Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Despertar

nao quero estar a criar teorias, mas tambem pode ter sido o Paulo Gonçalves a decidir que jogavamos em 442 numa daquelas reunioes em que o homem escolhia reforços  :smokin:

Vegetasg

Citação de: Despertar em 27 de Novembro de 2015, 16:37
nao quero estar a criar teorias, mas tambem pode ter sido o Paulo Gonçalves a decidir que jogavamos em 442 numa daquelas reunioes em que o homem escolhia reforços  :smokin:

Foi a votos e o 4-4-2 ganhou por maioria.

Se for a votos a sua continuidade também ganha o sim, porque os jogadores gostam de ter "muita liberdade"

Vieri

Eu tendo a achar redutoras estas discussões de desenho táctico, mas com os jogadores que temos, acham que o melhor esquema era o 433?
Quem eram os 3 da frente? Onde jogava o Jonas?

Eu acho que o esquema que melhor encaixa no nosso fraco plantel actual é o 442 losango.
Nós estamos a jogar com 2 alas, quando só temos 1 com nível e que rende muito no meio.
Mas seja em que esquema for falta treinador para o implementar e  qualidade em 3 ou 4 posições fundamentais.

Hölderlin

Citação de: Almareado em 27 de Novembro de 2015, 16:36
Mas porquê que o RV não pode pensar agora um 4-4-2?

Porque tem claramente plantel para 4-3-3. Aliás, até nisto se vê o amadorismo com que o plantel foi preparado, cuja composição basicamente obriga a desaproveitar talento quer seja num sistema quer seja no outro.

Há excesso de opções do meio-campo para a frente em quase todas as posições, mesmo contando com a 10, que não usamos. Se o plantel tivesse sido construído com pés e cabeça para um 4-4-2, tínhamos emprestado o Cristante, o N. Santos, o Taarabt nunca viria, o Djuricic teria ido também no início da época, etc...

No entanto, ficaste com todos eles, a maioria jogadores muito mais facilmente adaptaveis a um 4-3-3 do que a um 4-4-2( já para não falar de Talisca e Pizzi, que nem 8 são) , ao mesmo tempo que vais buscar o Jimenez só para complicar mais as opções do treinador.

TJSF

Mas acham que o plantel foi pensando com base nalgum esquema táctico? O único pensamento é a oportunidade de negócio.

blog benficaatemorrer

Citação de: TJSF em 27 de Novembro de 2015, 16:54
Mas acham que o plantel foi pensando com base nalgum esquema táctico? O único pensamento é a oportunidade de negócio.
tavam em saldo?

Phuket

Citação de: Almareado em 27 de Novembro de 2015, 15:50
Acham que o RV só joga em 4-4-2 para manter Jonas no ataque?
Eu não encontro outra explicação.

Kulatra

Na Supertaça apareceu a jogar em 4-3-3 mas como correu mal, alguém lhe deve ter dito que o Benfica joga sempre pra ganhar e  com 2 avançados, e ele lá passou a 4-4-2.
Agora(em Novembro :D) está com duvidas...

20Nico Gaitan20

O plantel foi pensado sequer??

nem a pré epoca foi pensada....quanto mais o plantel

Vieri

Eu acho que o plantel não foi sequer pensado.
Dos 4 laterais não se aproveitava 1. Vá lá que o Semedo engatou, mas ninguém contava com isso.
Centrais temos 2 com nível e 1 quase com 40 anos.
3 ou 4 médios defensivos para 1 lugar.
8 ou b2b - ZERO
Alas/extremos? 1 (UM)
Jogadores fracos e que não se sabe bem o que são? 4
Cachopos? Uns 10 para ir rodando até resultarem...

O único sector equilibrado e com opções de qualidade é avançado/ponta de lança. Só!

blog benficaatemorrer

há gajas boas que me chamam tripé...

Endless

Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2015, 16:49
Eu tendo a achar redutoras estas discussões de desenho táctico, mas com os jogadores que temos, acham que o melhor esquema era o 433?

Eu acho que o esquema que melhor encaixa no nosso fraco plantel actual é o 442 losango.
Nós estamos a jogar com 2 alas, quando só temos 1 com nível e que rende muito no meio.
Mas seja em que esquema for falta treinador para o implementar e  qualidade em 3 ou 4 posições fundamentais.

Jonas é um jogador muito mais talhado para 442 com um parceiro, do que propriamente ser o elemento mais avançado num 433 (ou 451). Até se conseguiria encaixar Jonas num 433, mas teria ser numa posição mais recuada, fazendo dele uma espécie de distribuidor de jogo...
Faz-me lembrar o JVP à 20 anos atrás e a eterna discussão de qual ser a posição de JVP no Benfica.

Phuket

Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2015, 16:49

Talvez, mas não é nestas condições, nem com este treinador, o 4-4-2 já é difícil de aplicar e não é para qualquer treinador, mas se jogarmos em losango, então é que não dá para o RV.

brankinho_gaspar

blog benficaatemorrer