Victor Lindelöf

Defesa, 30 anos,
Suécia
Equipa Principal: 4 épocas (2013-2017), 73 jogos (6219 minutos), 2 golos

Equipa B: 4 épocas, 96 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (2), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

HS10

Citação de: Chus em 09 de Outubro de 2013, 13:34
Tenho gostado muito deste na posição 6, no entanto só terá futuro numa equipa grande em 4-3-3..

O Javi jogava em 4-3-3? Tudo vai depender do contexto em que ele é inserido e quem são os jogadores ao lado. E não adivinhamos a evolução dele como jogador. Acho que é jogador para acompanhar! O meio campo que era na altura formado por Javi e Aimar temos agr na B com Lindelof e Bernardo hehehehe (comparação em termos de caracteristicas claro). Isto se os colocarem assim dispostos em campo. Mas aí o Lindelof teria de aumentar os metros que percorre, pressionar mais alto, ter outro nível de agressividade para com o jogo.

Tiago1982

Citação de: HS10 em 09 de Outubro de 2013, 17:45
Tenho gostado muito deste na posição 6, no entanto só terá futuro numa equipa grande em 4-3-3..

O Javi jogava em 4-3-3? Tudo vai depender do contexto em que ele é inserido e quem são os jogadores ao lado. E não adivinhamos a evolução dele como jogador. Acho que é jogador para acompanhar! O meio campo que era na altura formado por Javi e Aimar temos agr na B com Lindelof e Bernardo hehehehe (comparação em termos de caracteristicas claro). Isto se os colocarem assim dispostos em campo. Mas aí o Lindelof teria de aumentar os metros que percorre, pressionar mais alto, ter outro nível de agressividade para com o jogo.

Eu quando falei no Matic no texto do Lindelof foi exactamente nesse ponto. Viste o que ele cresceu em termos de raio de acção e de agressividade de uma época (onde era suplente de Javi) para a outra (onde foi titular absoluto)?

Foi incrível!

Naturalmente que cada jogador é um jogador, mas vejo no Lindelof uma mentalidade e atitudes digna de quem vai crescer muito ainda.

HS10

Citação de: Tiago1982 em 09 de Outubro de 2013, 17:53
Citação de: HS10 em 09 de Outubro de 2013, 17:45

Eu quando falei no Matic no texto do Lindelof foi exactamente nesse ponto. Viste o que ele cresceu em termos de raio de acção e de agressividade de uma época (onde era suplente de Javi) para a outra (onde foi titular absoluto)?

Foi incrível!

Naturalmente que cada jogador é um jogador, mas vejo no Lindelof uma mentalidade e atitudes digna de quem vai crescer muito ainda.

Eu sei que foi nesse aspecto :)

E sim cresceu imenso mesmo a esse nível. Mas foi essa época na sombra do Javi que o permitiu ir crescendo e adaptando-se ao campeonato Português e até ao estilo de jogo do SLB.

Também vejo essa mentalidade no Lindelof e sinceramente espero que evolua bem, sempre é mais um formado em PT. Lembro-me que quando era júnior (há uns 10 anos atrás) eu próprio não tinha agressividade de jogo nenhuma, mas nenhuma mesmo era a tal coisa que me faltava (não dizendo que era bom jogador atenção :P) só queria a bola no pé. Mas assim que deixei  futebol pela Universidade, na altura não dava para conciliar e sempre disse a mim próprio que se até aos 18 anos não desse o "salto" o futebol era para esquecer, e comecei a jogar futsal com os amigos que notei que os meus indíces de agressividade subiram bastante (bastante pk eram mesmo zerinho), quer porque a parte tática do futsal é mt diferente e precisa-se mesmo de ter um pouco de agressividade (no bom sentido) quer porque evolui mentalmente e cresci como ser humano.

Ora o Lindelof parece-me ter essa tal mentalidade que falas do Matic, se a isso aliar uma melhor componente técnica, poderemos ter jogador para o SLB  ;D

BlankFile

O Lindelof tem sido uma boa surpresa para mim na posição onde tem jogador. Um jogador de processos simples, bom posicionamento em campo, sobriedade e inteligente leitura de jogo. Por vezes falta-lhe alguma agressividade na abordagem defensiva aos lances, nas disputas, mas é algo que poder ser melhorado. Como algumas pessoas disseram por aqui, pode-se fixar de forma competente como defesa central e lateral, é um jogador para vários ofícios e futuramente poderá ser um jogador bem útil no plantel principal. Não acho que seja apenas jogador de equipa B, ainda para mais falando de um jovem com apenas 19 anos.

se7en

É um jogador seguro, tenho as minhas reservas quando ao facto de ele conseguir segurar um lugar consistente nos convocados para jogo no plantel principal mas de facto vê-se evolução neste Sueco.

RAFL

não consigo ver qualidades para ser o trinco da equipa principal, um jogador do meio campo, não pode, em minha opinião, ser tão fraco ao nível técnico e ao nível do passe como ele é.
neste momento só vejo qualidades para a equipa A em 3 jogadores (cancelo, ivan e bernardo)

claro que só tem 19 anos, mas há coisas que dificilmente terá....

Rikhart

Citação de: RAFL em 09 de Outubro de 2013, 21:24
não consigo ver qualidades para ser o trinco da equipa principal, um jogador do meio campo, não pode, em minha opinião, ser tão fraco ao nível técnico e ao nível do passe como ele é.
neste momento só vejo qualidades para a equipa A em 3 jogadores (cancelo, ivan e bernardo)

Acrescenta aí que em termos de recuperação de bola é bem fraquito, e de cabeça não é nada de mais, para o físico que tem, e juro que não percebo tanto elogio ao rapaz. Não se destaca em absolutamente nada. Em termos de qualidade, para mim não é melhor que o Luciano Teixeira, que é muito mais agressivo e tem muito mais presença física no meio campo.

46Rossi

Citação de: Rikhart em 10 de Outubro de 2013, 11:46

Acrescenta aí que em termos de recuperação de bola é bem fraquito, e de cabeça não é nada de mais, para o físico que tem, e juro que não percebo tanto elogio ao rapaz. Não se destaca em absolutamente nada. Em termos de qualidade, para mim não é melhor que o Luciano Teixeira, que é muito mais agressivo e tem muito mais presença física no meio campo.

eheheh eu sabia...

Rikhart

Tens mais alguma coisa para dizer? Ou é esse o teu contributo?

Slb23

Gosto muito do Lindelof...

Pode vir a ser uma agradável surpresa na equipa A na próxima temporada.

abar85

Para mim só a central.

Agora acreditar que ele ou outro subirão à principal, já é mais dificil.

E com mais qualidade que ele há pelo menos 2 ou 3.

46Rossi

Citação de: Rikhart em 10 de Outubro de 2013, 12:01
Tens mais alguma coisa para dizer? Ou é esse o teu contributo?

também te podia dizer que para o Luciano ser melhor que o Lindelof era preciso que tivesse um cérebro mas acho que não vale a pena...

RAFL

Citação de: Rikhart em 10 de Outubro de 2013, 11:46

pois, com a altura que tem, realmente também não me tem impressionado nada nas bolas aérias....enfim, vamos ver os próximos meses...

quanto à comparação com o Luciano, acho que são os 2 jogadores fracos, não vejo qualidades em nenhum dos 2.
neste momento da época só vejo qualidades para ter futuro na equipa A, o cancelo, o ivan e o bernardo e naturalmente o varela, não para titular mas para o plantel. ainda não vou emitir opinião sobre o fabio cardoso e o gianni, em relação aos restantes não espero grandes feitos....

46Rossi

foi convocado para o jogo da taça  :D

BC

Citação de: 46Rossi em 18 de Outubro de 2013, 18:55
foi convocado para o jogo da taça  :D
A sério? Muito bom sinal para ele.