Zé Gomes

Avançado, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2016-2016), 5 jogos (118 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 78 jogos, 13 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Androico

José Gomes é nome de craque do tempo dos magriços. Vai voltar o Benfica do passado. O Benfica dominador na Europa. Amanhã nasce uma estrela.

JustMe

Só lhe peço que tenha metade da mentalidade do Renato, porque o resto está lá. Se entrar amanhã em campo como quem diz "Meus amigos, o meu nome é Zé Golo e cheguei para vos comer o bolo", vai fazer um jogão. Que se aposte no miúdo sem medo.

rudra28

http://rr.sapo.pt/noticia/63224/ha_quem_veja_em_jose_gomes_uma_mescla_entre_jonas_e_mitroglou?utm_medium=twitter&utm_source=dlvr.it

Treinador Ricardo Soares viu a "coqueluche" encarnada marcar um golo ao seu Vizela, esta época, na Segunda Liga. Fique a conhecer mais do avançado de 17 anos que está convocado pela equipa principal do Benfica para Arouca.

José Gomes com estreia na equipa principal do Benfica à vista. Foto: uefa.com
Se lançar José Gomes na partida frente ao Arouca, Rui Vitória "arrisca-se" seriamente a colocar em campo um jogador que combina as melhores características dos dois principais avançados do Benfica: Jonas e Mitroglou.

O avançado de 17 anos, uma "pérola" da formação dos encarnados, tem estreia à vista na equipa principal das águias, esta sexta-feira, na abertura da quarta jornada da Primeira Liga. Devido a uma razia de dianteiros, com as lesões de Jonas, Mitroglou, Jiménez e Jovic, Rui Vitória foi obrigado a chamar o jovem avançado José Gomes.

O "Zé do Golo", como carinhosamente é tratado, devido à veia goleadora que ostenta no "ADN", estreou-se este ano na equipa "B" benfiquista, confirmando as credenciais de frieza na zona de finalização. Em quatro jogos na Segunda Liga, apontou um golo. Foi contra o Vizela, a 24 de Agosto, sendo decisivo para a vitória da equipa de Hélder Cristóvão.

Em entrevista a Bola Branca, o treinador do Vizela, Ricardo Soares, confessa ter vislumbrado em José Gomes um perfil que coincide com dois dos avançados em quem Rui Vitória mais aposta. "É uma mescla do que é o Jonas e o que é o Mitroglou", atira, sem reservas.

Ricardo Soares compara José Gomes a Jonas e Mitroglou
"É um jogador que tem ferramenta para utilizar de acordo com o que o jogo pede", prossegue o técnico de 41 anos. "Tem mobilidade, como o Jonas mas não é tanto um condutor de bola ou tão forte na tomada de decisão como o Jonas. Mas tem tomada de decisão e qualidade nesse aspecto e aparece em zonas de finalização de forma muito parecida com o Mitroglou, muito agressivo a atacar os espaços em ambos os postes", define o técnico natural de Felgueiras.
A era de José Gomes

Ora, o Vizela de Ricardo Soares sofreu o único golo que José Gomes apontou neste arranque de temporada pelos "bês" do Benfica.

"É um jogador com um talento enorme, movimenta-se muito bem dentro do terreno de jogo e sabe atacar os espaços que os adversários deixam expostos, aparecendo em zona de finalização com grande à-vontade e qualidade. É um jogador moderno, que sai da zona de finalização, procura zonas interiores e consegue sair a jogar no corredor lateral. Pensa muito bem o jogo, é rápido, é refinado e inteligente", salienta o técnico, concluindo que o Benfica tem um diamante que ultrapassou já a fase "em bruto" e que dá passos largos para delapidação total.

"Estamos perante um grande talento, que precisa de melhorar mas, atendendo à idade, é já um jogador com grande qualidade. Nesse sentido, o Benfica está a potenciá-lo ao máximo, porque sabe que tem ali um grande talento em mãos", argumenta Ricardo Soares.

Boss7dM

carateristicas? Altura?

barrospt

Era espectacular o Eusébio reencarnar neste miúdo.

umbilhum

não me acredito que jogue, só se perto do final ainda não tivermos resolvido a coisa.

dtfstoko

Citação de: barrospt em 08 de Setembro de 2016, 22:25
Era espectacular o Eusébio reencarnar neste miúdo.

Onde isto já vai...

Hölderlin

Citação de: Tipet em 08 de Setembro de 2016, 20:30
Citação de: magoslb em 08 de Setembro de 2016, 19:32
Citação de: Hölderlin em 02 de Setembro de 2016, 21:09
Citação de: Tipet em 27 de Agosto de 2016, 20:11
Citação de: KunAguero16 em 27 de Agosto de 2016, 20:10
Citação de: Tipet em 27 de Agosto de 2016, 20:08
Citação de: benfica96 em 27 de Agosto de 2016, 13:01
Citação de: Tipet em 27 de Agosto de 2016, 12:50
Citação de: MaiorQuePortugal em 27 de Agosto de 2016, 12:20
Citação de: naix em 26 de Agosto de 2016, 12:23
Próximo reforço do Atlético .

10 milhões está vendido. E ainda podemos comprar um dispensado deles por 15 milhoes, acho que seria um bom negócio.

Também achei que a venda do Renato Sanchez para o Atl. Madrid por 10 milhões foi bom negócio.
:crazy2: :crazy2:

Às vezes dá-me a sensação que no fórum há por aqui daquelas velhas professoras da primária que são capazes de ler um livro inteiro brilhante, mas o que lhes ocorre dizer no fim é: "faltou uma virgula no segundo parágrafo da página 245"

Se eu quiser escrevo Sanchez ou Sancho ou Ranches ou Panchez. Não deu para perceber a mensagem?

Gostas que escrevam o teu nome de forma errada?

Estou a cagar para o facto de escreverem o meu nome de forma errada. Já tenho mais dificuldades em lidar com nazis do português.

Sanchéz? Luís Freitas Lobo, és tu?

Pá, não sei se foi o caso, mas os corretores fartam-se de mudar nomes. Por exemplo, sempre escrevo Luisão, muda para Luizão, às vezes escapa, acontece.

Foi o caso. Mas existem sempre estas professoras da primária que se acham mais que os outros. Já disse e volto a repetir: se quiser lições de português não é a um fórum sobre futebol que venho.

Aqui a questão não é essa, é que repetidamente na comunicação social trocam o nome Sanches por Sánchez, ou Sanchéz, muitas vezes em tom jocoso.

O user que te corrigiu, devido a isso, achou que dizias mesmo assim e nem pensou em auto corretor, o que é perfeitamente legítimo dado o burburinho na comunicação social em relação ao miúdo que nós formámos, e tu entraste na defensiva, coisa que não é necessária num fórum de benfiquistas.

Se tivesses "ya, foi o auto corretor", poupavam-se 2 páginas. E eu sei que estou a contribuir para o off topic, mas não foi uma questão de nazismo gramatical.

Francescoli

Não estou minimamente preocupado se for titular.

Apenas acho que o Saponjic ou o Sarkic deveriam ter sido convocados também, para termos 1 ou 2 pontas de lança no banco.

No demais, é qualidade a rodos. O bilhete dele não é para este comboio, mas já que o vai apanhar, que aproveite da melhor forma.

Não me parece que vá tremer.

FuzioN

Esta é aquela fase que um gajo vai ao youtube ver os golos/skills do jogador correcto ??

Check...  :ashamed:

Mr.10

Parece que alguém tem o destino traçado para ser uma estrela. Boa sorte.

LeandroSLB

rdr10

Citação de: André Sousa em 04 de Setembro de 2016, 14:41
Pode treinar, jogar dificilmente o fará. E bem. Tem vários jogadores à sua frente e ainda nem cinco jogos fez pela equipa B.

E agora?

J_PN

A técnica de cabeceamento é qualquer coisa  :smitten:

Melhor cabeceador em Portugal depois de Falcao.