Competições Nacionais Femininas 2019/2020

anarcos

Citação de: TeamRocket37 em 06 de Maio de 2020, 23:39
A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD compreende que o momento que se vive actualmente devido à pandemia de COVID-19 leva a que se tenham de tomar medidas para acautelar o futuro.

Tendo em conta este quadro, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD manifesta a sua concordância com o novo quadro competitivo feminino apresentado pela Federação Portuguesa de Futebol para a época 2020/2021.

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD vê nesta decisão do alargamento da Liga BPI para vinte equipas uma oportunidade para se reafirmar a aposta nas jogadoras portuguesas, à semelhança do que é feito no Sporting Clube de Portugal através do seu projecto pioneiro de formação, conferindo-lhes mais competitividade.

Na sequência das decisões que têm vindo a ser tomadas pela Federação Portuguesa de Futebol, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD aguarda que a breve trecho seja decidida e comunicada a forma como se irá apurar a equipa que representará Portugal na Liga dos Campeões Feminina na época 2020/2021.

A tentar fazer "pressão alta" à FPF para o play-off...

"Meninas, aqueçam que vão entrar."

anarcos

"... aposta nas jogadoras portuguesas, à semelhança do que é feito no Sporting Clube de Portugal através do seu projecto pioneiro de formação ..."

O "projecto pioneiro de formação" foi o Cocas e a Raquel Sampaio "limparem" todos os escalões de outros clubes quando chegaram em 2016. Assim começaram do zero.

Em 2016, já nós cá andávamos há muito.

Citação de: anarcos em 05 de Julho de 2019, 05:35

[Mister João Videira com Matilde Dias e Inês Sommer]

Citação de: anarcos em 05 de Julho de 2019, 06:06
O post do Prof. Fonte Santa é o relembrar de que o futebol feminino no Sport Lisboa e Benfica tem uma História, através da sua Escola de Futebol, que ainda hoje é pilar da sua Formação (e que fez nascer e crescer futebolistas e técnicos que agora vestem outras camisolas).

Os 2 Campeonatos Distritais Sub17 conquistados pelas nossas equipas e treinadores, que não competindo o SLB oficialmente, eram "emprestadas" a quem o fazia (em 2014/15 com as cores do CAC, e em 2017/18 com as do Casa Pia), são a prova disso.

@inesvsommer

EF Benfica/Casa Pia Campeão Distrital Sub17 2017/2018

EF Benfica/CAC Campeão Distrital Sub17 2014/2015

Algumas das muitas dezenas de atletas que passaram pelas EF Benfica, numa das suas equipas.

https://www.youtube.com/watch?v=qvkbUTq2INQ

HeijiHattori

Citação de: anarcos em 06 de Maio de 2020, 23:59
A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD compreende que o momento que se vive actualmente devido à pandemia de COVID-19 leva a que se tenham de tomar medidas para acautelar o futuro.

Tendo em conta este quadro, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD manifesta a sua concordância com o novo quadro competitivo feminino apresentado pela Federação Portuguesa de Futebol para a época 2020/2021.

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD vê nesta decisão do alargamento da Liga BPI para vinte equipas uma oportunidade para se reafirmar a aposta nas jogadoras portuguesas, à semelhança do que é feito no Sporting Clube de Portugal através do seu projecto pioneiro de formação, conferindo-lhes mais competitividade.

Na sequência das decisões que têm vindo a ser tomadas pela Federação Portuguesa de Futebol, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD aguarda que a breve trecho seja decidida e comunicada a forma como se irá apurar a equipa que representará Portugal na Liga dos Campeões Feminina na época 2020/2021.

Se nao houve problemas em subir o Amora em vez do Paio Pires, tambem nao pode haver problemas para mandar o Benfica à Champions. A situação é a mesma. Temoa os mesmos pontos, melhor diferença de golos e vantagem no confronto direto.

anarcos

Citação de: HeijiHattori em 07 de Maio de 2020, 01:38
Citação de: anarcos em 06 de Maio de 2020, 23:59

Se nao houve problemas em subir o Amora em vez do Paio Pires, tambem nao pode haver problemas para mandar o Benfica à Champions. A situação é a mesma. Temoa os mesmos pontos, melhor diferença de golos e vantagem no confronto direto.

anarcos

Em Espanha, está decidido:

Citação de: anarcos em 07 de Maio de 2020, 02:16
Oficial: se suspende la Primera Iberdrola con el Barça campeón

No habrá descensos y subirán a Primera los dos campeones de Segunda. Las semifinales y final de la Copa de la Reina se jugarán la próxima temporada.

Ya es oficial. La esperada decisión de la Real Federación Española de Fútbol (RFEF) con respecto al final de temporada en el fútbol femenino ya ha llegado. Y, lo ha hecho sin sorpresas, con la suspensión de las tres competiciones femeninas (Primera Iberdrola, Reto Iberdrola y Primera Nacional). La espera para jugadoras y clubes se acabó y, con ella, la esperanza de volver a ver rodar el balón pronto en esta categoría, aunque las opciones para ello eran muy escasas debido a la falta de seguridad sanitaria.

El ente federativo ha cumplido con lo que ya anunció hace unas semanas y ha puesto sobre la mesa un plan, que deberá de ser aprobado este viernes por la Comisión Delegada, para poner punto final a la competición con varios puntos destacados. El primero de ellos es que el Barça, líder de la Primera Iberdrola con nueve puntos de ventaja sobre el Atlético, será campeón de Liga. De este modo, también se mantiene que tanto azulgranas como rojiblancas tendrán su plaza europea para la próxima temporada. Hay que destacar que ambos equipos siguen vivos en la presente Champions, cuya eliminatoria de cuartos de final presentaba un enfrentamiento entre ambos. Esto queda pendiente de la decisión de la UEFA.

Por otro lado, la Federación ha ratificado que no habrá descensos en ninguna de las tres competiciones, puesto que Valencia y Espanyol permanecerán en Primera. Sí que habrá ascensos, con un incremento de participantes en cada categoría para la próxima temporada. El plan elegido finalmente es el de que subirán a Primera los dos campeones de grupo en la categoría de plata. De este modo, el Santa Teresa (Grupo Sur) y el Eibar (Grupo Norte), que es segundo pero se queda con la plaza de ascenso al no poder subir el Athletic B (1º) por ser filial, serán los dos nuevos equipos en la máxima categoría.

Así, el número de participantes en Primera pasará de 16 a 18 equipos, quedando la Reto Iberdrola con 34 equipos repartidos en dos grupos de 17. La idea es que a partir de la próxima temporada se recuperen las cifras de equipos actuales en cada categoría, puesto que aumentarán los descensos. En cuanto a la Primera Nacional, correspondiente a Tercera División Femenina, se ha establecido que se disputará un play-off exprés de ascenso a Segunda en una sede única y con cuatro plazas en juego. Esta eliminatoria será de cuatro partidos y la disputarán los siete actuales campeones de Primera Nacional y el mejor segundo. La Primera Nacional pasará a tener 112 equipos, frente a los 98 actuales. Por su parte, la RFEF ha decidido que las semifinales y la final de la Copa de la Reina se disputarán en la temporada 20/21.

La Federación no ha acordado su decisión con los clubes

La noticia de la Federación ha llegado horas después de que la Asociación de Clubes de Fútbol Femenino (ACFF), a la que pertenecen 13 de los 16 clubes de la Primera Iberdrola, reclamara un acuerdo entre el ente federativo y los clubes antes de tomar una decisión para acabar la temporada. Desde la ACFF pidieron reunirse para buscar una solución, pero este encuentro no ha llegado a producirse. Hay que destacar que la RFEF tiene potestad absoluta para tomar esta decisión al ser la organizadora de la competición.

Tras la reunión de la Asociación de Clubes, que cuenta en la actualidad con 70 miembros de diversas categorías del fútbol femenino español, los clubes pusieron en manifiesto los daños económicos que podría suponer no acabar la temporada, como las pérdidas por derechos televisivos de 600.000€. Aún así, se mostraron conscientes de que reanudar la competición será complicado teniendo en cuenta los protocolos sanitarios que se han establecido desde el Gobierno.

De este modo, aceptaban la idea de la Federación de terminar la temporada, pero con tres líneas rojas: que la Primera División no tenga dos grupos o más de 18 equipos y que nos se aumenten los descensos a Segunda en la próxima temporada. Unos requisitos que la RFEF ha respetado menos en el caso de los descensos. El fútbol femenino español ya conoce cómo se presenta su futuro más cercano.

https://as.com/futbol/2020/05/06/femenino/1588766085_727051.html

vasco13

Alguém me explica qual é a da federação para colocarem um teto salarial?
Tipo, os investimentos nestas equipas não são muito elevados (a maioria) e mesmo os principais clubes terão tendência a reduzir os orçamentos devido à situação atual.
Parece que é feito para impedir um eventual investimento mais forte de alguma equipa(Benfica)...
Parece-me ser uma medida que vai limitar a competitividade das equipas portuguesas na liga dos campeões.
Posso ser eu que estou a ver uma conspiração, mas...

darkwolf

Citação de: vasco13 em 07 de Maio de 2020, 09:02
Tipo, os investimentos nestas equipas não são muito elevados (a maioria) e mesmo os principais clubes terão tendência a reduzir os orçamentos devido à situação atual.
Parece que é feito para impedir um eventual investimento mais forte de alguma equipa(Benfica)...
Parece-me ser uma medida que vai limitar a competitividade das equipas portuguesas na liga dos campeões.

é sinal que ninguém irá à Champions.

JM21

Até um teto salarial vão definir. A equipa que vai à Champions, nada.

TeamRocket37

Que história é essa dos tectos aonde isso está?

george 20

Só há uma forma de decidir quem vai a liga dos campeões.

É exatamente a mesma que levou á subida de divisão do nacional, Arouca, Vizela e Farense.

JM21

Citação de: TeamRocket37 em 07 de Maio de 2020, 10:06

Naquela espécie de jornal chamado "O Jogo".

TeamRocket37

Citação de: JM21 em 07 de Maio de 2020, 10:15

Arranjas a notícia para ver sff

JM21

Citação de: TeamRocket37 em 07 de Maio de 2020, 10:17

Ainda não consegui, também, mas quando arranjar, mando-te.  O0

Só vi o que estava na capa.

Andris

Citação de: JM21 em 07 de Maio de 2020, 10:19
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Maio de 2020, 10:17

Ainda não consegui, também, mas quando arranjar, mando-te.  O0

Só vi o que estava na capa.