Shéu Han

Como médio:

Médio, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 17 épocas (1972-1989), 498 jogos (33487 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (9), Taça de Portugal (6), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

Como treinador:

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (1999-1999), 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

aguia_misteriosa

Nada contra esse senhor, tudo a favor!

Não me esqueço da sua simpátia na Catedral da Cerveja.

Foi um grande jogador.

Parabéns e que siga mais anos de águia ao peito.

VitorPaneira7

Citação de: Bola7 em 03 de Janeiro de 2007, 14:34
Citação de: flsb em 03 de Janeiro de 2007, 14:32
Citação de: diabinho_in_love em 03 de Janeiro de 2007, 14:20
Citação de: Bola7 em 03 de Janeiro de 2007, 14:10
excelente..cheguei a vê-lo ainda a jogar na beira... :)

da estrada?  :coolsmiley: :2funny:
Na cidade da Beira , provincia de Sofala em Moçambique . Jogava no Sport Lisboa e Beira ( SLB ) filial do Benfica com campo desportivo no bairro de Matacuane  ;)
:smitten:



o meu tio e igualmente padrinho, ainda por cima sportinguista, jogou no Sport Lisboa e Beira e jogou ao lado do Shéu. Havia uma frase que se dizia já não me lembro se era antes ou durante os jogos " Quem é natural não treme." talvez aqui alguém que seja de Moçambique terra da minha mãe e da minha família materna saiba algo desta frase.

Paulo_aguia

Grande Shéu, tem tantos anos de BENFICA como eu de idade, lindo.

Corrosivo

Fui fazer este desenterranço, porque agora nesta época que vai começar cumprem-se 35 anos desde que o Shéu se estreou na equipa sénior do Benfica.

Eu das primeiras lembranças que tenho no estádio da Luz é de um adepto à minha frente, após mais uma intervenção do Shéu a cortar um lance de perigo do adversário, a dizer que que não há nada que o Shéu não faça.

Nunca me esqueci desta frase, e o que é engraçado é que acho que ela tem imenso de verdade. O Shéu chegou ao clube como junior há mais de 36 anos e nunca deixou de trabalhar no Benfica nem por um dia.

Eu sinceramente acho que nem o Cosme Damião serviu o clube tantos anos de forma ininterrupta!!!

Jogou 488 jogos oficiais ao longo de 17 épocas, em que se distinguiu pela sua eficiência e disponibilidade. Sempre discreto, sem chamar a atenção, mas o seu trabalho era sempre bem feito. De certeza que nunca um adepto do Benfica teve algo a apontar ao seu empenho.

Tenho lembranças do seu ultimo jogo, na festa do titulo em 1988 (há 19 anos!!!), época em que ele capitaneou a equipa rumo ao titulo, em que ele se emociona e as suas lágrimas para mim ficam intimamente ligadas ao titulo de 88.

E é engraçado que olho para o que ele depois de deixar de jogar e é a mesma coisa. Onde quer que seja que o Benfica precise dele (dirigente, funcionário e até treinador) ele esteve sempre disponível e cumpriu sempre a sua missão tal e qual como quando era jogador: com discrição, mas com grande eficácia.

Tenho a certeza que para o que quer que seja que o Benfica precisar o Shéu vai sempre estar lá!

Repito, acho que ele é o recordista de anos ao serviço do Benfica, e se isto não merece uma águia de ouro, eu não sei o que merecerá.

Por isso, espero que o fórum se junte a mim nesta homenagem ao Shéu, parabéns pelo 35º aniversário da estreia na equipa sénior do Benfica, o Benfica é o que é por causa de pessoas como o Shéu.

Obrigado  :clap1: :clap1: :clap1: :bow2:

LeoG

ainda eu não tinha nascido já ele servia e bem o nosso clube há muitos muitos anos. por isso e tudo o mais fica aqui a minha modesta contribuição para o tributo ao grande shéu.

red_label

Citação de: red_label em 03 de Janeiro de 2007, 11:25
Grande homem, grande jogador, gostava q tivesse um cargo no Benfica com mais interferência no departamento de futebol do Benfica....


:slb2:

Strata

Mais um grande Senhor que fez questão de contribuir para que o nosso clube tivesse chegado onde chegou.... :clap1:

:slb2:

Cardia

Vi jogar Shéu muitas vezes, com a sua mítica camisola nº 11 e as meias caídas, sem caneleiras.
Foi sempre um exemplo de profissionalismo e dentro do relvado era um autênctico pêndulo, transmitia muita serenidade à equipa, com os seus "pés de veludo".
Um grande abraço para o Shéu!

Ganfeiense




Um grande jogador mas acima de tudo  um grande homen..

KRF

Sheu grande jogador do SLB. Ainda retenho na memória uma final da Taça de Portugal no Jamor contra os tripeiros que ganhamos onde o Sheu se a memória não me atraiçoa marcou os 3 golos do SLB.
:clap1:

Rendufas


Strata


JM21


babicas69

Enorme Sheu PARABENS para um dos eternos capitaes do nosso SLBENFICA

Dos_Santos

GAnda Sheu Han....mais um jogador k deixou a sua mistica.... :slb2: :winner: