Segunda Liga 2012/2013

RicardoSR

Curiosamente acho que estamos a ter mais frutos na equipa B que os sapos.

André Gomes e André Almeida que começaram lá, destacaram-se e já estão agora mais tempo na A que na B e Jardel andou lá a ganhar ritmo para depois entrar na A quando o Luisão foi castigado.

RicardoSR

Citação de: André Sousa em 25 de Outubro de 2012, 01:11
Citação de: iSLBenfica em 25 de Outubro de 2012, 00:55
Ninguém reduziu tudo aos penaltys, tu é que reduziste tudo à excelente formação dos lagartos, como se os penaltys constantes não lhes tivessem dado as vitórias que permitem hoje estar em 1º. Não queiras fazer de mim parvo.
E depois ainda vens com aquela "nós é que ganhamos com um penalty", teve graça essa.

Mas é mentira que eles têm uma excelente formação?

Quando eles metem numa equipa algo como isto: Golas, Arias, Ilori/Dier, Pedro Mendes, Mica, Zezinho, Kikas, João Mário, Esgaio, Bruma e Betinho...

Pá, é um excelente projecto. Tem coisas que eu alterava, claro, mas é um projecto superior ao nosso. A classificação é apenas um bónus.
Alguns já têm experiência em séniores, Golas, Arias, Pedro Mendes, Kikas, Rubio que normalmente é titular, depois tb têm o Chula, Julio Alves, um sérvio, o Patinho e o indiano.

É impossível em qualquer das equipas B sairem 7 ou 8 para as A por isso é importante conseguir que 2 ou 3 da formação se destaquem individualmente e isso estamos a conseguir, André Gomes(que já saltou), Ivan Cavaleiro, Pimenta, Cafú, e até falava do Miguel Rosa, mas já se viu que não conta.

Machico

Citação de: T1n0_SLB em 25 de Outubro de 2012, 11:31
Citação de: Machico em 25 de Outubro de 2012, 00:29
Citação de: André Sousa em 25 de Outubro de 2012, 00:24
Citação de: Machico em 25 de Outubro de 2012, 00:17
Com o Jardel, André Almeida e André Gomes estavamos em 1º.

E qual seria o interesse disso?

Pessoalmente não tenho nenhuma obecessão em ganhar a 1ª liga, quanto ao interesse, no caso do A.Gomes acho que devia fazer o seu caminho da B em vez de estar parado, o A.Almeida embora seja jogador de equipa A, também podia fazer uns jogos na B para ter ritmo.

O Jardel neste momento seria impossível, mas por ele e o M.Vitor podiam fazer uns jogos na B, para ir ajudando o Fábio, com isto digo também que o Sidnei devia estar emprestado no Brasil a ver se nos livramos dele e a comissão que joga ao lado dele nunca devia ter vindo.

Quem também devia fazer uns jogos na B era o menino que tens na foto :)

Epa!

Enganei-me óbviamente...  não tinha reparado, apesar de pelo contexto ser fácil de perceber que me estava a referir á 2ª liga.

46Rossi

notável a época dos lagartos B...

Winger

O esgaio tem 9 golos, 8 de penalty? E os lagartos B já tiveram 9 penaltys???  :o

JopoSumba

Citação de: Winger em 25 de Outubro de 2012, 15:14
O esgaio tem 9 golos, 8 de penalty? E os lagartos B já tiveram 9 penaltys???  :o
Sim é um por jornada basicamente

iSLBenfica

Citação de: Machico em 25 de Outubro de 2012, 09:59Eu não percebo se tu queres dizer que os penaltis foram todos inventados, em jogos que nem sequer foram televisionados, ou se é sorte term muitos penaltis...

Os penaltis fazem parte do jogo para o bem e para o mal, é ridículo dizer que uma equipa não merece estar em 1º pq marcou muitos golos de penalti.

Eles na formação, sõa muito melhores que nós, o projecto que eles estão a desenvolver na equipa B é muito melhor que o nosso e vão com certeza colher mais frutos, pq estão a fazer as coisas de uma forma mais competente que nós.

Quando nós dispensamos Paulo Teles e não deixamos ficar Roderick na equipa B, para ir buscar Elvis e Ascues... está tudo dito.

Fazem parte, é como naquele ano que eles foram campeões da 1ª liga em que só no campeonato o Jardel marcou quase uns 20 golos de penalty. Não impede de terem uma boa equipa, mas foram claramente beneficiados pela quantidade de grandes penalidades que os árbitros marcavam a favor deles. Os penaltys podem ter uma influência muito grande no resultado, e neste caso têm influenciado a posição do Sporting nesta Segunda Liga. Porém isto não impede de terem uma boa equipa, bons valores individuais e tudo o resto.
Agora, ver jogos como aquele em Arouca em que os tipos da casa até já falavam em desistir depois daquele circo a que todos nós assistimos, e depois enfiar a cabecinha na areia e não querer ver o que se tem passado, limitando a época desta equipa B deles à excelente formação, é contigo.

crslb

A continuar assim, Esgaio será o melhor marcador, certamente.
E se continuarem com a média de 1 penalty por jogo, há grandes probabilidades de serem campeões.
Há imagem do que aconteceu naquela época em que foram campeões, em que o cabrão do jardel marcou uns 20 penalty's, ou perto disso.

Se têm boa equipa ? Sim, obviamente que têm.

Angus M

Citação de: André Sousa em 25 de Outubro de 2012, 01:11
Citação de: iSLBenfica em 25 de Outubro de 2012, 00:55
Ninguém reduziu tudo aos penaltys, tu é que reduziste tudo à excelente formação dos lagartos, como se os penaltys constantes não lhes tivessem dado as vitórias que permitem hoje estar em 1º. Não queiras fazer de mim parvo.
E depois ainda vens com aquela "nós é que ganhamos com um penalty", teve graça essa.

Mas é mentira que eles têm uma excelente formação?

Quando eles metem numa equipa algo como isto: Golas, Arias, Ilori/Dier, Pedro Mendes, Mica, Zezinho, Kikas, João Mário, Esgaio, Bruma e Betinho...

Pá, é um excelente projecto. Tem coisas que eu alterava, claro, mas é um projecto superior ao nosso. A classificação é apenas um bónus.
E venderam dois para o Barcelona e um para o liverpool, jogadores esses tambem com muita qualidade.

Acho que os jogadores de segundo ano dos juniores do Benfica já deviam começar a jogar pela equipa B, porque aqui o importante é formar, nao é estar entre os primeiros classificados (claro que seria importante nao descer)

Tsoukalos

Citação de: JopoSumba em 25 de Outubro de 2012, 15:29
Citação de: Winger em 25 de Outubro de 2012, 15:14
Sim é um por jornada basicamente

André Sousa

Citação de: RicardoSR em 25 de Outubro de 2012, 11:33
Curiosamente acho que estamos a ter mais frutos na equipa B que os sapos.

André Gomes e André Almeida que começaram lá, destacaram-se e já estão agora mais tempo na A que na B e Jardel andou lá a ganhar ritmo para depois entrar na A quando o Luisão foi castigado.

Matematicamente é algo tipo isso. Dentro do contexto, a coisa não é bem assim. Sinceramente, com o João Mário na equipa, ter o Gelson na equipa é... Patético. E era alguém que podia muito bem entrar ali. O Betinho já se estreou na A, e com o Ricky neste momento de forma, não sie não... E há o Chaby, que estava em grande mas foi operado, o Zezinho e o próprio Bruma. O Jardel não me parece um caso de jogador que é potenciado pela equipa B, de longe.

André Sousa

Citação de: RicardoSR em 25 de Outubro de 2012, 11:42
Alguns já têm experiência em séniores, Golas, Arias, Pedro Mendes, Kikas, Rubio que normalmente é titular, depois tb têm o Chula, Julio Alves, um sérvio, o Patinho e o indiano.

É impossível em qualquer das equipas B sairem 7 ou 8 para as A por isso é importante conseguir que 2 ou 3 da formação se destaquem individualmente e isso estamos a conseguir, André Gomes(que já saltou), Ivan Cavaleiro, Pimenta, Cafú, e até falava do Miguel Rosa, mas já se viu que não conta.

O Golas é fraco. O Pedro Mendes e o Kikas são bons, o Rubio não acho nada de especial, e o Arias só vendo com mais atenção. O Chula é medíocre, mas foi uma contratação que defendo para o Benfica. Uma contratação à imagem da do João Amorim, que fizemos questão de emprestar. O Júlio Alves é outra, apesar de não ser grande fã. O Stojanović é dos juniores, nem sei se se chegou a estrear. Mesmo assim, já tinha chegado na época passada. O Patinho desconheço completamente e o indiano é o que se sabe.

O Cafu não se está a destacar. A questão é que o Benfica não potencia a oportunidade. O Hélder Costa, o Dino, o Bernardo Silva, o João Teixeira, o Guzzo, o João Nunes, podiam e deviam ter tido minutos pela equipa B. E quiçá outros. Isso não ia alterar em nada o resto. Ia apenas alterar o número de jogadores com potencial para ingressar na equipa, tendo muitos minutos de jogo num nível que estimula a evolução dos mesmos.

Machico

Citação de: André Sousa em 25 de Outubro de 2012, 22:31

O Cafu não se está a destacar. A questão é que o Benfica não potencia a oportunidade. O Hélder Costa, o Dino, o Bernardo Silva, o João Teixeira, o Guzzo, o João Nunes, podiam e deviam ter tido minutos pela equipa B. E quiçá outros. Isso não ia alterar em nada o resto. Ia apenas alterar o número de jogadores com potencial para ingressar na equipa, tendo muitos minutos de jogo num nível que estimula a evolução dos mesmos.

Isso é impossível com o Movimento 95, o Bernardo Silva podia perfeitamente já ter sido utilizado, o Dino a mesma coisa... depois o Cardoso não joga...

NicolasTeixeira

André, o Pedro Mendes é fraquinho. Na minha opinião.

André Sousa

Citação de: Machico em 25 de Outubro de 2012, 23:00
Isso é impossível com o Movimento 95, o Bernardo Silva podia perfeitamente já ter sido utilizado, o Dino a mesma coisa... depois o Cardoso não joga...

Não eras tu que dizias que era impossível o Bernardo Silva ter tanta qualidade, se não jogava? Isto no ano passado.

Citação de: NicolasTeixeira em 25 de Outubro de 2012, 23:04
André, o Pedro Mendes é fraquinho. Na minha opinião.

Eu gosto bastante dele.