Zé Gomes

Avançado, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2016-2016), 5 jogos (118 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 78 jogos, 13 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Rakitic10

Logicamente não vai ser titular.

Ele nem sequer tem um número de jogos consistente a nível sénior.

Amanhã o mister vai ter apostar num falso 9, não é certamente o fim do mundo. Já houve inumeras equipas a fazê-lo e a ganhar.

Ludwig van

Citação de: ptmam em 08 de Setembro de 2016, 23:39
Citação de: Ludwig van em 08 de Setembro de 2016, 23:33
Temos de ter calma.

Por mim não seria titular mas jogaria na segunda parte.

Tem um trabalho muito grande pela frente na B ainda por realizar, a todos os níveis, quer físico, quer técnico, quer táctico.
A questão aqui é que isto é uma situação de necessidade!
Não há Jonas, Mitro, Raúl, Sapo, Jovic! Há um miúdo com qualidade para ser grande, vai fazer 18 anos em abril, tem um porte fisico considerável, tacticamente é fantástico, tecnicamente nem é preciso dizer nada!
Não me passa pela cabeça entrar com Pizzi e Guedes na frente de ataque, havendo um Ponta de Lança de raiz, com a qualidade que se sabe!
Esse jogador de que falas não é o José Gomes de certeza.

Tem calma. Porte físico considerável? Muito longe disso. Tacticamente fantástico? Aos 17 anos? Muito estranho seria que já fosse. Tecnicamente nem é preciso de dizer nada? Se estiveres em termos de jogo de cabeça concordo, de resto só delirando.

Não quero com isto dizer que mesmo hoje em dia ele não nos possa ser útil, pode mas em circunstâncias especiais, como sendo um jogo em que estejamos a correr atrás do resultado e ele sirva como mais um finalizador a ter na área.

Amanhã esperemos que entre já com o jogo decidido a nosso favor, simplesmente para lhe proporcionar essa experiência já que muito provavelmente só a voltará a ter daqui a uns meses.

Se no caso do Renato o estímulo de entrar na A era mesmo o que ele estava a precisar, no caso do José Gomes o estímulo de entrar na B já estava a ser bastante positivo.

É preferível tê-lo lá a jogar e daqui a uns tempos "solta-lo" para a A quando a B já não for estímulo suficiente, que ainda não é o caso.

André Sousa

Citação de: Reed em 08 de Setembro de 2016, 23:46
O André Almeida? Não sabia que já estava de pedra e cal na B.

Sim.

ptmam

Citação de: Ludwig van em 08 de Setembro de 2016, 23:49
Temos de ter calma.

Tem um trabalho muito grande pela frente na B ainda por realizar, a todos os níveis, quer físico, quer técnico, quer táctico.
Não há Jonas, Mitro, Raúl, Sapo, Jovic! Há um miúdo com qualidade para ser grande, vai fazer 18 anos em abril, tem um porte fisico considerável, tacticamente é fantástico, tecnicamente nem é preciso dizer nada!
Não me passa pela cabeça entrar com Pizzi e Guedes na frente de ataque, havendo um Ponta de Lança de raiz, com a qualidade que se sabe!

Tem calma. Porte físico considerável? Muito longe disso. Tacticamente fantástico? Aos 17 anos? Muito estranho seria que já fosse. Tecnicamente nem é preciso de dizer nada? Se estiveres em termos de jogo de cabeça concordo, de resto só delirando.

Não quero com isto dizer que mesmo hoje em dia ele não nos possa ser útil, pode mas em circunstâncias especiais, como sendo um jogo em que estejamos a correr atrás do resultado e ele sirva como mais um finalizador a ter na área.

Amanhã esperemos que entre já com o jogo decidido a nosso favor, simplesmente para lhe proporcionar essa experiência já que muito provavelmente só a voltará a ter daqui a uns meses.

Se no caso do Renato o estímulo de entrar na A era mesmo o que ele estava a precisar, no caso do José Gomes o estímulo de entrar na B já estava a ser bastante positivo.

É preferível tê-lo lá a jogar e daqui a uns tempos "solta-lo" para a A quando a B já não for estímulo suficiente, que ainda não é o caso.
Ele como Ponta de lança, acho que já é bem evoluído no plano técnico, táctico e até físico!
É dificil estar aqui a adivinhar se ele vai ser titular ou não, mas a verdade é que foi convocado, mesmo que seja perante este cenário, a sua convocatória já prova que estará preparado para alguma eventualidade. Volto a dizer o que já disse noutro post, perante este cenário, penso que não temos melhor para a posição de Ponta de Lança, o Gonçalo não o é, o Pizzi muito menos, resta-nos fazer o quê?

diplomat

DVP_SLB

poiudivino

Vai Zé!!

Quando disse que devia ter ido ao campeonato europeu sub-19 fui criticado...agora já vai resolver o jogo.
Calma com o Zé, crl! O Zé Gomes é um diamante especial! Auguro tudo de bom para ele! Mas um Ponta de Lança Portugues é sempre mais fodido vingar

Toto18Salvio

Citação de: Napster03 em 08 de Setembro de 2016, 21:17
Isto de ser Benfiquista é algo de transcendente.

De manhã acordo e vejo a noticia de que o Mitroglou também está lesionado...pronto, está tudo fodido! Não temos pontas de lança para jogar contra o Arouca! O Arouca...que o ano passado nos entalou juntamente com o tal desacerto dos nossos avançados e um golo anulado ao Jonas ainda hoje não se sabe porquê.
O Lito é um treinador fodido de se jogar contra e a nós até parece que eles correm o dobro (como costume...). "Que se lixe a bola", "Sempre a mesma merda de lesões" e "raios partam o departamento médico!".

Depois fala-se no Zé Gomes para jogar. Um menino de 17 anos sem qualquer minuto pelos seniores mas com muito talento para aprimorar. E de repente somos todos o Zé.
Somos todos um puto de 17 anos que vai ter uma oportunidade de jogar pelo Benfica. Quem não sonhou com isso na sua adolescência? Se ele entrar lá dentro entra um pouco de nós todos com ele também. Tenhamos 17, 20, 30 ou 50 anos...não acredito que haja alguém que não pense no miúdo e não se veja a si próprio entrar em campo com o emblema ao peito. Cheio de "ganas" e disposto a deixar a pele em campo.

A depressão passa a esperança, a esperança a confiança e de repente já ando é a contar horas para que o jogo comece e esta história possa tornar-se realidade.

Raios parta! Se até o Pepa entrou e decidiu um jogo, se o Renato ganhou o lugar e só de lá saiu para o Bayern...porque não há-de o Zé Gomes partir tudo amanhã e fazer mais uma linda página de Benfiquismo?
Ser do Benfica é isto mesmo...virar tudo do avesso porque "um de nós" está prestes a realizar aquele que foi e é o nosso sonho.

Vai miúdo! Estamos contigo! :slb2:  :metal:  :slb2:
Podias ter dito ao menos que o texto era meu. ;D :amigo:

Francescoli

Citação de: Ludwig van em 08 de Setembro de 2016, 23:49
Temos de ter calma.

Tecnicamente é muito forte e não é só no jogo de cabeça.

Passes e recepções quase sempre em condições.

Buske

Nao precisa de ser tecnicamente ou fisicamente perfeito....este rapaz tem golo, tem instinto, tem aquele Dom especial para marcar golos...com o caudal ofensivo que costumamos criar o José Gomes tem todas as condicoes para molhar a sopa.

AguiaFX

Citação de: Rakitic10 em 08 de Setembro de 2016, 23:48
Logicamente não vai ser titular.

Ele nem sequer tem um número de jogos consistente a nível sénior.

Amanhã o mister vai ter apostar num falso 9, não é certamente o fim do mundo. Já houve inumeras equipas a fazê-lo e a ganhar.
Entre apostar num sistema familiar, mesmo com um miúdo, ou apostar num sistema dificil de aplicar sem nunca sequer o ter praticado, a escolha não me parece muito complicada...

Embora acredite que o Rui vai voltar a insistir no Pizzi lá na frente, o que vai ser um erro.

_James_

Citação de: André Sousa em 08 de Setembro de 2016, 23:42
O problema aqui é que o background a nível sénior é quase inexistente.

Isto teria sido relativamente acautelado se na época passada tivessem dado minutos na B ao Zé Gomes, mas coise.

Tinha idade de juvenil por isso não dava. Curiosamente, o Vitória, esta época, tem apostado na B num miúdo sub-17.

E porque não há dois? E porque não colocar mais juvenis? Era uma situação win-win. Jogavam os miúdos e tinham mais um motivo para bater no Hélder após as várias goleadas que a equipa iria sofrer. Aliás, seria uma win-win-win situation porque depois batiam na direção pelo desperdício da geração de 96 e 97.  :victory:

André Sousa

Citação de: _James_ em 09 de Setembro de 2016, 02:27
E porque não há dois? E porque não colocar mais juvenis? Era uma situação win-win. Jogavam os miúdos e tinham mais um motivo para bater no Hélder após as várias goleadas que a equipa iria sofrer. Aliás, seria uma win-win-win situation porque depois batiam na direção pelo desperdício da geração de 96 e 97.  :victory:

Fiquei na dúvida se havia de comentar ou não, mas como te tens esforçado muito...

É isso.

Boddicker

Se não há mais nenhum só tem é que jogar. Qual inventar falsos 9's...