Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

andredcl24

Citação de: Strata em 27 de Novembro de 2015, 13:55
Para mim os seus principais defeitos tem sido mesmo ao nível do futebol praticado, que é o mais importante, independentemente dos desequilíbrios do plantel, que os há e que também condicionam o seu trabalho. Mas ao contrário do que vejo aqui escrito muitas vezes, não acho que o homem deva ser tão macio e banana como se faz crer. E um exemplo disso para mim é a forma como ele troca de jogadores, muitas vezes dando lugar aos mais jovens para prescindir de outros com mais tarimba por questões que não são de ordem técnica, mas sim como castigo (o mais evidente são os marroquinos).
Os marroquinos são "sentados" porque não têm poder nenhum no balneário. Por exemplo, temos visto Luisão, Jonas, Pizzi, Talisca, etc. em constante sub-rendimento e não há tomates para fazer mudanças... Até no facto de (tentar) usar o 4-4-2 do ex-treinador mostra a falta de atitude e ideias próprias! Salva-se a aposta nos miúdos ...mas isso não compensa toda a m*rda que anda a fazer!

HJDK

Citação de: PB em 27 de Novembro de 2015, 14:15
Citação de: HJDK em 27 de Novembro de 2015, 14:14
Citação de: PB em 27 de Novembro de 2015, 14:14
Citação de: HJDK em 27 de Novembro de 2015, 14:12
Citação de: PB em 27 de Novembro de 2015, 14:11
Eu percebo o que está a ser feito. E gosto da abordagem.

Obviamente que para nós que já estavamos habituados a um futebol super ofensivo, tudo o que fosse ter uma abordagem mais equilibrada e diferente seria um choque. Como está a ser...

Acho que não ganhamos nada em pensar em mudar de treinador.
O problema é que a abordagem não é mais equilibrada. Somos super permeáveis e levamos golos de qualquer mija na escada. A equipa está toda rota..
Equipa rota.. Após o Jesus, ter sido treinador? Onde já vi isto?
Atenção, não estou a falar fisicamente.
Ah ok. Em que aspecto, então?
Tacticamente. O nosso posicionamento é miserável, contenção é pouca ou nenhuma e com meia dúzia de passes estão à entrada da nossa área. Com a agravante que 80% das nossas jogadas é pontapé para a frente ou bola no lateral/extremo e chutão para a área.

PB

Penso que o Rui tem falhado sobretudo na aposta no Silvio que quanto a mim está acabado. O André é melhor opção.

A aposta no Renato é espectacular. É o melhor para o que ele quer.

PB

Citação de: HJDK em 27 de Novembro de 2015, 14:19

Obviamente que para nós que já estavamos habituados a um futebol super ofensivo, tudo o que fosse ter uma abordagem mais equilibrada e diferente seria um choque. Como está a ser...

O problema é que a abordagem não é mais equilibrada. Somos super permeáveis e levamos golos de qualquer mija na escada. A equipa está toda rota..
Tacticamente. O nosso posicionamento é miserável, contenção é pouca ou nenhuma e com meia dúzia de passes estão à entrada da nossa área. Com a agravante que 80% das nossas jogadas é pontapé para a frente ou bola no lateral/extremo e chutão para a área.
Não concordo. Penso sinceramente que a equipa procura tocar e não se descompensar nomeadamente nas faixas laterais. Porque estamos vulneráveis nas laterais e isso numa equipa grande também não ajuda.

andredcl24

Eu não sei onde é que vês uma "abordagem mais equilibrada". Uma coisa que a equipa não é, é equilibrada! Buracos atrás de buracos no meio campo, compensações mal feitas, processos defensivos deficientes, processo ofensivo inexistente, etc., etc. Onde é que isto é equilibrado? Podes sustentar a tua afirmação?  :confused:

blog benficaatemorrer

"se calço 41 porque raio comprei uns sapatos 54?"...

pinheiro3

Citação de: PB em 27 de Novembro de 2015, 14:22
Citação de: HJDK em 27 de Novembro de 2015, 14:19

Não concordo. Penso sinceramente que a equipa procura tocar e não se descompensar nomeadamente nas faixas laterais. Porque estamos vulneráveis nas laterais e isso numa equipa grande também não ajuda.

E porque não se pode descompensar aí? Aí não há baliza.

Juan Mata

Camarada, o Benfica perdeu a vertigem e isso poderia significar um maior poderio defensivo. Mas não. Atacamos menos e defendemos pior.

Somos incompetentes em ambos os processos.

Red_Soul

Citação de: PB em 27 de Novembro de 2015, 14:19
Penso que o Rui tem falhado sobretudo na aposta no Silvio que quanto a mim está acabado. O André é melhor opção.

Se o nosso problema fosse o Silvio estávamos nós bem. O nosso problema é nas duas laterais mas acima de tudo é no trabalho tático do treinador que é deficiente. O Benfica defende globalmente mal e em termos ofensivos somos demasiado previsíveis.
Não sei como é que alguém ainda pode acreditar no Rui Vitória à frente do Benfica, só pode ser masoquismo. É que isto de se ficar satisfeito pela aposta nos miúdos e por passarmos aos oitavos da Champions, ficando arredado da Taça e possivelmente do campeonato em inícios de Dezembro, é pensamento à Sporting.

Red_Soul

Citação de: PB em 27 de Novembro de 2015, 14:19

Se o nosso problema fosse só o Silvio estávamos nós bem. O nosso problema é nas duas laterais mas acima de tudo é no trabalho tático do treinador que é deficiente. O Benfica defende globalmente mal e em termos ofensivos somos demasiado previsíveis.
Não sei como é que alguém ainda pode acreditar no Rui Vitória à frente do Benfica, só pode ser masoquismo. É que isto de se ficar satisfeito pela aposta nos miúdos e por passarmos aos oitavos da Champions, ficando arredado da Taça e possivelmente do campeonato em inícios de Dezembro, é pensamento à Sporting.

Rui_sem_nome

Citação de: pinheiro3 em 27 de Novembro de 2015, 14:24

Ao início ri-me mas isto no fundo devia fazer chorar baba e ranho. Que dois jogadores dignos de um Paços.

Ramiro Lopes

Claramente o Eliseu tentou passar para aquela seta do rato que não entendeu a jogada ;D

Red_Soul

Citação de: Rui_sem_nome em 27 de Novembro de 2015, 14:28

Ao início ri-me mas isto no fundo devia fazer chorar baba e ranho. Que dois jogadores dignos de um Paços.

Relativamente ao Eliseu concordo. Agora o Lisandro digno de um Paços é um brincadeira, só pode. Por essa lógica o Luisão também era, já que cada passe longo que faz, é bola para fora ou para o adversário.