Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

Velazquez

Perfeita Manpaz.Mas que fazias ao Varela,emprestava-lo?Acho que devia ficar.É uma posição especifica,que não é fácil ganhar a titularidade,a maturidade normalmente ganha-se mais tarde.E devia ficar como 3º GR

André Sousa

Era o melhor que podia acontecer ao Varela.

E eu até nem me importava que ficasse, mas uma época completa na primeira liga dava-lhe muito. E dava-lhe muito mais crédito aos olhos de algumas pessoas, porque hoje é apenas um guarda-redes que foi titular na equipa B do Benfica.

Velazquez

Corria era o risco de ficar um ano no banco.Não fosse isso e só se tinha a ganhar

paalexg

Citação de: Velazquez em 06 de Julho de 2014, 23:16
Corria era o risco de ficar um ano no banco.Não fosse isso e só se tinha a ganhar
se fosse a um Boavista desta vida era titular. É melhor que o Mika.

VanHooijdonk

Eles contrataram outro gk. Estrangeiro.
Mas concordo q tem de ser lançado as feras. Estar na B não lhe vai fazer crescer mt mais e perde credibilidade nas seleções. Por outro lado, tapa o lugar a outros gks q precisam de despontar.

Ramiro Lopes

Citação de: Ramiro Lopes em 30 de Abril de 2014, 00:58
Para o ano espero que esta equipa de Juniores tome a equipa B de assalto. Reduzindo a equipa B a um grosso de 18 jogadores, gostaria de algo como:

GR: Varela, Thierry Graça
Laterais: Semedo, Rafael Ramos, Rebocho
Centrais: João Nunes, Fábio Cardoso, Alexandre Alfaiate
Médios: João Teixeira, Dawidowicz, Guzzo, Filipe Nascimento e Rochinha
Extremos: Nuno Santos, Hélder Costa, Gonçalo Guedes
Avançados: Lolo, João Gomes

Acho que não deveria ser muito mais longo que isto, tendo em conta Juniores que poderão dar o seu contributo como Sanches, Hildeberto e Romário e as naturais descidas da A de jogadores para ganhar ritmo.
Alguns actuais da B devem sair como Urreta, Harramiz e Sancidino, outros fará mais sentido tentar colocá-los na primeira liga como Cancelo, Ruben Pinto e Lindelof.
Após algumas entradas e saídas, reformulo:

GR: Varela, Thierry Graça;
Laterais: Nelson Semedo, Rebocho, Rafael Ramos;
Centrais: Fábio Cardoso, João Nunes, Alexandre Alfaiate;
Médios: Dawidowicz, Estrela, João Teixeira, Guzzo, Rochinha;
Extremos: Hélder Costa, Nuno Santos, Gonçalo Guedes;
Avançados: Lolo, Kevin.

Gostava muito de ver uma equipa com apenas 3 estrangeiros e 14 jogadores vindos da formação, alguns com muitos anos de casa.

André Sousa

Citação de: Velazquez em 06 de Julho de 2014, 23:16

Daí a "época completa".

Velazquez

VanHooijdonk

O campeonato vai ser longo, 24 equipas. N vamos lá com um plantel curtinho e ainda por cima com os juniores a jogarem na Europa e fase final.

André Sousa

Citação de: VanHooijdonk em 06 de Julho de 2014, 23:23
O campeonato vai ser longo, 24 equipas. N vamos lá com um plantel curtindo e ainda por cima com os juniores a jogarem na Europa e fase final.

Assim é que devíamos ir. Partindo do pressuposto que a A tem um plantel que não peça subidas à equipa, como tem acontecido.

T1n0_SLB

Esta época começamos com poucos jogadores em comparação a época passada, acredito que ainda irá sair alguém.

Android1974

Citação de: paalexg em 06 de Julho de 2014, 23:04
Demasiados médios. Não faz sentido ter Estrela, Pawel, Lindelof, Teixeira, Rúben Pinto, Guzzo, João Amorim e Rochinha para três posições, além de que temos de começar a integrar o Renato, Kevin e Guga o mais rápido possível na equipa B.
Ainda agora estes subiram/chegaram e já estão a precipitar a subida dos ex-juvenis... É uma voragem querer ver as potencialidades realizarem-se à força...

Como com o Varela, quando temos uma possibilidade real de ter um guarda-redes vindo da formação que possa vir a ter nível para servir a equipa principal, estão é preocupados em dar oportunidades aos outros que estão em fila de espera.
Não gosto nada da conversa da "elite", mas nestas situações, perante a possibilidade Varela, as outras hipóteses são completamente secundárias.

André Sousa

Por acaso não acho que exista grande necessidade em subir jogadores da geração de 97 para a equipa B.

Acho que deve acontecer, mas dependendo daquilo que cada um deles demonstrar. Já vão jogar contra jogadores mais velhos, é verdade, mas não será o passeio que foi a primeira fase do nacional de juvenis. Se pusessem a geração de 97 a jogar o nacional de juniores, este ano, seria complicado ficarem no top 3 na primeira fase.

Mas isto é muito volátil. Dependendo dos que fizerem a diferença nos juniores e, também, das necessidades que exista na equipa B.

Abordar um campeonato de 46 jornadas com Semedo, Rafael Ramos e Rebocho para as laterais, por exemplo, acabará por abrir o lugar para a chamada de juniores à equipa B.

Android1974

Mas confirma-se a saída do Bruno Gaspar?

André Sousa

Não, estava a basear-me nos plantéis anteriores.

Até acredito que fique.