Competições Nacionais Femininas 2020/2021

anarcos



Comunicado conjunto

FPF

Comunicado das federações de Andebol, Basquetebol, Futebol, Patinagem e Voleibol

I. Considerando o conteúdo da recentíssima Resolução do Parlamento Europeu, de 10 de fevereiro de 2021, sobre o impacto da COVID-19 na Juventude e no Desporto (2020/2864(RSP), evidencia o efeito devastador no Desporto e nos setores e indústrias com ele relacionados.

II. Considerando que a opção política das autoridades portuguesas de não integrar no PRR - Plano de Recuperação e Resiliência qualquer referência à atividade física e desportiva, não encontra respaldo ou limitação nas regras definidas pela União Europeia nos regulamentos que enquadram o mencionado mecanismo e que noutros países as propostas de PRR incluem expressamente o Desporto.

III. As signatárias apresentaram, no âmbito do processo de discussão e auscultação pública do PRR, um conjunto de medidas que têm enquadramento nas três dimensões estruturantes desse Plano: a Resiliência, a Transição Climática e a Transição Digital, bem como, nas 19 componentes do mesmo.

IV. Federação de Andebol de Portugal, a Federação Portuguesa de Basquetebol, a Federação Portuguesa de Futebol, a Federação de Patinagem de Portugal e a Federação Portuguesa de Voleibol, signatárias desse contributo, recomendam ao Governo que adote as medidas propostas.



Espera-se, em suma, por uma resposta específica para o Desporto por aquilo que ele vale para o todo social e não só a aplicação ao Desporto de medidas que, eventualmente, o alcancem como a tantos outros sectores.

Em anexo ao presente Comunicado, divulgamos o enquadramento e as medidas apresentadas pelas signatárias no âmbito do referido processo de discussão e auscultação pública do PRR.



Lisboa e Porto, 26 de fevereiro de 2021



Federação de Andebol de Portugal

Federação Portuguesa de Basquetebol

Federação Portuguesa de Futebol

Federação de Patinagem de Portugal

Federação Portuguesa de Voleibol



Leia aqui o documento de enquadramento

Veja aqui as medidas propostas


https://www.fpf.pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/28787

J.P.

Sporting 2-1 Braga

Já temos adversário na final da taça da liga.

anarcos



Meia-final realizada hoje:

https://www.youtube.com/watch?v=FuyRWKf2Eek

A Final será em 17 de Março, entre SL Benfica e Sporting CP. 


TeamRocket37

Citação de: Teka_91 em 03 de Março de 2021, 22:33
A Telma renovou com o Marítimo por mais 3 anos.

https://www.csmaritimo.org.pt/telma-encarnacao-prolonga-ligacao-ao-maritimo/

Infelizmente não vai passar mais daquilo que é.
Péssima decisão.

Ninguém vai pagar por ela, ainda menos estrangeiras que não a conhecem e não valorizam o Tugão.

JM21

Datas e horários para os jogos com o Sporting, ja há?

anarcos

Citação de: JM21 em 04 de Março de 2021, 10:27
Datas e horários para os jogos com o Sporting, ja há?

Liga BPI: 13Mar / 15h00

Taça da Liga (Final): 17Mar / Hora por definir.

Gradinni

Aqui a final da Taça também será em Coimbra, a 12 junho

Já a final da taça da liga, que é daqui a 12 dias, ainda não tem local definido...

anarcos

Citação de: anarcos em 08 de Fevereiro de 2021, 15:58E por falar em FPF e jogos em Famalicão: não nos esquecemos. Continuamos a aguardar.








SAL.

Será q isto vai dar em alguma coisa?
Seria uma lufada de ar fresco.

anarcos

Citação de: SAL. em 05 de Março de 2021, 23:27
Será q isto vai dar em alguma coisa?
Seria uma lufada de ar fresco.

É a FPF, ainda acaba numa multa de 6 euros.
Mas a minha intenção é mostrar que os benfiquistas estão alerta.
Até porque o jogo já foi em 14 de Outubro e objectivamente ainda nada foi esclarecido, é fácil cair no esquecimento e "mandar arquivar".

anarcos

O que o Famalicão afirmou à CS em 15 de Outubro de 2020, e que agora vai ter de fazer prova:

CitaçãoFamalicão refuta acusações de racismo em jogo com o Benfica

Clube famalicense explicou ainda a presença de pessoas nas bancadas, quando o jogo da Taça de Portugal foi realizado à porta fechada.

O Famalicão refutou, em comunicado, as acusações de racismo em jogo com o Benfica, no encontro da Taça de Portugal em futebol feminino, entre ambas as equipas, que se realizou na passada quinta-feira.

O clube famalicense, que tem a seu cargo o futebol feminino (a SAD gere o futebol profissional masculino), explicou a presença de pessoas nas bancadas, quando o jogo foi realizado à porta fechada e esclareceu que foram cumpridas as normas da Direção-Geral da Saúde.

"A entrada de pessoas na Academia do FC Famalicão foi controlada de acordo com as recomendações da DGS, havendo lugar à devida credenciação das mesmas. Todas as pessoas presentes na bancada pertenciam a uma destas categorias: órgãos sociais, staff do clube, staff da FPF e comunicação social. Além do futebol feminino, vários atletas de escalões de formação fazem usufruto das estruturas da Academia e, por isso, o respeito pelas normas da DGS é e sempre foi a principal preocupação do clube em tempos de pandemia", pode ler-se no comunicado.

O Famalicão salientou ainda que "censurará sempre qualquer forma de racismo, violência ou desrespeito pelo outro".

"Antes pelo contrário, [o Famalicão] defende o futebol como universal que não distingue cores, raças ou géneros. Dos largos anos de história do clube, nunca se registaram manifestações deste cariz e, por esse motivo, não nos parece justo que estas acusações definam aquilo que é o FC Famalicão, os seus princípios e valores. Mais informamos que a situação já foi averiguada internamente não tendo havido reporte de qualquer ato racista contra a jogadora Christy Ucheibe", refere o comunicado.

O clube refere que "a Academia FC Famalicão é a casa de mais de 500 atletas oriundos de diferentes cidades, países e continentes".

"Além da componente futebolística, primamos por educar na cidadania, no respeito pelo outro e na inclusão. Só assim faz sentido formar no futebol", conclui o documento.

O Benfica referiu que a jogadora nigeriana Christy Ucheibe, titular na vitória por 2-1 em Vila Nova de Famalicão e que valeu às 'águias' a passagem à final da competição, foi alvo de "manifestações racistas" vindas da bancada.

O clube da Luz estranhou ainda aquilo que considera um número elevado de pessoas nas bancadas, quando o futebol se disputa à porta fechada e num dia em que o primeiro-ministro, António Costa, anunciou o regresso à situação de calamidade, devido à pandemia da covid-19.

https://desporto.sapo.pt/futebol/futebol-feminino/artigos/famalicao-refuta-acusacoes-de-racismo-em-jogo-com-o-benfica

SAL.

Citação de: anarcos em 05 de Março de 2021, 23:39
Citação de: SAL. em 05 de Março de 2021, 23:27
Será q isto vai dar em alguma coisa?
Seria uma lufada de ar fresco.

É a FPF, ainda acaba numa multa de 6 euros.
Mas a minha intenção é mostrar que os benfiquistas estão alerta.
Até porque o jogo já foi em 14 de Outubro e objectivamente ainda nada foi esclarecido, é fácil cair no esquecimento e "mandar arquivar".

Obrigado pelo serviço público (benfiquista).
Há um lado romântico em coisas q parece q avançam apenas pq há "maluquinhos" q protestam, fazem ruído ou campanhas de angariação de fundos para ida a competições oficiais no estrangeiro!
Mas infelizmente acho q só o facto de existir essa sensação  (mesmo q em alguns casos possa ser errada/ injusta) já é um (mau) sinal da (in)competência de quem deveria, acima de tudo, defender os interesses do SLB.
A sensação q pelo menos eu tenho é q há várias "coisitas" q são colocadas em primeiro lugar...

Mas neste caso talvez dê em alguma coisa pois a fpf adora sair bem na fotografia e estes casos são dados a fotos...

anarcos

#703


Este sábado:

Valadares 4 - 0 Fiães

Ovarense 3 - 2 Boavista



https://www.youtube.com/watch?v=x73sCYd-oCo

https://www.youtube.com/watch?v=KAdFAoKdCzo

anarcos