Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

brankinho_gaspar

Citação de: dfernandes em 23 de Novembro de 2015, 14:49
Citação de: brankinho_gaspar em 23 de Novembro de 2015, 14:47
Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 14:45
O Porto em 2001/02...correu com o Octávio e avançou imediatamente para o Mourinho para colar cacos naquela época e projectar o futuro.

É neste tipo de cenário que estamos. Temos de pensar num treinador de entre os disponiveis que possa fazer trabalho a longo prazo no Benfica. Que dê garantias.
Não é pensar em Jesualdos e Paulo Bentos para colar cacos e na próxima época estarmos a discutir a mesma merda.
Gostava do Paulo Fonseca, mas agora é dificil tirá-lo de Braga.

Tenho muitas dúvidas que um treinador que falhou tão rotundamente no Porto resulte no Benfica.

Seria a primeira vez. Mais uma vez... é consultar o nosso histórico.
Provavelmente nunca aconteceu antes.

É redutor, o Braga joga bom futebol tal como o Paços jogava bom futebol.

No Porto correu mal, também porque ele não é um treinador "à Porto", e não devido às qualidades técnicas.

El Tacuara

O mais exasperante, é que não há um vislumbre de algo positivo, num futuro próximo.
Neste momento, o SLB tem um treinador medíocre e sem carisma a gerir um plantel medíocre e desequilibrado.
Temos sempre, "o caminho faz-se caminhando" e "se fosse fácil não era para os Benfiquistas".

Roy Kent

Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 14:50
O Paulo Fonseca actualmente era uma péssima opção.
Nenhum português neste momento é boa opção, de entre os disponiveis.

Português só se fosse o Paulo Sousa, e estou-me a cagar para a boa memória.

GALACTICSTRUCTURE

Citação de: mfmoedas em 23 de Novembro de 2015, 14:49
Citação de: GALACTICSTRUCTURE em 23 de Novembro de 2015, 14:43
Citação de: mfmoedas em 23 de Novembro de 2015, 14:38
Seja quem vier, é para começar tudo de baixo porque o nosso "bom-garfo" destruiu tudo de bom que o JJ deixou nos últimos 6 anos.

Temos plantel mais do que suficiente para ganhar facilmente a 15 das equipas do campeonato, não temos é treinador para mais. Caramba, temos quantos internacionais A (antigos ou actuais) na equipa? JC, Sílvio, Luisáo, Eliseu, Samaris, Fejsa, Salvio, Nico, Jonas, Mitroglou, Jimenez, Djuricic, Taarabt, Carcela, fora alguns seleccionáveis como o Talisca, o Semedo, o Pizzi, o Guedes, o Lisandro, o Cristante...

Caramba, falam do nosso plantel como se fosse um camada de cepos! Parecem-no porque temos uma vassoura a treinar, que não exige nada para além de limparem o prato no final da refeição, de se portarem bem.

Eu ja nem preciso de ver as analises do pinheiro, que isto agora de ha uns 2 meses pra ca são SEMPRE os mesmos problemas, seja com o lagartosfc ou com o boavista ou com o vianense.

É pra sair e é agora!!!!

Quanto ao VP. Bom treinador defensivamente, ofensivamente eram secas atrás de secas.

Esse JJ que nos deixou sem Bernardo Silva, André Gomes, Cavaleiro, Cancelo... etc se tivéssemos esses jogadores a esta hora tinhamos uma equipa competitiva sem ter que investir milhões em gajos que nem calçam.

O mauzão do JJ que obrigou o presidente a vendê-los. Porque não existiram milhares de opções que não a venda desses jogadores. Não estávamos aqui constantemente a denegrir o JJ se ele tivesse ido para o Qatar ou para outro clube qualquer fora de Portugal.

ele ter ido para o sportem poderia ter sido bom para nós ... fomos é buscar o ruizinho.

VALEBEM

O treinador não é o melhor do mundo, mas representa apenas 25% do problema, se tanto.
O nosso problema é que temos várias posições com jogadores áquem do nível que o Benfica precisa; outros jogadores já cometem mais erros do que cometiam, a começar pelo Luisão; o plantel da época passada já era limitado, e este ano ainda é mais fraco.
Qualquer mudança de treinador seria apenas um remendo, nesta fase!
Eu continuo a defender a perrmanência do Rui Vitória, até final da época, ou pelo menos mais algum tempo.
Estamos praticamente nos oitavos da Champions, no campeonato temos um jogo em atraso, e estamos longe de estar arrumados...
Acho que é muito cedo para pensar em mudanças drásticas, porque tenho toda a convicção de que o grande problema não está no treinador!

Para eventual opção transitória, vejo o Argel.

Baron_Davis

Citação de: brankinho_gaspar em 23 de Novembro de 2015, 14:51
Citação de: dfernandes em 23 de Novembro de 2015, 14:49
Citação de: brankinho_gaspar em 23 de Novembro de 2015, 14:47
O Porto em 2001/02...correu com o Octávio e avançou imediatamente para o Mourinho para colar cacos naquela época e projectar o futuro.

É neste tipo de cenário que estamos. Temos de pensar num treinador de entre os disponiveis que possa fazer trabalho a longo prazo no Benfica. Que dê garantias.
Não é pensar em Jesualdos e Paulo Bentos para colar cacos e na próxima época estarmos a discutir a mesma merda.
Gostava do Paulo Fonseca, mas agora é dificil tirá-lo de Braga.

Tenho muitas dúvidas que um treinador que falhou tão rotundamente no Porto resulte no Benfica.

Seria a primeira vez. Mais uma vez... é consultar o nosso histórico.
Provavelmente nunca aconteceu antes.

É redutor, o Braga joga bom futebol tal como o Paços jogava bom futebol.

No Porto correu mal, também porque ele não é um treinador "à Porto", e não devido às qualidades técnicas.
o plantel do fonseca na vara era patético

e o nosso actual, não lhe fica atrás

bla bla bla, temos 8 bi campeões, sim, mas quer vara, quer sportem estão claramente mais fortes

Ghost.Of.Red

Citação de: VALEBEM em 23 de Novembro de 2015, 14:52
O treinador não é o melhor do mundo, mas representa apenas 25% do problema, se tanto.
O nosso problema é que temos várias posições com jogadores áquem do nível que o Benfica precisa; outros jogadores já cometem mais erros do que cometiam, a começar pelo Luisão; o plantel da época passada já era limitado, e este ano ainda é mais fraco.
Eu continuo a defender a perrmanência do Rui Vitória, até final da época, ou pelo menos mais algum tempo.
Estamos praticamente nos oitavos da Champions, no campeonato temos um jogo em atraso, e estamos longe de estar arrumados...
Acho que é muito cedo para pensar em mudanças drásticas, porque tenho toda a convicção de que o grande problema não está no treinador!

:D :D

iKatz

:estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

RED_1904

Citação de: mfmoedas em 23 de Novembro de 2015, 14:38
Quanto ao VP. Bom treinador defensivamente, ofensivamente eram secas atrás de secas.

Ofensivamente não é espetacular.

No entanto, em 2 épocas fez 139 golos contra os 146 do Jesus, não é assim tão diferente.

E foi sempre a defesa menos batida.

dfernandes

Citação de: G-Man em 23 de Novembro de 2015, 14:50
Citação de: dfernandes em 23 de Novembro de 2015, 14:10
Se há coisa que o nosso histórico nos provou é que essa história das limpezas de alto a baixo são muito populistas e bonitas para o adepto que acredita em milagres, mas regra geral não resultam e só nos levam a anos e anos sem ganhar nada.

Andámos a fazer dessas supostas limpezas anos a fio. Nada ganhámos. Todos os anos começavamos do zero, com muita esperança e zero títulos.

O caminho não pode de todo ser esse.

Nós só precisamos de limpar dois nomes, o RV e o LFV, o resto com uns ajustes aqui e ali está bom.

O Vieira não sai de lá por isso esqueçam.

E viesse quem viesse, a coisa nunca seria tão fácil e taxativa como dizes.

É que já vi no Benfica muitos treinadores e vários presidentes e nenhum deles teve a vida facilitada.

Não é por os que cá estão serem incompetentes que uma simples troca resolve tudo. Desenganem-se.

E o Vieira, repito, só sai do Benfica quando quiser e mesmo nessa altura mais que provavelmente indicará alguém da sua confiança para o suceder.

VALEBEM

Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Novembro de 2015, 14:53

:D :D

Se ganharmos ao União, e temos ganho ultimamente aos pequenos, ficamos a 5 pontos. Tudo depende do jogo de Braga! Se não ganharmos em Braga, aí sim, estamos arrumados. E porto e sporting ainda se vão defrontar...

Chambel

Citação de: VALEBEM em 23 de Novembro de 2015, 14:52Para eventual opção transitória, vejo o Argel.

Não conheço o seu percurso como treinador.

Mas dado o temperamento dele, era gajo para estar por cá 2 meses no máximo.

Portuguese Giants

Tenho-te por uma pessoa de bem e intelectualmente honesta, mas depois de posts destes....

Shoky

Citação de: Slb-Ag em 23 de Novembro de 2015, 14:51

E que treinador com qualidade é vem agora? É que temos mesmo que colar os cacos no futuro próximo.

Podem então dizer assim, fica um Hélder ou um Paneira até ao fim da época e depois contratar um treinador com provas dadas, nisso já sou capaz de concordar.

O que sei é com este treinador vai ser sempre a descer, tem de sair o mais rápido possível. Simples.

Hélder ou Paneira?
Porra...um Luis Castro no Benfica?

O Benfica tem é de procurar já um treinador para o seu futuro de entre os disponiveis. Há hipóteses muito interessantes e que garantem pelo menos qualidade de jogo e competitividade.

Mr. Spawn

Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 14:37
Salvar a época?
Que época?
Esta época está enterrada.

O melhor a tirar desta época é um eventual 2º ou 3º lugar...

O Benfica tem de começar a pensar é num plano a médio longo prazo. Um treinador competente, de créditos firmados, para 3 anos, mínimo. E um aumento gradual da qualidade do plantel.
Para podermos ambicionar titulos já a partir da próxima época.

Favre era a minha escolha principal. Para ontem.
Cada dia que passa com Rui Vitória é um dia perdido para o futuro do clube.
O presidente tem a 4a classe.  O treinador tem que falar tuga ou espanhol.  Não houve um que assim não fosse.

Não vai ser o Favre.