Tiago Dantas emprestado ao AZ Alkmaar

Médio, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2019-2019, 2023-2019), 1 jogo (5 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 49 jogos, 5 golos

MANOCAS37

Deixem o menino crescer a vontade, não o metam em grandes loucuras de ginasio.

capelada

Ainda a falar do físico do Dantas.

Já só pode ser fetiche.

cristiano_1904

Citação de: Vascofaisca em 17 de Julho de 2019, 21:18
Citação de: MANOCAS37 em 17 de Julho de 2019, 21:15
Citação de: Vascofaisca em 17 de Julho de 2019, 13:56
Sei que vou bater numa tecla já muito martelada, mas... Handicap gritante o físico deste menino, e nada normal num atleta de alta competição com 18 anos.

Por favor não venham comparar com o messi
Os miudos de 18 anos costumam ser todos uns cavalos.

Diz me um do junior do benfica porto oi sporting com o fisico do dantas. Nem te peço um jogador que tenha tido sucesso
Bons exemplos, logo estes que estão fartos de formar bons jogadores...

Aliás, o porto perde muito nisso, ainda valoriza em demasia o físico em vez do talento.

Kumbayala


franciscoafonso

Citação de: APM em 17 de Julho de 2019, 21:04
Marcou hoje no jogo treino
Deve ter sido empurrado pelo vento.

Rikhart

Citação de: rsd em 17 de Julho de 2019, 20:47
Citação de: FKS em 17 de Julho de 2019, 17:50
Citação de: paulocaliarq em 17 de Julho de 2019, 17:36
Parece que temos um apanha bolas a treinar com homens

Eu quando o vi pela primeira vez, pensei que tinha 14 anos.

Acredito que tenha técnica. Mas ó muito me engano, ou nunca vai ser jogador de futebol na Europa.

Secalhar na Ásia teria hipótese, e mesmo assim.. Em certos campeonatos asiáticos já só contratam estrangeiros pelo físico. (grande handicap das equipas asiáticas).

Opa, isto vai dar um gozo daqui a uns anos.

Vai? Porquê, ele não vai ter qualquer evolução física?

Vascofaisca

Citação de: paulocaliarq em 17 de Julho de 2019, 21:22
Citação de: Vascofaisca em 17 de Julho de 2019, 21:18
Citação de: MANOCAS37 em 17 de Julho de 2019, 21:15
Citação de: Vascofaisca em 17 de Julho de 2019, 13:56
Sei que vou bater numa tecla já muito martelada, mas... Handicap gritante o físico deste menino, e nada normal num atleta de alta competição com 18 anos.

Por favor não venham comparar com o messi
Os miudos de 18 anos costumam ser todos uns cavalos.

Diz me um do junior do benfica porto oi sporting com o fisico do dantas. Nem te peço um jogador que tenha tido sucesso
rui anão barros

Ui onde ja vamos. Alem de que nao estava a falar so de altura, rui barros tinha um fisico muito diferente do dantas

paulomaia1972

Citação de: Vascofaisca em 17 de Julho de 2019, 21:19
Citação de: paulomaia1972 em 17 de Julho de 2019, 20:45
Citação de: Vascofaisca em 17 de Julho de 2019, 13:56
Sei que vou bater numa tecla já muito martelada, mas... Handicap gritante o físico deste menino, e nada normal num atleta de alta competição com 18 anos.

Por favor não venham comparar com o messi

nada de novo, portanto.

E ainda assim n deixa de ser verdade

esta época ou na próxima pegar de estaca, falaremos, então.

rsd

Citação de: Rikhart em 17 de Julho de 2019, 21:30
Citação de: rsd em 17 de Julho de 2019, 20:47
Citação de: FKS em 17 de Julho de 2019, 17:50
Citação de: paulocaliarq em 17 de Julho de 2019, 17:36
Parece que temos um apanha bolas a treinar com homens

Eu quando o vi pela primeira vez, pensei que tinha 14 anos.

Acredito que tenha técnica. Mas ó muito me engano, ou nunca vai ser jogador de futebol na Europa.

Secalhar na Ásia teria hipótese, e mesmo assim.. Em certos campeonatos asiáticos já só contratam estrangeiros pelo físico. (grande handicap das equipas asiáticas).

Opa, isto vai dar um gozo daqui a uns anos.

Vai? Porquê, ele não vai ter qualquer evolução física?

Aqueles problemas básicos ao nível da interpretação.

paulomaia1972


Krovinovas

Na minha opinião, a próxima estrela da formação do Benfica. Não me enganei em relação ao Félix e a este também não me vou enganar. Sabe tudo sobre o jogo.

capelada

Citação de: paulomaia1972 em 17 de Julho de 2019, 21:46


Alain Giresse, 1,63

Quem é esse, jogou nos chocos?...

A malta está maluca, o Dantas com o controlo de bola que tem vai ser bem lixado de meter o corpo, que ele já não está lá. Também diziam o mesmo do Bernardo, embora fosse um pouco mais forte, e tirar-lhe a redondinha sempre foi, e ainda é, o cargo dos trabalhos.

Vascofaisca

Citação de: paulomaia1972 em 17 de Julho de 2019, 21:31
Citação de: Vascofaisca em 17 de Julho de 2019, 21:19
Citação de: paulomaia1972 em 17 de Julho de 2019, 20:45
Citação de: Vascofaisca em 17 de Julho de 2019, 13:56
Sei que vou bater numa tecla já muito martelada, mas... Handicap gritante o físico deste menino, e nada normal num atleta de alta competição com 18 anos.

Por favor não venham comparar com o messi

nada de novo, portanto.

E ainda assim n deixa de ser verdade

esta época ou na próxima pegar de estaca, falaremos, então.


espero que tenhas razão.

Billy the Kid

Começo por via dizer que Dantas é mais alto que Cervi.

Quando Dantas ia subir dos iniciados para os juvenis, quis prestar atenção como aquele corpo iria reagir num escalão superior;
Mesmo cenário aquando da subida dos juvenis aos juniores e dos juniores a equipa B.
Em todas as subidas, Dantas correspondeu e superou as expectativas, sendo, sempre, o patrão dos "meios-campos" das equipas que integrava.

Reparem que a partir de uma certa altura Dantas começou a competir sempre num escalão acima do seu (ex: tem mais de 20 jogos pela B, sendo na altura Júnior).

Mesmo depois de tudo isso, continuam com essa conversa do corpo?

Qual é a diferença entre o tamanho dos jogadores que ele enfrentou na II Luga (onde brilhou) e o dos da I Liga?

Acham que Lage perderia tempo com Dantas se visse que daquele mato não sai Coelho?

A pré-época de Dantas começou logo a seguir o apito final do último jogo de juniores, quando Lage chamou-o esteve durante vários minutos s explicar-lhe como quer que ele jogue – os gestos de Lage falavam por si; estava a transmitir ao Dantas como se deve movimentar no "lageball"). Era um jogo de juniores a fechar a época passada, mas Lage já preparava Dantas....

É o menino dele. Uma vez disse e repito; Lage quer fazer de Dantas a figura emblemática do Benfica, que estava destinada a Renato, primeiro, e Félix, depois, mas ambos partiram precocemente. Lage falou disso na última entrevista: da orfandade que os benfiquistas tem de um novo Rui Costa a espalhar magia na Luz. Aquele jogador craque da casa que os benfiquistas tem tanta necessidade de idolatrar. Será o Dantas! Está a ser intensivamente trabalhado para isso.

joaoaria

Vou só dizer aqui uma coisa :
Fernando Chalana - 1,65 m / 55 kg
Tiago Dantas - 1,69 m / 58 kg