Zé Gomes

Avançado, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2016-2016), 5 jogos (118 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 78 jogos, 13 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

André Sousa

Citação de: fyure em 08 de Setembro de 2016, 23:11
Mesma altura do Falcao. E agora vide a enormidade de golos de cabeça que o homem fazia antes das lesões. Feroz no jogo aéreo.

O Zé Gomes também tem um jogo aéreo de topo. É talvez o seu aspeto mais forte.

Tem cabeceamentos que parecem autênticos remates.

inb4: um cabeceamento não é um remate? Ehehe.

Chuck

Citação de: redeagle7 em 08 de Setembro de 2016, 13:14
O destino quer que nasça uma estrela.
Não contrariem o destino.

Pois, fosse isto nos anos nasventas... o José Gomes marcava e nós levávamos três em Arouca. Se calhar é essa merda que o destino está a preparar.

harmony korine

amanha faz um jogão do crl, marca 2 golos e ja nao larga mais o lugar à imagem dos suplentes do ano passado que passaram a ser titulares. o resto vai ser a mesma azia que foi com o renato

Ricardo Maia

Por mim jogas de início. Vou telefonar ao Rui!

Black Panther

Vai Miúdo!!! estamos todos contigo!!!  :metal:

MitroGlicerina

Do que vi no Euro Sub-17 e nalguns minutos que vi dele na Youth League e por aí, para além dum excelente cabeceador parece-me ser muito inteligente também.

fyure

Citação de: André Sousa em 08 de Setembro de 2016, 23:16
Citação de: fyure em 08 de Setembro de 2016, 23:11
Mesma altura do Falcao. E agora vide a enormidade de golos de cabeça que o homem fazia antes das lesões. Feroz no jogo aéreo.

O Zé Gomes também tem um jogo aéreo de topo. É talvez o seu aspeto mais forte.

Tem cabeceamentos que parecem autênticos remates.

inb4: um cabeceamento não é um remate? Ehehe.
É isso mesmo. Não é pela estatura que deixa de ter um grande jogo aéreo. Até nem o acompanhei muito, mas vi algumas imagens ainda hoje onde ele aponta belos golos de cabeça.

E depois ainda há os casos daqueles gajos mais baixinhos que também eram e são soberbos no jogo aéreo. Não gosto de rotular o jogador pela altura.

Diria que sim, remate é remate, seja com a canela, cabeça ou o pé.

André Sousa

Citação de: MitroGlicerina em 08 de Setembro de 2016, 23:21
Do que vi no Euro Sub-17 e nalguns minutos que vi dele na Youth League e por aí, para além dum excelente cabeceador parece-me ser muito inteligente também.

É inteligente.

O único defeito mais acentuado que tem é a pouca agressividade que mostra, sendo meio desleixado, a nível de jogo jogado. A qualidade está lá, mas ainda é muito mole nesse aspeto. Não é muito preocupante, dado que este tipo de jogadores, quando o nível sobe, tendem a mostrar outro tipo de atitude.

Fora isso foge bastante ao perfil do jogador africano. É rápido, embora não seja um velocista, sabe movimentar-se sem bola, principalmente dentro da área, e tecnicamente é bastante bom, principalmente ao nível da finalização.

J_PN

Pena o JP tardar em dar o salto físico. Caso houvesse menos extremos seria um dos chamados este ano, nem que fosse contra os Cucujães para a Taça.

fyure

Citação de: Chuck em 08 de Setembro de 2016, 23:19
Citação de: redeagle7 em 08 de Setembro de 2016, 13:14
O destino quer que nasça uma estrela.
Não contrariem o destino.

Pois, fosse isto nos anos nasventas... o José Gomes marcava e nós levávamos três em Arouca. Se calhar é essa merda que o destino está a preparar.
Nos anos nasventas entrava o Pepa e fazia um golo logo na estreia...

Wow. Ups... ;D

Rui SLB Pedro

Citação de: Ricardo Maia em 08 de Setembro de 2016, 23:20
Por mim jogas de início. Vou telefonar ao Rui!
Fico a aguardar o teu telefonema.

kingvata

Muito, muito tenrrinho ainda,

Que seja a motivação a vencer a ansiedade e inexperiência

André Sousa

Citação de: Jaime_PN em 08 de Setembro de 2016, 23:24
Pena o JP tardar em dar o salto físico. Caso houvesse menos extremos seria um dos chamados este ano, nem que fosse contra os Cucujães para a Taça.

O Benfica, no ano passado, podia perfeitamente ter juntado o Umaro, o JP e o José Gomes nos juniores. Atualmente serão as três maiores promessas da formação do clube.

E os sub-17 que foram campeões europeus também, até porque jogava o Mesaque, que em termos de talento fica muito abaixo de qualquer um.

Anyway, o problema do JP são as lesões que tem tido. Teve bastante tempo parado neste último ano.

MitroGlicerina

Citação de: André Sousa em 08 de Setembro de 2016, 23:23
Citação de: MitroGlicerina em 08 de Setembro de 2016, 23:21

É inteligente.

O único defeito mais acentuado que tem é a pouca agressividade que mostra, sendo meio desleixado, a nível de jogo jogado. A qualidade está lá, mas ainda é muito mole nesse aspeto. Não é muito preocupante, dado que este tipo de jogadores, quando o nível sobe, tendem a mostrar outro tipo de atitude.

Fora isso foge bastante ao perfil do jogador africano. É rápido, embora não seja um velocista, sabe movimentar-se sem bola, principalmente dentro da área, e tecnicamente é bastante bom, principalmente ao nível da finalização.
Eu realmente fiquei com essa ideia.

Quanto ao jogo de cabeça é impressionante. E falando da altura dele não me preocupa, alguns dos melhores cabeceadores de sempre eram baixinhos: Gerd Muller, Pelé, Falcão, até o Shearer mesmo que maior que estes, não era nada de especial em termos de altura.

oscarense