Vítor Paneira, o Mestre da Finta Curta

Avançado, 58 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1988-1995), 289 jogos (24236 minutos), 44 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

glopes

era daqueles jogadores que fazia toda faixa direita, tecnica, velocidade e sobretudo inteligencia


VitorPaneira7

Citação de: Joga.Bonito em 04 de Setembro de 2008, 22:29
Há alguns erros nos dados que vão dando.

Antes de mais, o grande Vítor Araújo "Paneira" veio do Vizela e não do Fafe.

Da mesma forma, o Benfica 2 - Parma 1 foi no dia de anos do Rui Costa e não do Vítor Paneira. E continuo a achar que o Vítor falhou o penalty porque em vez de se concentrar no lance foi pedir ao árbitro o 2º amarelo para o Asprilla. Mas não tem mal Vítor, aos nossos (e tu és claramente um deles) nós perdoamos isso e muito mais!

O meu nº7!

Aquela finta em espécie de túnel era sublime... Tentei fazê-la anos a fio e... nunca consegui!
Em todos so jogos que vi do Paneira tinha que ahver uma jogada há Paneira.Usava sempre a mesm finta, essa que falas. Ele finta 1, 2 e depois pimba ganhava a linha e cruzamento. O edfesa não sabia o que tinha acontecido.

SevenStars


Pedro Neto

O Xoné estava todo borrado porque o odiava e o Veloso ia acabar a carreira no final da época. Depois era o Paneira que ia ficar com a braçadeira e, como tal, correu com ele.

AG

Citação de: Pedro Neto em 05 de Setembro de 2008, 00:12
O Xoné estava todo borrado porque o odiava e o Veloso ia acabar a carreira no final da época. Depois era o Paneira que ia ficar com a braçadeira e, como tal, correu com ele.
Que vergonha! Devia ter voltado para ai em 96, 97 ou 98... e ainda ia muitíssimo a tempo!

Allen76Iverson3

O Paneira é o meu idolo de todos os tempos do Benfica!!! Por muitas razoes...e há algumas que marcam!!

No verão quente de 93 depois de conseguir o Pacheco, o Paulo Sousa e o João Pinto (sim conseguiu, ficou muito caro resgatar o joao pinto novemente), Sousa Cintra continuou os ataques ao nosso clube, para nos arrasar totalmente...mas as suas intençoes esbarraram em 2 VERDADEIROS Benfiquistas...eram eles Rui Costa e Vitor Paneira!!!

Em 95 depois de ter sido dispensado pelo fdp do artur jorge, o sporting fez-lhe uma proposta...ao qual teve a resposta "muito obrigado por se terem lembrado...mas eu sou Benfiquista!!!"

Que grande jogador...enormissimo!!!

Ainda não morreu aquele fdp do Artur Jorge??


nucleopn

Vitor Paneira... anos a fio o medio direito do Benfica q me fez sonhar

ÉS ENORME! por ti e por mais alguns, valeu a pena todo o dinheiro gasto em bilhetes, fim de semana apos fim de semana!

VALEBEM

 Um dos melhores jogadores que vi actuar no Benfica, talvez o melhor extremo direito que segui como Benfiquista, e como adepto do futebol em geral...
Por exemplo, em termos de classe e qualidade, acho-o superior ao Figo, embora o Figo tenha ganho outra projecção com a sua carreira internacional...
Daí que o tenha colocado no melhor 11 que vi até hoje no futebol internacional...


JPG


Grande Vitor Paneira, um dos meus idolos futebolisticos da juventude, lembro-me de quando foi dispensado eu comentar com os meus colegas que o Artur Jorge eestava a cometer um grande erra aos dispensar um dos melhores jogadores e aqueles otarios (benfiquistas ainda por cima) diziam que não, que o Benfica ia ser embativel e ainda fui gozado por defender o Paneira. Otários de primeira...  :disgust:

Joga Bonito

Que jogo fabuloso contra a juve de Baggio e companhia...

Bola7

Citação de: jpg em 16 de Setembro de 2008, 15:43

Grande Vitor Paneira, um dos meus idolos futebolisticos da juventude, lembro-me de quando foi dispensado eu comentar com os meus colegas que o Artur Jorge eestava a cometer um grande erra aos dispensar um dos melhores jogadores e aqueles otarios (benfiquistas ainda por cima) diziam que não, que o Benfica ia ser embativel e ainda fui gozado por defender o Paneira. Otários de primeira...  :disgust:
pois...

Marafado

O melhor extremo direito que eu vi a jogar com a camisola do Benfica. Pura classe, inteligência, técnica, drible, velocidade e GARRA.

A minha homenagem Vitor.

franciscoafonso

Depois de ter visto o vídeo do Paneira, só tenho a dizer a pena que tenho de nunca ter visto o "verdadeiro" amor à camisola...