Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

tixatixa

Manuel José defende que Luís Filipe Vieira pode ter que demitir Rui Vitória nos próximos dias

"Penso que está em risco a continuidade de Rui Vitória", declarou Manuel José, aludindo aos jogos das águias diante de Astana e Braga, esta terça-feira e na próxima segunda, respetivamente.

"Esta situação está a colocar uma pressão tremenda em cima do meu amigo Luís Filipe Vieira", defendeu Manuel José na Bola Branca (Rádio Renascença), deixando entender que o presidente das águias pode ter que vir a demitir o atual treinador nos próximos dias.

"O Benfica é uma máquina trituradora, ali tem que ser sempre a ganhar. O jogo com o Braga é muito importante porque se o Benfica perder fica a oito pontos, o que é uma diferença já muito difícil de recuperar. E depois a corda parte do lado do mais fraco e neste caso o mais fraco é o treinador", acrescentou.

Opinião do antigo técnico foi ainda transmitida sobre a contratação de Taarabt: "Não está na linha do que o Benfica tem feito nos últimos anos contratar um jogador com oito quilos a mais. Isso não faz sentido. Quando o contrataram, ele já estava gordo e chegou gordo."

Também sobre Rui Vitória, Manuel José desculpa de certa forma o desempenho do treinador com a qualidade do plantel: "Ao Rui Vitória saiu-lhe a fava, apesar dos jogadores não serem assim tão ruins como as pessoas dizem. Foi com a maior parte deles que o Jorge Jesus foi bicampeão. Isso não quer dizer que a culpa é do Rui Vitória e que Jorge Jesus faria melhor. Se calhar, não faria, porque as soluções que o Benfica tem não têm nada a ver com as soluções que o Jorge Jesus sempre teve. É facílimo, neste momento, atirar tudo para cima do Rui Vitória. Acho que o Benfica não se preparou bem."

dfernandes

Citação de: Juan Mata em 23 de Novembro de 2015, 13:40
Citação de: dfernandes em 23 de Novembro de 2015, 13:36
Boas soluções... despachar o plantel todo a preço de saldo.

Estratégia dos anos 90...

Despachar plantéis inteiros todas as épocas e começar tudo do zero... todos os anos...

Deu um resultado do caralho nessa altura... e vai dar um resultado do caralho agora...
Mal fizemos nós no verão de 2009 em não termos despachado o sempre lesionado David Luiz, o sempre ansioso pela saída Luisão, o frangueiro Quim, o para sempre promessa Di Maria, o mitra caxineiro Fábio Coentrão ou o flop adaptado a lateral-direito Maxi Pereira.

Yep...

Mas o pessoal não aprende...

Roy Kent

Despachar plantéis inteiros todas as épocas e começar tudo do zero... todos os anos...

Deu um resultado do caralho nessa altura... e vai dar um resultado do caralho agora...

O RV em poucos meses fez todos os jogadores parecem uns tamancos, faz lembrar o tempo em que o Artur Jorge fez jogadores como o Isaías, Paneira, Mozer parecem uns cepos.

Esquecem-se de ir pelo mesmo caminho que são mais 10 anos a penar.

mansas

Dois erros históricos deste "senhor"!!
Despachar jesus e nao sacar o marco silva!!

LeandroSLB

"Rui Vitória só sai se quiser"

Isto agora é assim...

Manto Sagrado

Citação de: tixatixa em 23 de Novembro de 2015, 13:46
Manuel José defende que Luís Filipe Vieira pode ter que demitir Rui Vitória nos próximos dias

"Penso que está em risco a continuidade de Rui Vitória", declarou Manuel José, aludindo aos jogos das águias diante de Astana e Braga, esta terça-feira e na próxima segunda, respetivamente.

"Esta situação está a colocar uma pressão tremenda em cima do meu amigo Luís Filipe Vieira", defendeu Manuel José na Bola Branca (Rádio Renascença), deixando entender que o presidente das águias pode ter que vir a demitir o atual treinador nos próximos dias.

"O Benfica é uma máquina trituradora, ali tem que ser sempre a ganhar. O jogo com o Braga é muito importante porque se o Benfica perder fica a oito pontos, o que é uma diferença já muito difícil de recuperar. E depois a corda parte do lado do mais fraco e neste caso o mais fraco é o treinador", acrescentou.

Opinião do antigo técnico foi ainda transmitida sobre a contratação de Taarabt: "Não está na linha do que o Benfica tem feito nos últimos anos contratar um jogador com oito quilos a mais. Isso não faz sentido. Quando o contrataram, ele já estava gordo e chegou gordo."

Também sobre Rui Vitória, Manuel José desculpa de certa forma o desempenho do treinador com a qualidade do plantel: "Ao Rui Vitória saiu-lhe a fava, apesar dos jogadores não serem assim tão ruins como as pessoas dizem. Foi com a maior parte deles que o Jorge Jesus foi bicampeão. Isso não quer dizer que a culpa é do Rui Vitória e que Jorge Jesus faria melhor. Se calhar, não faria, porque as soluções que o Benfica tem não têm nada a ver com as soluções que o Jorge Jesus sempre teve. É facílimo, neste momento, atirar tudo para cima do Rui Vitória. Acho que o Benfica não se preparou bem."

Bem, o positivo da coisa , é que com ele a "rasgar" o plantel, não me parece que tenha aspirações para substituir o RV :D

LeandroSLB

Citação de: mansas em 23 de Novembro de 2015, 13:48

Dois só?

Se contares desde 2003 até lhes perdes a conta.

Phuket

Citação de: Juan Mata em 23 de Novembro de 2015, 13:40

Mal fizemos nós no verão de 2009 em não termos despachado o sempre lesionado David Luiz, o sempre ansioso pela saída Luisão, o frangueiro Quim, o para sempre promessa Di Maria, o mitra caxineiro Fábio Coentrão ou o flop adaptado a lateral-direito Maxi Pereira.
Que recordações que agora me deste!

Ainda me lembro o que se dizia sobre o Di Maria no ano do Quique, e mais tarde do Cardozo!

Fdx, há mesmo pessoal que não aprendeu nada!

Manto Sagrado

Citação de: mansas em 23 de Novembro de 2015, 13:48
:cool2:

minimix

Citação de: Phuket em 23 de Novembro de 2015, 13:44

Se o RV não sair o mais depressa possível, temo que nem os melhores jogadores escapem no final da época, e depois vai acontecer o que aconteceu com o Godinho nos lagartos, vamos ao mercado desbaratar uns valentes milhoes em reforços depois de uma limpeza na equipa que foi bi-campeã!
Deixar o RV a ser queimado em lume brando só prejudica os próprios jogadores do plantel.
Alguns desses que falas provavelmente nem chegarão ao final da época, provavelmente já  em Janeiro vamos vender.
A nossa participação na edição da CL está em risco a não ser que se consiga o 2º lugar, penso que na próxima época já não vai haver pre-eliminatória com equipas Portuguesas.

Phuket

Citação de: LeandroSLB em 23 de Novembro de 2015, 13:48

Isto agora é assim...
Eu interpreto isso ao contrário, se perdermos que tenha vergonha na cara e se demita! Nem há necessidade de ser demitido.

LeandroSLB

Citação de: Phuket em 23 de Novembro de 2015, 13:50

Isto agora é assim...
Eu interpreto isso ao contrário, se perdermos que tenha vergonha na cara e se demita! Nem há necessidade de ser demitido.

Não acredito que ele tome esse iniciativa.

Phuket

Citação de: LeandroSLB em 23 de Novembro de 2015, 13:51
Citação de: Phuket em 23 de Novembro de 2015, 13:50

Isto agora é assim...

Não acredito que ele tome esse iniciativa.
Eu também não sei quais são as suas intenções, mas no lugar dele fazia um acordo com o Benfica com vista à saída imediata.

xiribiti

L@udrup

Isto agora é assim...
não sei se será assim tão linear...

Este silêncio da "estrutura" também me parece suspeito em relação a isso...

Vai ser Paulo Bento a próxima escolha, e tal como diz Tiririca, em relação ao futuro próximo do Benfica, "pior do que está não fica".

Lá para 2050 quando o Vieira largar o osso, o Benfica poderá almejar por algo mais ambicioso...