David Jurásek emprestado ao Hoffenheim

Defesa, 24 anos,
Chéquia
Equipa Principal: 1 época (2023-2023), 12 jogos (389 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

Redady2

É um grande jogador, numa realidade diferente e numa equipa que precisa que ele aprenda rapidamente as rotinas de jogo.
As comparações com o Ristic não fazem sentido, porque o sérvio tem 365 treinos pelo Benfica e o Jurasek 15.
Muitas vezes anda perdido e temos de ter paciência, talvez mais um mês e ele já esteja mais integrado com as ideias do Schmidt.

Baron_Davis

"ah e tal no modelo do treinador sao os laterais que dao profundidade e largura coiso e cenas"

o que nao faltou foram menções de pseudo gurus tacticos ao futebol associativo do Filipe VI

decidam se

ZeManelTaxista

O Grimaldo demorou quanto tempo a render? 6 anos e 1/2?

Fez 1 (uma... UMA!!!) época boa!

Pablito13

Citação de: Tifosi em 26 de Julho de 2023, 11:24Qual a sua principal mais valia? Disponibilidade física para fazer todo o corredor? Cruzamentos?

Sabendo que parece inferior em termos de técnica vs Grimaldo e Kerkez, sabendo que parece taticamente inferior ao Ristic (o que não surpreende pois o este leva um ano com o RS), defensivamente também não aparenta ser a sua maior valia, então qual será a maior justificação para o elevado investimento?

É mesmo isso. Disponibilidade física para fazer todo o corredor e cruzamentos, e como se viu ontem, altura para ganhar bolas de cabeça e forte nos duelos, coisas em que o anão era um zero. Tem de melhorar nos posicionamentos? Pois tem. Já o Espanhol era uns posicionamentos do caralhinho, o pessoal tem memória curta.

O Checo é uma locomotiva e que ontem foi óbvio que estava todo roto. Além disso, já provou nos 3 jogos anteriores que é competente tecnicamente e que não é o cepo que aqui parecem querer fazer dele. Não só não é cepo, como fez 3 jogos muito bons antes deste.

Mas por aqui queixam-se porque não tem a técnica do Grimaldo. Como se já não se soubesse isso, pelos vistos anda muita gente distraída. Não gostam do perfil e vai ser isto a época toda, faça o que ele fizer. Á mínima merda , vão-lhe cair em cima. Isto porque se vão basear na técnica do Espanhol e no ultimo ano dele, isto quando teve várias épocas de merda e onde foi um passador autêntico, essa é que é essa. Já para não dizer que nem um caralho duma bola consegue levantar, já este nem precisa de tomar balanço para meter a bola na área com qualidade.

Savicevic

Citação de: O Património em 26 de Julho de 2023, 10:46@Savicevic anda cá ver isto

Não me surpreende a mudança de opinião generalizada.

Mas vou dizer o seguinte: o Jurasek ainda vai "enganar" muitas vezes, porque as características dele vão-lhe permitir disfarçar as suas lacunas em boa parte dos contextos que vai encontrar por cá.

O facto de ser um jogador muito potente e agressivo em acções de 1x1, bem como competente na recuperação defensiva (diferente de posicionamentos defensivos e abordagens, aspectos em que é fraco e nos quais poderá evoluir e é natural que isso aconteça), vai fazer com que, mesmo com uma definição deficiente, consiga criar desequilíbrios. É muito possível que ao longo da época vejamos o povo a entrar e sair do hype train dele.

Agora, quando o nível subir tenho sérias dúvidas que não aconteça sempre (ou quase) o que vimos ontem. Isto porque os problemas do Jurasek não se esgotam na falta de recursos técnicos, ele também tem fraca compreensão do jogo, que se reflecte em frequentes decisões deficientes (com e sem bola). E é sobretudo por este último aspecto que eu acredito pouco numa evolução significativa dele.

De resto, a minha opinião está aí dada de forma bem extensa e até ver a descrição que fiz do jogador corresponde ao que ele tem apresentado. Mas oxalá eu esteja enganado e ele evolua muito para além da minha expectativa.

Nserra

ontem vi-o pela primeira vez ao vivo e.... não gostei. maus posicionamentos e más abordagens aos lances... dou o desconto de ser pré-época e de poder haver ali uma influencia das cargas fisicas que estão a receber mas tem de evoluir bastante para ficar a um nivel aceitavel

slbenfica_croft

Citação de: Baron_Davis em 26 de Julho de 2023, 11:39"ah e tal no modelo do treinador sao os laterais que dao profundidade e largura coiso e cenas"

o que nao faltou foram menções de pseudo gurus tacticos ao futebol associativo do Filipe VI

decidam se
o que se pede a ele nada tem a ver com o Grimaldo.

Portanto isso não é desculpa. Simplesmente os sinais são maus. Parece um jogador muito limitado em diversos capítulos de jogo.

Vamos ver como evolui com o tempo mas a coisa está feia de momento

Espártaco

Citação de: Castro_SLB em 25 de Julho de 2023, 21:19Tribunal do SB já leu a sentença, é fogueira para ti, rapaz
Ainda agora chegou e já se decretou a extinção do Parque Jurásek.

Nenad25

Eu até gostava de perceber onde falhou ontem.

Falhou a primeira recepção. Falhou um centro, em que deu mal na bola. E deve ter falhado mais 2 ou passes.

De resto, qual foi a falha tão gritante assim?  Esteve tão pior que o Bah? O Ristic esteve bem no ataque, certo. Mas e defensivamente?

Tudo bem que não é tão forte tecnicamente ou elegante como o Grimaldo. Já o sabemos. Nunca será, é preciso entender isso. Tem outras características, e a equipa tem de se adaptar a elas. Não construir tanto pela esquerda, por exemplo.

Parece que se esquecem da quantidade de vezes que o Grimaldo era violado por qualquer extremo direito que fizesse menos de 13s nos 100m.

Tem 15 dias de Benfica foda-se. Numa país diferente, numa realidade diferente. Tenham noção.

The_Riggs

Citação de: Nenad25 em 26 de Julho de 2023, 13:17Eu até gostava de perceber onde falhou ontem.

Falhou a primeira recepção. Falhou um centro, em que deu mal na bola. E deve ter falhado mais 2 ou passes.

De resto, qual foi a falha tão gritante assim?

Tudo bem que não é tão forte tecnicamente ou elegante como o Grimaldo. Já o sabemos. Nunca será, é preciso entender isso. Tem outras características, e a equipa tem de se adaptar a elas. Não construir tanto pela esquerda, por exemplo.

Parece que se esquecem da quantidade de vezes que o Grimaldo era violado por qualquer extremo direito que fizesse menos de 13s nos 100m.

Tem 15 dias de Benfica foda-se. Numa país diferente, numa realidade diferente. Tenham noção.

O problema dele é que tem no Ristic o novo Weigl do fórum.

Mariachi

Citação de: Baron_Davis em 26 de Julho de 2023, 11:39"ah e tal no modelo do treinador sao os laterais que dao profundidade e largura coiso e cenas"

decidam se

São tão gurus comos os que sentenciam jogador após 45 minutos mal conseguidos, no geral.

Mas isto é bastante comum por aqui. O preço associado aos jogadores também tem algum peso neste tipo de julgamentos, como aconteceu com o Darwin.

Este vem algo aquém do que se exige para esta nova realidade, e isso é aceitável apontar, agora cortar qualquer esperança de que o jogador possa singrar a este nível, já é puxar um bocadinho do orgulho pessoal. E esses não são gurus, são otários.

gabbana

Várias vezes vi-o a subir no corredor e o JM não respeitar isso..em vez de passar a bola ao colega preferia interiorizar o jogo.

Vulcan

Se calhar sou eu que ainda não estou mentalizado com o mercado actual e os valores normais.
Na minha cabeça, 14M tem de ser um lateral que chegue aqui e seja uma mais valia louca, um game changer no nosso jogo.

14M e sinto que arranjávamos "parecido" no tugão? não me agrada.

aquaris

Tem características muito interessantes.... mas muito verde taticamente.
Mas prefiro este ao Grimaldo!

Pablito13

Citação de: gabbana em 26 de Julho de 2023, 13:51Várias vezes vi-o a subir no corredor e o JM não respeitar isso..em vez de passar a bola ao colega preferia interiorizar o jogo.

Vá lá, alguém que viu o mesmo que eu. O Aursnes na esquerda é bem mais vertical que o João Mário, costuma respeitar esses movimentos. O João Mário tem sempre que parar primeiro, demora uma eternidade e depois já não dá para meter o passe.

O Jurasek é um jogador vertical e pede passes de gente que pense e execute rápido, ele vai e raramente trava. Não é á toa que nos jogos anteriores se deu bem com o Kokçu que é exatamente um jogador desse estilo.