2ª Liga 25ª J: SL Benfica B 1 - 2 Leixões SC, 01Fev. Dom. 16h00 *BTV*

Holmesreis


iSLBenfica

Citação de: Holmesreis em 01 de Fevereiro de 2015, 18:12
Citação de: iSLBenfica em 01 de Fevereiro de 2015, 17:58
Citação de: Holmesreis em 01 de Fevereiro de 2015, 17:54
Espero que esta derrota seja um «wake up call» para os aficionados aqui do fórum que exigem responsabilidades acrescidas para o João Teixeira e para o Bruno Varela na Primeira Equipa.

Só porque levou vermelho?
Qual é o jovem com 21 anos que já é maduro o suficiente para tomar as melhores decisões? O Carlos Martins com quase 30 anos fez muito pior há uns anos atrás.

O Teixeira é jovem, ainda algo verde, mas tem de passar ao plantel principal e progredir ali, à semelhança do que aconteceu com o André Gomes.
E o Carlos Martins à custa disso foi arrumado e quanto a mim bem, pois fez-nos perder um campeonato. Há erros que não se admitem num jogador maduro.
Não podemos é entrar numa de desresponsabilização dos erros do João Teixeira só porque tem 21 anos e recordo que esta não é a sua primeira expulsão estúpida. Já no ano passado frente ao Portimonense, salvo erro, teve uma paragem cerebral.

Um dos requisitos no crescimento de um jogador é a forma como faz a gestão do erro e o potencia em aprendizagens mais amplas.

O contexto foi diferente, e ele não terá sido arrumado só por isso. De certo que levou uma enorme descasca do Jesus e as coisas não se ficaram por aí.
E volto a repetir, o Carlos Martins tinha já uns 30 anos. Há que ter noção desta diferença de idades. Isto num miúdo de 21 anos é normal, no caso do Carlos, não.

Tem de ser mais inteligente nestes lances e não pode expor a equipa desta maneira, por ter sido expulso. Contudo estamos a falar de um jovem com imenso valor que já começa a tardar em passar definitivamente para o plantel principal.

Velazquez

Citação de: CarlosGomes em 01 de Fevereiro de 2015, 18:25


Há coisas que me ultrapassam completamente. Um único mau jogo e já dizem que está verde. Noção
Completamente.Há coisas que fazem que me dão a impressão de...é melhor não dizer tudo.Mas depois veremos o que dirão com outros jogadores em situações semelhantes

Benfiquismo

Porra mais uma vez perdemos um jogo que podiamos e deviamos ter ganho.

mar_vivo


Pedro_ElMago_10

Arbitragem tendenciosa, Bruno Varela mais uma vez péssimo.

Helder mais do mesmo.


nqsbenfica

Erros individuais de jogadores e erros táticos do treinador, foi isto. Não há que fazer mais filmes...

33 others like this

A primeira parte gostei bastante. A segunda foi um acumular de cenas mardas. Na minha opinião o projecto equipa B está cada vez mais perto do que devia ser sempre. Gostava de ver outra pessoa no lugar do Helder

xovlov

Cada vez mais penso que a equipa B é um bom investimento, poder ter os talentos a crescer aqui, sem serem necessariamente queimados a qualquer erro. E como é equipa B, prefiro dizer: tanto talento para trabalhar!

Mittelstürmer

 A merda do critério na amostragem dos cartoes estragou o jogo. Perdoou varios amarelos ao Leixoes, entre eles um que seria o segundo e depois o Teixeira faz falta e meia no meio-campo deles e ai ja nao houve o mesmo critério.
O Renato pareceu-me que saiu por motivos fisicos, é a unica explicacao logica.
A mexida na dupla de centrais devido ao vermelho acabou por destabilizar uma defesa que até ai poucas falhas tinha tido.
Gostei do Dawidowicz, para mim fez o melhor jogo no SLB e ja bem mais perto do que se via dele no youtube.
O Renato é um verdadeiro diamante por lapidar, mas cada vez mais perto daquilo que se pretende de um jogador para o futebol a sério.
  O Teixeira podia e devia ter sido mais contido naquele lance quando ja tinha um amarelo, mas completamente natural nesta idade, nao tem que ser crucificado por isso, apenas que aprenda com o erro e o evite repetir.
O Varela esteve mal no golo do empate, tem que melhorar nas respostas aos cruzamentos, mas também ele esta na idade para aprender com os erros e crescer. Quando vemos GR's de 20 e muitos e 30 anos a cometer erros daqueles, entre eles o titular da selecao portuguesa, porque nao havemos de os perdoar a um miudo?
O Lindelof devia renovar e ser emprestado a um clube da 1a Liga.

Fly 13

Sinceramente há coisas que me transcendem.

Mais uma derrota,catástrofe,é tudo mal feito,isto e aquilo.
Não é que os resultados neste tipo de equipas sejam o mais importante,porque não são,ainda assim,4º lugar entre 24 equipas,QUARTO. Somos,entre as B´s,a melhor classificada. Isto depois de se perderem vários jogadores.

Sinceramente não percebo o que querem mais.

nqsbenfica

Citação de: Fly 13 em 01 de Fevereiro de 2015, 19:21
Sinceramente há coisas que me transcendem.

Mais uma derrota,catástrofe,é tudo mal feito,isto e aquilo.
Não é que os resultados neste tipo de equipas sejam o mais importante,porque não são,ainda assim,4º lugar entre 24 equipas,QUARTO. Somos,entre as B´s,a melhor classificada. Isto depois de se perderem vários jogadores.

Sinceramente não percebo o que querem mais.
alguns querem que a equipa B recheada de messi's e ronaldo's para dar cabazadas e ganhar a segunda liga....

eu prefiro pensar que a B é mesmo uma forma de crescer os jogadores formados e jovens contratados, manter a competitividade, sabendo que nem todos os jogadores tem o mesmo nivel como todos os planteis do mundo

lonstrup

Acho que o problema aqui é a constante repetição destes resultados, da maneira como acontecem, e que o tempo vai demonstrando que a equipa não tem aprendido nada relativamente à capacidade de manter e defender um resultado.

ptmam

Esta derrota revela como foi tratado o mercado de transferências da equipa B, o pessoal pede jogadores novos, o Benfica empresta 5 ou 6 peças da equipa b, e faz entrar na equipa outros, e é normal estes jogos acontecerem...
Quer queiram quer não: Helder Costa, Fabio Cardoso e Ruben Pinto fizeram falta a esta equipa.
Falta fez também o Guedes.