Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Vieri

Citação de: Phuket em 27 de Novembro de 2015, 17:01
Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2015, 16:49
Eu tendo a achar redutoras estas discussões de desenho táctico, mas com os jogadores que temos, acham que o melhor esquema era o 433?
Quem eram os 3 da frente? Onde jogava o Jonas?

Eu acho que o esquema que melhor encaixa no nosso fraco plantel actual é o 442 losango.
Nós estamos a jogar com 2 alas, quando só temos 1 com nível e que rende muito no meio.
Mas seja em que esquema for falta treinador para o implementar e  qualidade em 3 ou 4 posições fundamentais.
Talvez, mas não é nestas condições, nem com este treinador, o 4-4-2 já é difícil de aplicar e não é para qualquer treinador, mas se jogarmos em losango, então é que não dá para o RV.

Eu não tenho curso de treinador e sou mero amador, mas já vi vários dizerem que o esquema mais fácil de implementar é o 433.
Ora, o 442 losango, em regra, é muito próximo do 433, em especial o meio campo.
Mesmo o trio da frente pode ter dinâmicas parecidas nos 2 esquemas.

blog benficaatemorrer

Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2015, 17:05
Eu tendo a achar redutoras estas discussões de desenho táctico, mas com os jogadores que temos, acham que o melhor esquema era o 433?

Eu acho que o esquema que melhor encaixa no nosso fraco plantel actual é o 442 losango.
Nós estamos a jogar com 2 alas, quando só temos 1 com nível e que rende muito no meio.
Mas seja em que esquema for falta treinador para o implementar e  qualidade em 3 ou 4 posições fundamentais.
Talvez, mas não é nestas condições, nem com este treinador, o 4-4-2 já é difícil de aplicar e não é para qualquer treinador, mas se jogarmos em losango, então é que não dá para o RV.

Eu não tenho curso de treinador e sou mero amador, mas já vi vários dizerem que o esquema mais fácil de implementar é o 433.
www.phuket.com

Phuket

Citação de: Almareado em 27 de Novembro de 2015, 16:36
Mas porquê que o RV não pode pensar agora um 4-4-2?
Porque não tem capacidade para jogar com apenas 2 no meio. O meio campo mete água por todo o lado.

Vegetasg

Citação de: TJSF em 27 de Novembro de 2015, 16:54
Mas acham que o plantel foi pensando com base nalgum esquema táctico? O único pensamento é a oportunidade de negócio.

Há muito anjinho que acredita que é tudo feito em prol dos interesses do clube.

Phuket

Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2015, 17:05

A diferença está que no 4-4-2 (losango ou não) há 2 médios que são alas normalmente, jogando apenas 2 jogadores no meio (1 mais defensivo e outro mais ofensivo por exemplo). No 4-3-3, só joga 1 na frente, fazendo os outros 2 de Ala mas com menos preocupações defensivas que os médios ala dos sistema 4-4-2, e os 3 do meio campo jogam mais juntos e fazem as compensações nas subidas dos laterais . Por isso é que o 4-3-3 é o sistema mais fácil de implementar, porque é o sistema que permite maiores variantes (1 ou 2 trincos), o próprio 4-2-3-1 é uma variante do 4-3-3 e a equipa joga mais coesa.