meses no clube e o nosso futebol é horrível, tal como a maioria dos resultados.

Não acredito que vá a tempo do que quer que seja, mas ou bem que volta à luta já nas próximas semanas, e fica até final da época (saíndo nessa altura) ou deve demitir-se já.

_1904_

Se eu for jogar futebol com amigos e levar a camisola do Benfica, corro o risco do Rui Vitoria me convocar para o proximo jogo, não corro?

blog benficaatemorrer

Citação de: Slb23 em 30 de Outubro de 2015, 12:19
Citação de: blog benficaatemorrer em 30 de Outubro de 2015, 12:19

diz lá:

bin

ti

tês
Bin ti três
tês nabo...

tês!

filipedu11

Citação de: kasko em 30 de Outubro de 2015, 12:08
Rui,

Como deves saber, por aqui (quase )todos querem a tua saída, mas isso não é de agora, é mais ou menos desde os 10 minutos de jogo da primeira jornada.

Deixa-me dizer-te que é normal por aqui... semana sim, semana não, é o Lisboa que não presta, ou o  Pedro Nunes que não serve, ou o José Jardim que está á tempo a mais..

Nem queria falar muito do andebol, pois de vez em quando até pedidos para acabar com a modalidade há...

O ano passado tinhamos um treinador campeão e a caminho do bicampeonato, e eram só criticas aqui, que era medroso, que não sabia ler o jogo, que só ganhava porque tinha jogadores muito bons e tal...

Tenho que dizer que estavas longe de ser a minha escolha para treinador, mas sendo tu o escolhido, só espero que ganhes o campeonato ( o que vamos muito a tempo ainda ),
mas para isso tens que melhorar muito, exigir 2/3 jogadores em Janeiro e ganhar, ganhar, ganhar muitos jogos seguidos.

PS- Se por acaso, no final da época, as coisas não correrem bem, já sabes o que tens a fazer...

Sinceramente se o próximo mês não correr bem ao Benfica o Rui Vitória terá que colocar o seu lugar à disposição. Vamos ter um mês de Novembro que se exige a vitória em todos os jogos. Uma derrota em qualquer jogo é o afastar de uma competição. Começando com o de hoje e acabando em braga, estes próximos 30 dias serão mesmo decisivos.

Até lá irei mostrar o meu apoio e defender os meus como sempre faço nos jogos em casa.  :slb2: