Competições Nacionais Femininas 2020/2021

EPluribusUnum

Para além de mal agradecida a quem a ajudou muito, é idiota esta Capeta, devia era ter sido expulsa.

Jakub



EPluribusUnum

Tenho visto intermitentemente com o atletismo e quando mete no jogo está sempre perto da baliza lagarta, golo injusto não?

Spartacus

as lagartas empataram 2-2 contra o famalicao com 2 penalties
hoje ganham 1-0 ao braga com 1 penalty

anarcos

Citação de: Spartacus em 07 de Março de 2021, 17:59
as lagartas empataram 2-2 contra o famalicao com 2 penalties
hoje ganham 1-0 ao braga com 1 penalty

Contra o Famalicão tiveram 1 penalty, e não 2.


anarcos

Que alguém do Clube defenda a integridade física das nossas jogadoras perante a FPF, já que as equipas de arbitragem (descaradamente) não o fazem.

Finais das taças contra o Braga, os jogos em Famalicão, o Marítimo no Seixal, em Condeixa...

Há lesões que são fruto do azar, mas a maioria são traumáticas. Ainda hoje se viram a da Cloé e a da Pauleta. Já chega!

EPluribusUnum

No caso da Cloe foi bem visível o estado em que tinha a perna direita.

SAL.

É incrível como em todo o lado fazem o q querem contra as nossa cores, com uma impunidade gritante.
Estruturas com dezenas de pessoas e não há quem se dedique a este "combate"?
Ainda não perceberam que elevar o discurso é algo muito meritório mas, aqui neste cantinho à beira mar, significa ainda mais "comer e calar"?!!?
Quem defende as nossas cores tem de sentir que há quem esteja na luta ao lado delas, seja na comunicação, nos órgãos de disciplina ou nas organizações das competições.
Todos choram, todos orientam qq coisa do seu interesse e nós a ver tipo "ah, pois..."
:tickedoff:


Pedro2910

Mais um jogão da Telma Encarnação, é incrível como tem tantos golos como a Raquel Fernandes e apenas menos um que a Cloe jogando no Maritimo.

JM21

Parece que a Final da Taça da Liga vai ser quarta-feira às 18h.

Em vez de se aproveitar finais e dérbis para promover o futebol feminino, faz-se isto.

anarcos



Leiria recebe final da Taça da Liga Feminina

Futebol Fem. - Taça Liga

Sporting CP e SL Benfica discutem troféu no Estádio Dr. Magalhães Pessoa. O jogo está marcado para as 18h00 do dia 17 de março, quarta-feira, e passa no Canal 11.

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, terça-feira, que o Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, será o palco da final da Taça da Liga de Futebol Feminino 2020/21. O jogo, que colocará frente a frente as equipas de Sporting CP e SL Benfica, está marcado para as 18 horas de quarta-feira, 17 de março, e passa em direto no Canal 11.

As 'leoas' comandadas por Susana Cova estreiam-se na final desta competição, lançada em janeiro de 2020. Para chegar a  Leiria, o Sporting CP ultrapassou o Condeixa, com uma vitória por 1-4, e bateu por 2-1 o SC Braga, finalista da última edição.

Já o SL Benfica de Filipa Patão repete a presença na final depois de ter levantado em janeiro o troféu, com um triunfo frente ao SC Braga (3-0). Nesta segunda final, a formação encarnada deixou pelo caminho as equipas do Clube Albergaria (vitória por 0-2) e FC Famalicão (0-3).

Recorde-se que a edição 2020-21 foi disputada pelos quatro primeiros classificados de cada série da Liga BPI, após o encerramento da primeira volta do principal campeonato nacional feminino.

Prémios importantes

Apesar da ausência de espectadores nas bancadas, à festa da Taça da Liga Feminina em Leiria não faltará vida nem cor, com a atribuição de prémios importantes no final do jogo.

Será entregue um 'Prémio Melhor Jogadora BPI', pelo patrocinador principal do futebol feminino e banco oficial das seleções nacionais. Esta distinção visa reconhecer a futebolista com o melhor desempenho na partida decisiva entre Sporting CP e SL Benfica, através de uma votação decidida exclusivamente pelos jornalistas acreditados para a Final da Taça da Liga Feminina.

Será atribuído, também, um "Prémio Fair Play Val Hala' à jogadora que se destacar como exemplo de atuação e desportivismo. A distinção será feita por um comité composto por três elementos que irá acompanhar o encontro e avaliar com precisão o comportamento de todas as atletas, do ponto de vista da disciplina e atitude em campo. O Grupo Val Hala patrocina a Taça da Liga e a Supertaça femininas nos próximos dois anos.

REGULAMENTO DO PRÉMIO MELHOR JOGADORA BPI

REGULAMENTO DO PRÉMIO FAIR PLAY VAL HALA

https://www.fpf.pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/28886

anarcos

#719
Como angariar e reter mais no futebol feminino?

Portugal Football School

Primeiro estudo do novo observatório da FPF

Como angariar e reter mais no futebol feminino? O número de praticantes é uma preocupação central da Missão da FPF e, por isso, o tema certo para o lançamento do primeiro estudo do Portugal Football Observatory, lançado esta segunda-feira.

A data foi escolhida de forma simbólica, associando a publicação do estudo ao Dia Internacional da Mulher.

Hélder Postiga, ex-internacional português e atual diretor da FPF, é quem apresenta este trabalho de estreia num vídeo disponibilizado na plataforma.

No novo website, disponível em portugalfootballobservatory.fpf.pt, passará a encontrar estudos, análises, indicadores e estatísticas, artigos científicos, podcast e vídeo.

Tudo a pensar em mais conhecimento e transformação rumo a melhores futebol, futsal, futebol de praia e eFootball.

https://youtu.be/5xze61eLsaQ

https://www.fpf.pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/28873




Clubes são a chave do crescimento do futebol feminino

Primeiro estudo do Portugal Football Observatory aponta a melhoria da oferta como fator-chave para o crescimento do número de praticantes.

O primeiro estudo realizado no âmbito do Portugal Football Observatory mostra antes de mais que a subida do número de jogadoras de futebol federadas estava a ser bastante relevante nas últimas dez épocas, até à paragem imposta pela pandemia da COVID-19. Contudo, o ponto de partida era baixo, pelo que quer os valores absolutos de praticantes quer a comparação com o número de jogadores masculinos ainda revelam níveis muito distantes dos desejáveis.

Os dados revelados neste estudo - "Como angariar e reter mais no futebol feminino" - indicam que a quantidade e a qualidade desta oferta são cruciais para a melhoria do processo de recrutamento de praticantes, cabendo aos clubes, nesta medida, o papel central no desenvolvimento do futebol feminino.

É fundamental, em simultâneo, trabalhar na retenção de praticantes, combatendo as razões que levam as futebolistas à desistência da prática regular ou originam que meninas e mulheres que gostam de futebol não avancem sequer para a sua prática.

Também aqui a oferta pode desempenhar papel decisivo. Os efeitos da pandemia de COVID-19 no número de praticantes, resultantes numa natural e substancial diminuição, tornam este caminho ainda mais necessário nos anos que se avizinham.

Estudo completo.

https://portugalfootballobservatory.fpf.pt/Content.aspx?id=16