2ª Liga 25ª J: SL Benfica B 1 - 2 Leixões SC, 01Fev. Dom. 16h00 *BTV*

iSLBenfica

Citação de: Holmesreis em 01 de Fevereiro de 2015, 17:54
Espero que esta derrota seja um «wake up call» para os aficionados aqui do fórum que exigem responsabilidades acrescidas para o João Teixeira e para o Bruno Varela na Primeira Equipa.

Só porque levou vermelho?
Qual é o jovem com 21 anos que já é maduro o suficiente para tomar as melhores decisões? O Carlos Martins com quase 30 anos fez muito pior há uns anos atrás.

O Teixeira é jovem, ainda algo verde, mas tem de passar ao plantel principal e progredir ali, à semelhança do que aconteceu com o André Gomes.

ChamaImensaSLB

Citação de: Velazquez em 01 de Fevereiro de 2015, 17:58
Espero que esta derrota seja um «wake up call» para os aficionados aqui do fórum que exigem responsabilidades acrescidas para o João Teixeira e para o Bruno Varela na Primeira Equipa.

Estão ainda muito verdes e não passam neste momento de jogadores medianos. Indubitavelmente com espaço de crescimento, mas medianos.

Hoje, sinceramente só gostei do Rebocho porque acho que está tentar superar as suas limitações e é dos poucos que demonstra vontade de aprender com os erros que comete...

Agora só espero que seja a última época do Hélder, sinceramente. Devemos ser a equipa da Segunda Liga com maior número de expulsões.
Agora o João Teixeira está verde.Só dá para rir

Não vale a pena.
Grande jogo, grande Teixeira, merece a titularidade na A. Nada está mal. Sigaa

|OnE|

Citação de: pguerreiro em 01 de Fevereiro de 2015, 17:58
Citação de: |OnE| em 01 de Fevereiro de 2015, 17:50
Citação de: pguerreiro em 01 de Fevereiro de 2015, 17:49
Citação de: |OnE| em 01 de Fevereiro de 2015, 17:47
Citação de: pguerreiro em 01 de Fevereiro de 2015, 17:46
Caguem no resultado, esta equipa vai crescer e o onze tem de ser à volta disto.
Não se pode cagar no resultado quando é sempre a mesma história.
A meio dos jogos a equipa fica a dormir.

Ok, e o Varela dá um frango, e o João Teixeira um tiro na cabeça, mas há que retirar uma boa 1.ª parte penso eu.
Acontece muitas vezes.
Boas primeiras parte e na segunda puxam da travesseira.
Podemos ver um padrão nisso se quisermos, mas a equipa é diferente da da 1.ª volta. Hoje acho que se deveu mais às saídas do Teixeira e do Renato que desequilibraram a equipa.
Se mudam os jogadores e continua a acontecer isto...

SuperBalo

O Teixeira faz uma estupidez, o Varela dá um frango e a culpa é do treinador.  :rir:

Velazquez

Citação de: ChamaImensaSLB em 01 de Fevereiro de 2015, 17:55
Citação de: Velazquez em 01 de Fevereiro de 2015, 17:45
Citação de: ChamaImensaSLB em 01 de Fevereiro de 2015, 17:41
Previsivel. É já uma tradição, equipa joga bem na 1a parte e na segunda entra em modo "somos os maiores". A equipa B serve para formar tecnica e tacticamente os jogadores, mas tambem mentalmente penso eu. Esta mentalidade nojenta que por vezes a equipa mostra devia ser alterada.
Mas pronto, enquanto for aqui ninguem liga nenhum. Mas depois são estes que querem na equipa A e chegam lá e não tem pedalada mental. Como poderiam??

Quanto ao varela mais do mesmo. Nunca será GR da equipa A para bem do Benfica. Tem a qualidade de um artur paraplégico.

Não digas asneiras,sei bem porque falas assim.O jogo só mudou quando ficámos com 10

Já estavamos mal com 10.
Eu não sou é daqueles que tapam os olhos e para eles está sempre tudo bem.
Conta quantos jogos já perdeste ou empataste na 2a parte estando a vencere a jogar bem na 1a. Isso não é por acaso, toda a gente viu hoje como entramos na 2a parte.

Eu fico lixado porque sou dos poucos que acredito mesmo na utilidade da equipa B. Mas não concordo quando dizem que os resultados nao importam aqui. Essa pressão dos resultados é importantissima para preparar os jogadores mentalmente. Andarem a dizer que isso não importa é ridiculo e dá em exibições como esta. Estão a ganhar, entram para a 2a parte para treinar. "a equipa B é só para preparar os miudos".

Porque se diz que é bom emprestar a outras equipas? na primeira liga tem equipas iguais ou piores do que estas, mas nessas equipas (seja 1a ou 2a liga) implica os rapazes terem responsabilidade e pressão dos resultados. Implica estarem 90min concentrados.
Isso não acontece na equipa B, não há pressão, não há responsabilidade. É uma espécie de treino em competição.

Eu não concordo com isso mas ok.
E outra coisa mas ai já é a minha opinião de ainda mais exigência. Não são estes miudos que reclamam oportunidades no plantel do Benfica?? o Benfica que se pretende uma equipa forte europeia?? Então meus meninos cagadas como esta hoje não são de aceitar, a equipa B ajuda a acabar de formar mas tem de começar a ter os moldes na A. Se não estiverem aptos e a carburar na B como esperam ter sucesso na A?
Os resultados contam para virem meter tudo em causa quando não são bons mesmo que sejam devido a circunstancias especiais e dificeis.Sim,até á expulsão dominámos sempre

komytis

Citação de: iSLBenfica em 01 de Fevereiro de 2015, 17:58

Qual é o jovem com 21 anos que já é maduro o suficiente para tomar as melhores decisões? O Carlos Martins com quase 30 anos fez muito pior há uns anos atrás.

O Teixeira é jovem, ainda algo verde, mas tem de passar ao plantel principal e progredir ali, à semelhança do que aconteceu com o André Gomes.
vê a média de idade da selecção alemã, em 2010, jogadores que já jogavam ao mais alto nivel nos seus clubes anos antes
isso da idade é tanga
queres ser profissional, ou não, essa é a pergunta que é feita aos 17, aos 18 e 19 anos tens de começar a mostrar qualquer coisinha

pguerreiro

Citação de: |OnE| em 01 de Fevereiro de 2015, 18:00

Ok, e o Varela dá um frango, e o João Teixeira um tiro na cabeça, mas há que retirar uma boa 1.ª parte penso eu.
Acontece muitas vezes.
Podemos ver um padrão nisso se quisermos, mas a equipa é diferente da da 1.ª volta. Hoje acho que se deveu mais às saídas do Teixeira e do Renato que desequilibraram a equipa.
Se quiseres podemos dizer que o denominador comum é o HC, mas este jogo fica marcado pela expulsão do JTeixeira e depois a frangalhada do Varela.

|OnE|

Citação de: pguerreiro em 01 de Fevereiro de 2015, 18:02

Acontece muitas vezes.
Se quiseres podemos dizer que o denominador comum é o HC, mas este jogo fica marcado pela expulsão do JTeixeira e depois a frangalhada do Varela.
Correcto.
Mas equipa caiu de produção muito antes da expulsão.

Velazquez

Citação de: ChamaImensaSLB em 01 de Fevereiro de 2015, 18:00

Não vale a pena.
Grande jogo, grande Teixeira, merece a titularidade na A. Nada está mal. Sigaa
Não,mesmo qu tivesse feito um mau jogo isso querias logo dizer que está verde.Sabes o que é isso?Oportunistas
Agora diz-me tu,porque está verde?Que fez ele que mostrou isso?

iSLBenfica

Citação de: komytis em 01 de Fevereiro de 2015, 18:02
Citação de: iSLBenfica em 01 de Fevereiro de 2015, 17:58

vê a média de idade da selecção alemã, em 2010, jogadores que já jogavam ao mais alto nivel nos seus clubes anos antes
isso da idade é tanga
queres ser profissional, ou não, essa é a pergunta que é feita aos 17, aos 18 e 19 anos tens de começar a mostrar qualquer coisinha

Jogadores mais experientes, mais maduros, habituados a um nível mais exigente.
O que é que podes exigir a um puto que não sai da equipa B? Que seja espetacular ao nível da decisão? Impossível. Ali não dá para evoluir mais do que isto.
Se este tipo de jogadores não dá o próximo passo, vão ficar ali a estagnar e não progridem.

pguerreiro

Citação de: |OnE| em 01 de Fevereiro de 2015, 18:04
Citação de: pguerreiro em 01 de Fevereiro de 2015, 18:02

Acontece muitas vezes.
Correcto.
Mas equipa caiu de produção muito antes da expulsão.
Certo, mas defensivamente controlámos o jogo até à expulsão.

Holmesreis

Citação de: Velazquez em 01 de Fevereiro de 2015, 17:58

Estão ainda muito verdes e não passam neste momento de jogadores medianos. Indubitavelmente com espaço de crescimento, mas medianos.

Hoje, sinceramente só gostei do Rebocho porque acho que está tentar superar as suas limitações e é dos poucos que demonstra vontade de aprender com os erros que comete...

Agora só espero que seja a última época do Hélder, sinceramente. Devemos ser a equipa da Segunda Liga com maior número de expulsões.
Agora o João Teixeira está verde.Só dá para rir
A vertente técnica de um jogador também se mede pelos índices psicológicos...
Engoliste a expulsão? Eu achei-a estúpida e evitável.

pedro_tacuara

Também penso que está a faltar algo muito importante nesta equipa B, pelo menos agora que muitos elementos mais experientes saíram: um capitão. Quando o jogo começa, à limites no que um treinador pode fazer.
Mesmo entre jovens, há sempre jogadores que se destacam pela liderança, mas até agora, aparentemente, não vejo que haja ali um. São esse tipo de jogadores (principalmente defesas) que ajudam a regular os momentos do jogo e infelizmente não vejo isso na equipa B.