Steven Vitória

Defesa, 37 anos,
Canadá
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 5 jogos (392 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 7 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

nfgl

Citação de: SLBCARLOS em 18 de Abril de 2013, 14:50
Citação de: slbenfica_croft em 18 de Abril de 2013, 14:46
O Jardel tem é que inventar o menos possível.

Por vezes quer fazer o que não sabe. Ele que jogue simples e continue nesta evolução.
o jardel a defender e impecavel,   agora com a bola nos pes...................  deixa um gajo com o coracao nas maos.

Mas isso treina-se.
Ele que tenha vontade e espírito de sacrifício e pode melhorar.

SLBCARLOS

dizem que o steven e lixo porque nao e um "grande" nome,   ja quando contratamos o jardel foi a mesma coisa, e aqui tambem diziam que era muito lento etc.. etc.. .  agora ja e dos mais rapidos e tem provado que e um bom central.

steven a custo zero e uma boa contratacao,  especialmente com as saidas de  m.vitor, roderick, sidnei  que nao tem qualidade para jogar no Benfica. ..........

nightcrowler

tenho boa impressão dele, mas tenho ideia (e pode estar errada) que é um excelente jogador de bloco baixo. alto, agressivo, bom na marcação, mas que se jogar muito subido a coisa pode descambar.

não sei. não vi suficientes jogos dele para dizer

slbenfica_croft

Citação de: Lima #11 em 18 de Abril de 2013, 14:46
Citação de: slbenfica_croft em 18 de Abril de 2013, 14:37
A velocidade não é tudo obviamente, senão o Ricardo Gomes nunca teria sido dos melhores centrais do mundo.

A questão é que uma equipa que joga em bloco alto e assumindo o risco e a busca do resultado como o BENFICA NÃO PODE ter uma dupla de centrais lenta.

Até pode ter um lento, como o Luisão, mas esse jogador tem que ter qualidades muito grandes a nível de posicionamento, ataque ao espaço e marcação. Por outro lado,  mesmo que o central lento tenha essas qualidades o outro central tem que ser complementar.

E ser complementar significa tb ter a velocidade que o colega de sector não tem.

Quer se queira quer não, no BENFICA a velocidade dos centrais é um factor MUITO RELEVANTE quando se pretende contratar um central.

Estás a falar do Ricardo Gomes que veio para o Benfica depois de ter estado no PSG, ou do da primeira passagem da Luz? Eram jogadores diferentes. O Ricardo, tal como o próprio Mozer, tinham mais velocidade na primeira passagem na Luz.

Não eram nenhuns Bolts, mas para os padrões de centrais naquela altura, eram muito rápidos.
O Ricardo Gomes mesmo o da primeira passagem não era muito rápido.

A velocidade nunca foi o seu ponto forte. Era fabuloso em tudo o resto, mas mesmo na primeira passagem quando não tinha lesões e era jovem não era muito rápido.

Já o Mozer mesmo com 34 anos continuava com uma boa velocidade. Sempre foi um dos aspectos fortes do Mozer.

E no entanto se tiver que escolher digo que o Ricardo Gomes foi o melhor central do BENFICA desses tempos. O que não torna o grande Mozer mau. Era tb ele um magnifico central, intratável em muitos aspectos.

diogo32

flávio 1,80 certo?nunca seria central para o jesus lol

Miguelito22

Se me disserem que seria algo parecido a isto:

Luisão
Titular
Jardel
Steven

Eu aceitava perfeitamente porque para alem de ser um jogador com alguma qualidade ...é portugues e acaba contrato.

The_Devils_Advocate

Citação de: Miguelito22 em 18 de Abril de 2013, 15:11
Se me disserem que seria algo parecido a isto:

Luisão
Titular
Jardel
Steven

Eu aceitava perfeitamente porque para alem de ser um jogador com alguma qualidade ...é portugues e acaba contrato.
O que calhava aí bem era um central com boa margem de progressão

slbenfica_croft

Não o considero mau jogador, mas creio que precisamos de outro perfil

Seja para titular, seja para quarto central.

Darkboy

Para o papel que poderia desempenhar já temos o Jardel. Não obrigado.

Elvis the Pelvis

Não faz falta nenhuma. Preocupemo-nos sim, em contratar um de qualidade inegável para o lugar do Garay. Para 4º central, chega perfeitamente um puto português da B.

Zé Lusitano

steven pode não ser tão bom como Luizão ou Garay mas é superoior a Jardel e Companhia... 26 anos... boa carreira no Estoril...

Sum41

redpeanut

Não me importava que viesse para 4º central.

Contratação/Luisão/Jardel/Steven era mais que suficiente.

tomorcego

Poderia vir a ser uma boa alternativa pro Luisão, mas pra substituir o Garay não dá... não tem características pra isso.