Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Gnr. Keenan

Citação de: VALEBEM em 05 de Novembro de 2015, 10:57
A insustentabilidade é uma questão complicada...
Situação mais insustentável do que perder 3 campeonatos seguidos, e no último ano perder 3 competições numa semana, não há, e o treinador ficou, e ganhou os 2 campeonatos seguintes.

Não dá para comparar a qualidade colectiva dessas equipas com a desta. Eu sou a favor da mudança, o homem não tem unhas para isto e continuar cá será penoso para ambos, Benfica e Rui Vitória. Será como o Paulo Fonseca no Porto. O Benfica não joga ponta, não controla os jogos e tem processos defensivos dignos do CNS. Quando entroncamos tudo isto com o seu trabalho anterior fica fácil de perceber que foi um erro dar-lhe esta oportunidade.
Ainda pensei que o Rui Vitória fosse montar uma equipa à imagem do Porto do Vitor Pereira, muito forte defensivamente e com grande controlo do meio campo, que nos permitiria sofrer muito poucos golos e deixar a nossa enorme superioridade individual ofensiva fazer a diferença. Em Portugal chega e sobra, mas o homem insiste nesta espécie de 4-4-2 mal amanhado.

J_PN

Citação de: zefo em 05 de Novembro de 2015, 10:51
Citação de: Jaime_PN em 05 de Novembro de 2015, 10:49
Imaginando um cenário onde perde em Braga e em Alvalade, é insustentável continuar.

Pq?

Porque ficaria arredado da Taça e Campeonato em final de novembro o que seria um falhanço a toda a linha.



Pedro Nunes 28

Citação de: Gnr. Keenan em 05 de Novembro de 2015, 11:13
Citação de: VALEBEM em 05 de Novembro de 2015, 10:57
A insustentabilidade é uma questão complicada...
Situação mais insustentável do que perder 3 campeonatos seguidos, e no último ano perder 3 competições numa semana, não há, e o treinador ficou, e ganhou os 2 campeonatos seguintes.

Não dá para comparar a qualidade colectiva dessas equipas com a desta. Eu sou a favor da mudança, o homem não tem unhas para isto e continuar cá será penoso para ambos, Benfica e Rui Vitória. Será como o Paulo Fonseca no Porto. O Benfica não joga ponta, não controla os jogos e tem processos defensivos dignos do CNS. Quando entroncamos tudo isto com o seu trabalho anterior fica fácil de perceber que foi um erro dar-lhe esta oportunidade.
Ainda pensei que o Rui Vitória fosse montar uma equipa à imagem do Porto do Vitor Pereira, muito forte defensivamente e com grande controlo do meio campo, que nos permitiria sofrer muito poucos golos e deixar a nossa enorme superioridade individual ofensiva fazer a diferença. Em Portugal chega e sobra, mas o homem insiste nesta espécie de 4-4-2 mal amanhado.
Esse para mim é um dos seus grandes erros, ao invés de trabalhar o 433 que sempre utilizou, quis seguir o trabalho do outro com os resultados que se sabem a nivel interno. Na Champions nos oitavos se apanhamos um Bayern, Real ou Barça a jogar neste 442 do RV vai ser bonito vai...

zefo

Citação de: Jaime_PN em 05 de Novembro de 2015, 11:13
Citação de: zefo em 05 de Novembro de 2015, 10:51
Citação de: Jaime_PN em 05 de Novembro de 2015, 10:49
Imaginando um cenário onde perde em Braga e em Alvalade, é insustentável continuar.

Pq?

Porque ficaria arredado da Taça e Campeonato em final de novembro o que seria um falhanço a toda a linha.

ah falavas da Taça.... ok , se mais comentários então

zefo

Espero recuperar os 8 pontos de atraso em janeiro


Vianna

Somos a equipa com mais amarelos e faltas na Champions..... sinónimo dos espaços abertos que damos ao adversário!! Com tempo e jogadores de qualidade isto vai la, agora nao ha nada a fazer, nem pensar em trocar de treinador a meio da epoca, nao se faz, seria destrutivo!

Mas o mais engraçado é que vamos chegar ao final da epoca desportiva e as coisas vão ser melhores do que muitos aqui auguram.. 

Mr. Spawn

Citação de: Vianna em 05 de Novembro de 2015, 11:21
Somos a equipa com mais amarelos e faltas na Champions..... sinónimo dos espaços abertos que damos ao adversário!! Com tempo e jogadores de qualidade isto vai la, agora nao ha nada a fazer, nem pensar em trocar de treinador a meio da epoca, nao se faz, seria destrutivo!

Mas o mais engraçado é que vamos chegar ao final da epoca desportiva e as coisas vão ser melhores do que muitos aqui auguram..

Destrutivo é manter isto como tá em que de jogo para jogo a equipa perde os poucos processos defensivos que restam herdados do ano passado.  Qto mais rápido vier um treinador competente segurar as pontas melhor.

Phuket

Citação de: Bailey em 05 de Novembro de 2015, 10:46
quando o erro e flagrante vale a pena mudar de treinador

eu acho que o erro e totalmente flagrante, mas a sua campanha na Liga dos Campeoes tornam complicado mudar de treinador. O erro foi o seu casting. Agora e aguentar a bronca.
Eu sou da opinião que se deve mudar, mas não para qualquer treinador. Sou a favor de um treinador com um contrato que salvaguarde a posição do Benfica.

Almareado

Citação de: Bola7 em 05 de Novembro de 2015, 10:39
Citação de: Almareado em 05 de Novembro de 2015, 10:35
Concordo.

Mudar de treinador nesta altura não lembra a ninguém...

O RV que continue o seu trabalho com os recursos que tem, e que se avalie no final.

Neste momento há coisas boas, há coisas más, mas há muitos erros de palmatória de quem dirige a politica desportiva do futebol.
eu gosto desta conversa...anda sempre ao sabor dos ventos...pontos...se...se ocorrer algo de grave domingo quero ver a conversa...é que a conversa dos recursos têm mt que se lhe diga...por essa ordem de ideias os treinadores das outras equipas nunca seriam despedidos...
Um clube como o Benfica não pode a andar ao sabor do vento e a despedir treinadores por dá cá aquela palha.

O Benfica não é uma equipa qualquer. Diz-me um gigante que tenha despedido um treinador com 3 meses de trabalho no clube....

Eu lembro-me do Barcelona do Luis Enrique ter começado mal e porcamente a época, lembro-me do Barça do Tata Martino, estou a ver o início de época do Allegri na Juventus, do Mourinho no Chelsea, do Van Gaal no Man United e tantos outros grandes clubes da Europa com motivos tão ou mais fortes que o Benfica para despedir treinadores ao fim de 3 meses.

10Baggio

Citação de: Phuket em 05 de Novembro de 2015, 11:47
Citação de: Bailey em 05 de Novembro de 2015, 10:46
quando o erro e flagrante vale a pena mudar de treinador

eu acho que o erro e totalmente flagrante, mas a sua campanha na Liga dos Campeoes tornam complicado mudar de treinador. O erro foi o seu casting. Agora e aguentar a bronca.
Eu sou da opinião que se deve mudar, mas não para qualquer treinador. Sou a favor de um treinador com um contrato que salvaguarde a posição do Benfica.

Marco Silva.

Red skin

N sou fã do Rui Vitória e até o tenho criticado de vez em quando, porém, sou contra o despedimento de treinadores a meio da época. No fim é q se fazem as contas e as direções têm que se responsabilizar pelas opções q tomam e ao despedir um treinador só estão a sacudir água do capote.

Bailey

Citação de: 10Baggio em 05 de Novembro de 2015, 11:53
Citação de: Phuket em 05 de Novembro de 2015, 11:47
Citação de: Bailey em 05 de Novembro de 2015, 10:46
quando o erro e flagrante vale a pena mudar de treinador

eu acho que o erro e totalmente flagrante, mas a sua campanha na Liga dos Campeoes tornam complicado mudar de treinador. O erro foi o seu casting. Agora e aguentar a bronca.
Eu sou da opinião que se deve mudar, mas não para qualquer treinador. Sou a favor de um treinador com um contrato que salvaguarde a posição do Benfica.

Marco Silva.

nao esta disponivel