David Jurásek

Defesa, 25 anos,
Chéquia
Equipa Principal: 1 época (2023-2023), 12 jogos (389 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

Spinola39

Citação de: gringo da montanha em 26 de Julho de 2023, 11:21
Citação de: Spinola39 em 26 de Julho de 2023, 11:18
Citação de: gringo da montanha em 26 de Julho de 2023, 11:16Lembram-se do Steve Harkness, lateral esquerdo mais caceteiro que passou por cá, para ele era canela até ao pescoço, nunca acertava na bola mas sim na canela do adversario!! Lembro-me dum unico jogo bom dele, contra o Porto, que deu porrada velha do inicio ao fim...
Tudo isto pra dizer o quê  ::)

O rapaz fez 3 jogos. Não percebo como há iluminados que já o "assaram", sem sequer ter hipotese de por um pé no assador.

Foda se, mas alguem no seu perfeito juizo avalia um jogador ( que sabemos que é bom jogador) em 3 jogos numa pre epoca?
Sabemos que é bom jogador?? Quem é que sabe??
Ele em 2020 quis abandonar o futebol porque ele proprio achava que nao era bom jogador, sequer suficiente para a 2a divisao da Chequia!!!!!
Avaliar um jogador no mais basico que é: recepcao de bola, à vontade a usar os 2 pés, passe, etc...faz-se isso em 5 minutos, nao precisas de 3 jogos ou 200 minutos!!!

Não ves futebol, azar do caralho. Desde a contratação do bah, o ano passado, que vou acompanhando a liga checa. Estou me bem a cagar que ha 3 anos quisesse desistir do futebol. Pelo que vi neste ano anterior, é bom jogador sim, aliás, muito bom jogador.

O Vardy com 26 anos estava na 4ª divisão, foda se.

gringo da montanha

Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Julho de 2023, 11:22
Citação de: gringo da montanha em 26 de Julho de 2023, 11:16Lembram-se do Steve Harkness, lateral esquerdo mais caceteiro que passou por cá, para ele era canela até ao pescoço, nunca acertava na bola mas sim na canela do adversario!! Lembro-me dum unico jogo bom dele, contra o Porto, que deu porrada velha do inicio ao fim...
Para dizer nada mais vale estar calado.
Tens razao, desculpa, vou-me calar por aqui, nao tenho mais nada acrescentar também...

Tifosi

Qual a sua principal mais valia? Disponibilidade física para fazer todo o corredor? Cruzamentos?

Sabendo que parece inferior em termos de técnica vs Grimaldo e Kerkez, sabendo que parece taticamente inferior ao Ristic (o que não surpreende pois o este leva um ano com o RS), defensivamente também não aparenta ser a sua maior valia, então qual será a maior justificação para o elevado investimento?

Castro_SLB

Citação de: gringo da montanha em 26 de Julho de 2023, 11:21
Citação de: Spinola39 em 26 de Julho de 2023, 11:18

O rapaz fez 3 jogos. Não percebo como há iluminados que já o "assaram", sem sequer ter hipotese de por um pé no assador.

Foda se, mas alguem no seu perfeito juizo avalia um jogador ( que sabemos que é bom jogador) em 3 jogos numa pre epoca?
Sabemos que é bom jogador?? Quem é que sabe??
Ele em 2020 quis abandonar o futebol porque ele proprio achava que nao era bom jogador, sequer suficiente para a 2a divisao da Chequia!!!!!
Avaliar um jogador no mais basico que é: recepcao de bola, à vontade a usar os 2 pés, domínio de bola, passe, etc...faz-se isso em 5 minutos, nao precisas de 3 jogos ou 200 minutos!!!

Então a equipa técnica do Roger é mesmo muito incompetente...

LFVL

Jogador que chegou há pouco tempo... Está em pré-época... Está a assimilar e integrar-se nas dinâmicas da equipa... e já dizem que não presta?
Ristic está melhor? Sim, sem duvida, mas não é razão para rasgarem ou queimarem já o miudo. O SB está no seu piorio...

Spinola39

Citação de: gringo da montanha em 26 de Julho de 2023, 11:24
Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Julho de 2023, 11:22
Para dizer nada mais vale estar calado.
Tens razao, desculpa, vou-me calar por aqui, nao tenho mais nada acrescentar também...

Logicamente que não tens. Apenas tens dito merda, e desculpa a expressao, mas tenho que o dizer. Desdenhas do Kocku, do Di Maria e do Jurasek. Isso nao consigo entender. Daqui a uns meses vens como um caozinho a dizer que te enganaste.

O Roger pediu a contratação do Jurasek, de certeza absoluta que explorou todas as capacidades e limitações do rapaz. Assumiu e conseguiu que viesse.

Vens tu, o iluminado, ja desdenhaste destes 3 jogadores, que provavelmente serão titulares.

MuchoG

Não vou crucificar o homem depois de um jogo de pré época. Depois do jogo do Basileia estava tudo a dizer que ia fazer esquecer o preço.

14 para mim foi sempre exagerado quando o Bah custou quase metade de veio da mesma equipa um ano antes. A juntar a isso está a subsitutir um Grimaldo que esteve cá 8 anos onde se tornou um lateral incrível e que acabou de ter a sua melhor época.

A malta vai ter de aceitar que é um jogador completamente diferente. Vamos ter de potenciar as suas capacidades físicas, é gajo mais de ir à linha, parece cruzar bem. Pedir para fazer o que Grimaldo fazia na saída de bola e nas combinações interiores é queimar o jogador.

Acreditar que o Schmidt consegue trazer a sua melhor versão, também acabou de chegar e ainda se está a ambientar, o Bah nem a titular começou.

Redady2

É um grande jogador, numa realidade diferente e numa equipa que precisa que ele aprenda rapidamente as rotinas de jogo.
As comparações com o Ristic não fazem sentido, porque o sérvio tem 365 treinos pelo Benfica e o Jurasek 15.
Muitas vezes anda perdido e temos de ter paciência, talvez mais um mês e ele já esteja mais integrado com as ideias do Schmidt.

Baron_Davis

"ah e tal no modelo do treinador sao os laterais que dao profundidade e largura coiso e cenas"

o que nao faltou foram menções de pseudo gurus tacticos ao futebol associativo do Filipe VI

decidam se

ZeManelTaxista

O Grimaldo demorou quanto tempo a render? 6 anos e 1/2?

Fez 1 (uma... UMA!!!) época boa!

Pablito13

Citação de: Tifosi em 26 de Julho de 2023, 11:24Qual a sua principal mais valia? Disponibilidade física para fazer todo o corredor? Cruzamentos?

Sabendo que parece inferior em termos de técnica vs Grimaldo e Kerkez, sabendo que parece taticamente inferior ao Ristic (o que não surpreende pois o este leva um ano com o RS), defensivamente também não aparenta ser a sua maior valia, então qual será a maior justificação para o elevado investimento?

É mesmo isso. Disponibilidade física para fazer todo o corredor e cruzamentos, e como se viu ontem, altura para ganhar bolas de cabeça e forte nos duelos, coisas em que o anão era um zero. Tem de melhorar nos posicionamentos? Pois tem. Já o Espanhol era uns posicionamentos do caralhinho, o pessoal tem memória curta.

O Checo é uma locomotiva e que ontem foi óbvio que estava todo roto. Além disso, já provou nos 3 jogos anteriores que é competente tecnicamente e que não é o cepo que aqui parecem querer fazer dele. Não só não é cepo, como fez 3 jogos muito bons antes deste.

Mas por aqui queixam-se porque não tem a técnica do Grimaldo. Como se já não se soubesse isso, pelos vistos anda muita gente distraída. Não gostam do perfil e vai ser isto a época toda, faça o que ele fizer. Á mínima merda , vão-lhe cair em cima. Isto porque se vão basear na técnica do Espanhol e no ultimo ano dele, isto quando teve várias épocas de merda e onde foi um passador autêntico, essa é que é essa. Já para não dizer que nem um caralho duma bola consegue levantar, já este nem precisa de tomar balanço para meter a bola na área com qualidade.

Savicevic

Citação de: O Património em 26 de Julho de 2023, 10:46@Savicevic anda cá ver isto

Não me surpreende a mudança de opinião generalizada.

Mas vou dizer o seguinte: o Jurasek ainda vai "enganar" muitas vezes, porque as características dele vão-lhe permitir disfarçar as suas lacunas em boa parte dos contextos que vai encontrar por cá.

O facto de ser um jogador muito potente e agressivo em acções de 1x1, bem como competente na recuperação defensiva (diferente de posicionamentos defensivos e abordagens, aspectos em que é fraco e nos quais poderá evoluir e é natural que isso aconteça), vai fazer com que, mesmo com uma definição deficiente, consiga criar desequilíbrios. É muito possível que ao longo da época vejamos o povo a entrar e sair do hype train dele.

Agora, quando o nível subir tenho sérias dúvidas que não aconteça sempre (ou quase) o que vimos ontem. Isto porque os problemas do Jurasek não se esgotam na falta de recursos técnicos, ele também tem fraca compreensão do jogo, que se reflecte em frequentes decisões deficientes (com e sem bola). E é sobretudo por este último aspecto que eu acredito pouco numa evolução significativa dele.

De resto, a minha opinião está aí dada de forma bem extensa e até ver a descrição que fiz do jogador corresponde ao que ele tem apresentado. Mas oxalá eu esteja enganado e ele evolua muito para além da minha expectativa.

Nserra

ontem vi-o pela primeira vez ao vivo e.... não gostei. maus posicionamentos e más abordagens aos lances... dou o desconto de ser pré-época e de poder haver ali uma influencia das cargas fisicas que estão a receber mas tem de evoluir bastante para ficar a um nivel aceitavel

slbenfica_croft

Citação de: Baron_Davis em 26 de Julho de 2023, 11:39"ah e tal no modelo do treinador sao os laterais que dao profundidade e largura coiso e cenas"

o que nao faltou foram menções de pseudo gurus tacticos ao futebol associativo do Filipe VI

decidam se
o que se pede a ele nada tem a ver com o Grimaldo.

Portanto isso não é desculpa. Simplesmente os sinais são maus. Parece um jogador muito limitado em diversos capítulos de jogo.

Vamos ver como evolui com o tempo mas a coisa está feia de momento

Espártaco

Citação de: Castro_SLB em 25 de Julho de 2023, 21:19Tribunal do SB já leu a sentença, é fogueira para ti, rapaz
Ainda agora chegou e já se decretou a extinção do Parque Jurásek.