2ª Liga 1ª J: SL Benfica B 1 - 1 CD Cova da Piedade, 06Ago. Sáb. 18h00 *BTV*

D-Lucas8

Citação de: André Sousa em 30 de Julho de 2016, 13:13
Citação de: D-Lucas8 em 30 de Julho de 2016, 11:14
O problema do Pedro Rodrigues é que ele não é um trinco e nós jogamos com um. Eu gosto muito dele, acho que é um Pirlo em potencial, mas esse tipo de jogadores é muito difícil de encaixar numa equipa..
Sinceramente vejo o Florentino a ter mais sucesso no Benfica do que o Pedro. O estilo de jogo do Pedro é fantástico para uma liga italiana..
O nosso futebol, precisa de um trinco destruidor e não um "trinco" construtor, a não ser que tenhas um tanque a protegê-lo.

Até me doem os olhos quando leio uma coisa destas.

O Pedro Rodrigues não é um trinco... entendo. Um trinco só é um trinco se adorar correr atrás dos adversários, com os dentes cerrados, qual carniceiro. Um jogador que seja bom tecnicamente não pode ser um trinco.

O estilo de jogo do Pedro Rodrigues é fantástico para uma liga italiana. Sim, ora veja-se o sucesso que o Guardiola teve na liga italiana. E o Redondo. E o Paulo Sousa. Tudo jogadores que só teriam perfil para jogar na liga italiana.

Temos, supostamente, um Pirlo em potencial, mas o nosso futebol precisa de um trinco destruidor.

Ó foda-se.
Oh foda-se digo eu. Expressei uma opinião, sabes o que é respeitar uma?

Achas que é possível que na minha visão do futebol, goste sempre de ter um trinco cuja melhor característica seja recuperar bolas, não que faça apenas isso, mas que a principal caracteristica seja essa? Sabes que as pessoas têm diferentes visões sobre as coisas. Eu não percebo mais nem menos de futebol do que tu, por gostar de ter um trinco que saiba destruir jogo. Adoro jogadores do estilo do Fejsa e do Javi, posso? Posso preferir o futebol que o Jupp Heynckes pôs no Bayern ao estilo do Guardiola no mesmo Bayern, por exemplo?

Assim como adoro o Pedro. Mas no Benfica atual, explica-me quem defendia se o pusesses a jogar. Não dava.. Tinha que se alterar a táctica para ele entrar. Eu disse que ele era ótimo para o futebol italiano, pelo esquema táctico como muitas das equipas da Serie A, estão a adoptar. Ele num 3-5-2 é um jogador perfeito, mas também tens de admitir que o Pedro não entra facilmente em todas as formas de jogar, ou estou a dizer alguma barbaridade? Claro que também era um jogador fantástico para trinco num Barcelona ou numa equipa que jogue com muita posse, mas sempre com 3 médios. Ele num meio campo a 2 não rende da mesma maneira, na minha opinião.

Velazquez

Citação de: desinstala em 30 de Julho de 2016, 13:51
Citação de: Velazquez em 30 de Julho de 2016, 13:39
Citação de: desinstala em 30 de Julho de 2016, 11:19
Se perdermos hoje, despeçam já o Hélder.
E não, não estou a brincar.
Perder hoje em quê?Num particular?

Li mal :/
Como o "meu" Vizela joga hoje oficialmente também pensei q jogasse o Benfica B, mas afinal o Vizela é para a TdL
És de Vizela?Joguei muitas vezes contra eles

André Sousa

Citação de: D-Lucas8 em 30 de Julho de 2016, 14:05

Achas que é possível que na minha visão do futebol, goste sempre de ter um trinco cuja melhor característica seja recuperar bolas, não que faça apenas isso, mas que a principal caracteristica seja essa? Sabes que as pessoas têm diferentes visões sobre as coisas. Eu não percebo mais nem menos de futebol do que tu, por gostar de ter um trinco que saiba destruir jogo. Adoro jogadores do estilo do Fejsa e do Javi, posso? Posso preferir o futebol que o Jupp Heynckes pôs no Bayern ao estilo do Guardiola no mesmo Bayern, por exemplo?

Assim como adoro o Pedro. Mas no Benfica atual, explica-me quem defendia se o pusesses a jogar. Não dava.. Tinha que se alterar a táctica para ele entrar. Eu disse que ele era ótimo para o futebol italiano, pelo esquema táctico como muitas das equipas da Serie A, estão a adoptar. Ele num 3-5-2 é um jogador perfeito, mas também tens de admitir que o Pedro não entra facilmente em todas as formas de jogar, ou estou a dizer alguma barbaridade? Claro que também era um jogador fantástico para trinco num Barcelona ou numa equipa que jogue com muita posse, mas sempre com 3 médios. Ele num meio campo a 2 não rende da mesma maneira, na minha opinião.

Dois parágrafos de choro. Passa à frente, não estou com paciência para isso. Se não te apetecer tens a ignore list.

Quando tu dizes que ele é um potencial Pirlo, então a única coisa que se deve concluir disso, é que o Benfica não pode correr o risco de perder um jogador dessa qualidade. Foi o Bernardo, foi o André Gomes (basta olhar para a diferença de rendimento que teve quando chegou a Espanha), é o Pedro Rodrigues e serão outros tantos.

Já disse isto uma vez e reitero. O Benfica não pode continuar a desperdiçar jogadores com um potencial absurdo porque... não cabem no esquema tático. Como se os esquemas táticos fossem estanques e imutáveis.

O Pedro é jogador para um meio campo a três? Certo. Funciona melhor com mais apoios perto de si? Certo. Tem um potencial absurdo? Certo. Então que arranjem um contexto de o potenciar, potenciando também a equipa. Isso não será prejudicial ao coletivo, antes pelo contrário.

O modelo do Benfica é muito específico. O 4-4-2, por norma, já pede jogadores mais completos, por isso é que, durante muito tempo, foi muito pouco visto na maioria das equipas.

Se é um prospect fantástico para se ter no Barça ou noutro colosso, então tem de ser ainda mais fantástico para se ter no Benfica.

D-Lucas8

Citação de: André Sousa em 30 de Julho de 2016, 14:12
Citação de: D-Lucas8 em 30 de Julho de 2016, 14:05

Dois parágrafos de choro. Passa à frente, não estou com paciência para isso. Se não te apetecer tens a ignore list.

Quando tu dizes que ele é um potencial Pirlo, então a única coisa que se deve concluir disso, é que o Benfica não pode correr o risco de perder um jogador dessa qualidade. Foi o Bernardo, foi o André Gomes (basta olhar para a diferença de rendimento que teve quando chegou a Espanha), é o Pedro Rodrigues e serão outros tantos.

Já disse isto uma vez e reitero. O Benfica não pode continuar a desperdiçar jogadores com um potencial absurdo porque... não cabem no esquema tático. Como se os esquemas táticos fossem estanques e imutáveis.

O Pedro é jogador para um meio campo a três? Certo. Funciona melhor com mais apoios perto de si? Certo. Tem um potencial absurdo? Certo. Então que arranjem um contexto de o potenciar, potenciando também a equipa. Isso não será prejudicial ao coletivo, antes pelo contrário.

O modelo do Benfica é muito específico. O 4-4-2, por norma, já pede jogadores mais completos, por isso é que, durante muito tempo, foi muito pouco visto na maioria das equipas.

Se é um prospect fantástico para se ter no Barça ou noutro colosso, então tem de ser ainda mais fantástico para se ter no Benfica.
A questão é que eu concordo que o Pedro tem um potencial fantástico, nem deve ser desperdiçado. Ele não pode sair do Benfica e temos de arranjar uma forma de ele ser potenciado.
O que eu disse na primeira vez que falei, foi que não era fácil encaixa-lo num modelo de jogo. Ele é um jogador que não entra em todos os modelos. Tem características únicas, muito raras, mas que, por isso, nunca se aperfeiçoou um modelo para jogadores destes, porque raramente aparecem. Não são todos os treinadores que conseguem inventar uma forma de jogar, onde ele possa fazer render o seu jogo ao máximo. Na minha opinião, tens sempre de ter um tanque à frente. Gajos que recuperam muitas bolas e que correm muito. Dai ter falado da Serie A, porque existem muitas equipas que usam o tal 3-5-2 que deixa um jogador desses destribuir chocolate atrás das bestas, como fazia o Pirlo atrás do Vidal e Pogba.

Sou-te sincero, adorava ver o Pedro a ter um gigante sucesso no Benfica, mas acho que não vai ser fácil, apesar de ter um talento gigante. Porque tu não podes alterar um modelo só por causa de um projecto de jogador, quando uma grande parte dos jogadores que têm são mais direccionados para outro modelo.. É que pode acontecer, que alteras o modelo e depois o jogador não corresponde. É um prodígio, mas pode não conseguir passar do patamar que se encontra (o que não acredito).

André Sousa

Citação de: D-Lucas8 em 30 de Julho de 2016, 14:23
A questão é que eu concordo que o Pedro tem um potencial fantástico, nem deve ser desperdiçado. Ele não pode sair do Benfica e temos de arranjar uma forma de ele ser potenciado.
O que eu disse na primeira vez que falei, foi que não era fácil encaixa-lo num modelo de jogo. Ele é um jogador que não entra em todos os modelos. Tem características únicas, muito raras, mas que, por isso, nunca se aperfeiçoou um modelo para jogadores destes, porque raramente aparecem. Não são todos os treinadores que conseguem inventar uma forma de jogar, onde ele possa fazer render o seu jogo ao máximo. Na minha opinião, tens sempre de ter um tanque à frente. Gajos que recuperam muitas bolas e que correm muito. Dai ter falado da Serie A, porque existem muitas equipas que usam o tal 3-5-2 que deixa um jogador desses destribuir chocolate atrás das bestas, como fazia o Pirlo atrás do Vidal e Pogba.

Sou-te sincero, adorava ver o Pedro a ter um gigante sucesso no Benfica, mas acho que não vai ser fácil, apesar de ter um talento gigante. Porque tu não podes alterar um modelo só por causa de um projecto de jogador, quando uma grande parte dos jogadores que têm são mais direccionados para outro modelo.. É que pode acontecer, que alteras o modelo e depois o jogador não corresponde. É um prodígio, mas pode não conseguir passar do patamar que se encontra (o que não acredito).

Isso era nos anos 90.

Aí é que era obrigatório ter um cão de caça no meio campo. Hoje em dia isso já não acontece.

Não é só o Guardiola que o faz.

Além disso, parece-me que isto está a tornar proporções demasiado exageradas. Dito assim parece que o Pedro é um pino em organização defensiva quando é bastante competente, embora não tenha a agressividade de outros, nem tampouco a capacidade de deslocamento. Contudo, correr muito não é sinónimo de correr bem e defender é um processo, acima de tudo, coletivo. É complicado? É. É impossível? Nada disso.

A partir do momento em que tu admites que é um prodígio o clube tem de se encarregar de tirar rendimento disso. Não estamos a falar de um jogador como o Lindelof, por exemplo, que era uma incógnita e era visto como "se der, porreiro, se não der, o prejuízo é nulo". Este tem de ser potenciado e integrado a curto/médio-prazo no plantel principal. Faz parte da estirpe do Bernardo, outro que não cabia no modelo, do André Gomes, do Renato, do João Carvalho e do Nelsinho. A elite.

D-Lucas8

Citação de: André Sousa em 31 de Julho de 2016, 01:03
Citação de: D-Lucas8 em 30 de Julho de 2016, 14:23

Isso era nos anos 90.

Aí é que era obrigatório ter um cão de caça no meio campo. Hoje em dia isso já não acontece.

Não é só o Guardiola que o faz.

Além disso, parece-me que isto está a tornar proporções demasiado exageradas. Dito assim parece que o Pedro é um pino em organização defensiva quando é bastante competente, embora não tenha a agressividade de outros, nem tampouco a capacidade de deslocamento. Contudo, correr muito não é sinónimo de correr bem e defender é um processo, acima de tudo, coletivo. É complicado? É. É impossível? Nada disso.

A partir do momento em que tu admites que é um prodígio o clube tem de se encarregar de tirar rendimento disso. Não estamos a falar de um jogador como o Lindelof, por exemplo, que era uma incógnita e era visto como "se der, porreiro, se não der, o prejuízo é nulo". Este tem de ser potenciado e integrado a curto/médio-prazo no plantel principal. Faz parte da estirpe do Bernardo, outro que não cabia no modelo, do André Gomes, do Renato, do João Carvalho e do Nelsinho. A elite.
Não é bem assim como estás a dizer. Nem todos usam um cão de caça, mas quase todos têm um médio defensivo que tenha uma grande capacidade de recuperar bolas. No futebol actual, é preciso algo mais do que um simples cão de caça, isso concordo, mas há um mínimo de capacidade defensiva e o Pedro não tem esse mínimo, na minha opinião. Penso que pode perfeitamente vir a ter, porque corpo para isso tem ele. Ele não é um pino, mas não oferece (defensivamente falando) aquilo que uma equipa como o Benfica precisa para essa posição.
Por exemplo, acho impensável, com aquilo que ele é agora, jogarmos com um Barça ou Bayern com ele a médio defensivo. Espero que evolua no aspecto defensivo porque se o fizer vai ser topo mundial, mas também tenho dúvidas que seja o Hélder que o vá ensinar...

Nesse aspecto concordo em absoluto contigo. É o tipo de jogador que temos de tentar potenciar a todo o custo. Sempre defendi que esses jogadores que referiste iam ser brutais e, felizmente confirmaram. O mau da coisa é que alguns confirmaram fora do Benfica.. E a juntar a esses acrescentava claramente o Nuninho Santos e o Guedes. E um bocadinho mais para o futuro, o Zé Gomes, JP, Umaro ou Florentino

Londrino-85

André Ferreira; Benitez, Ruben Dias, Ferro, Reinildo; Pedro Rodrigues, Guga; João Carvalho, Diogo Gonçalves; Sakic, Saponjic.

Tiago_I_

André Ferreira

Benitez         Ruben Dias Kalaica     Yuri Ribeiro   

Pedro Rodrigues

Guga       João Carvalho
Bilal                                           Diogo Gonçalves
                         José Gomes

Banco: Zlobin, Ferro, Gilson, Dálcio, Luquinhas, Heriberto Tavares e Sarkic.

Que aproveitem esta semana para colocar todos os excedentários e jogadores que são para emprestar: Miguel Santos, João Escoval, João Nunes, João Lima, Alfaiate, Scholl, Pedro Amaral, Dawidowicz, Filipe Ferreira, Ola John, Sancidino, Friesenbichler, Sapojnic e Vera   

Slipknot_BMC

Citação de: Tiago_I_ em 01 de Agosto de 2016, 16:38
                     André Ferreira

Pedro Rodrigues

Guga       João Carvalho
                         José Gomes

Que aproveitem esta semana para colocar todos os excedentários e jogadores que são para emprestar: Miguel Santos, João Escoval, João Nunes, João Lima, Alfaiate, Scholl, Pedro Amaral, Dawidowicz, Filipe Ferreira, Ola John, Sancidino, Friesenbichler, Sapojnic e Vera   

Tiveste de ferias?? pelo menos 3 dos teus excedentários ja foram colocados

*Crow*

Não percebo porque é que o Pedro não pode jogar num meio campo a 2. A cena dos grandes jogadores é essa. Jogam em meio campos a 2, a 3, a 4..

Tiago_I_

Citação de: Slipknot_BMC em 01 de Agosto de 2016, 17:31
                     André Ferreira

Pedro Rodrigues

Guga       João Carvalho
                         José Gomes

Quem?

Estive de ressaca que vai dar praticamente ao mesmo.

O Alfaiate foi para Coimbra e mais?

Slipknot_BMC

Citação de: Tiago_I_ em 01 de Agosto de 2016, 18:14
                     André Ferreira

Pedro Rodrigues

Guga       João Carvalho
                         José Gomes

Quem?

:rir:

entao

Friesenbichler para o Autria de Vienna
Miguel Santos ainda nao é oficial mas esta no Port Vale ou algo parecido

Tiago_I_

Citação de: Slipknot_BMC em 01 de Agosto de 2016, 18:59
                     André Ferreira

Pedro Rodrigues

Guga       João Carvalho
                         José Gomes

Quem?

entao

Epoca dos casamentos, uma tosga por semana xD

Esses já tinha visto mas não me lembrei...

Ainda falta colocar uma quantidade exorbitante de jogadores...principalmente ao nivel dos centrais: Joao Nunes, Joao Lima, Escoval é tudo para emprestar. Ficam Ruben Dias, Ferro, Kalaica e Azemovic

Slipknot_BMC

Citação de: Tiago_I_ em 01 de Agosto de 2016, 20:18
Citação de: Slipknot_BMC em 01 de Agosto de 2016, 18:59
                     André Ferreira

Pedro Rodrigues

Guga       João Carvalho
                         José Gomes

Quem?

entao

Epoca dos casamentos, uma tosga por semana xD

Esses já tinha visto mas não me lembrei...

Ainda falta colocar uma quantidade exorbitante de jogadores...principalmente ao nivel dos centrais: Joao Nunes, Joao Lima, Escoval é tudo para emprestar. Ficam Ruben Dias, Ferro, Kalaica e Azemovic

verdade ainda faltam tanto :( 10 indefinidos e outros 10 (ou mais) dispensados entre !A e B

RedEagleNN