Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Phuket

Citação de: LeandroSLB em 27 de Novembro de 2015, 14:16
"Quero muito oferecer o tri aos benfiquistas"
E já ofereceu. Agora vamos para o Tetra!

Juan Mata

Citação de: Red_Soul em 27 de Novembro de 2015, 14:32
Citação de: Rui_sem_nome em 27 de Novembro de 2015, 14:28
Citação de: pinheiro3 em 27 de Novembro de 2015, 14:24

Ao início ri-me mas isto no fundo devia fazer chorar baba e ranho. Que dois jogadores dignos de um Paços.

Relativamente ao Eliseu concordo. Agora o Lisandro digno de um Paços é um brincadeira, só pode. Por essa lógica o Luisão também era, já que cada passe longo que faz, é bola para fora ou para o adversário.
Há uma enorme diferença entre o Luisão e o Lisandro. E é cognitiva.

blog benficaatemorrer

Citação de: Ramiro Lopes em 27 de Novembro de 2015, 14:30

Claramente o Eliseu tentou passar para aquela seta do rato que não entendeu a jogada ;D
a seta é que falhou o cabeceamento... senão dava golo.

magoslb

Citação de: PB em 27 de Novembro de 2015, 14:17
Citação de: magoslb em 27 de Novembro de 2015, 14:15
Citação de: PB em 27 de Novembro de 2015, 14:11
Eu percebo o que está a ser feito. E gosto da abordagem.

Obviamente que para nós que já estavamos habituados a um futebol super ofensivo, tudo o que fosse ter uma abordagem mais equilibrada e diferente seria um choque. Como está a ser...

Acho que não ganhamos nada em pensar em mudar de treinador.

Crateras no meio campo, perder a bola facilmente nunca recuperando posição e jogadores com ar perdido, não lhe chamaria abordagem equilibrada.
Sim, falhamos muitos passes no miolo, sem dúvida.

Esta equipa infelizmente ou felizmente vem com muitos vícios.

Aqueles pontos que enunciei, a sua concretização, aparecem qd fazem parte do treino, e com o tempo tendem a ficar mais apuradas.

No entanto, 6 meses depois,vemos as mesmas deficiências que via na pré-época, não é normal, é pq o treino é muito pouco produtivo. Há quem rebata com "preciso tempo", o que até se percebia se já não tivessem passado 6 meses(pronto, quase 6 meses). Depois vemos um Klopp a chegar a Liverpool e exactamente com o mesmo plantel que andava na rua da amargura, apresenta uma equipa "nova" totalmente renovada e cheia de alma, a cara do seu treinador, cheios de garra. Já nós, sonos um bombom para a maioria das equipas.

Conclusão, o treinador tem mesmo peso no jogar bem e mal duma equipa, se o Benfica ainda não evoluiu praticamente nada desde a pre-época, é pq se deve ao treinador. O0

XineloBranco

acho que depois destes gifs e comentários, fecho o meu caso.

não sou contra quem gosta de masoquismo, sou é contra quem quer fazer dos outros masoquistas... e ainda há quem ache este homem treinador para o Benfica!

joao_manike

Citação de: PB em 27 de Novembro de 2015, 14:13
Citação de: joao_manike em 27 de Novembro de 2015, 13:49
Eu não percebo como é que se consegue ver algum tipo de qualidade no jogo do Benfica. Não há ali mesmo nada que se aproveite. Em todos os momentos de jogo parecemos uma equipa de meio da tabela, não é à toa que todos os jogadores estão em sub-rendimento. Não apanharam todos uma virose ao mesmo tempo.
Não concordo, amigo!

Depois existe outro factor é que este é o grupo do Jesus, o que também não facilita o trabalho ao Rui Vitória.

As linhas dos avançados muito longe das dos médios. A equipa com bola é ridícula, e estática, não há dinâmica, não há apoios, nada.. Jogadores sempre longe uns dos outros, é um fartote de passes arriscados e perdas de bola devido a isto. Isto é trabalho que não se faz no Seixal. Não tem a ver com ser o grupo do Jesus ou não. Com um treinador que soubesse meter a equipa a jogar em ataque continuado, os resultados seriam outros e o futebol nem se fala. É o pior futebol que me lembro de ver no Benfica nos últimos 10 anos, ultrapassou Quique Flores.

Eu percebo que se tente ver coisas boas mesmo nas desgraças, mas neste caso, infelizmente acho que tenho razão e o tempo vai confirmar. Estamos entregues a uma direção amadora e a um treinador que é inapto para o cargo que ocupa.

É o pior treinador do Benfica dos últimos 10/15 anos. Talvez até mais, mas já não sou desse tempo.

Pedro84

O Lisandro consegue ser ainda mais burro a jogar que o Rojo.

Incrível como passados tantos anos a sua forma de jogar continua igual. Tem excelentes características, mas ou é como uma porta e capacidade de aprendizagem é nula ou nunca ninguém se deu ao trabalho de perder tempo com ele. Não sei qual das duas é pior.

Edu

Citação de: joao_manike em 27 de Novembro de 2015, 14:35
Eu não percebo como é que se consegue ver algum tipo de qualidade no jogo do Benfica. Não há ali mesmo nada que se aproveite. Em todos os momentos de jogo parecemos uma equipa de meio da tabela, não é à toa que todos os jogadores estão em sub-rendimento. Não apanharam todos uma virose ao mesmo tempo.
Não concordo, amigo!

Depois existe outro factor é que este é o grupo do Jesus, o que também não facilita o trabalho ao Rui Vitória.

As linhas dos avançados muito longe das dos médios. A equipa com bola é ridícula, e estática, não há dinâmica, não há apoios, nada.. Jogadores sempre longe uns dos outros, é um fartote de passes arriscados e perdas de bola devido a isto. Isto é trabalho que não se faz no Seixal. Não tem a ver com ser o grupo do Jesus ou não. Com um treinador que soubesse meter a equipa a jogar em ataque continuado, os resultados seriam outros e o futebol nem se fala. É o pior futebol que me lembro de ver no Benfica nos últimos 10 anos, ultrapassou Quique Flores.

Eu percebo que se tente ver coisas boas mesmo nas desgraças, mas neste caso, infelizmente acho que tenho razão e o tempo vai confirmar. Estamos entregues a uma direção amadora e a um treinador que é inapto para o cargo que ocupa.

É o pior treinador do Benfica dos últimos 10/15 anos. Talvez até mais, mas já não sou desse tempo.
não conseguiria explicar melhor. É isto que tb penso e vejo.

minimix

Citação de: joao_manike em 27 de Novembro de 2015, 14:35
Não concordo, amigo!

A maior parte do tempo a bola deve andar no rio, a ver pelos cruzamentos nos jogos...

Vegetasg

Segunda feira perdes e vais para a rua!!!!

Esta feito o aviso!!!! :knuppel2:

Vegetasg

Essas declarações do Simões são uma vergonha. Principalmente para alguém com a sua história no clube.

Zeite

Ao início ri-me mas isto no fundo devia fazer chorar baba e ranho. Que dois jogadores dignos de um Paços.

Isto e culpa do treinador?
Deve ser o treinador que atraves de telapatia diz ao eliseu e lisandro para chutar para lado nenhum...

Isto tem sido o problema do Benfica. Eles não sabem ler o campo e fazer passes.

Juan Mata

Citação de: Zeite em 27 de Novembro de 2015, 15:27

Deve ser o treinador que atraves de telapatia diz ao eliseu e lisandro para chutar para lado nenhum...

Os jogadores não têm instruções para passar curto e pelo chão.

Isto é culpa do treinador?

Zeite

Citação de: Juan Mata em 27 de Novembro de 2015, 15:29

Nem esses eles acertam. A quantidade de bolas perdidas no meio campo é abismal.
O Renato mudou um pouco essa tendência.

Juan Mata

Citação de: Zeite em 27 de Novembro de 2015, 15:40
Citação de: Juan Mata em 27 de Novembro de 2015, 15:29

Nem esses eles acertam. A quantidade de bolas perdidas no meio campo é abismal.
O Renato mudou um pouco essa tendência.
Ou seja, somos maus nas bolas longas e nas bolas curtas.

Não achas que a culpa é do treinador? Eu acho que é. E dava despedimento por justa causa.