Jonathan Urretaviscaya

Avançado, 34 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2010, 2013-2013), 27 jogos (1014 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 27 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

abar85

Citação de: aguia1 em 11 de Maio de 2012, 09:52
Citação de: Trezeguet em 11 de Maio de 2012, 09:24
qual o jogador celebra 1 golo efusivamente na pré-época?
pois, so que a reacao quando marcou pelo Benfica foi nula. pelo menos podia sorrir.nao era a reacao normal, de quando se marca. seja pre-epoca ou nao.

Normal quando em 5 ou 10 minutos se mostra mais do que o que habitualmente era titular e nem assim no jogo seguinte tem mais oportunidade!!!

PB

O Urreta só ficaria no plantel, pela pré-época que fez. Nunca pelo que jogou pelo Vitória, onde foi praticamente inexistente.

Tiago_I_

Citação de: Trezeguet em 11 de Maio de 2012, 09:24
qual o jogador celebra 1 golo efusivamente na pré-época?
:bow2: exactamente. tudo serve para criticar.

Não consigo perceber quem acha que Urreta não cabe no plantel quando deveriamos ter pelos menos 4 alas (2 para a direita, 2 para a esquerda), sendo que nos últimos 2 anos, o primeiro andamos uma época toda a jogar só com Salvio e Gaitan (até Salvio se lesionar gravemente) e está época apenas contamos com um adaptado (Bruno Cesar) e dois alas (Nolito e Gaitan).

O Urreta é rápidissimo, bom no um para um, desequilibrador, tem faro de golo e é ainda um puto...será assim tão interior ao Ola John?! não digo que seja melhor, nem pior, porque vi pouco do Ola John mas quer-me parecer que poderia ser uma boa solução de recurso...

Nolito e Bruno Cesar parece certo que vão continuar.
Ola John falasse que será contratado.
Ainda sobra um lugar para o Urreta.

Bruno Cesar e Urreta para a direita.
Nolito e Ola John para a esquerda.

Se for integrado no plantel será apenas um acto de boa gestão desportiva por parte do Benfica.

Emprestar novamente o Urreta para quê? Porque não dar-lhe uma oportunidade?

P.S.- Quando o Urreta apareceu mostrava tanto ou mais que o Di Maria. Relembro que o Di Maria era suplente (do Reyes) tal como Urreta. Urreta na altura revelava mais objectividade e maturidade que o argentino até

PB

O Urreta tem todas as características importantes para ser flanqueador com o Jesus. Só tem um grande problema, falha tanto no passe como os jogadores mais fracos desta liga.

Tiago_I_

Citação de: PB em 11 de Maio de 2012, 09:59
O Urreta só ficaria no plantel, pela pré-época que fez. Nunca pelo que jogou pelo Vitória, onde foi praticamente inexistente.
Inexistente?Não concordo. Foi titular na esmagadora parte dos jogos da segunda volta e marcou dois golos, quase sempre que jogou as criticas foram as mesmas: rápido, desequilibrador ainda que em alguns jogos inconsequente.

Se o Urreta ficar no Benfica é pela qualidade que tem. Tem boas caracteristicas e no Guimarães comprovou apesar de ter passado metade da época lesionado.

Temos assim tanto dinheiro que o Urreta não possa ficar como uma das 4 opções para as alas?

PB

Tiago, o Miguel Rosa, se ficar, será para a ala. O BC, quanto a mim, só dá na ala direita. Querem contratar o Ola John, e o Melga diz que vai cruzar para o Cardozo.

Este mercado de transferências vai ser um filme jeitoso...

Tiago_I_

Citação de: PB em 11 de Maio de 2012, 10:02
O Urreta tem todas as características importantes para ser flanqueador com o Jesus. Só tem um grande problema, falha tanto no passe como os jogadores mais fracos desta liga.
Ok não vou discutir isso de falhar passes mas acho que estás a exagerar.
A minha opinião do Urreta é essa. Extremo puro, rápido, desequilibrador, bem razoavel no um para um e com um faro de golo apreciavel.

O Urreta é um jogador bem razoavel e tem caracteristicas únicas para se impor como extremo direito no Benfica 2012/2013.
Renovou antes de ser emprestado e quanto a mim será ridiculo se for emprestado mais uma vez.

Precisamos de 4 alas no plantel e faz sentido que o Urreta seja um deles.

P.S.- O Urreta mostou bem mais que o Sr. Enzo Férias que consta no teu avatar. Alias gostaria de acreditar que o Enzo não foi dinheiro deitado à rua e oxala ele regresse e seja esse tal novo Ramires que julgas que pode ser.
Tu ainda acreditas no Enzo, eu acredito no Urreta porque vi nele o suficiente para se impor no Benfica, apenas não foi aposta por parte de nenhum treinador (no Benfica).
No caso de Jesus por burrice extrema porque podia ter ficado com mais uma opção bem interessante para o lugar.

PB

Mostrou mais, onde? No Benfica? E na carreira de ambos?

Estás no teu direito de preferir o Urreta mas o currículo do Enzo, fala por si. Seleccionável da Argentina, campeão da Libertadores e integrou uma das melhores equipas da história do Estudiantes.
O Enzo é um jogador tremendo, armou esse episódio completamente evitável e agora, será condenado por isso. Já sei do que a casa gasta...
Quanto ao Urreta, é ver os jogos dele no Vitória. Mais uma vez, repito. Se ficar, é pelo que fez na pré-época do Benfica.

Tiago_I_

Citação de: PB em 11 de Maio de 2012, 10:06
Tiago, o Miguel Rosa, se ficar, será para a ala. O BC, quanto a mim, só dá na ala direita. Querem contratar o Ola John, e o Melga diz que vai cruzar para o Cardozo.

Este mercado de transferências vai ser um filme jeitoso...
O Miguel Rosa tem outras caracteristicas e não é claramente um extremo puro.
Por mim o Miguel ficaria no plantel sem dúvida mas transitaria entre a equipa principal e a equipa B onde seria a grande figura.

Também acho que o Bruno Cesar como ala só na direita. Tem uma diferença de rendimento enorme entre a direita e a esquerda. Acho que cabem Bruno Cesar, Nolito, a tal nova contratação (Ola John) e Urreta (tem de ser, renovou, tem qualidade e joga nas duas alas, não pode ser desaproveitado de novo).

O Melgarejo também acho que deva fazer parte do plantel porque mostrou muitissimo esta época. Tinha dado jeito inclusive esta época...Não sei até que ponto será solução no Benfica como ala, vejo-o mais como avançado móvel que pode ser desviado ocasionalmente para a ala. O Melga é bom de cabeça, tem faro de golo (provado pelos vários golos esta época), deve ser um dos 4 avançados do plantel a par de Cardozo, Rodrigo e Nelson Oliveira na minha opinião.

abar85

Citação de: PB em 11 de Maio de 2012, 10:06
Tiago, o Miguel Rosa, se ficar, será para a ala. O BC, quanto a mim, só dá na ala direita. Querem contratar o Ola John, e o Melga diz que vai cruzar para o Cardozo.

Este mercado de transferências vai ser um filme jeitoso...

Tudo depende se é ou não o JJ o treinador, tudo depende do sistema utilizado.

Num 4-3-3, o Rosa seria médio e talvez o Bruno também, e para as alas teriamos já jogadores sduficientes: Nolito, Enzo, Urreta, Yartey, Melgarejo, Nélson, Rodrigo.
Por isso, com fragilidades na posição de DE, acho dispensável que se vá buscar um jogador de 19 anos e caro.

Tiago_I_

Citação de: PB em 11 de Maio de 2012, 10:16
Mostrou mais, onde? No Benfica? E na carreira de ambos?

Estás no teu direito de preferir o Urreta mas o currículo do Enzo, fala por si. Seleccionável da Argentina, campeão da Libertadores e integrou uma das melhores equipas da história do Estudiantes.
O Enzo é um jogador tremendo, armou esse episódio completamente evitável e agora, será condenado por isso. Já sei do que a casa gasta...
Quanto ao Urreta, é ver os jogos dele no Vitória. Mais uma vez, repito. Se ficar, é pelo que fez na pré-época do Benfica.

Estava a falar da pré-temporada do Enzo e do Urreta e dos jogos em que o Enzo fez no Benfica.
Não sei se o Enzo terá condições para regressar e até duvido da vontade dele.
Um jogador que faz o que ele fez, quem garante que não o voltará a fazer?! Achas que voltará para Portugal desterrado e reunirá condições psicologicas para render a alto nivel? Não sei quero acreditar que sim porque custou 5,5 milhões de euros...
É um caso para gerir com bastante cuidado..

Quanto ao facto de ser internacional, não questionando o valor do Enzo, podemos dizer que o Fernandez e o Jara também são internacionais...

PB

Citação de: abar85 em 11 de Maio de 2012, 10:20
Citação de: PB em 11 de Maio de 2012, 10:06
Tiago, o Miguel Rosa, se ficar, será para a ala. O BC, quanto a mim, só dá na ala direita. Querem contratar o Ola John, e o Melga diz que vai cruzar para o Cardozo.

Este mercado de transferências vai ser um filme jeitoso...

Tudo depende se é ou não o JJ o treinador, tudo depende do sistema utilizado.

Num 4-3-3, o Rosa seria médio e talvez o Bruno também, e para as alas teriamos já jogadores sduficientes: Nolito, Enzo, Urreta, Yartey, Melgarejo, Nélson, Rodrigo.
Por isso, com fragilidades na posição de DE, acho dispensável que se vá buscar um jogador de 19 anos e caro.
Não adianta sonhar com o 4-3-3. Esqueçam isso.

Ghost.Of.Red

Citação de: PB em 11 de Maio de 2012, 10:23
Citação de: abar85 em 11 de Maio de 2012, 10:20
Citação de: PB em 11 de Maio de 2012, 10:06
Tiago, o Miguel Rosa, se ficar, será para a ala. O BC, quanto a mim, só dá na ala direita. Querem contratar o Ola John, e o Melga diz que vai cruzar para o Cardozo.

Este mercado de transferências vai ser um filme jeitoso...

Tudo depende se é ou não o JJ o treinador, tudo depende do sistema utilizado.

Num 4-3-3, o Rosa seria médio e talvez o Bruno também, e para as alas teriamos já jogadores sduficientes: Nolito, Enzo, Urreta, Yartey, Melgarejo, Nélson, Rodrigo.
Por isso, com fragilidades na posição de DE, acho dispensável que se vá buscar um jogador de 19 anos e caro.
Não adianta sonhar com o 4-3-3. Esqueçam isso.

muda-se tipo o Ice T.

e ficamos com um Treinador em vez de uma amostra.

Tiago_I_

Citação de: abar85 em 11 de Maio de 2012, 10:20
Citação de: PB em 11 de Maio de 2012, 10:06
Tiago, o Miguel Rosa, se ficar, será para a ala. O BC, quanto a mim, só dá na ala direita. Querem contratar o Ola John, e o Melga diz que vai cruzar para o Cardozo.

Este mercado de transferências vai ser um filme jeitoso...

Tudo depende se é ou não o JJ o treinador, tudo depende do sistema utilizado.

Num 4-3-3, o Rosa seria médio e talvez o Bruno também, e para as alas teriamos já jogadores sduficientes: Nolito, Enzo, Urreta, Yartey, Melgarejo, Nélson, Rodrigo.
Por isso, com fragilidades na posição de DE, acho dispensável que se vá buscar um jogador de 19 anos e caro.
Quanto ao Ola John se for por 6 milhões e for mesmo o novo Di Maria faz sentido.
Se formos dar 12 milhões por um jovem talentoso que poderá não dar nada aí já será um tiro no pé.

Não conheço o Ola John o suficiente para saber se é jogador para se impor de imediato mas o que precisamos não é de uma promessa futura mas sim de um jogador para render de imediato, se o Ola John for esse jogador que venha.

abar85

Citação de: PB em 11 de Maio de 2012, 10:16
Mostrou mais, onde? No Benfica? E na carreira de ambos?

Estás no teu direito de preferir o Urreta mas o currículo do Enzo, fala por si. Seleccionável da Argentina, campeão da Libertadores e integrou uma das melhores equipas da história do Estudiantes.
O Enzo é um jogador tremendo, armou esse episódio completamente evitável e agora, será condenado por isso. Já sei do que a casa gasta...
Quanto ao Urreta, é ver os jogos dele no Vitória. Mais uma vez, repito. Se ficar, é pelo que fez na pré-época do Benfica.

O Enzo também é mais velho, logo é normal que tenha mais curriculo.

O Urreta veio muito jovem para a Europa, e nos empréstimos ao Penarol mostrou que na América do sul também é vedeta!

Tem que ser bom é no Benfica, e na pré-época o Enzo esteve pior que o Urreta.

Nisto concordo contigo, somando-se o potencial que se pensa que ele tem.