Valter Neves (Hóquei em Patins)

Defesa, 40 anos,
Portugal
Estatísticas: 16 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (3), Liga Europeia (1), Taça CERS (1), Taça Intercontinental (2), Taça Continental (3), XXV Torneo Ciudad de Vigo CERH (1), Supertaça (2), Taça 1947 (1)

faneca_slb4ever

Frente-a-frente inédito no Jornal "O Benfica"
Andebolista Rui Silva entrevistou o hoquista Valter Neves


Depois de ter entrevistado o andebolista Rui Silva foi a vez de Valter Neves, capitão da equipa de hóquei em patins, ser entrevistado e não fugiu a nenhuma questão.

- O que te levou a escolher o hóquei?
Foi uma situação ocasional. O meu pai levou-me a experimentar primeiro a patinagem e desde esse dia que fiquei apaixonado pela modalidade. Entretanto fui praticando outros desportos mas fui sempre acompanhando o hóquei em patins.

- Qual foi a sensação da conquista da Taça CERS na época passada?
Foi uma sensação óptima, até porque o Benfica em hóquei em patins só tinha uma Taça CERS. Portanto, estar na segunda conquista europeia para o Benfica foi um marco importante e significativo até porque há muitos anos que o Clube não alcançava conquistas nas provas europeias.

- Como é que o balneário do hóquei encara a forma de estar do adepto benfiquista?
A força do Sport Lisboa e Benfica está na mobilização dos seus adeptos e a grandeza do Clube está nos seus adeptos. Sempre que os adeptos conseguem preencher os pavilhões dão logo outro ânimo à equipa. Por outro lado inibe a equipa adversária. É muito importante o apoio dos nossos adeptos, é um factor determinante para a conquista dos jogos e consequentemente do campeonato.

Leia na íntegra esta entrevista na edição desta sexta-feira do Jornal "O Benfica".

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/20662/language/pt-PT/Andebolista-Rui-Silva-entrevistou-o-hoquista-Valter-Neves.aspx

Aloutre


crslb

Bem falado, a fazer referencia a nós, adeptos.

fyure

Grande o nosso capitão  :slb2:

Messi87

Valter Neves: "Com o pavilhão cheio a motivação é acrescida"

"É óbvio que a concentração do jogo é sempre muita, mas quando temos o pavilhão cheio, a puxar por nós, a motivação é acrescida. À medida que o jogo se vai desenrolando, a confiança que o jogador vai adquirindo é maior", referiu Valter Neves, acrescentando: "Sentir o carinho do nosso lado, e inibindo a equipa adversária, a nossa equipa torna-se mais forte. É como se fosse mais um elemento do nosso lado, é uma vantagem para nós. Esta iniciativa é muito favorável para todos nós, e para os adeptos também", disse o capitão do hóquei em patins.

http://aovivo.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/790/articleid/20967/

Messi87

Valter Neves, Jogador de Hóquei SLB, no Facebook
Sexta-Feira, 13-04-2012 15:30
http://www.facebook.com/ SportLisboaBenficaModalidades
Valter Neves, atleta da equipa sénior de Hóquei, responde a questões colocadas pelos adeptos, no Facebook do SL Benfica. Com especial destaque para o jogo das Competições Europeias de sábado
Modalidade: Hóquei

http://www.slbenfica.pt/pt-pt/agenda.aspx



BlankFile

O grande líder na nossa equipa!

JM21

Porque não jogou hoje? Está lesionado?

BlankFile

Citação de: JM21 em 16 de Maio de 2012, 22:31
Porque não jogou hoje? Está lesionado?

Pois também gostava de saber.

milvus

#71
Ao chegar ao pavilhão fui informado que tinha falecido o pai de um jogador pouco tempo antes, sendo que não confirmei qual seria o jogador. Mas com ausencia do Valter, acho que infelizmente poderá ter sido o Pai dele.
Volto a referir que sei que faleceu o Pai de um jogador, e não tenho a certeza se terá sido o do Valter...

EDIT: após informação, faleceu pai de um jogador do Paço de Arcos e pai também de um jogador das camadas jovens do SLB, mas não era o pai do Valter.

Messi87

Citação de: milvus em 17 de Maio de 2012, 00:09
Ao chegar ao pavilhão fui informado que tinha falecido o pai de um jogador pouco tempo antes, sendo que não confirmei qual seria o jogador. Mas com ausencia do Valter, acho que infelizmente poderá ter sido o Pai dele.
Volto a referir que sei que faleceu o Pai de um jogador, e não tenho a certeza se terá sido o do Valter...

Mário Neves, pai de 2 atletas de Hóquei em Patins, Diogo Neves (Iniciado no SL Benfica) e Miguel Neves a defender as cores do CD Paço Arcos no escalão de Infantis, perdeu hoje a vida de forma abrupta na sequência de um acidente de viação.

Homem conhecido nos meios hoquisticos em Lisboa, pela sua simpatia e despreendimento neste mundo do hóquei tantas vezes tão hipócrita, deixa como legado 2 filhos que defendem as cores de dois Clubes históricos, com a particularidade de Diogo Neves ter ainda há pouco tempo defendido as cores da Selecção Lisboeta no Inter-regiões realizado no Estoril e ser já um atleta promissor.

http://plurisports.com/hoquei-noticias/5049-consternacao-em-paco-de-arcos.html

milvus

Obrigado Messi87. Triste noticia.

Desta forma, não entendo a ausencia do Valter, deve ter sido lesão.

pensador

Não é lesão,  segundo informação trata-se de uma gripe.....o  capitão poderá já estar de volta no sabado.....força Valter