Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Rikurveojmal

Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 14:56
Citação de: VALEBEM em 23 de Novembro de 2015, 14:52
O treinador não é o melhor do mundo, mas representa apenas 25% do problema, se tanto.
O nosso problema é que temos várias posições com jogadores áquem do nível que o Benfica precisa; outros jogadores já cometem mais erros do que cometiam, a começar pelo Luisão; o plantel da época passada já era limitado, e este ano ainda é mais fraco.
Qualquer mudança de treinador seria apenas um remendo, nesta fase!
Eu continuo a defender a perrmanência do Rui Vitória, até final da época, ou pelo menos mais algum tempo.
Estamos praticamente nos oitavos da Champions, no campeonato temos um jogo em atraso, e estamos longe de estar arrumados...
Acho que é muito cedo para pensar em mudanças drásticas, porque tenho toda a convicção de que o grande problema não está no treinador!

Para eventual opção transitória, vejo o Argel.

O Argel?

:rir:

Com Fernando Aguiar e o Ricardo Rocha a adjunto.

Só vejo uma solução.

Aimar a treinador já!

Portuguese Giants

Citação de: Rikurveojmal em 23 de Novembro de 2015, 14:55
O treinador para já não tem unhas para um grande mas daí atribuir as culpas todas a eles é de loucos.
Acabam por ir na cantiga da propaganda pro Sporting e Jesus e que elevam o gajo a deus. Basta ver a perguntar de lamber cus da troca do João Mario com o Gelson.
Falar dos 3-0 na Albânia e do gajo responsabilizar os jogadores e não ele zero! Falar da caga a nível europeu zero! Falar da quantidade de jogos que foram beneficiados e ganhos nos últimos minutos zero!

Já o Rui Vitória tudo o que faz é merda, ganha na Champions é porque foi com sorte...

O Jesus com este onze do Vitória sem Salvios, Maxis, Limas e a ter que jogar com André Almeida, Silvio e Eliseu tenho muitas dúvidas que estivesse na qualificação da Champions.
A única diferença é que talvez tivesse ganho ao Arouca e empatado com o Sporting na Luz.

Mas é sempre bom ver as diferenças de critérios aqui. Antes o JJ era uma merda, agora já é um Deus só para bater mais no Vitória.

Depois pedem-se Pedros Martins e Fonsecas quando os trabalhos deles são a mesma merda do Vitória em clubes pequenos.

Não desgosto do P.Martins.

Mas se não gostam, podemos sempre tentar o Mirel Josa.

dfernandes

Citação de: VALEBEM em 23 de Novembro de 2015, 14:56
O Argel está a ter claramente uma carreira em crescendo no Brasil, treina o actual 5º classificado do campeonato, e ele próprio disse há 1 ou 2 meses que gostava de treinar o Benfica.

Não, obrigado.

Cá não durava nem meia época.

Bola7

não sei quem crl é o Fravre mas acredito que dentro de dias estará nas parangonas da tvI por mão do Brás... :smokin:

Shoky

Citação de: LeandroSLB em 23 de Novembro de 2015, 14:54
Porque é que dizem que é difícil sacar o Marco o Vítor Pereira ou o Fonseca?

Também era difícil o JJ ir para o Sporting, mas a verdade é que foi.
Quando saiu o noticia de que o Sporting queria o JJ, muita gente aqui ria-se e gozava, andava aqui um user o TecoTeco que dizia que a probabilidade do JJ ir para o Sporting era real e que não os devíamos subestimar, olha tanto gozaram com ele que depois lhe tiveram que dar razão.

O Casillas se me dissessem que ia para o Porto eu também me ria, não que eu ache ele grande coisa, mas sim pelo nome que ele tem, mas a verdade é que foi.

A verdade é que Sporting e Porto foram buscar nomes que à partida pareciam impossíveis, mas tentaram e conseguiram, porque é que nós não podemos tentar Marco Silva, Vítor Pereira ou P. Fonseca? Só sabemos se tentarmos.

Porque Olympiacos e Fenerbahce estão contentes com eles e não os deixam sair. Simples.

Roy Kent

Citação de: dfernandes em 23 de Novembro de 2015, 14:54
Citação de: G-Man em 23 de Novembro de 2015, 14:50
Citação de: dfernandes em 23 de Novembro de 2015, 14:10
Se há coisa que o nosso histórico nos provou é que essa história das limpezas de alto a baixo são muito populistas e bonitas para o adepto que acredita em milagres, mas regra geral não resultam e só nos levam a anos e anos sem ganhar nada.

Andámos a fazer dessas supostas limpezas anos a fio. Nada ganhámos. Todos os anos começavamos do zero, com muita esperança e zero títulos.

O caminho não pode de todo ser esse.

Nós só precisamos de limpar dois nomes, o RV e o LFV, o resto com uns ajustes aqui e ali está bom.

O Vieira não sai de lá por isso esqueçam.

E viesse quem viesse, a coisa nunca seria tão fácil e taxativa como dizes.

É que já vi no Benfica muitos treinadores e vários presidentes e nenhum deles teve a vida facilitada.

Não é por os que cá estão serem incompetentes que uma simples troca resolve tudo. Desenganem-se.

E o Vieira, repito, só sai do Benfica quando quiser e mesmo nessa altura mais que provavelmente indicará alguém da sua confiança para o suceder.

Eu só queria uma presidente que não invetasse.

Ghost.Of.Red

Citação de: VALEBEM em 23 de Novembro de 2015, 14:54
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Novembro de 2015, 14:53
O treinador não é o melhor do mundo, mas representa apenas 25% do problema, se tanto.
O nosso problema é que temos várias posições com jogadores áquem do nível que o Benfica precisa; outros jogadores já cometem mais erros do que cometiam, a começar pelo Luisão; o plantel da época passada já era limitado, e este ano ainda é mais fraco.
Eu continuo a defender a perrmanência do Rui Vitória, até final da época, ou pelo menos mais algum tempo.
Estamos praticamente nos oitavos da Champions, no campeonato temos um jogo em atraso, e estamos longe de estar arrumados...
Acho que é muito cedo para pensar em mudanças drásticas, porque tenho toda a convicção de que o grande problema não está no treinador!

:D :D

Se ganharmos ao União, e temos ganho ultimamente aos pequenos, ficamos a 5 pontos. Tudo depende do jogo de Braga! Se não ganharmos em Braga, aí sim, estamos arrumados. E porto e sporting ainda se vão defrontar...

Parei de ler aqui amigo... :-X

Jonny-Venezuela

Citação de: LeandroSLB em 23 de Novembro de 2015, 14:44
Citação de: HighOnFire em 23 de Novembro de 2015, 14:43
Ainda é treinador do Benfica? Inacreditável... :disgust:

Inacreditável é o Benfica ter um presidente à 14 anos no poder sabendo do seu passado.

Estou a trabalhar e nao tenho tempo pra isto, mas vou deixar so algumas por cà:

Atual diretor da BTV tornou público o "roubo" de Vieira
http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/detalhe/20150829_1650_atual_diretor_da_btv_tornou_publico_o_roubo_de_vieira.html

Luís Filipe Vieira constituído arguido no caso Mantorras
http://www.publico.pt/noticia/luis-filipe-vieira-constituido-arguido-no-caso-mantorras-1279091

Luís Filipe Vieira tem lugar anual no Dragão
http://www.jn.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=538477

Luis Filipe Vieira Candidato ao Prémio Dragão de Ouro
http://jp.senescence.info/comedy/dragao_ouro.html

Passivo entre clube e SAD de mais de 500M

Presidente mais ganhador da historia do fcp (esta no bom caminho para ser tambèm o mais ganhador do sporting)

dfernandes

Citação de: Rikurveojmal em 23 de Novembro de 2015, 14:57
Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 14:56

Para eventual opção transitória, vejo o Argel.

O Argel?

:rir:

Com Fernando Aguiar e o Ricardo Rocha a adjunto.

Só vejo uma solução.

Aimar a treinador já!

Também já vi muito pessoal a pedir o Aimar e o Rui Costa para treinadores.

2 gajos com zero experiência nessa área.

Mas pronto... é preciso é ter muita esperança e mandar nomes para o ar.

Roy Kent

Citação de: dfernandes em 23 de Novembro de 2015, 14:57
Citação de: VALEBEM em 23 de Novembro de 2015, 14:56
O Argel está a ter claramente uma carreira em crescendo no Brasil, treina o actual 5º classificado do campeonato, e ele próprio disse há 1 ou 2 meses que gostava de treinar o Benfica.

Não, obrigado.

Cá não durava nem meia época.

Depende das capacidades que tenha como técnico, se for como jogador concordo contigo.

Eu queria o Paulo Sousa.

Shoky

Citação de: brankinho_gaspar em 23 de Novembro de 2015, 14:55
Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 14:54
Citação de: Slb-Ag em 23 de Novembro de 2015, 14:51
Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 14:45
O Porto em 2001/02...correu com o Octávio e avançou imediatamente para o Mourinho para colar cacos naquela época e projectar o futuro.

É neste tipo de cenário que estamos. Temos de pensar num treinador de entre os disponiveis que possa fazer trabalho a longo prazo no Benfica. Que dê garantias.
Não é pensar em Jesualdos e Paulo Bentos para colar cacos e na próxima época estarmos a discutir a mesma merda.
E que treinador com qualidade é vem agora? É que temos mesmo que colar os cacos no futuro próximo.

Podem então dizer assim, fica um Hélder ou um Paneira até ao fim da época e depois contratar um treinador com provas dadas, nisso já sou capaz de concordar.

O que sei é com este treinador vai ser sempre a descer, tem de sair o mais rápido possível. Simples.

Hélder ou Paneira?
Porra...um Luis Castro no Benfica?

O Benfica tem é de procurar já um treinador para o seu futuro de entre os disponiveis. Há hipóteses muito interessantes e que garantem pelo menos qualidade de jogo e competitividade.
Por exemplo?

Lucien Favre, com grande destaque dos restantes.

Alvi_Rubro

Citação de: Rikurveojmal em 23 de Novembro de 2015, 14:35
Citação de: Juan Mata em 23 de Novembro de 2015, 14:31
Citação de: Alvi_Rubro em 23 de Novembro de 2015, 14:18
O Marcelo Bielsa está disponível.
Como é que um homem que pensa assim:
https://youtu.be/0x_Zt4VBH9M
se vai enfiar no clube dos Robertos, dos Jimenez, dos Taliscas, dos Pizzis? No clube das lavagens de dinheiro do Brasa FC.

Batia com a porta na véspera do primeiro jogo.

Sim...
Bielsa esse grande treinador pretendido por tubarões.
Já agora quando é que foi o último título dele? Acho que foi uns bons anos antes do Rui Vitória ter ganho a taça.

Bem se fosse por títulos então vamos buscar o Jaime Pacheco.

RED_1904

Citação de: Slb-Ag em 23 de Novembro de 2015, 14:56
Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 14:54
Citação de: Slb-Ag em 23 de Novembro de 2015, 14:51
Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 14:45
O Porto em 2001/02...correu com o Octávio e avançou imediatamente para o Mourinho para colar cacos naquela época e projectar o futuro.

É neste tipo de cenário que estamos. Temos de pensar num treinador de entre os disponiveis que possa fazer trabalho a longo prazo no Benfica. Que dê garantias.
Não é pensar em Jesualdos e Paulo Bentos para colar cacos e na próxima época estarmos a discutir a mesma merda.
E que treinador com qualidade é vem agora? É que temos mesmo que colar os cacos no futuro próximo.

Podem então dizer assim, fica um Hélder ou um Paneira até ao fim da época e depois contratar um treinador com provas dadas, nisso já sou capaz de concordar.

O que sei é com este treinador vai ser sempre a descer, tem de sair o mais rápido possível. Simples.

Hélder ou Paneira?
Porra...um Luis Castro no Benfica?

O Benfica tem é de procurar já um treinador para o seu futuro de entre os disponiveis. Há hipóteses muito interessantes e que garantem pelo menos qualidade de jogo e competitividade.
Top 3 portugueses relativamente disponíveis: Vítor Pereira, Marco Silva e Leonardo Jardim. Outra opção boa mas mais abaixo, Paulo Fonseca.

Uma coisa é certa, estes agora não vem para cá. Esse é que é o problema.

Porque é que não veem ?

O Marco e o Jardim tem o problema do acordo com o Sporting.

Agora o VP e o Paulo Fonseca...era só o Benfica querer.

Roy Kent

O Treinador neste momento é grande parte do problema, desengane-se quem pensa o contrário.

Bola7