Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

LeandroSLB

Porque é que dizem que é difícil sacar o Marco o Vítor Pereira ou o Fonseca?

Também era difícil o JJ ir para o Sporting, mas a verdade é que foi.
Quando saiu o noticia de que o Sporting queria o JJ, muita gente aqui ria-se e gozava, andava aqui um user o TecoTeco que dizia que a probabilidade do JJ ir para o Sporting era real e que não os devíamos subestimar, olha tanto gozaram com ele que depois lhe tiveram que dar razão.

O Casillas se me dissessem que ia para o Porto eu também me ria, não que eu ache ele grande coisa, mas sim pelo nome que ele tem, mas a verdade é que foi.

A verdade é que Sporting e Porto foram buscar nomes que à partida pareciam impossíveis, mas tentaram e conseguiram, porque é que nós não podemos tentar Marco Silva, Vítor Pereira ou P. Fonseca? Só sabemos se tentarmos.

dfernandes

Citação de: Chambel em 23 de Novembro de 2015, 14:54
Citação de: VALEBEM em 23 de Novembro de 2015, 14:52Para eventual opção transitória, vejo o Argel.

Não conheço o seu percurso como treinador.

Mas dado o temperamento dele, era gajo para estar por cá 2 meses no máximo.

O Argel.

Lol.

Portuguese Giants

Citação de: Chambel em 23 de Novembro de 2015, 14:54
Citação de: VALEBEM em 23 de Novembro de 2015, 14:52Para eventual opção transitória, vejo o Argel.

Não conheço o seu percurso como treinador.

Mas dado o temperamento dele, era gajo para estar por cá 2 meses no máximo.

Em menos tempo dava ele uma cabeçada ao quarto árbitro.

brankinho_gaspar

Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 14:54
Citação de: Slb-Ag em 23 de Novembro de 2015, 14:51
Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 14:45
O Porto em 2001/02...correu com o Octávio e avançou imediatamente para o Mourinho para colar cacos naquela época e projectar o futuro.

É neste tipo de cenário que estamos. Temos de pensar num treinador de entre os disponiveis que possa fazer trabalho a longo prazo no Benfica. Que dê garantias.
Não é pensar em Jesualdos e Paulo Bentos para colar cacos e na próxima época estarmos a discutir a mesma merda.
E que treinador com qualidade é vem agora? É que temos mesmo que colar os cacos no futuro próximo.

Podem então dizer assim, fica um Hélder ou um Paneira até ao fim da época e depois contratar um treinador com provas dadas, nisso já sou capaz de concordar.

O que sei é com este treinador vai ser sempre a descer, tem de sair o mais rápido possível. Simples.

Hélder ou Paneira?
Porra...um Luis Castro no Benfica?

O Benfica tem é de procurar já um treinador para o seu futuro de entre os disponiveis. Há hipóteses muito interessantes e que garantem pelo menos qualidade de jogo e competitividade.
Por exemplo?

Rikurveojmal

O treinador para já não tem unhas para um grande mas daí atribuir as culpas todas a eles é de loucos.
Acabam por ir na cantiga da propaganda pro Sporting e Jesus e que elevam o gajo a deus. Basta ver a perguntar de lamber cus da troca do João Mario com o Gelson.
Falar dos 3-0 na Albânia e do gajo responsabilizar os jogadores e não ele zero! Falar da caga a nível europeu zero! Falar da quantidade de jogos que foram beneficiados e ganhos nos últimos minutos zero!

Já o Rui Vitória tudo o que faz é merda, ganha na Champions é porque foi com sorte...

O Jesus com este onze do Vitória sem Salvios, Maxis, Limas e a ter que jogar com André Almeida, Silvio e Eliseu tenho muitas dúvidas que estivesse na qualificação da Champions.
A única diferença é que talvez tivesse ganho ao Arouca e empatado com o Sporting na Luz.

Mas é sempre bom ver as diferenças de critérios aqui. Antes o JJ era uma merda, agora já é um Deus só para bater mais no Vitória.

Depois pedem-se Pedros Martins e Fonsecas quando os trabalhos deles são a mesma merda do Vitória em clubes pequenos.

Shoky

Citação de: VALEBEM em 23 de Novembro de 2015, 14:52
O treinador não é o melhor do mundo, mas representa apenas 25% do problema, se tanto.
O nosso problema é que temos várias posições com jogadores áquem do nível que o Benfica precisa; outros jogadores já cometem mais erros do que cometiam, a começar pelo Luisão; o plantel da época passada já era limitado, e este ano ainda é mais fraco.
Qualquer mudança de treinador seria apenas um remendo, nesta fase!
Eu continuo a defender a perrmanência do Rui Vitória, até final da época, ou pelo menos mais algum tempo.
Estamos praticamente nos oitavos da Champions, no campeonato temos um jogo em atraso, e estamos longe de estar arrumados...
Acho que é muito cedo para pensar em mudanças drásticas, porque tenho toda a convicção de que o grande problema não está no treinador!

Para eventual opção transitória, vejo o Argel.

O Argel?

:rir:

Phuket

Eu no lugar do Presidente fazia o seguinte:

Esperava pelo jogo de segunda-feira, se for mais uma derrota (é o que eu espero), despachava o treinador atual. Contratava um treinador que dadas as circunstâncias não pode ser um treinador qualquer, teria de obedecer a estes requisitos:
1. Um treinador que conhecesse o futebol português e o Benfica em particular, para não demorarmos tempo em adaptações principalmente ao futebol português;
2. Um treinador que impusesse logo respeito no balneário, em vez de vir para o Benfica como um Zé ninguém e os jogadores em vez de olharem para ele para cima, olhassem para o treinador para baixo;
3. Um treinador rigoroso e que impusesse disciplina, que seja disciplinador;
4. Um treinador que preenchesse esses requisitos anteriores e aceitasse vir para o Benfica, porque quem está bem não vinha para o Benfica nestas condições, e um treinador estrangeiro só se vinha queimar, porque se não surpreendesse pela positiva, no final da época levava guia de marcha e uns milhões de indemnização no bolso.

Em janeiro iria ao mercado fazer contratações cirúrgicas para 3 posições: Para a posição 8, para lateral esquerdo e uma alternativa para Gaitan que podesse fazer as 2 alas (preparar já o seu substituto)

Posto isto, no final da época voltaria a fazer uma análise e uma avaliação muito minuciosa aos resultados desta mudança.

Se os resultados fossem bons (dentro das condicionantes, porque o campeonato ficaria quase impossível de conquistar a Taça da Portugal já era e na Champions só vamos passar a fase de grupos), voltaria a tomar posição.

Se fosse para alterar o rumo, aí sim, tentaria contratar um treinador capaz de açambarcar um projeto a 2 ou 3 anos, talvez um treinador estrangeiro e em simultâneo faria um forte investimento no plantel na aquisição de mais 3 ou 4 jogadores se fosse necessário. O que nunca faria era uma limpeza no balneário, porque tem de haver sempre referências dentro do plantel para ajudar na adaptação dos jogadores que vão entrando.

AG

Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 14:54
Citação de: Slb-Ag em 23 de Novembro de 2015, 14:51
O Porto em 2001/02...correu com o Octávio e avançou imediatamente para o Mourinho para colar cacos naquela época e projectar o futuro.

É neste tipo de cenário que estamos. Temos de pensar num treinador de entre os disponiveis que possa fazer trabalho a longo prazo no Benfica. Que dê garantias.
Não é pensar em Jesualdos e Paulo Bentos para colar cacos e na próxima época estarmos a discutir a mesma merda.
E que treinador com qualidade é vem agora? É que temos mesmo que colar os cacos no futuro próximo.

Podem então dizer assim, fica um Hélder ou um Paneira até ao fim da época e depois contratar um treinador com provas dadas, nisso já sou capaz de concordar.

O que sei é com este treinador vai ser sempre a descer, tem de sair o mais rápido possível. Simples.

Hélder ou Paneira?
Porra...um Luis Castro no Benfica?

O Benfica tem é de procurar já um treinador para o seu futuro de entre os disponiveis. Há hipóteses muito interessantes e que garantem pelo menos qualidade de jogo e competitividade.
Top 3 portugueses relativamente disponíveis: Vítor Pereira, Marco Silva e Leonardo Jardim. Outra opção boa mas mais abaixo, Paulo Fonseca.

Uma coisa é certa, estes agora não vem para cá. Esse é que é o problema.

VALEBEM

O Argel está a ter claramente uma carreira em crescendo no Brasil, treina o actual 5º classificado do campeonato, e ele próprio disse há 1 ou 2 meses que gostava de treinar o Benfica.

Janecas

Estamos aqui a discutir treinadores quando vamos mamar com este até 2030.

J.P.

A melhor opção para um novo treinador, independentemente do nome, era um estrangeiro. É preciso chegar e cortar radicalmente com o passado.

A nuvem dos últimos 6 anos que paira em cima da cabeça do RV iria pairar, quase de certeza, em cima de um outro qualquer treinador português. A não ser que viesse algum com personalidade vincada, que conseguisse por o judas no seu cantinho, e dispersasse essa nuvem.

dfernandes

Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 14:56
Citação de: VALEBEM em 23 de Novembro de 2015, 14:52
O treinador não é o melhor do mundo, mas representa apenas 25% do problema, se tanto.
O nosso problema é que temos várias posições com jogadores áquem do nível que o Benfica precisa; outros jogadores já cometem mais erros do que cometiam, a começar pelo Luisão; o plantel da época passada já era limitado, e este ano ainda é mais fraco.
Qualquer mudança de treinador seria apenas um remendo, nesta fase!
Eu continuo a defender a perrmanência do Rui Vitória, até final da época, ou pelo menos mais algum tempo.
Estamos praticamente nos oitavos da Champions, no campeonato temos um jogo em atraso, e estamos longe de estar arrumados...
Acho que é muito cedo para pensar em mudanças drásticas, porque tenho toda a convicção de que o grande problema não está no treinador!

Para eventual opção transitória, vejo o Argel.

O Argel?

:rir:

Um gajo lê de tudo por aqui.

Baron_Davis

Favre?

são as novas favas empacotadas?

RED_1904

Citação de: brankinho_gaspar em 23 de Novembro de 2015, 14:51
Citação de: dfernandes em 23 de Novembro de 2015, 14:49
Citação de: brankinho_gaspar em 23 de Novembro de 2015, 14:47

Gostava do Paulo Fonseca, mas agora é dificil tirá-lo de Braga.

Tenho muitas dúvidas que um treinador que falhou tão rotundamente no Porto resulte no Benfica.

Seria a primeira vez. Mais uma vez... é consultar o nosso histórico.
Provavelmente nunca aconteceu antes.

É redutor, o Braga joga bom futebol tal como o Paços jogava bom futebol.

No Porto correu mal, também porque ele não é um treinador "à Porto", e não devido às qualidades técnicas.

Ter abdicado do seu sistema também não ajudou.

No aspecto psicológico, também falhou.